Política nacional

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
sirmister disse:
Concordo com a tua leitura, os partidos do regime fazem um pequeno folclore mas não querem saber e não fazem nenhuma leitura. Mas não é ó aqui é ver como foi nos USA.


A politica em Portugal está no fundo do poço, Coelho começou a destruir o PSD,  normalmente a oposição ganha na Europa, chegamos ao ponto que o PS mete um boneco como cabeça de lista e ganha tranquilamente ao PSD.
O Coelho não destrui o PSD, alias o Coelho ganhou as eleições depois de 4 anos com medidas tudo menos populares... Agora É facil ganhar governar em tempo de vacas gordas.

Mas concordo que como oposição o PSD tem sido fraco, o PS como oposição é muito forte.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,988
sirmister disse:
Concordo com a tua leitura, os partidos do regime fazem um pequeno folclore mas não querem saber e não fazem nenhuma leitura. Mas não é ó aqui é ver como foi nos USA.


A politica em Portugal está no fundo do poço, Coelho começou a destruir o PSD,  normalmente a oposição ganha na Europa, chegamos ao ponto que o PS mete um boneco como cabeça de lista e ganha tranquilamente ao PSD.
E tirou fotos no galinheiro para colocar no seu twitter de campanha, e agora vai à casa do galinheiro etc etc.
Eles fazem de tudo para agarrarem o voto.
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
WaywardPines disse:
Fico extramamente feliz pela abstenção ser enorme; so tenho pena de não chegar aos 90%

Nesta abstenção está plasmada a descrença na classe política que de classe têm pouco.

Os portugueses demonstram que não existe um ÚNICO político que valha pena

Confesso que também acho divertido ver o PS festejar vitoria quando ganhou por

POUQUECHINHO
A abstenção é igual a preguiça de ir votar...  Se queres protestar há outras maneiras como o voto branco ou nulo.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,482
11,896
WaywardPines disse:
Fico extramamente feliz pela abstenção ser enorme; so tenho pena de não chegar aos 90%

Nesta abstenção está plasmada a descrença na classe política que de classe têm pouco.

Os portugueses demonstram que não existe um ÚNICO político que valha pena

Confesso que também acho divertido ver o PS festejar vitoria quando ganhou por

POUQUECHINHO
Se isto fosse verdade, votavam branco ou nulo.

Os portugueses demonstraram que não querem saber e acham que as coisas estão tão bem que nem valia a pena se mexer...
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,988
PortoMDL disse:
A abstenção é igual a preguiça de ir votar...  Se queres protestar há outras maneiras como o voto branco ou nulo.
Não é preguiça é revolta, total descrédito pelos politicos.
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
17 partidos mais hipótese de branco e nulo.

E o PS e o PSD continuam a ter 50% ou mais.

Isso é que causa revolta. Foda-se.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,185
39,879
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
incrivel disse:
O Coelho não destrui o PSD, alias o Coelho ganhou as eleições depois de 4 anos com medidas tudo menos populares... Agora É facil ganhar governar em tempo de vacas gordas.

Mas concordo que como oposição o PSD tem sido fraco, o PS como oposição é muito forte.
Eu não disse que destruiu disse que começou a destruir, agora estão a continuar o trabalho que ele começou, o PSD é um sporting tem duas facções, o Coelho saiu e deixou la gente a minar aquilo... acho que o PSD nunca mais se vai levantar, e o Costa pode fazer o que quiser que nunca vai perder, e isso é dramático.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Os Portugueses estão revoltados!! A maior forma de protesto é ficar em casa ou apanhar sol, então aquelas manifestações dos coletes amarelos em Portugal a uns tempos, não viram a revolta dos Portuguesas? Eram imensos na rua!!
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,814
8,300
Italia
A abstenção em Portugal é significativamente mais alta que a média europeia (+ 15 / 20% ). Num dos paises que mais fundos de coesao recebeu.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,874
12,851
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Metam o acto de ir votar com direito a cupões de descontos para iPhones, combustível ou compras no Continente e vão ver logo a abstenção tuga a baixar.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,185
39,879
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pinetree disse:
E tirou fotos no galinheiro para colocar no seu twitter de campanha, e agora vai à casa do galinheiro etc etc.
Eles fazem de tudo para agarrarem o voto.
Se o Costa tem indicado o Socrates ele ia la e ganhava, até o emplastro ganhava aquilo para o PS.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
A abstenção é igual a preguiça de ir votar...  Se queres protestar há outras maneiras como o voto branco ou nulo.
Estas completamente enganado
É mesmo descrença na classe política
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,002
9,365
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Acho que o problema é mais de cariz histórico e tradicional. Temos quase 900 anos de história, só um cagagésimo desse tempo é que foi vivido em democracia popular. O povo está habituado a ser governado sem voz.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
sirmister disse:
Eu não disse que destruiu disse que começou a destruir, agora estão a continuar o trabalho que ele começou, o PSD é um sporting tem duas facções, o Coelho saiu e deixou la gente a minar aquilo... acho que o PSD nunca mais se vai levantar, e o Costa pode fazer o que quiser que nunca vai perder, e isso é dramático.
Vai haver mudanças depois das legislativas como é normal. Mas também me parece "normal" ver o PS a ganhar visto que lá esta é o fator "vacas gordas" enquanto andar a distribuir está tudo bem.


Mas o PSD tem que mudar e evoluir, acho que precisa de aprender muito com o PS em termos de "ataque" falta manhice no PSD o que é estranho por ser o partido que é.

Por outro lado o resultado do CDS é algo estranho, não tinha ideia que fosse tão mau, mas vão levados com a maré do PSD um PSD fraca arrasta o CDS. Isto mais a fração a direita dos partidos que houve prejudica. Falamos de mais de 100 mil votos só ai.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,000
4,180
Olimpo
WaywardPines disse:
Estas completamente enganado
É mesmo descrença na classe política
Isso não pode servir de desculpa, tinhas 17 opções da esquerda à direita, repito 17 opções. A maioria destas opções ainda nem tiveram oportunidade de fazer o quer que seja, temos que dar oportunidades, não ir votar é perpetuar a mesma incompetência que têm governado Portugal.
 

incrivel

Bancada lateral
14 Maio 2018
830
528
Paredes5 disse:
Metam o acto de ir votar com direito a cupões de descontos para iPhones, combustível ou compras no Continente e vão ver logo a abstenção tuga a baixar.
A abstenção por um lado acaba por ter um fator "bom" afasta aqueles que não querem/não se importa, ora se as pessoas são assim o melhor é mesmo não votar... É triste é 65% dos Portugueses ser assim.
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,492
11,732
28
Eu não voto nem que me dessem 100 euros eu ia votar!
é so chulos, corruptos vou escolher qual? o menos corrupto? aquele que me vai tentar ir menos ao cu? deixei-me disso, matem-se por um lugar no Poleiro a ganhar aos 15 mil euros por mes quando muitos nem o misero ordenado minimo ganham que são uns fantásticos 580/600 euros?

 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,184
5,988
Zeus disse:
Isso não pode servir de desculpa, tinhas 17 opções da esquerda à direita, repito 17 opções. A maioria destas opções ainda nem tiveram oportunidade de fazer o quer que seja, temos que dar oportunidades, não ir votar é perpetuar a mesma incompetência que têm governado Portugal.
Pelas tuas palavras até o ventura era opção válida looooooooooooooooooooool