Política nacional

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,936
9,652
Melhor governo de sempre, tenho que tirar o chapéu.

Ainda não entrou em funções e já consegui resolver os problemas gigantescos da saúde.

Deixaram de existir problemas nas urgências, tempos de espera, filas às portas dos centros de saúde, etc etc...



ou então é a minha TV que anda com algum problema e ainda não apanhei um direto/uma notícia/uma reportagem/uma imagem, sobre isso nas últimas semanas...
 
  • Like
Reações: F_Ferr

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,710
6,621
Melhor governo de sempre, tenho que tirar o chapéu.

Ainda não entrou em funções e já consegui resolver os problemas gigantescos da saúde.

Deixaram de existir problemas nas urgências, tempos de espera, filas às portas dos centros de saúde, etc etc...



ou então é a minha TV que anda com algum problema e ainda não apanhei um direto/uma notícia/uma reportagem/uma imagem, sobre isso nas últimas semanas...
Está frase é deliciosa.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,515
8,118
Melhor governo de sempre, tenho que tirar o chapéu.

Ainda não entrou em funções e já consegui resolver os problemas gigantescos da saúde.

Deixaram de existir problemas nas urgências, tempos de espera, filas às portas dos centros de saúde, etc etc...



ou então é a minha TV que anda com algum problema e ainda não apanhei um direto/uma notícia/uma reportagem/uma imagem, sobre isso nas últimas semanas...
Está tudo feliz de novo, a Direita está fortíssima:

- Nuno Melo, símbolo-mor da competência e seriedade: ministro
- na saúde, tudo resolvido, o SNS trabalha como nunca
- na educação, o ministro é...economista: perfect
- Paulo Rangel, outro sério: ministro
- Rita Judice, ministra da justiça, filha de Miguel Judice, tudo mérito
- vários ministros ligados ao imobiliário

Está bem. Vai honrar o nome de Portas, Miguel Macedo, Joaquim Pinto Moreira...
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,606
Então mas a retórica não é que estamos mais pobres? Que cada vez temos piores condições de vida? Que antigamente é que era.? Comparar eras é descabido mas faz sentido comparar realidades económicas que são completamente distintas? Mas não me responderam. Vive-se melhor agora ou nao? Existem ou não melhores condições de vida?
Faz tanto sentido comparar eras, como comparar um carro dos anos 90 com um de 2024.

O que tens que comparar se a capacidade de adquirir o carro dos anos 90 é menor/igual/superior à capacidade de adquirir um carro similar em 2024.


De resto, estamos num pais em que as pessoas estao imigrar em quantidades significativas e o Chega conseguiu 1Milhao de votos. Só isso, diz quase tudo.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,606
Melhor governo de sempre, tenho que tirar o chapéu.

Ainda não entrou em funções e já consegui resolver os problemas gigantescos da saúde.

Deixaram de existir problemas nas urgências, tempos de espera, filas às portas dos centros de saúde, etc etc...

ou então é a minha TV que anda com algum problema e ainda não apanhei um direto/uma notícia/uma reportagem/uma imagem, sobre isso nas últimas semanas...
Um apoiante do Chega nao faz melhor...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,936
9,652
Tanta celeuma, uma pessoa já não pode vir congratular-se com a resolução de um dos maiores problemas do país, a saúde.




Ou então os critérios editoriais das TV's, o que custar menos aceitar.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,797
25,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Faz tanto sentido comparar eras, como comparar um carro dos anos 90 com um de 2024.

O que tens que comparar se a capacidade de adquirir o carro dos anos 90 é menor/igual/superior à capacidade de adquirir um carro similar em 2024.


De resto, estamos num pais em que as pessoas estao imigrar em quantidades significativas e o Chega conseguiu 1Milhao de votos. Só isso, diz quase tudo.
E a resposta é? Existia maior capacidade do que agora???
Quanto ao resto, parece que portugal descobriu a emigração agora.. ou será que não? Será isso transversal a outras épocas também? Quanto aos votos do chega apenas demonstra o nível de desespero que o povo chegou. Ao contrário do Miguel eu acho e gostava que eles fossem para o governo. Seria a forma mais rápida do balão perder o gás.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,797
25,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se tu nao vês uma Europa muito pior em quase todos os sentidos do que a Europa de ha 30 anos entao nao percebo como analisas.

Quanto à questao de corrida às armas deixa-me dizer-te q estás iludido...tens a Nato em todo o km2 da Europa.
Este é um problema grave de scope, pensamos q o nosso nivel é o nivel q a UE nos empresta e q a nossa "paz" vem.da diplomacia. Nao vem.
E se a Europa nao se tornar autonoma militarmente vai pagando com iraques, afeganistoes, palestinas, etc.

Quanto aos populismos...na eleição de Trump, a competidora era uma escroque com.assaltos à democracia encapotados aos magotes.
O Trump apareceu como uma ideia de terceira via, foi a ideia de terceira via q se tornou apelativa ao comum eleitor, nao ele em particular, para infelicidade global constatou-se muito rapidamente que nem terceira nem.o crl, foi fazer os favores aos mesmos adicionando um nivel de analfabetismo nunca visto e insuportavel...mais as constantes aldrabices.
Foi corrido e estou convicto que nao volta.

No entanto...achar q os usa estao divididos por causa dele é a mesma treta q se ouve na Europa...nao é verdade...os paises dividem-se pela politica de poder nao pela de oposição.
Os povos dividem-se pela realidade governativa nao pela oposição.
A Europa vai continuar a fazer as mesmas políticas? Se for, os populistas vao chegar so governo.

Espero que a Europa tenha um assomo de dimensao própria reveja tudo, economia, imigração, defesa e sim travao ao capitalismo desenfreado sem controlo nem limite...primeiro passo...combater a colonizacao digital q os americanos fazem...segundo passo, combater a colonização economica chinesa...terceiro passo...autonomia militar europeia, a nossa defesa é feita pelos americanos.
É a minha opinião Miguel.

Quando começo a pensar na realidade portuguesa entao...so me deprime...uma classe política intelectualmente rasca, em que cultivamos cada vez mais a colonizacao mental relativamente a tudo...mentalmente quase ninguém vive aqui.
Vive-se a propagandear marcas e slogans estrangeiros, alguns ate as põe como biografia nas redes sociais.
Mudança faz parte da vida, mudar para substituir por nada faz parte dum processo de morte.

O poder é muito mais rapido que o povo, é preciso especial atenção onde se esconde, e esconde-se...dá de borla uma serie de temas para os quais se está cagando pq nao está no negócio de construir nacoes ou povos, a desestruturacao ate da jeito e mantem intocado aquilo que de facto lhe interessa.

Nota: Volto a dizer comparar uma alemanha de 1933 profundamente ligada à miséria a q foi submetida pos 1a guerra, aos conflitos q estavam na memória desde as guerras franco-prussianas, ao advento da revolução bolchevique, à submissao da banca americana apos crash a uma serie de figuras ligados ao zionismo...aos populismos de hoje, é um erro crasso q os historiadores ( e ha alguns no parlamento) tinham obrigação de corrigir.
Miguel explica-me como é que alguém chega por uma terceira via candidatando-se por um partido mais do que instituído. Se tens 49 milhões de pessoas que insistem em votar num fulano que promoveu um atentado à democracia e isso não é um sinal de divisão eu então não sei que dizer. Isso e comparar a clinton com o trump. Se em 2016 já era discutível, aos olhos de hoje é absolutamente absurdo.

Agora vou trabalhar que também preciso😅🤣
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,797
25,781
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é apenas menos casas são despejos não por falta de pagamento mas por a lei o permitir, fruto da chamada lei cristas que o governo nunca reverteu totalmente, até tentam com pessoas com mais de 65 anos quando a lei não permite. Se uma pessoa, exemplo, paga 250 euros renda querem 500 ou 700 e como não podem pagar, e até é imoral face à inflação, arranjam expedientes para elas sair sairem. O drama nota-se mais em Lisboa mas já começou a fazer-se notar no Porto. A situação é grave e lá porque tenho casa própria e outras não significa que não veja o drama.
Solução lá fora? A Austria há mais de 40 anos que a tem e na liberal Holanda em Amsterdão acabaram ou estão a acabar com a especulação.
Temos que olhar para o lado e ver o que se passa e não para nós apenas se não temos esse problema.
Estou a falar do arrendamento e não das taxas de juro de compra - essas vão estabilizar mais dia menos dia.
Sobre o comércio; um restaurante famoso do Bairro Alto teve de fechar; pagavam 1200 euros de renda e queriam e exigiram 5.000 euros, isto é normal?
Este novo governo vai resolver o problema das rendas😅😅😅 menos casas? Como assim?? Só se for no resto de portugal. Em gaia temos uma explosão de casas e apartamentos por todos os lados..
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,283
13,366
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Este novo governo vai resolver o problema das rendas😅😅😅 menos casas? Como assim?? Só se for no resto de portugal. Em gaia temos uma explosão de casas e apartamentos por todos os lados..
mas a que preço o aluguer dessas casas em Gaia? e aonde eu disse que o governo ia resolver esse problema? não disse.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
15,971
9,606
E a resposta é? Existia maior capacidade do que agora???
Quanto ao resto, parece que portugal descobriu a emigração agora.. ou será que não? Será isso transversal a outras épocas também? Quanto aos votos do chega apenas demonstra o nível de desespero que o povo chegou. Ao contrário do Miguel eu acho e gostava que eles fossem para o governo. Seria a forma mais rápida do balão perder o gás.
No que acabaste de escrever tens a tua resposta.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,772
28,588
Conquistas
7
108
as tv's apresentam (alguns dos) novos ministros como?

apontando os pontos negativos e as criticas que entretanto já lhes fizeram (com direito a entrevista), pois claro...

"porque é que o populismo está a crescer" perguntam eles depois de forma hipócrita...
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,079
18,961
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Miguel explica-me como é que alguém chega por uma terceira via candidatando-se por um partido mais do que instituído. Se tens 49 milhões de pessoas que insistem em votar num fulano que promoveu um atentado à democracia e isso não é um sinal de divisão eu então não sei que dizer. Isso e comparar a clinton com o trump. Se em 2016 já era discutível, aos olhos de hoje é absolutamente absurdo.

Agora vou trabalhar que também preciso😅🤣
Aos olhos de hoje é cagarem-te em cima e ires pedir mais. O homem é um aldrabão, sempre foi e chegado à política infelizmente fez o q sempre fez, enganou tudo.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,025
39,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acolho de bons olhos a ideia do Livre esvaziar o BE.
O Rui Tavares é dos poucos políticos q consigo ouvir, nao estou a dizer q concordo, nao concordo em grande parte das coisas, mas eu nao preciso de concordar para achar interessante ouvir.
Coloca alguma intelectualidade no discurso político, coisa inexistente no profundo populismo do BE.
E posso dizer o mesmo do BE, Eu gostava de ouvir o Fernando Rosas, Miguel Portas ate o Louçã, é tudo dum.nivel distinto deste grupelho de vulgaridades banais e populistas q compõe o grupo do BE, a Marisa é distinta de resto...uma miséria.
A própria Mariana que é uma economista de renome passou a falar de coisas pela rama de forma populista, com certeza q nao ficou com um cerebro de 8 anos portanto é pq optou conscientemente em descer o nivel pada o populismo vazio e conversas de chacha em vez de abordar a realidade com sumo e estudo. Sumo e estudo nao deve dar deputados...acham eles.
O Tavares é um sonso, alias basta ver como saiu do BE e como usou e expulsou a Joacine, a essência do Livre do BE do Chega é serem populistas, depois há os melhores e os piores, vai ser curioso ver os resultados do BE e Livre nas proximas.

O Miguel Portas era de um grande nivel bem distinto do Louça..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,025
39,540
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Ricardo Leão revelou que ia despejar quem não pagasse a renda camarária e a câmara de Loures viu reduzir a taxa de incumprimento de 50 para 30% e recuperou 700 mil euros.
Anunciou que a câmara iria avançar com ações de despejos por falta de pagamento das rendas camarárias. Já há dados concretos? Vamos fazer esse balanço durante este primeiro semestre. Ainda não fez um ano de implementação do programa, mas já há dados interessantes. Por exemplo, a taxa de incumprimento que superava os 50% hoje já anda nos 30%. Em 2023, em relação ao ano de 2019, já recuperámos cerca de 700 mil euros.
Com rendas na ordem dos 9 euros...

Eram rendas de 4,5 euros, porque a lei que permitia a atualização do valor para 9 euros e qualquer coisa é de 2014, no entanto, a anterior câmara de gestão da CDU nunca atualizou, mesmo sabendo que estavam em incumprimento. A grande fatia dos 50% de incumpridores residia nos 4,5 euros e agora reside nos nove euros e tal.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,589
6,672
:LOL:
Esses nas próximas eleições votam ch, depois de o sacana do PS ter tentado despejá-los por não cumprirem o princípio básico de pagar uma renda social ou de arrendar habitações sociais de que não precisavam.

Vamos a ver, ainda acabam lá imigrantes que realmente precisam dessas casas. O desplante!
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,529
21,769
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
9€ uma renda em Loures?
Com jeitinho alguns ainda voltam para as barracas e subalugam as casas aos imigrantes. Ainda ganham 1000 paus por mês, fácil.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,283
13,366
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu quando escreví aqui que senhorios despejam inquilinos que pagam rendas entre 150 a 250 euros querendo rendas acima de 500 euros são casos reais, existem e são muitos casos. E são despejados com alibis falaciosos que qualquer governo devia legislar para isso não ser permitido, até pessoas com 65 anos ou mais são alvo disso embora recorrendo continuam a pagar o normal, com a atualização anual, porque não é permitido cessar contratos desse tipo seja qual for o motivo apresentado exceto o não pagarem.
Agora...rendas de 9 euros ou mesmo 50 euros não aceito que existam mesmo que as casas sejam municipais exceto em casos comprovados de desemprego, miséria total mas tem que ser comprovada.
9 euros pago eu de água e porque moro no Porto aonde a água é municipal, aqui ao lado pagam o triplo porque as Câmaras privatizaram o serviço.
E em muitos casos dessas casas municipais moram 4 a 5 pessoas que trabalham, não é só ver o rendimento do inquilino que fez o contrato mas de quem habita em conjunto.
É preciso seriedade e fiscalização de quem tem a obrigação de o fazer.
Não é preciso ir buscar exemplos tipo Damásio(declarava salário mínimo da época), Vale e Azevedo (vivia de uma horta em casa) e Madureira (que decretou insolvência num processo) que decretaram falência ou quase para fugirem a pagarem o que deviam e tinham vidas de opulência.
Nem é preciso ir buscar ciganos; há ricos e pobres - só os pobres devem ter ajuda social.
O País precisa de rigor para acabar com certos populismos, porque eles pegam em vários casos e generalizam com todos e isso é falso - há quem viva abaixo do limiar da pobreza e ultrapassam o milhão de pessoas e muitos vieram da classe dita média.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,589
6,672
9€ uma renda em Loures?
Com jeitinho alguns ainda voltam para as barracas e subalugam as casas aos imigrantes. Ainda ganham 1000 paus por mês, fácil.
É precisamente isso que o autarca refere existir nesse artigo.

A habitação social tem graves problemas por falta de fiscalização. Desde situações de famílias que já não vivem lá e subalugam, a famílias que já não precisam dessas habitações, mas cujo cálculo de renda ainda permite que essa habitação seja mais barata do que uma habitação normal, a situações mais graves de economia paralela e de filhos a ocultarem situações de morte ou pessoas que morreram sozinhas e que só foram descobertas anos depois, porque nem mesmo a falta de pagamento de renda é assinalada imediatamente. Algumas autarquias só iniciam processos de despejo ao fim de vários anos.
 
  • Like
Reações: Cheue e Raba