Política nacional

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
DECO-10 disse:
Quem quiser um partido que castiga os pobres e encobre os ricos, vota Chega.
Quem quiser um partido com politicas para brancos e políticas para pretos, vota Chega.

Nunca na vida o Ventura vai mexer na alta sociedade.
O Ventura é um oportunista.
Sabe muito de politica e sabe que o seu discurso vai buscar uma fatia mais radical que se encontrava perdida.
Não sente nada daquilo. Sai-lhe da boca aquilo que lhe convém.

Aceito que haja quem goste dele pois estão no vosso direito mas a mim não me engana.
És mais um que se limita a criticar, tipo "não gosto" mas apresentar soluções, zero! Consegues contra argumentar e apresentar soluções? É que deitar abaixo é facílimo, qualquer ser vivo consegue. De todos os argumentos que apresentei, ainda não vi um único contra argumento!

E já agora, não deixei de pensar, que pela tua retórica Trump nunca seria eleito! Epa, acorda, o Trump não só foi eleito como vai ser re-eleito! E esta hein?!



 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Hulk27 disse:
Como viveste muitos anos em França sabes que muito(mas mesmo muito) dificilmente sera a Marine Le Pen. Num sistema de duas voltas para eleiçoes presidenciais é quase impossivel ela ganhar e a comunicaçao social sabe isso muito bem. E de todas as maneiras a Marine Le Pen como é o caso do Ventura que nem sequer conhecia, é uma autentica farsa. Pensar que um pais como França com cada vez mais pobres pode fazer algo em relação a imigração ficando na UE/Euro é bastante engraçado. Alias a propria Marine Le Pen dizia ainda bem recentemente que sem saida do euro grande parte do seu programa economico nem sequer era aplicavel.
Oxalá tenhas razão, a Europa como a conhecemos hoje, só está presa entre a França e a Alemanha! E se conheces um bocadinho da França, sabes perfeitamente que há muito mas muito descontentamento, as pessoas estão fartas. Todos os amigos franceses que tenho, estão fartos da burocracia de Bruxelas, e admira-te, querem sair do Euro!

Quando dizes que é impossível de acontecer, fico arrepiado, porque este tipo de fenómenos ninguém os consegue prever. Mas a história diz-nos, que acontecem! Também era "impossível" os bancos ir a falência, mas foram! Também era "impossível" o Reino Unido sair do Euro, olha saiu! Também era "impossível" um tipo como Trump ser eleito, foi! A comunicação social que referes, não acertou uma! A comunicação social faz parte do sistema, é cega!

O fenómeno Marcon também era impossivel de acontecer, aconteceu! Não tenho assim tanta certeza, que o sistema de duas voltas impeça a Le Pen de ser eleita. Ela sabe que o tempo está favor dela. Diria que é uma questão de tempo.


 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,566
3,692
benHur78 disse:
Oxalá tenhas razão, a Europa como a conhecemos hoje, só está presa entre a França e a Alemanha! E se conheces um bocadinho da França, sabes perfeitamente que há muito mas muito descontentamento, as pessoas estão fartas. Todos os amigos franceses que tenho, estão fartos da burocracia de Bruxelas, e admira-te, querem sair do Euro!

Quando dizes que é impossível de acontecer, fico arrepiado, porque este tipo de fenómenos ninguém os consegue prever. Mas a história diz-nos, que acontecem! Também era "impossível" os bancos ir a falência, mas foram! Também era "impossível" o Reino Unido sair do Euro, olha saiu! Também era "impossível" um tipo como Trump ser eleito, foi! A comunicação social que referes, não acertou uma! A comunicação social faz parte do sistema, é cega!

O fenómeno Marcon também era impossivel de acontecer, aconteceu! Não tenho assim tanta certeza, que o sistema de duas voltas impeça a Le Pen de ser eleita. Ela sabe que o tempo está favor dela. Diria que é uma questão de tempo.
Não eras tu que querias a tal mudança com o Chega e a FN da Le Pen ou agora já preferes a Europa como a conhecemos hoje?
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,727
6,641
Fátima disse:
É isto.
Dizer que racismo dos pretos contra os brancos é igual a racismo dos brancos contra os pretos não faz qualquer sentido.
É a mesma coisa que dizer que a violência doméstica contra as mulheres é igual à violência doméstica contra os homens.
No que toca às minhas avaliações sobre crimes e atrocidades, normalmente fico-me pelo negrito. Atribuir graus de importância é, para mim, desnecessário.

O que se passou com o Marega foi racismo, ponto.
A mulher que bate no homem em casa causa a violência doméstica, ponto.

 

benHur78

Arquibancada
12 Agosto 2018
463
319
Dragon G disse:
Não eras tu que querias a tal mudança com o Chega e a FN da Le Pen ou agora já preferes a Europa como a conhecemos hoje?
É o que faz ler na diagonal, ou só ler o que nos interessa, tirar partes fora do contexto, etc. Já disse aqui mil vezes que "estou a borrifar-me para o Chega", mas se não aparecer melhor, votarei nele.

Ainda não li aqui, um único argumento, que não seja, a manutenção do status quo, a mesma lesma. Leio muitas críticas, críticas apenas, soluções ou sugestões de como sair disto, zero. Das críticas que leio, a consequência das mesmas é manter tudo como está.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Fátima disse:
É isto.
Dizer que racismo dos pretos contra os brancos é igual a racismo dos brancos contra os pretos não faz qualquer sentido.
É a mesma coisa que dizer que a violência doméstica contra as mulheres é igual à violência doméstica contra os homens.
Qual é a diferença mesmo? Há muito homem que leva uma e baixa a cabeça, uma mulher normal parte o homem todo que não tiver reação, imagina uma ligeiramente mais forte. E a questão da violência doméstica não é só quem causa mais dano ao parceiro, mas tirando isso não estou a ver que diferença pode haver para além de, por norma, os homens serem mais fortes.

E racismo não se mede também. Se um negro tem um preconceito e um ódio contra os brancos é exatamente igual ao contrário. O ódio não é justificável pq há séculos atrás pessoas que já não estão cá cometeram uma atrocidade contra outras pessoas. O racismo também começa quando associamos que chamar "preto" a alguém é mais pejorativo do que chamar "branco".

Obviamente que é pior quando estás em minoria mas isso já não tem a ver com a definição de racismo e do que é um racista.



 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,835
5,971
45
Lisboa
benHur78 disse:
És mais um que se limita a criticar, tipo "não gosto" mas apresentar soluções, zero! Consegues contra argumentar e apresentar soluções? É que deitar abaixo é facílimo, qualquer ser vivo consegue. De todos os argumentos que apresentei, ainda não vi um único contra argumento!

E já agora, não deixei de pensar, que pela tua retórica Trump nunca seria eleito! Epa, acorda, o Trump não só foi eleito como vai ser re-eleito! E esta hein?!
É engraçado falares em soluções e defenderes o Chega.

O Chega é um projecto de promoção unipessoal. Com uma série de ideias a vulso tiradas à pressa de uma rede social qualquer, que mais parecem exaltações de uma criança em idade pré-escolar. O Chega não tem porra de solução para coisa nenhuma.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,566
3,692
benHur78 disse:
É o que faz ler na diagonal, ou só ler o que nos interessa, tirar partes fora do contexto, etc. Já disse aqui mil vezes que "estou a borrifar-me para o Chega", mas se não aparecer melhor, votarei nele.

Ainda não li aqui, um único argumento, que não seja, a manutenção do status quo, a mesma lesma. Leio muitas críticas, críticas apenas, soluções ou sugestões de como sair disto, zero. Das críticas que leio, a consequência das mesmas é manter tudo como está.
E não é legitimo que alguém possa querer manter tudo como está? Sou um Europeísta convicto, nunca poderia votar no Chega. Sou economicamente liberal, nunca poderia votar no Chega. No fundo queres dizer-me que a mudança só existe através do Chega do Ventura, é isso?
Ah e eu não leio na diagnonal nem venhas tentar argumentar acusando os outros de falta de honestidade.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,093
2,139
Vila Nova de Gaia, 1981
Hoje descobri que há racismo e ha racismozinho. Ha violencia domestica e violenciazinha. é como o nosso futebol: as vezes jogamos futebol a serio e outras vezes futebolzinho. Tambem ha o coitado e o tadinho. Pobre tadinho que alem de ser mais pequeno ainda é corno. Ou será que é pequenino? Ainda bem que este tipo de coisas nao se define pelo numero de vezes que acontece. imaginemos, se eu como homem sofrer de violencia domestica posso denominar-me como uma minoria?Ou contra mim vai ser so violenciazinha? Se alguem de caracteristicas A me insultar ,sendo eu B, e como A insultar B acontece poucas vezes, posso considerar-me uma minoria ou será só racismozinho sem muita importancia?

Resumindo estes dias por aqui, privilegios, estereotipos, insultos e nao aceitaçao de ideias diferentes concluidas com gozo. Coisas obvias de gente da direita....ou entao nao...

E sendo assim vou-me deste topico.Prometo nao voltar. Foi bom.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
benHur78 disse:
Oxalá tenhas razão, a Europa como a conhecemos hoje, só está presa entre a França e a Alemanha! E se conheces um bocadinho da França, sabes perfeitamente que há muito mas muito descontentamento, as pessoas estão fartas. Todos os amigos franceses que tenho, estão fartos da burocracia de Bruxelas, e admira-te, querem sair do Euro!

Quando dizes que é impossível de acontecer, fico arrepiado, porque este tipo de fenómenos ninguém os consegue prever. Mas a história diz-nos, que acontecem! Também era "impossível" os bancos ir a falência, mas foram! Também era "impossível" o Reino Unido sair do Euro, olha saiu! Também era "impossível" um tipo como Trump ser eleito, foi! A comunicação social que referes, não acertou uma! A comunicação social faz parte do sistema, é cega!

O fenómeno Marcon também era impossivel de acontecer, aconteceu! Não tenho assim tanta certeza, que o sistema de duas voltas impeça a Le Pen de ser eleita. Ela sabe que o tempo está favor dela. Diria que é uma questão de tempo.
Sobre o Euro e a UE felizmente, que certas pessoas começam a compreender o porquê, por exemplo, de terem que fazer uma desvalorização interna quando não têm moeda, as privatizações, "réforme des retraites",etc. Felizmente, em França tambêm tens intelectuais de esquerda tipo Emmanuel Todd, Jacques Sapir ou o Etienne Chouard para educar o pessoal sobre a UE e o euro. Para finalizar, o Macron é diferente. O Macron era o candidato do sistema francês(é so ver as amizades que ele tem e para quem trabalhou). A Marine é usada para impedir uma verdadeira alternativa de emergir porque sabem muito bem que ela muito dificilmente sera eleita num sistema de duas voltas(alianças na segunda volta entre a esquerda e direita tradicional )...E isto nao é nenhuma novidade, o Mitterrand ja o tinha feito(usado o FN) ha mais de 30 anos mas na altura como o Le Pen pai.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,136
979
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Debate sobre a eutanásia em direto na TV Parlamento. O vestido vermelho da intérprete gestual está a distrair-me.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
LuisFreitas disse:
Hoje descobri que há racismo e ha racismozinho. Ha violencia domestica e violenciazinha. é como o nosso futebol: as vezes jogamos futebol a serio e outras vezes futebolzinho. Tambem ha o coitado e o tadinho. Pobre tadinho que alem de ser mais pequeno ainda é corno. Ou será que é pequenino? Ainda bem que este tipo de coisas nao se define pelo numero de vezes que acontece. imaginemos, se eu como homem sofrer de violencia domestica posso denominar-me como uma minoria?Ou contra mim vai ser so violenciazinha? Se alguem de caracteristicas A me insultar ,sendo eu B, e como A insultar B acontece poucas vezes, posso considerar-me uma minoria ou será só racismozinho sem muita importancia?

Resumindo estes dias por aqui, privilegios, estereotipos, insultos e nao aceitaçao de ideias diferentes concluidas com gozo. Coisas obvias de gente da direita....ou entao nao...

E sendo assim vou-me deste topico.Prometo nao voltar. Foi bom.
Não devias ir embora.

Devias aprender uma coisa importanto: rirmos de nós próprios. E não chorarmos porque alguém nos chamou isto ou aquilo.
Antigamente quando não se estava bem, fazia-se uma coisa importante: mudava-se, lutava-se. Não se culpava os outros nem a sociedade.
E falhava-se. Muitas vezes. Mas cada vez que se falhava ficava-se mais forte. E sabíamos que era assim. Que havia uns que conseguiam, outros ficavam para trás, que havia quem vencia e quem falhava.
Agora não.
Todos somos iguais, todos somos bons, todos merecemos, todos temos as mesmas oportunidades, todos somos vítimas, todos somos oprimidos, todos somos cordeiros. Luta, caralho. Não te vás embora. Ou se fores, volta mais forte.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,687
7,596
Esmoriz
Porto sentido disse:
Um homem branco não pode fazer considerações acerca do racismo, porque nunca sofreu racismo. Um homem branco não pode fazer considerações acerca do aborto porque nunca carregou um bébé. Um homem branco não pode falar acerca da igualdade de género porque nunca foi mulher...
Claro que pode. Tem é que ter a consciência de que, por nunca ter sofrido racismo ou ter feito um aborto, a sua perspectiva vai ser diferente de uma pessoa que já passou por isso. A perspectiva de uma pessoa (deixando de parte, o género) que já passou por assédio sexual é diferente de uma que nunca sofreu de assédio.

Num caso menos polémico, ahah, eu posso não ter a minima dúvida de que preferia ser eutanasiado caso estivesse numa situação de sofrimento insuportável mas a verdade é que nunca estive nessa situação. Se alguma vez estiver, não sei se a minha posição seria a mesma. Provavelmente não, porque não consigo chegar a um nível de pensamento  abstracto tal que me coloque na perspectiva de ter que decidir sobre a minha própria morte.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
https://sol.sapo.pt/artigo/686786/andre-ventura-diz-que-se-esta-nas-tintas-para-a-constituicao-?fbclid=IwAR1i01In2VVALBhXybJwUGNZUTjmCuJaf62jNJTDauDfTi5OkESUKoSXWfs

PS: Para os Portistas que não têm vergonha na cara de dizer que votam Chega e André Ventura.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,992
9,348
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Philipp disse:
https://sol.sapo.pt/artigo/686786/andre-ventura-diz-que-se-esta-nas-tintas-para-a-constituicao-?fbclid=IwAR1i01In2VVALBhXybJwUGNZUTjmCuJaf62jNJTDauDfTi5OkESUKoSXWfs

PS: Para os Portistas que não têm vergonha na cara de dizer que votam Chega e André Ventura.
Quando temos um Presidente da Assembleia da República que diz que se está a cagar para o segredo de justiça previsto na Constituição, porque é que só há indignação quando o Ventura diz algo parecido?

Continuem na caça às bruxas, os verdadeiros culpados agradecem.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Carlos de Sousa disse:
Obrigado pela resposta.

Não sei se a maioria não se acha branca, though...
São “brancos” no mundo dos brancos/pretos/amarelos. Se olhares para fotos das seleções portuguesas quando posam antes dos jogos e tirares os Pepes/Palops e casos como o Adrien Silva que tem mãe francesa, o que vês podia perfeitamente ser uma seleção do Norte de África.