Política nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Um pacóvio da província que pensava que iria mudar o modus operandi da putaria na capital do império.
Pois não faço ideia. É que nos últimos dias parecia-me o Marxelo o líder do partido, o Rui Rio vai atrás do Marxelinho, basta ver agora o caso do tribunal de contas e até leva recados do Marxelinho para aprovar orçamentos a qualquer custo. Mas esses não fazem oposição, pelo contrário estão lá para fazer a vontadinhas do Costa.

Acho que o PSD está refém.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Pois não faço ideia. É que nos últimos dias parecia-me o Marxelo, o Rui Rio vai atrás do Marxelinho, basta agora o caso do tribunal de contas e até leva recados do Marxelinho para aprovar orçamentos a qualquer custo.
Mas esses não fazem oposição, pelo contrário estão lá para fazer a vontadinhas do Costa.

Acho que o PSD não tem líder.
...depois o centro-direita admira-se com o crescimento do Chega. Há-de chegar o dia em que o PSD irá pedir de joelhos para que o PPC regresse.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
...depois o centro-direita admira-se com o crescimento do Chega. Há-de chegar o dia em que o PSD irá pedir de joelhos para que o PPC regresse.
O problema é esse, é o PSD andar à procura do seu D. Sebastião, neste caso estamos a falar de PPC, mas este já não volta tão depressa e o PPC devia fazer parte do passado. O PSD talvez precisa de se renovar e é uma boa altura e boa oportunidade do PSD proceder a uma limpeza interna/desparasitação interna, óbvio que vai demorar o seu tempo.
O CHEGA tem tudo para crescer, não há melhor cenário político para isso, uma direita comprometida, refém de líderes fracos e uma esquerda cada vez mais retardada.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
O problema é esse, é o PSD andar à procura do seu D. Sebastião, neste caso estamos a falar de PPC, mas este já não volta tão depressa. Precisa talvez de se renovar internamente e é altura de fazer uma limpeza interna/desparasitação interna, óbvio que vai demorar o seu tempo.
Óbvio que o CHEGA tem tudo para crescer, não há melhor cenário político para isso.
Essa limpeza nunca será feita. Ando a ouvir isso acerca do PSD há décadas. Sempre foi um partido de facções. Ou têm um líder que agregue tudo e consiga encontrar um equilíbrio entre os vários grupos, ou então é isto que nós vamos vendo, em que os principais inimigos estão dentro do próprio partido.

Rio é finito e nunca passará de um deslumbrado que pensava que iria mudar tudo em função das suas ideias e princípios. Ele não é um político, não agrega, não abre pontes, é somente um ditadorzeco em bicos de pés que está a fazer perder tempo valioso ao partido.

O PSD vai penar tanto ainda.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Essa limpeza nunca será feita. Ando a ouvir isso acerca do PSD há décadas. Sempre foi um partido de facções. Ou têm um líder que agregue tudo e consiga encontrar um equilíbrio entre os vários grupos, ou então é isto que nós vamos vendo, em que os principais inimigos estão dentro do próprio partido.

Rio é finito e nunca passará de um deslumbrado que pensava que iria mudar tudo em função das suas ideias e princípios. Ele não é um político, não agrega, não abre pontes, é somente um ditadorzeco em bicos de pés que está a fazer perder tempo valioso ao partido.

O PSD vai penar tanto ainda.
Quando eu falo em limpeza, eu falo principalmente afastar os Velhos do Restelo do partido(é que esses são mesmo velhos) e são esses que estão a tomar conta do partido, por isso que Rui Rio ainda pensa que vive nos tempos que o PSD ainda era só PPD, é tipo o PCP parado no tempo. E ainda bem que referiste que ele é um ditadorzeco, pois este não aceita debater ideias diferentes dentro do partido, por isso que nas eleições internas do PSD em Janeiro, o Rui Rio não aceitou debater com Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.
 
Última edição:
D

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,859
3,499
Este topico e o da politica internacional padecem do mesmo mal. Defender o impossivel através de whatabouts e tangentes. Neste tópico o trollismo costuma vir da esquerda (como dizia o outro "vocês sabem do que eu estou a falar") no internacional costuma vir da direita.

Tipico comentário "PaRtO mE a RiR qUaNdO VeJo Os LiBeRaIs/FaScIsTaS a ChOrAr".

Quando alguém vê a corrupção neste país a comer literalmente qualquer esperança de virmos a ser um país de sucesso ou quando alguém vê o tecido democrático do mundo ocidental a corroer (isto mais aplicável para o tópico internacional) e o que tiram é que tão felizes de ver os "inimigos" a chorar, acho que é suficiente para entender que tamos entregues a bicharada.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Quando eu falo em limpeza, eu falo principalmente afastar os "Velhos" do Restelo do partido e são esses que estão a tomar conta do partido, por isso que Rui Rio ainda pensa que vive nos tempos que o PSD era PPD, é tipo o PCP parado no tempo. E ainda bem que referiste que ele é um ditadorzeco.
Esses velhos do Restelo já fizeram escola com muitos jotinhas, que entretanto viraram quarentões. Este partido será sempre isto, facções. Podes retirar os cancros, mas as ideias já estão semeadas para a geração seguinte. Em 2030 continuaremos a ouvir essa conversa da purga.

A única solução para o saco de gatos que é o PSD passa sempre por um líder carismático que agregue e não um armado em ditadorzeco, que se acha regente da moral e bons costumes e que prefere sempre bater do que agregar.
O problema é que esse líder não é fácil de "fabricar".
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Este topico e o da politica internacional padecem do mesmo mal. Defender o impossivel através de whatabouts e tangentes. Neste tópico o trollismo costuma vir da esquerda (como dizia o outro "vocês sabem do que eu estou a falar") no internacional costuma vir da direita.

Tipico comentário "PaRtO mE a RiR qUaNdO VeJo Os LiBeRaIs/FaScIsTaS a ChOrAr".

Quando alguém vê a corrupção neste país a comer literalmente qualquer esperança de virmos a ser um país de sucesso ou quando alguém vê o tecido democrático do mundo ocidental a corroer (isto mais aplicável para o tópico internacional) e o que tiram é que tão felizes de ver os "inimigos" a chorar, acho que é suficiente para entender que tamos entregues a bicharada.
Estamos na era dos extremos, não há cá common ground. Se não estás connosco és o inimigo.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Esses velhos do Restelo já fizeram escola com muitos jotinhas, que entretanto viraram quarentões. Este partido será sempre isto, facções. Podes retirar os cancros, mas as ideias já estão semeadas para a geração seguinte. Em 2030 continuaremos a ouvir essa conversa da purga.

A única solução para o saco de gatos que é o PSD passa sempre por um líder carismático que agregue e não um armado em ditadorzeco, que se acha regente da moral e bons costumes e que prefere sempre bater do que agregar.
O problema é que esse líder não é fácil de "fabricar".
Por exemplo o PPC não teve problemas em afastar alguns Velhos do Restelo, como por exemplo o António Capucho, que agora voltou ao partido graças ao Rui Rio. O Pacheco Pereira tinha uma azia perante PPC e agora é escolhido por Rui Rio para integrar o Conselho Consultivo do partido.

O Rui Rio faz-me lembrar aqueles tipos que dão uma chapada e depois a seguir pedem desculpa e até dão a face a pedir uma chapada de volta, é assim a oposição à Rui Rio.
 
Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Por exemplo o PPC não teve problemas em afastar alguns Velhos do Restelo, como por exemplo o António Capucho, que agora voltou ao partido graças ao Rui Rio.

O Rui Rio a fazer oposição é como aqueles tipos que dão uma chapada e depois a seguir pedem desculpa e até dão a face a pedir uma chapada de volta.
Afastou alguns mas agregou bem mais dentro das facções e nunca andou armado em exterminador implacável e a fazer fama disso, como o Rio muito gosta.

O Rio está num palco demasiado grande para as suas reais capacidades. Ainda pensa e age pelos moldes de uma câmara municipal. Outra coisa muito importante, Lisboa não é o Porto...
Ele, como líder do PSD, devia fazer vida na capital, com tudo que isso implica. Jantares, conversações entre facções. Reuniões à mesa em bons restaurantes com figuras proeminentes da comunicação social... Ser líder de partido implica muita coisa nos bastidores e ele está a marimbar-se para isso. Continua com a sua residência no Porto e vai a Lisboa em part-time.

A oposição dele é sempre em regime de part-time e já com a cabeça na sua casa no Porto.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,832
6,791
Este topico e o da politica internacional padecem do mesmo mal. Defender o impossivel através de whatabouts e tangentes. Neste tópico o trollismo costuma vir da esquerda (como dizia o outro "vocês sabem do que eu estou a falar") no internacional costuma vir da direita.

Tipico comentário "PaRtO mE a RiR qUaNdO VeJo Os LiBeRaIs/FaScIsTaS a ChOrAr".

Quando alguém vê a corrupção neste país a comer literalmente qualquer esperança de virmos a ser um país de sucesso ou quando alguém vê o tecido democrático do mundo ocidental a corroer (isto mais aplicável para o tópico internacional) e o que tiram é que tão felizes de ver os "inimigos" a chorar, acho que é suficiente para entender que tamos entregues a bicharada.
É precisamente isso.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,452
111,995
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A pergunta que se faz é o seguinte: quem é o actual líder da oposição?
Pois.....não há.
O PS "vieirizou" a assembleia. BE e PCP no bolso logo a abrir, agora satelitizou o PSD, CDS está morto politicamente.

Isto só faz crescer o protagonismo do partido do idiota.
A IL seria o mais credível mas é tão pequeno ainda, e não é "edgy" nem populista.
Desconto os tipos do PAN que são a "planta" da assembleia.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Pois.....não há.
O PS "vieirizou" a assembleia. BE e PCP no bolso logo a abrir, agora satelitizou o PSD, CDS está morto politicamente.
O Costa aproveita-se dos chavões que o Rio grita aos sete ventos. "O país em primeiro lugar", "As disputas partidárias são desprezíveis ao pé do interesse geral da nação".
Encosta-o à parede sabendo que ele não irá entrar em contradição e no reino da hipocrisia. Rio é refém da sua "superioridade moral" e não passa de um boneco nas mãos de um político profissional como Costa.

Rio é um pacóvio que mal sabe nadar dentro de uma piscina profunda de hipocrisia que é a capital.
 

Dagama97

Bancada lateral
13 Janeiro 2018
570
419
O Costa aproveita-se dos chavões que o Rio grita aos sete ventos. "O país em primeiro lugar", "As disputas partidárias são desprezíveis ao pé do interesse geral da nação".
Encosta-o à parede sabendo que ele não irá entrar em contradição e no reino da hipocrisia. Rio é refém da sua "superioridade moral" e não passa de um boneco nas mãos de um político profissional como Costa.

Rio é um pacóvio que mal sabe nadar dentro de uma piscina profunda de hipocrisia que é a capital.
Ao Rio faltou-lhe ler o "Príncipe" de Maquiavel. Se assim tivesse feito teria percebido que ser um homem de valores num ninho de víboras não o levaria a lado nenhum.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,825
35,886
Tenho vista para o Dragão.
Pensava o Rio que iria colonizar Lisboa com a sua moral e bons costumes da província. Hehehe, logo a capital... local esse que é um lodo de disputas políticas desde tempos imemoriais.

Que ser mais deslumbrado.
 
  • Like
Reações: Malhanga