Política nacional

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
sirmister disse:
"Contenção de despesas" + "Aumento de cotas" +  "Rentabilização de património"

Parece que sim. Austeridade + Rendas capitalistas no partido comunista?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Aguns dos momentos WTF do congresso do PCP.


“Não qualifico como ditadura aquilo que se passa em Cuba”. - António Filipe (deputado/comité central)

Cuba como "a ilha da liberdade" - Jerónimo de Sousa (Secretário Geral)

Austeridade no PCP: “É preciso pedir um esforço aos militantes para que considerem o aumento das quotizações” + "[O PCP] vai ter de ter uma política de alguma contenção dos seus custos…" - António Filipe (deputado/comité central)

“PCP não é força de suporte do Governo” - João Oliveira (líder parlamentar)

“O PCP não fez um acordo de incidência parlamentar” - João Oliveira (líder parlamentar)

"Encontra-se chave de carro com porta-chaves Mercedes que se encontra na mesa de apoio dos delegados" - alto falante do congresso.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Giro ver as semelhanças entre um apoiante do Salazar e um apoiante do PCP. =)

É ditadura? Ninguém leva a mal!
E um apoiante do Trump? Também ninguém leva a mal.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
E um apoiante do Trump? Também ninguém leva a mal.
Tu és mais trumpista do que eu. És trumpista do outro extremo.

Eu acho o Trump um anormal.

Mas gostei para onde levaste a coisa. Pelo menos não levei com o rótulo de fascista.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
slowboy disse:
Tu és mais trumpista do que eu. És trumpista do outro extremo.

Eu acho o Trump um anormal.
Por acaso nunca fui filiado no PCP. Mas é de referir que o PCP é um partido democrata e um dos partidos base que apoia este regime após o 25 de Abril.

Este regime pode não ser perfeito mas ainda assim é muito melhor que o anterior.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
"O país podia estar a crescer mais, mas Governo PS não quer." Passos Coelho

PS: AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Observador não dorme. A actualidade é a oposição interna ao Passos Coelho? Então vamos nós criar a nossa actualidade.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Como defendes coreias do norte e afins não percebes as bases da democracia. A oposição é uma coisa natural da democracia.

Perseguir e eliminar oposições é que é próprio de outro tipo  de regimes.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,590
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
slowboy disse:
Como defendes coreias do norte e afins não percebes as bases da democracia. A oposição é uma coisa natural da democracia.

Perseguir e eliminar oposições é que é próprio de outro tipo  de regimes.
e é isso que tu vês nesta analogia com o caso do BE? lol..

https://www.publico.pt/psd/jornal/psd-propoe-expulsao-de-396-militantes-por-terem-apoiado-listas-adversarias-27323750

Raios... Bela democracia né? Esta não encontras no observador é pena..
 

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Um partido, internamente tem de funcionar como a democracia cá fora, normalmente?

Eu acho que não. Um partido tem um linha ideológica e de acção é totalmente legitimo ter lá quem quer ou não quer. E se não gostam não fazem parte do partido, saem.

Tanto para este caso do BE, como o PSD expulsar gajos ou o PCP também o fazer.

Se não, a maior Instituição deste pais ter um Presidente desde 1982, é democrático? Isso é uma pergunta que não interessa. Em instituições que se regem por estatutos definidos e para se fazer parte, concorda-se com os mesmos. Agora vir falar de democracia para atacar é cromice.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,698
1,057

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,590
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Celta7 disse:
E a tua opinião sobre o assunto é...?

Ou tu não consegues mesmo sair desta tua habitual linha de argumentação de justificar sempre um erro com o erro dos outros?
a resposta está um bocadinho acima, e se tivesses meio palmo de testa chegavas lá. mas eu explico, para bem e para o mal não existe democracia em lado nenhum, não pelo menos no sentido pleno e utópico da palavra.. Se um partido tem uma linha determinada, se as pessoas não querem seguir essa linha é mudarem de partido.. se não o querem fazer como é óbvio alguém faz isso por eles.. Comparar esta situação do be com o Erdogan é tão ridícula que nem sequer merece opinião, porque se vamos a dar opinião sobre tudo que é ridículo então estavamos bem desgraçados. E a prova disso é que isto deu esta "barulho" no observador quando o partido por eles defendido fez mil vezes pior e isso diz tudo da coerência deste tipo de "jornalismo".

Todavia, procurei a tua opinião sobre isto e também não encontrei, aliás é preciso lata para pedir uma opinião e não dar uma... Mas é o normal..