Política nacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,452
21,603
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Costa garante que não há casos da variante sul africana. A verdade é que a variante já se encontra disseminada e a provável causa do disparar dos casos.

Costa já não tem credibilidade.
Este governo deu várias provas de não ser muito fiável no que ao Covid diz respeito. E aqui não responsabilizo apenas o Costa, junto-lhe a Temido e a Graça Freitas.

Provavelmente daqui a 2 ou 3 dias vão dar o dito por não dito, mas isso é algo a que todos já estamos habituados.

Por fim também digo, em defesa deles, que têm falhado mesmo muito mas são tempos difíceis que vivemos. Acho que poderiam e deviam fazer melhor, mas são tempos difíceis.
A escolha do Vice Almirante foi muito acertada. Depois acho que se facilitou demais quando se atingiu os 85 de vacinação. Espero que não nos custe caro
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,452
21,603
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É pena Rui Rio ser dissimulado. A campanha eleitoral e o primeiro dia na CMPorto provam isso. É por isso não leva o meu voto.

Ainda assim acredito que o circo do Infarmed e do TContas, não se volte a repetir caso Costa precise de Rio!! Rio pode ter a oportunidade de mudar alguma coisa nesta república das bananas.
O Rio tem mais hipóteses de conseguir um resultado positivo para o PSD do que teria o Rangel. Mas aquela obsessão dele pelo bloco central e a abertura para dialogar e viabilizar governo PS deixa-me lixado.
Temos em Portugal 2 partidos com uma representação expressiva na AR. Se esses partidos fazem um acordo de governação, então aí, sem oposição, é que isto passa realmente a ser uma república das bananas.

Vamos ver o que vai dar, mas não me admirava se o Rio começasse a aproximar-se do Costa nas sondagens
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Rio tem mais hipóteses de conseguir um resultado positivo para o PSD do que teria o Rangel. Mas aquela obsessão dele pelo bloco central e a abertura para dialogar e viabilizar governo PS deixa-me lixado.
Temos em Portugal 2 partidos com uma representação expressiva na AR. Se esses partidos fazem um acordo de governação, então aí, sem oposição, é que isto passa realmente a ser uma república das bananas.

Vamos ver o que vai dar, mas não me admirava se o Rio começasse a aproximar-se do Costa nas sondagens
Já não há oposição desde que o Costa entrou.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O Rio tem mais hipóteses de conseguir um resultado positivo para o PSD do que teria o Rangel. Mas aquela obsessão dele pelo bloco central e a abertura para dialogar e viabilizar governo PS deixa-me lixado.
Temos em Portugal 2 partidos com uma representação expressiva na AR. Se esses partidos fazem um acordo de governação, então aí, sem oposição, é que isto passa realmente a ser uma república das bananas.

Vamos ver o que vai dar, mas não me admirava se o Rio começasse a aproximar-se do Costa nas sondagens
As circunstâncias são claramente favoráveis a Costa(seja com Rio ou Rangel), por isso que se prevê uma vitória do PS. No entanto, não estamos ao abrigo de ocorrer uma grande surpresa como ocorreu nas autárquicas. Mas também tudo vai depender da disposição da AR, ou seja, se predominar a esquerda tudo continuará na mesma, se houver uma maioria de direita é possível uma mudança na governação do país.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Nesse ou no Partido que estiver no poder.
Quando o PSD está no poder, é exactamente a mesma coisa.
Não me lembro de um governo onde o primeiro ministro fosse presença na lista de honra de um Vieira qualquer. O Costa foi. De um ministro das Finanças querer acelerar a discussão do orçamento de estado, para ir ver o Benfica á luz, como o centeno fez. Não me lembro de um secretário de estado do desporto ter feito ao FCP o que este tem feito, ou de ministros comentarem em corredores da assembleia que o Benfica não pode ter o tratamento dos outros, porque é um clube muito grande. Não me lembro de um jornal como o El País, fazer páginas centrais sobre como o governo português, este governo era cheio de relações familiares, qual oligarquia. Mas se os queres defender, força.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Pavão

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
O Rio tem mais hipóteses de conseguir um resultado positivo para o PSD do que teria o Rangel. Mas aquela obsessão dele pelo bloco central e a abertura para dialogar e viabilizar governo PS deixa-me lixado.
Temos em Portugal 2 partidos com uma representação expressiva na AR. Se esses partidos fazem um acordo de governação, então aí, sem oposição, é que isto passa realmente a ser uma república das bananas.

Vamos ver o que vai dar, mas não me admirava se o Rio começasse a aproximar-se do Costa nas sondagens
Se calhar é esse acordo de governação que poderia possibilitar a regionalização, a deslocalização do aparelho centralizador do estado e contribuir para a coesão territorial. Se o preço de tudo isto, se for para não termos um circo infarmed ou TConstitucional, que exista esse acordo….

o problema desta merda toda é que o Costa e o seus aparelho, é o mesmo e tem a mesma essência do aparelho de Rangel, do aparelho do Chicão, do aparelho do BE. É um aparelho minoritário, muitas vezes cheio de causas sejam por exemplo, ‘ dos animais’ ou dos ‘gays’, que subjugam um país inteiro, minando a sua coesão. Se não fôssemos de brandos costumes, se fôssemos feitos de outra fibra, provavelmente o condado portucalense já seria independente desta república das bananas.

Lisboa capital rica á custa dos dinheiros públicos, da centralidade privada, das multinacionais, do turismo, do aeroporto… Lisboa seria rica na mesma sem a centralidade pública e muita da centralidade privada. Talvez comece a ser objeto de estudo que profissões conseguem sobreviver em Lisboa. O custo de Lisboa não é comportável com o salário médio nacional! Será que essas pessoas não terão direito a ter uma vida com qualidade? Terão de viver uma vida em que da sua residência ao trabalho desperdiçam mais de 3 a 4 horas?Será justo o país que gasta a maioria dos seus recursos criando condições de mobilidade pública para apenas a sua capital?

Enfim política e futebol tem muitas semelhanças… e os portistas sabem bem essas diferenças pois têm uma vivência que lhes permite observar a sociedade duma forma diferente.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Não me lembro de um governo onde o primeiro ministro fosse presença na lista de honra de um Vieira qualquer. O Costa foi. De um ministro das Finanças querer acelerar a discussão do orçamento de estado, para ir ver o Benfica á luz, como o centeno fez. Não me lembro de um secretário de estado do desporto ter feito ao FCP o que este tem feito, ou de ministros comentarem em corredores da assembleia que o Benfica não pode ter o tratamento dos outros, porque é um clube muito grande. Não me lembro de um jornal como o El País, fazer páginas centrais sobre como o governo português, este governo era cheio de relações familiares, qual oligarquia. Mas se os queres defender, força.
Não estou a defender o PS. Detesto o PS. Só estou a dizer que o PSD é igual.
Sem estar a pesquisar nada, só de memória, lembro-me dos casos constantes dos ministros que O Independente de Paulo Portas denunciava semanalmente. Da retrete do Estádio das Antas que o ministro das Finanças Eduardo Catroga mandou penhorar (só o FC Porto tinha dívidas fiscais!). Das acções do Benfica que a ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite aceitou como garantia de dívidas fiscais (aí já não penhorou nada). Da transferência do Futre para o Benfica com o beneplácito do Governo via RTP. Dos milhões que Santana Lopes deu ao Benfica e ao Sporting. Da fuga de um primeiro-ministro para ir para um cargo superior na Comissão Europeia.
Meia dúzia de casos, todos relativos ao PSD e sem precisar de esforçar a memória.
Haveria muitos mais casos relativos ao PSD, da mesma forma que haveria muitas mais relativos ao PS.
O que me leva ao princípio: o PS e o PSD são iguais. Se queres fazer do PSD uns anjos e do PS uns demónios, força.
 

Pixies

Bancada central
4 Junho 2014
1,589
1,404
A vitoria do Rio foi um estalo enorme na falta de isenção da SIC. Até gosto do jornalismo que lá se faz, mas depois há personagens intoleráveis. Jose Gomes Ferreira é um escarro de personagem e o Rodrigo qualquer coisa que apresenta o jornal das 20h, deve ter comissão sempre que fala de covid, despe a roupa de jornalista e passa a ser um ator que controla massas...
 
R

Rm95

Guest
Nao percebo estas joacines e estes mamadous, vem para portugal para terem uma vida melhor, sao acolhidos e depois andam constantemente a cuspir no prato que comem. Se estao mal que voltem aos paises de origem e que facam o seu ativismo la (nao duravam la muito tempo).Se portugal fosse tao mau, nao vinham para ca.....
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Nao percebo estas joacines e estes mamadous, vem para portugal para terem uma vida melhor, sao acolhidos e depois andam constantemente a cuspir no prato que comem. Se estao mal que voltem aos paises de origem e que facam o seu ativismo la (nao duravam la muito tempo).Se portugal fosse tao mau, nao vinham para ca.....
Fazem o activismo cá pois são cidadãos portugueses e é nesta sociedade, a que pertencem, que querem ter intervenção política. Quer se concorde ou não com a forma e o conteúdo das suas acções. Não se pode barrar o acesso à política e ao espaço público aos próprios cidadãos. Tomara a Portugal que houvesse mais gente interessada na actividade política e na participação cívica.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,957
39,405
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A Joacine que se junte àquele jornalista brasileiro da TVI24 que estão mais ou menos no mesmo nível de imbecilidade.

Penso que é uma critica justa por parte da Joacine, o BE tem que viver pelos standards que cria.
 
R

Rm95

Guest
Fazem o activismo cá pois são cidadãos portugueses e é nesta sociedade, a que pertencem, que querem ter intervenção política. Quer se concorde ou não com a forma e o conteúdo das suas acções. Não se pode barrar o acesso à política e ao espaço público aos próprios cidadãos. Tomara a Portugal que houvesse mais gente interessada na actividade política e na participação cívica.
Então devia haver mais cidadaos interessados em espalhar odio ao próprio pais e aos "supremacistas brancos"? E essa a atividade política que devia haver mais por parte dos cidadaos?
Sao cidadãos portugueses porque ridicularmente receberam a nacionalidade portuguesa.
O que eles fazem, seria mais importante nos paises de origem deles, que sao paises de terceiro mundo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Então devia haver mais cidadaos interessados em espalhar odio ao próprio pais e aos "supremacistas brancos"? E essa a atividade política que devia haver mais por parte dos cidadaos?
Sao cidadãos portugueses porque ridicularmente receberam a nacionalidade portuguesa.
O que eles fazem, seria mais importante nos paises de origem deles, que sao paises de terceiro mundo.
É a interpretação e a opinião do colega, não mais que isso. Certamente não a minha nem a de muitas outras pessoas. Sequer a da lei, quanto à nacionalidade. Se de facto se considera que as pessoas mencionadas incorrem em delito de opinião e incitamento ao ódio... há bom remédio, apresente-se queixa em lugar próprio. Acho muitíssimo bem que inscrevam as suas convicções na agenda mediática e política do país. Que tragam os seus temas e ideias para debate. Quem não concorda, que argumente da melhor forma que conseguir e esgrima as suas próprias ideias, ao invés de pretender deportar cidadãos nacionais para os seus países de origem ou vedar-lhes o acesso ao exercício pleno da cidadania. A sugestão que o colega faz é a mesma que Ventura fez na assembleia. A discórdia faz parte da política e da vida em sociedade. Ódio vejo-o sim noutros sectores partidários e tão pouco defendo a ilegalização das suas plataformas.

Os agentes que mencionou trazem para debate, de forma mais veemente, o tema do racismo e da discriminação. Discorde-se do modo, da relevância dos próprios assuntos, antipatize-se com as pessoas... o que que quer que seja. Mas serão temas relevantes para muitas pessoas e muitos portugueses. Não há qualquer motivo para acolhê-los de forma extremada. Até porque as pessoas em causa, contrariamente a outros actores e partidos políticos, têm uma expressão mediática reduzida.

... em todo o caso, repare no argumento: quem é acolhido deve adoptar um postura de agradecimento submisso. Devo dizer que já li entrevistas a Joacine em que esta reconhece o país de acolhimento. Pouco ou nada relevante. Mas retome-se a ideia: a postura de determinado tipo de portugueses deve ser de agradecimento, ideia à qual subjaz outra - a postura deve ser de agradecimento e não de reivindicação, pois a disputa pelo poder, a definição do rumo político do país, ... essas pertencem à outra categoria de portugueses. Mostrem-se agradecidos e não levantem ondas ou, em alternativa, façam política noutros sítios. Não... são cidadãos nacionais e, agradecidos ou não (... nem todos os portugueses se desfazem em loas ao país onde nasceram, tão pouco perdem direitos por isso; a lei não discrimina cidadãos em função da ligação emocional à nação...), devem participar livremente na sociedade e no rumo do país. Se todos estivéssemos satisfeitos com o actual estado das coisas, por que raio haveríamos de fazer política?...
 
Última edição:

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Ouvi um excerto desta m*rda na rádio, enquanto estava a torrar a paciência na VCI.

Um pedido de demissão sem valor, de um sujeito sem um pingo de carácter. Preocupado com as eleições e com o partido e não teve qualquer problema em assumir essa m*rda. Ainda esteve uns largos minutos em elogios ao seu mandato, mesmo sabendo da quantidade absurda de casos e sobretudo de vidas perdidas (!!!) que aconteceram sob a sua responsabilidade. Um autêntico caso de estudo, de tão mau que foi. Ainda escolheram a m*rda de um dia de derby para fazer o anúncio.

 
  • Like
Reações: Moreira