Política nacional

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Há malta que insiste em passar atestados ao povão!!!

Foda-se....

O Sócrates/PS pediu ajuda porque:

1) Não havia dinheiro/money/carcanhol para o Estado pagar aos funcionários públicos salários!!!!

2) E não havia dinheiro porque se gastou durante muitos anos mais do que aquilo que havia!!!!

Ou seja havia déficits públicos monstruosos!!!!
No último ano do "chefe" Sócrates era já 10% do PIB!!!!!
E a dívida pública já passava dos 130% do PIB.....

3) E finalmente o Sócrates chamou a Troika porque ninguém "fiava um prego" nos mercados financeiros internacionais, isto é, porque não havia a possibilidade de pedir dinheiro emprestado nos chamados mercados!!!!

Conclusão ao fim de seis anos, com crise ou sem crise subprime, se o Estado tivesse folga nas contas públicas, tinha sido mais do que possível ir pedir emprestado para ultrapassar a crise económica instalada, mas para isso era preciso ter contas equilibradas!!!

Mas isso há certos anormais que não compreendem o que são contas públicas equilibradas.....

Portanto o v/ "amigo" Sócrates teve que pedir a vinda da Troika, porque em 6 anos!!!! em que andou a mandar, repito 6 anos!!!, não foram 6 dias, 6 semanas ou 6 meses..., fodeu as contas públicas todas e deixou o país rebentado e sem qualquer hipótese de pedir um cêntimo emprestado!!!!
Curiosamente muitas das digitalização dos servicos (através do simplex), bem como a maioria das escolas onde vamos votar (amanhã ou para a semana) foram construídas nessa época.
Foder fodeu, mas vê se qualquer coisa, um projeto, que ainda hoje nós beneficia e utilizamos.
Do ppc ficou o Vítor Gaspar, o macedo o Paulo Portas e mais nada, chegou o costa e a gerigonca e mostraram a patetice que foram esses anos perdidos. Emigrem, foi o que ficou desses anos, bem resumido.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
@FCP1000 e a Irlanda porque recorreu ao mesmo? Isto para não falar doutros.
Todos os casos das chamadas dívidas soberanas foram diferentes!

Se o País tivesse capacidade de endividamento e não tivéssemos 10% de deficit e 130% de dívida face ao PIB não teria sido necessário chamar a Troika para ultrapassar um momento difícil!!!

Está mais do que estudado!

Agora ter na altura um 1ºs ministro como o Sr. Sócrates, que como mais tarde se veio a perceber por escutas, tinha um amigo com contas nas dezenas de milhões de euros, que ninguém nunca soube bem o que fazia, e que lhe emprestava dinheiro "sem tomar nota"...., com o Sócrates aos berros a mandar "levantar aquilo de ele gostava"...., não ajuda nada.....
 
  • Like
Reações: Paolitik

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Curiosamente muitas das digitalização dos servicos (através do simplex), bem como a maioria das escolas onde vamos votar (amanhã ou para a semana) foram construídas nessa época.
Foder fodeu, mas vê se qualquer coisa, um projeto, que ainda hoje nós beneficia e utilizamos.
Do ppc ficou o Vítor Gaspar, o macedo o Paulo Portas e mais nada, chegou o costa e a gerigonca e mostraram a patetice que foram esses anos perdidos. Emigrem, foi o que ficou desses anos, bem resumido.
Então se ele fodeu as contas públicas como até tu já bem reconheceste, porque é que te vens queixar depois das imposições da Troika???

Mais um que quer ter sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo......

Caralho, tens que te decidir.....

Tens que escolher entre:

Obras, muitas até mesmo daquelas que não são necessárias, de preferência cheias de comichões para os amigos do costume..... (como toda a gente depois percebeu das escutas do chefe Sócrates....)

ou

Contas públicas equilibradas, com menos obras, mas as necessárias, com um país sempre a crescer, com salários a aumentar!!
 
  • Like
Reações: Paolitik

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,596
Está correcto?
Votaria no Chega se o Ventura não fosse atrasado mental e mudasse de opinião como eu mudo de cuecas. Só não muda de opinião quem é tolo mas foda-se, também nem tanto. Provavelmente vou IL porque é um voto mais favorável ao resto da direita, visto que puseram o Chega de fora.
 
  • Like
Reações: Czarli9

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,529
7,680
A avaliar pelas sondagens vamos ter a votação mais equilibrada de sempre.
Acho que ja nem importa quem ganha mas sim qual a ala que fica em maioria para poder governar.
Com ps /psd equilibrados sera be/cdu chega/il a definir para que lado pende a balança.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Fodasse andava aí um maluquinho a pedir maioria absoluta, e afinal hoje, já foi passado na intenção de voto. Dizem que o povo é sábio no fim. Há muita gente que sabe que está a pagar o pão, a carne, tudo que é produto mais caro, porque alguém para sustentar coisas que não vale apena mencionar, tem os combustíveis com 65% de imposto. Wow quem diria que o transporte de bens (ya esses transportes que usam combustíveis) iriam influir no aumento de preços brutais para o consumidor (esses consumidor, o povo). PUTA QUE PARIU...A TAP É NOSSA....UM ACHADO E UMA BORLA QUASE...4 MIL MILHOES DE EUROS. Pouco mais caro que o reforço do SNS em toda a pandemia...foi só mais do dobro.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Então se ele fodeu as contas públicas como até tu já bem reconheceste, porque é que te vens queixar depois das imposições da Troika???

Mais um que quer ter sol na eira e chuva no nabal ao mesmo tempo......

Caralho, tens que te decidir.....

Tens que escolher entre:

Obras, muitas até mesmo daquelas que não são necessárias, de preferência cheias de comichões para os amigos do costume..... (como toda a gente depois percebeu das escutas do chefe Sócrates....)

ou

Contas públicas equilibradas, com menos obras, mas as necessárias, com um país sempre a crescer, com salários a aumentar!!
Olha, se eu for votar por quem mete as contas públicas em ordem ou quem é honesto, mais facilmente encontro uma virgem na casa da mãe kikas ou no big brother.
Ou então tens o Salazar.

A mim interessa me viver bem, que os meus filhos vivam bem. De preferência sem ter de ir fazer o trabalho que os outros não querem no Benelux.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,588
64,369
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Porque o CDS de hoje representa um tradicionalismo bacoco e um Estado sem separação da igreja, e com isso todo o conservadorismo (tão pródigo) da mesma.

Para além do seu programa eleitoral ser uma mão cheia de nada. De protecção aos costumes de sempre (baixar o IVA para as touradas é a cereja no topo do bolo). Sem dizer que é liderado por um puto que nunca fez nada na vida.

O PAN pode não ter um plano e ideias políticas para gerir e governar um país, mas ao menos traz à baila assuntos e problemas do século XXI que merecem que sejam discutidos.

Acho que só te fica bem ter o PAN bem representado nas tuas respostas. Mostra que não és nenhum tontinho nem irascível nas tuas visões.
Quais problema do século XXI a que o Pan dá resposta?

Para isso temos o BE que é um partido sem plano de governação mas que anda aos anos a defender causas, e muitas eu até nem concordo, humanistas e progressistas.

Porque eu acho que um partido ( seja facista, monárquico, marxista, tachista e o diabo a 4 ) tem que ter por base o antropocentrismo coisa que o pan é muito dúbio.

E o CDS tem essas patetices das touradas e do aborto, mas simpatizo com muitas das posições deles em relação por exemplo à questão da disciplina de cidadania e de desenvolvimento e a sua defesa dos caçadores ( coisa que note-se não sou, nem nunca acompanhei uma caçada ).

O pan mostra uma ignorância brutal em relação a muitas matérias do mundo rural. Mas uma ignorância voraz.

As pessoas do interior morrem de medo do pan.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,922
39,336
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas 2011 foi um ano especial (o pedido de resgate) e PPC fez promessas que depois não cumpriu e até agravou. Não esquecer que os PECs já traziam austeridade no tempo de Sócrates quando começou a faltar dinheiro.
Mas é mais provavel haver uma transferencia de 500 mil do que 1 milhão.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,973
9,291
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Falta de noção, claro...





Até exportamos animais abandonados.



Tudo gente séria e com muita noção.





Right?

Não é porque da tua janela não vês nenhum, ou que no teu percurso entre casa, carro e o teu destino não te depares com o problema que ele não existe.

Vivo num país que não se vê um animal vadio na rua, onde os canis estão vazios ou quase, e quem quer adoptar tem de ir para uma lista de espera porque são escassos os animais nestas condições .

Falta de noção é falar sem saber, mas não esperava outra coisa de ti.
Haja noção para não rotular um povo, neste caso o nosso, com base em casos isolados. Eu nunca me deparei no dia a dia com ninguém que maltratasse animais, antes pelo contrário, logo fico incomodado com a leviandade com que vens aqui colocar rótulos.

É um facto que há miséria neste mundo e no nosso "rectângulo" mas enfim ... bastava leres bem a analogia que eu dei em vez de ir todo raivoso buscar casos daqui e acolá para no fim não demonstrar nada.

As generalizações nunca ficam bem a ninguém.
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
Olha, se eu for votar por quem mete as contas públicas em ordem ou quem é honesto, mais facilmente encontro uma virgem na casa da mãe kikas ou no big brother.
Ou então tens o Salazar.

A mim interessa me viver bem, que os meus filhos vivam bem. De preferência sem ter de ir fazer o trabalho que os outros não querem no Benelux.
Ainda não percebeste que a tropa que votou no Sócrates é co-responsável, pela falência do País?

Foi sem intenção, a gente sabe..., ou até enganadinhos...., mas foda-se, foderam o país e fizeram com a que a Troika viesse, e a tua família emigrasse!!

Achas pouco?
 

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240
@FCP1000 não respondeste mas aproveitaste para falar mais uma vez do que eu não perguntei e já tinhas falado anteriormente.
Mas porque caralho é para aqui chamada a Irlanda?

Lá o problema foi estritamente da Banca que estava falida e o Estado teve que a salvar toda!

Saíram rapidamente da crise e hoje têm um dos maiores níveis de vida Europa!

O que é isso tem a ver com o facto de estarmos na cauda da Europa?