Política nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,867
25,948
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O que está ainda por explicar foi qual era o cargo que o tio Sócrates desempenhava no lehman brothers.. esse banco que um dia antes da falência tinha o rating mais elevado em todas as agências de rating.. mas que para surpresa geral tinha mais dívida que capital próprio tendo arrasado com toda a economia.. mas sobre isto, e á semelhança de outros roubos na banca que sucederam em Portugal não se consegue ouvir uma palavra de uma certa facção deste fórum.. elucidativo.. é gente que não gosta de ser roubada por um engenheiro de domingo mas que se for um salgado já lhes custa menos.. é o país que temos..
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,793
4,010
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Esses mauzoes da direita contra os bonzinhos da esquerda. Que discurso mais infantil. Juntem-se ao tordo e restante pandilha

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
Não é discurso infantil, é saber o que se viveu neste país nos tempos dos pafiosos. Não sei se tens idade para conhecer os tempos do cavaco, mas do coelho, que ia além da troika, talvez tenhas vivido. Infantil é a defesa desta direita, liderada por um ditadorzeco que governou no Porto como todos sabemos, que tem um extremista ignorante, racista, xenófobo e apoiado por gente acéfala, com uns tipos muito engraçados mas com ideias liberais que qualquer pessoa inteligente percebe o seu perigo e com um beto de cascais que enfim...
Não sei se tens capacidade para perceber alguma coisa de política, mas estuda um bocadinho, escolhe bem as fontes e já agora... deixa de ser infantil.
 
R

Rm95

Guest
Não é discurso infantil, é saber o que se viveu neste país nos tempos dos pafiosos. Não sei se tens idade para conhecer os tempos do cavaco, mas do coelho, que ia além da troika, talvez tenhas vivido. Infantil é a defesa desta direita, liderada por um ditadorzeco que governou no Porto como todos sabemos, que tem um extremista ignorante, racista, xenófobo e apoiado por gente acéfala, com uns tipos muito engraçados mas com ideias liberais que qualquer pessoa inteligente percebe o seu perigo e com um beto de cascais que enfim...
Não sei se tens capacidade para perceber alguma coisa de política, mas estuda um bocadinho, escolhe bem as fontes e já agora... deixa de ser infantil.
Mas qual coelho ir mais alem da troika? O coelho mesmo tendo feito o que fez deixou a divida nos 130%. Agora pensa no quão graves estavam as finanças do estado. Achas que ele tomou aquelas medidas todas de animo leve? Achas que as medidas que ele tomou o beneficiavam a ele proprio? O que ele teve de fazer, nao lhe dava votos nenhuns.
Nenhum primeiro ministro tem prazer em fazer cortes, mas tinha que ser. Se tens uma divida gigante, tens que fazer sacrifícios para pagar, nao ha outra solucao....a nao ser que te ajoelhes e supliques que te perdoem a divida.
Para baixar a divida abaixo dos 130% ainda teriamos que ter feito mais sacrificios na altura, por isso ele nao foi alem da troika. Se assim fosse a divida teria ficado mais baixa.
Sou suspeito, nao moro no porto, mas segundo sei o fernando gomes, atual homem das finanças do porto, deixou uma divida gigante na camara e ele teve limpar isso durante a governação. O rio teve que ter algum valor na camara do porto, porque um homem que em plena cidade do porto esteve numa guerra contra o fc porto e mesmo assim teve 2 maiorias absolutas....significa que os portistas separaram o futebol da política e lhe deram valor e credito, reconheceram que ele fez algo de bom.....acho que e o que se pode supor.
 
M

MoussaM 11

Guest
Mas qual coelho ir mais alem da troika? O coelho mesmo tendo feito o que fez deixou a divida nos 130%. Agora pensa no quão graves estavam as finanças do estado. Achas que ele tomou aquelas medidas todas de animo leve? Achas que as medidas que ele tomou o beneficiavam a ele proprio? O que ele teve de fazer, nao lhe dava votos nenhuns.
Nenhum primeiro ministro tem prazer em fazer cortes, mas tinha que ser. Se tens uma divida gigante, tens que fazer sacrifícios para pagar, nao ha outra solucao....a nao ser que te ajoelhes e supliques que te perdoem a divida.
Para baixar a divida abaixo dos 130% ainda teriamos que ter feito mais sacrificios na altura, por isso ele nao foi alem da troika. Se assim fosse a divida teria ficado mais baixa.
Sou suspeito, nao moro no porto, mas segundo sei o fernando gomes, atual homem das finanças do porto, deixou uma divida gigante na camara e ele teve limpar isso durante a governação. O rio teve que ter algum valor na camara do porto, porque um homem que em plena cidade do porto esteve numa guerra contra o fc porto e mesmo assim teve 2 maiorias absolutas....significa que os portistas separaram o futebol da política e lhe deram valor e credito, reconheceram que ele fez algo de bom.....acho que e o que se pode supor.
Estás desesperado, não te preocupes que a direita vai conseguir formar governo
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,864
12,799
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só para me situar, até porque ainda não decidi o sentido do meu voto.

Se o Rio vencer a esquerda tem alguma responsabilidade no resultado ou a culpa é da infantilidade/iliteracia política do povo e/ou do Passos Coelho?
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,969
12,183
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu percebo que alguém coloque as razões de proteção do meio ambiente no topo das suas prioridades, na altura do voto. Mas essas pessoas que comparem por exemplo o programa do PAN com o do Partido da Terra. Eu pessoalmente não sei se há muita distinção entre os dois partidos ou não, mas sei que o PAN foi acisado de extremismo por parte do lider do PdT, e esse extremismo é evidente.
O PAN tem propostas que são simplesmente ridículas, que não cabem na cabeça de ninguém.

O PAN ganha votos porque, o que efetivamente é de lamentar, é que o debate acerca desta matéria (Que não é, nem pode ser uma luta de esquerda ou de direita, mas sim de todos), não tenha praticamente sido discutido em tanta hora de debates que ocorreram nas últimas semanas.

Infelizmente este foi só mais um dos muitos temas que ficaram por abordar…
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Só para me situar, até porque ainda não decidi o sentido do meu voto.

Se o Rio vencer a esquerda tem alguma responsabilidade no resultado ou a culpa é da infantilidade/iliteracia política do povo e/ou do Passos Coelho?
Se o Rio vencer, a culpa é do Costa, que provocou eleições com o objectivo de ganhar com maioria absoluta.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
A esquerda tem que acordar. O erro de Costa em ir para eleições porque achava que teria uma maioria pode ser o regresso ao tempo das trevas dos governos de direita, de coelhos e cavacos, mas desta vez com perigosos fanatismos liberais e extremismos acéfalos de partidos como o chega.
As pessoas que não querem isso têm que acordar, falar e votar.
Ui que fanatismo esse liberal que existe em todos os países desenvolvidos.
Que medo. Nem durmo de noite.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Haha
Reações: dragaotrofa

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Haja noção para não rotular um povo, neste caso o nosso, com base em casos isolados. Eu nunca me deparei no dia a dia com ninguém que maltratasse animais, antes pelo contrário, logo fico incomodado com a leviandade com que vens aqui colocar rótulos.

É um facto que há miséria neste mundo e no nosso "rectângulo" mas enfim ... bastava leres bem a analogia que eu dei em vez de ir todo raivoso buscar casos daqui e acolá para no fim não demonstrar nada.

As generalizações nunca ficam bem a ninguém.
Portanto, tu que és apreciador de líderes populistas, com tiques ditatoriais e ideias meio xenófobas; e que rotulas de "esquerda" (com esgar) todos os que se situem à tua esquerda, mesmo que estes sejam de centro, ou progressistas; que fazes a defesa de assassinos e apelidas de criminosos as vítimas de abuso policial e vens aqui falar de noção? De leviandade em colocar rótulos??

Oh Almada, eu disse no penúltimo post(!) que lá porque tu não vês, não significa que ela não exista. Não é porque não vês um padre a abusar de uma criança que não vais dizer que eles não existem....

Haja noção... 🤦‍♂️
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Quais problema do século XXI a que o Pan dá resposta?

Para isso temos o BE que é um partido sem plano de governação mas que anda aos anos a defender causas, e muitas eu até nem concordo, humanistas e progressistas.

Porque eu acho que um partido ( seja facista, monárquico, marxista, tachista e o diabo a 4 ) tem que ter por base o antropocentrismo coisa que o pan é muito dúbio.

E o CDS tem essas patetices das touradas e do aborto, mas simpatizo com muitas das posições deles em relação por exemplo à questão da disciplina de cidadania e de desenvolvimento e a sua defesa dos caçadores ( coisa que note-se não sou, nem nunca acompanhei uma caçada ).

O pan mostra uma ignorância brutal em relação a muitas matérias do mundo rural. Mas uma ignorância voraz.

As pessoas do interior morrem de medo do pan.
Há causas que precisam de voz, e o PAN pode dar a algumas delas.

Por exemplo, acho que haver uma opção vegetariana nas cantinas públicas é algo que nem devia haver discussão. Eu não sou vegetariano, nem vegan, mas acho bem que exista a opção. Acho muito bem que o Estado acabe com a subsídiodependência (essa palavra tão querida da nova direita) daquelas famílias que parece que precisam de viver do nosso dinheiro para ir para arenas em fatinhos bem boiolas.

Aliás, o CDS que quer diminuir o investimento estatal na saúde e na educação, é o mesmo que quer dar mais dinheiro às touradas e afins.

Não sou maluquinho pelos animais, não sou vegano nem vegetariano, nunca votei no PAN (já o considerei, mas nunca concretizei) nem tenho planos de o fazer num futuro próximo, mas considero o PAN um partido útil na sociedade actual. Aliás, se os partidos do costume tivesse uma ideia mais abragante de determinadas coisas, o partido nunca teria tido espaço para crescer.

Eu conheço tanta gente do interior que vota PAN... Acho que esses que falas são os mesmos que acreditavam que os comunistas comiam crianças e acabavam era por mandar as suas para o padre lá da terra que as comia mesmo. 😅
 
Última edição:

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,998
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Portanto, tu que és apreciador de líderes populistas, com tiques ditatoriais e ideias meio xenófobas; e que rotulas de "esquerda" (com esgar) todos os que se situem à tua esquerda, mesmo que estes sejam de centro, ou progressistas; que fazes a defesa de assassinos e apelidas de criminosos as vítimas de abuso policial e vens aqui falar de noção? De leviandade em colocar rótulos??

Oh Almada, eu disse no penúltimo post(!) que lá porque tu não vês, não significa que ela não exista. Não é porque não vês um padre a abusar de uma criança que não vais dizer que eles não existem....

Haja noção...
Sou apreciador do quê ? Tu tens um problema comigo porque aqui tens contraditório a todos os extremismos e propaganda que deixas aqui. Nunca me viste aqui a debitar preconceito como aquele com que nos brindaste há 2 dias.

Eu nunca neguei que existia, se não tens argumentos não inventes. Existe em Portugal como em qualquer outro lado do planeta. Só que eu, ao contrário de um preconceituoso como tu, recuso-me a definir um povo com base nisso. Da mesma maneira que me recuso a rotular todos os muçulmanos como terroristas quando há um qualquer ataque bombista, e links de notícias para isso é o que não falta. Tu ao vires com aquela paleta depois és obrigado a concordar com a retórica de outro racista qualquer mas já vi que não tens alcance intelectual para perceber isso.
 
  • Like
Reações: simao977