Política nacional

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Quais problema do século XXI a que o Pan dá resposta?

Para isso temos o BE que é um partido sem plano de governação mas que anda aos anos a defender causas, e muitas eu até nem concordo, humanistas e progressistas.

Porque eu acho que um partido ( seja facista, monárquico, marxista, tachista e o diabo a 4 ) tem que ter por base o antropocentrismo coisa que o pan é muito dúbio.

E o CDS tem essas patetices das touradas e do aborto, mas simpatizo com muitas das posições deles em relação por exemplo à questão da disciplina de cidadania e de desenvolvimento e a sua defesa dos caçadores ( coisa que note-se não sou, nem nunca acompanhei uma caçada ).

O pan mostra uma ignorância brutal em relação a muitas matérias do mundo rural. Mas uma ignorância voraz.

As pessoas do interior morrem de medo do pan.
20 dias de licença de nojo parental para uma mãe ou um pai que perde um filho em vez dos 5 actuais.
Proposta do PAN aprovada por unanimidade na Assembleia da República.
Antes dos animais, o PAN defende as pessoas, coisa que alguns Partidos não podem dizer.
Eu não sou votante do PAN, mas esse ódio todo a um Partido para mim é incompreensível.
 
  • Like
Reações: Czarli9

Tiago_Oliveira_10

Arquibancada
10 Março 2020
424
1,117
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
20 dias de licença de nojo parental para uma mãe ou um pai que perde um filho em vez dos 5 actuais.
Proposta do PAN aprovada por unanimidade na Assembleia da República.
Antes dos animais, o PAN defende as pessoas, coisa que alguns Partidos não podem dizer.
Eu não sou votante do PAN, mas esse ódio todo a um Partido para mim é incompreensível.
Os nove projetos de lei apresentados por PS, PSD, BE, PCP, PAN, IL, Chega e pelas duas deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues foram todos aprovados na generalidade.

Os projetos de lei do PS e PSD propõem o alargamento do período de faltas justificadas no caso de perda de um filho.

Já as restantes sete iniciativas, apresentadas por BE, PCP, PAN, IL, Chega e pelas duas deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues, sugerem alterações ao Código do Trabalho noutras matérias, nomeadamente o alargamento do período de luto no caso do falecimento de cônjuge ou outro parente, ou até em situações de perda gestacional.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Os nove projetos de lei apresentados por PS, PSD, BE, PCP, PAN, IL, Chega e pelas duas deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues foram todos aprovados na generalidade.

Os projetos de lei do PS e PSD propõem o alargamento do período de faltas justificadas no caso de perda de um filho.

Já as restantes sete iniciativas, apresentadas por BE, PCP, PAN, IL, Chega e pelas duas deputadas não inscritas Joacine Katar Moreira e Cristina Rodrigues, sugerem alterações ao Código do Trabalho noutras matérias, nomeadamente o alargamento do período de luto no caso do falecimento de cônjuge ou outro parente, ou até em situações de perda gestacional.
Não deixa de ter sido o PAN a apresentar esta proposta na Assembleia da República em Setembro.
Felizmente que os outros Partidos estiveram de acordo.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,736
8,098
A esquerda tem que acordar. O erro de Costa em ir para eleições porque achava que teria uma maioria pode ser o regresso ao tempo das trevas dos governos de direita, de coelhos e cavacos, mas desta vez com perigosos fanatismos liberais e extremismos acéfalos de partidos como o chega.
As pessoas que não querem isso têm que acordar, falar e votar.
Resumindo.
Nos últimos 26 anos tivemos....

19 anos de governos de esquerda.

3 anos de governo de direita

4 anos de um governo de direita com limitações/cortes/ restrições/imposições devido as esbanjar de dinheiro feito pelo pato donald.

Mas no fim disto tudo concluímos que o grande culpado disto tudo foi o Cavaco o Durão e o coelho
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,465
40,256
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Quando preciso levo.
E no dia em que eu lhe disser que estou a pensar votar PAN agradeço que me dê com um gato morto nas trombas até ele miar.
Estás a sugerir a profanação de cadáver de um animal morto, só por ai já se percebe que o PAN é necessário.

Hoje fui comprar um rodizio a um restaurante brasileiro, 15 euros o rodizio, + 2,6 euros para 5 embalagens para trazer a comida que para estar de acordo com a nova lei, uma pessoa polui e paga logo assim já não vai para o inferno , mais uma boa medida do PAN.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,834
65,919
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Estás a sugerir a profanação de cadáver de um animal morto, só por ai já se percebe que o PAN é necessário.

Hoje fui comprar um rodizio a um restaurante brasileiro, 15 euros o rodizio, + 2,6 euros para 5 embalagens para trazer a comida que para estar de acordo com a nova lei, uma pessoa polui e paga logo assim já não vai para o inferno , mais uma boa medida do PAN.
Vai maze ver o futebol.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,797
3,343
Não é discurso infantil, é saber o que se viveu neste país nos tempos dos pafiosos. Não sei se tens idade para conhecer os tempos do cavaco, mas do coelho, que ia além da troika, talvez tenhas vivido. Infantil é a defesa desta direita, liderada por um ditadorzeco que governou no Porto como todos sabemos, que tem um extremista ignorante, racista, xenófobo e apoiado por gente acéfala, com uns tipos muito engraçados mas com ideias liberais que qualquer pessoa inteligente percebe o seu perigo e com um beto de cascais que enfim...
Não sei se tens capacidade para perceber alguma coisa de política, mas estuda um bocadinho, escolhe bem as fontes e já agora... deixa de ser infantil.
Qual é o perigo das ideias liberais?

Apresenta-me exemplos de países em que esse perigo os levou para o abismo pf.

Eu percebo que o perigo seja todo da direita (esse discurso nada infantil do direita vs esquerda é algo que me comove) e gostava que nos elucidasses mais acerca de tudo que estudaste de política.
Estamos todos entusiasmados por tais lições.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
O estado novo era um regime totalitarista corporativista nacionalista, não estava longe do fascismo mas não o era. Aliás, fascistas e comunistas eram inimigos de Salazar. Por isso é que a manutenção da neutralidade de Portugal tanto na guerra civil espanhola e na segunda grande guerra foi a opção de salazar, e ainda bem.
 
  • Like
  • Haha
Reações: Paolitik e Czarli9
R

Rm95

Guest
O estado novo era um regime totalitarista corporativista nacionalista, não estava longe do fascismo mas não o era. Aliás, fascistas e comunistas eram inimigos de Salazar. Por isso é que a manutenção da neutralidade de Portugal tanto na guerra civil espanhola e na segunda grande guerra foi a opção de salazar, e ainda bem.
Explicaste bem. Mas as pessoas nao estao preparadas para essa conversa. Prepara-te que vais ser bombardeado.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,980
5,944
Bragança
Agora vêm os boys de direita. Aquece, vais entrar?
Tenho emprego. Senão tinha as mãos esfoladas, de esfregar para ir para a segurança social, centro de emprego, formação profissional, protecção civil. Toda a gente sabe quando entra o PS como é. Tu não ?és um humanista de esquerda disposto a tirar dos teus ? Toda a gente neste país com mais de 30 anos sabe como funciona o PS ...estiveste em coma ou és demasiado novo ? O rapaz atropelado pelo passageiro já recebeu os 100 mil euros ?
 
  • Like
Reações: VenusInFurs

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,490
1,666
Tenho emprego. Senão tinha as mãos esfoladas, de esfregar para ir para a segurança social, centro de emprego, formação profissional, protecção civil. Toda a gente sabe quando entra o PS como é. Tu não ?és um humanista de esquerda disposto a tirar dos teus ? Toda a gente neste país com mais de 30 anos sabe como funciona o PS ...estiveste em coma ou és demasiado novo ? O rapaz atropelado pelo passageiro já recebeu os 100 mil euros ?
A minha mãe vai fazer 60 e sabe bem como é o PS ainda assim vai votar neles. Como sempre. E é empresária.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,820
4,065
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho emprego. Senão tinha as mãos esfoladas, de esfregar para ir para a segurança social, centro de emprego, formação profissional, protecção civil. Toda a gente sabe quando entra o PS como é. Tu não ?és um humanista de esquerda disposto a tirar dos teus ? Toda a gente neste país com mais de 30 anos sabe como funciona o PS ...estiveste em coma ou és demasiado novo ? O rapaz atropelado pelo passageiro já recebeu os 100 mil euros ?
Tanta asneira numa única mensagem.
Já agora, volto a dizer, não sou do PS.