Política nacional

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,386
1,051
Não votei PS, mas temos de respeitar os desejos da maioria.
Espero que possam ter estabilidade para governar e que o façam superando as minhas expectativas, que são baixas.
Eu tb nao votei PS. E o povo decidiu assim e so tenho aceitar e respeitar. Sempre e melhor que antes, que agora estaremos mais ao centro.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,481
1,654
40% de 60% de pessoas foi suficiente para um partido politico obter uma maioria absoluta. Ou seja 60% de 60% de pessoas votaram noutra coisa que não esta e ainda houve 40% que não quis saber.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,493
13,687
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Baixar alguns impostos era uma das medidas que ajudaria a potenciar crescimento económico numa economia como a portuguesa. Havendo maior crescimento económico, o estado tem mais receitas podendo investir mais em tudo.
"Havendo maior crescimento económico, o estado tem mais receitas podendo investir mais em tudo."
Mas nisso creio que toda a gente está de acordo.
Os meios para o atingir é que divergem, uns estarão errados outros não.
E não é apenas a questão dos impostos nas empresas mas a forma como elas se estabelecem, se a riqueza criada é aplicada no crescimento das empresas ou não (e aqui está um problema) e se recebendo subsídios do Estado ou da Banca não fecham a empresa anos mais tarde ou no ano a seguir e deslocalizam a empresa para outro País.
Outra situação muito má no nosso País é a burocracia e logo o tempo que demora a darem autorização.
Mais outra situação gravissima; a lentidão dos Tribunais Civeis em resolverem litigios.
E muita coisa que me escapou seguramente.
Uma coisa que nunca gostei foi PPP, nem todas serão ruinosas para o Estado mas muitas são e tiveram o seu apogeu no tempo de Sócrates com as vigarices que se viram e que já vinham do tempo de Cavaco Silva e com Guterres também a assobiar para o ar.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco
R

Rm95

Guest
"Havendo maior crescimento económico, o estado tem mais receitas podendo investir mais em tudo."
Mas nisso creio que toda a gente está de acordo.
Os meios para o atingir é que divergem, uns estarão errados outros não.
E não é apenas a questão dos impostos nas empresas mas a forma como elas se estabelecem, se a riqueza criada é aplicada no crescimento das empresas ou não (e aqui está um problema) e se recebendo subsídios do Estado ou da Banca não fecham a empresa anos mais tarde ou no ano a seguir e deslocalizam a empresa para outro País.
Outra situação muito má no nosso País é a burocracia e logo o tempo que demora a darem autorização.
Mais outra situação gravissima; a lentidão dos Tribunais Civeis em resolverem litigios.
E muita coisa que me escapou seguramente.
Uma coisa que nunca gostei foi PPP, nem todas serão ruinosas para o Estado mas muitas são e tiveram o seu apogeu no tempo de Sócrates com as vigarices que se viram e que já vinham do tempo de Cavaco Silva e com Guterres também a assobiar para o ar.
A burocracia realmente e outro problema. Por exemplo ontem foi falado aqui sobre a suecia....na suecia demora-se em media 4 dias a abrir uma empresa. Em Portugal 1 mes.....
Sobre as ppp, estamos de acordo, mas nem todas sao ruinosas, no hospital de braga funcionava muito bem e o estado poupava dinheiro. Desde que terminou, o hospital esta uma lastima. Ha uns tempos fui as urgências, e so a triagem demoraram 2 horas a atender-me.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não deixa de ser irónico que a direita que ia fazer tremer o sistema acaba por ser a razão pelo qual o sistema ainda ficou reforçado..
Longa travessia no deserto para alguns partidos..
E curioso para ver o que irá acontecer a esta corja de comentadores do cds-pp agora que está tudo no desemprego político..
O porco do telmo correia agora é que vai ter tempo para ver o seu slm..
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
"Havendo maior crescimento económico, o estado tem mais receitas podendo investir mais em tudo."
Mas nisso creio que toda a gente está de acordo.
Os meios para o atingir é que divergem, uns estarão errados outros não.
E não é apenas a questão dos impostos nas empresas mas a forma como elas se estabelecem, se a riqueza criada é aplicada no crescimento das empresas ou não (e aqui está um problema) e se recebendo subsídios do Estado ou da Banca não fecham a empresa anos mais tarde ou no ano a seguir e deslocalizam a empresa para outro País.
Outra situação muito má no nosso País é a burocracia e logo o tempo que demora a darem autorização.
Mais outra situação gravissima; a lentidão dos Tribunais Civeis em resolverem litigios.
E muita coisa que me escapou seguramente.
Uma coisa que nunca gostei foi PPP, nem todas serão ruinosas para o Estado mas muitas são e tiveram o seu apogeu no tempo de Sócrates com as vigarices que se viram e que já vinham do tempo de Cavaco Silva e com Guterres também a assobiar para o ar.
Portugal não pode baixar impostos porque afetaria a receita e as metas do défice que estão negociadas com a U.E. Continua-se com o erro de pensar-se que somos um estado completamente soberano quando na verdade não o somos.
A única forma deles permitirem essa baixa de impostos seria a garantia do estado de obtenção da receita equivalente em qualquer outro lado. Ora a ideia do Psd era do ppc era roubar os trabalhadores e os pensionistas. Pensionistas esses que não esqueceram essa brilhante ideia e continuam a castigar essa gente.
Onde é que o I.L ou o chega iria compensar esse valor? O chega já se sabe que seria a matar a ciganada à fome.. Mas e a I.L? Eu sinceramente não conheço o programa e não sei opinar.. Mas existem algumas contas feitas por eles devidamente credíveis? Se existem eu não conheço
Agora é muito bonito dizer que se baixam impostos e depois como por magia aparecerá o crescimento económico e investimento em todo o lado. Quando se sabe muito bem que a nossa economia é absolutamente dependente da economia europeia e basta uma quebra nessa mesma economia para a nossa rapidamente resvalar para o abismo facilmente. E os juros negativos não vão durar para sempre..
 
R

Rm95

Guest
Portugal não pode baixar impostos porque afetaria a receita e as metas do défice que estão negociadas com a U.E. Continua-se com o erro de pensar-se que somos um estado completamente soberano quando na verdade não o somos.
A única forma deles permitirem essa baixa de impostos seria a garantia do estado de obtenção da receita equivalente em qualquer outro lado. Ora a ideia do Psd era do ppc era roubar os trabalhadores e os pensionistas. Pensionistas esses que não esqueceram essa brilhante ideia e continuam a castigar essa gente.
Onde é que o I.L ou o chega iria compensar esse valor? O chega já se sabe que seria a matar a ciganada à fome.. Mas e a I.L? Eu sinceramente não conheço o programa e não sei opinar.. Mas existem algumas contas feitas por eles devidamente credíveis? Se existem eu não conheço
Agora é muito bonito dizer que se baixam impostos e depois como por magia aparecerá o crescimento económico e investimento em todo o lado. Quando se sabe muito bem que a nossa economia é absolutamente dependente da economia europeia e basta uma quebra nessa mesma economia para a nossa rapidamente resvalar para o abismo facilmente. E os juros negativos não vão durar para sempre..
Estas a partir do pressuposto que baixando certos impostos, obtemos menos receita. Por exemplo, ja o disse aqui, sempre que baixamos o irc obtivemos mais receitas. Faz uma pesquisa na internet e comprovas que isto e verdade.
Mas atencao, como disse, nao e so os impostos a unica razao para a falta crescimento económico, mas ajuda.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Estas a partir do pressuposto que baixando certos impostos, obtemos menos receita. Por exemplo, ja o disse aqui, sempre que baixamos o irc obtivemos mais receitas. Faz uma pesquisa na internet e comprovas que isto e verdade.
Mas atencao, como disse, nao e so os impostos a unica razao para a falta crescimento económico, mas ajuda.
Faz-me o favor e manda-me esses dados então..
Já pedi da outra vez e fiquei a falar para as paredes.. pode ser que seja desta..
Ainda assim, e mesmo que isso seja verdade, como raio é que sabes apenas com a experiência passada que isso só per se resultará num aumento da receita? adivinhação? pensamento positivo? E se tivermos uma crise internacional pelo caminhos.. e se? e se..?
 
R

Rm95

Guest
Faz-me o favor e manda-me esses dados então..
Já pedi da outra vez e fiquei a falar para as paredes.. pode ser que seja desta..
Ainda assim, e mesmo que isso seja verdade, como raio é que sabes apenas com a experiência passada que isso só per se resultará num aumento da receita? adivinhação? pensamento positivo? E se tivermos uma crise internacional pelo caminhos.. e se? e se..?
Provavelmente nao vi a mensagem, peco desculpa se nao te respondi.
 
  • Like
Reações: N.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,982
26,084
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Provavelmente nao vi a mensagem, peco desculpa se nao te respondi.
Não sou economista para entender estes números. Parece que a afirmação poderá ser verdade mas a análise dos números é bastante dúbia porque temos sempre movimentos corretivos a seguir a esses aumentos. Não existiu apenas em 2008 (com esse grande boss no comando) e talvez os números de 2009 expliquem o porquê..
Em 2018 o aumento também representou um acrescento de 10% na receita. Podia defender-se também o argumento inverso.. Ainda assim mantenho as ressalvas que disse acima. O facto da história poder comprovar isso não significa que futuramente isso venha a acontecer novamente. Uma coisa é certa, eu defendo essa medida (descida dos impostos) porque estou farto de ser assaltado. Mas gostava de ver essa medida defendida com outra sustentação..
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,983
Não acordei acabrunhado como em 2005, mas não foi uma boa manhã de todo. Para quem odiava a Gerigonça, quero ver quanto vão odiar este PS nem ter de prestar contas a ninguém. Mais uma torneira, mais uma maioria absoluta. Cavaco vs Costa.... quem partilhará mais entre amigos no final?

Fiquei na dúvida, será que as sondagens encomendadas atingiram o seu objectivo ou foram um enorme tiro que saiu pela culatra?

O positivo e negativo das eleições estão muito entremetidos... Se é bom ver o Livre e o Rui Tavares no parlamento, é mau ver o desastre da esquerda no geral, se é bom ver que a direita não atingiu os seus objectivos, é péssimo ver o Chega como 3ª força política.
Acima de tudo, é horripilante ver um PS com maioria absoluta.

O Chega é mesmo um partido de portugueses de bem. Em 12 deputados, apenas 1 é do sexo feminino. O verdadeiro defensor do homem branco heterossexual (em relação à última parte não sei nem ponho as mãos no fogo).

O Rui Rio perde estas eleições quando não soube distanciar-se da extrema direita. Foi esse perigo que fez com que a esquerda votasse em massa no PS.

CDU a menos que mude, acabará a nível parlamentar em 2, 3 eleições.
BE foi o segundo grande derrotado, após o PSD. O 3º grande derrotado foi o CDS.

Se tivéssemos um único círculo como devia ser, até porque todos representam o país e não a região, o Tino seria eleito.

O Aliança que quase conseguiu 1 nas anteriores, nestas foi o penúltimo, apenas à frente do expirante PPM.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco e Tails

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não acordei acabrunhado como em 2005, mas não foi uma boa manhã de todo. Para quem odiava a Gerigonça, quero ver quanto vão odiar este PS nem ter de prestar contas a ninguém. Mais uma torneira, mais uma maioria absoluta. Cavaco vs Costa.... quem partilhará mais entre amigos no final?

Fiquei na dúvida, será que as sondagens encomendadas atingiram o seu objectivo ou foram um enorme tiro que saiu pela culatra?

O positivo e negativo das eleições estão muito entremetidos... Se é bom ver o Livre e o Rui Tavares no parlamento, é mau ver o desastre da esquerda no geral, se é bom ver que a direita não atingiu os seus objectivos, é péssimo ver o Chega como 3ª força política.
Acima de tudo, é horripilante ver um PS com maioria absoluta.

O Chega é mesmo um partido de portugueses de bem. Em 12 deputados, apenas 1 é do sexo feminino. O verdadeiro defensor do homem branco heterossexual (em relação à última parte não sei nem ponho as mãos no fogo).

O Rui Rio perde estas eleições quando não soube distanciar-se da extrema direita. Foi esse perigo que fez com que a esquerda votasse em massa no PS.

CDU a menos que mude, acabará a nível parlamentar em 2, 3 eleições.
BE foi o segundo grande derrotado, após o PSD. O 3º grande derrotado foi o CDS.

Se tivéssemos um único círculo como devia ser, até porque todos representam o país e não a região, o Tino seria eleito.

O Aliança que quase conseguiu 1 nas anteriores, nestas foi o penúltimo, apenas à frente do expirante PPM.
Como é que o Rio se podia distanciar do Chega, se nem o PS nem a CS largaram esse osso? Foi o único argumento do PS durante toda a campanha. Voto útil para a estabilidade e contra um PSD que normaliza a extrema-direita. Tirando isto só me lembro das tiradas do SMN a 900€ lá para 2026. Vi vários debates e não retive uma ideia do Tó Costa. Nem uma!
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,983
Para haver um circulo unico, mais vale ter 10 ou 15 deputados... Seria acabar com a representação local e regional...
Até parece que representam alguma coisa local ou regional 😂

O engraçado é que não representam mesmo. Não passa de balelas e tretas, e é apenas para atirar areia aos mais distraídos...

"O número de Deputados por cada círculo é proporcional ao número de cidadãos eleitores nele inscritos. Os Deputados representam todo o país e não os círculos por que são eleitos."

in https://www.portaldoeleitor.pt/Paginas/AssembleiadaRepublica.aspx
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Deixa de atacar tudo e todos? Sei la eu se nao tens 5 dedos de testa? Para saber o que se passa no interior é preciso la viver o dia a dia. Como nao vives la, podes ter 2 maos de testa…que nao sabes o que la se passa…
Alguém ainda me há de explicar porque carga de água eu devia morar no interior para ter a noção de que não é com ideias liberais que os cuidados de saúde vão melhorar nessas regiões. É só inacreditável alguém achar o contrário.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,983
Como é que o Rio se podia distanciar do Chega, se nem o PS nem a CS largaram esse osso? Foi o único argumento do PS durante toda a campanha. Voto útil para a estabilidade e contra um PSD que normaliza a extrema-direita. Tirando isto só me lembro das tiradas do SMN a 900€ lá para 2026. Vi vários debates e não retive uma ideia do Tó Costa. Nem uma!
Até parece que o Rio é um inocente que anda nisto pela primeira vez. Teve mais olhos que barriga, contou com o ovo no cu da barriga e fodeu-se. Não há muito mais a dizer sobre o Rio nestas eleições.