Política nacional

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,385
1,051
Alguém ainda me há de explicar porque carga de água eu devia morar no interior para ter a noção de que não é com ideias liberais que os cuidados de saúde vão melhorar nessas regiões. É só inacreditável alguém achar o contrário.
Nao precisa de explicar. Tu e que tens que perceber que o user deu te uns exemplos concretos, do qual ele tem experiencia diaria. A qual tu nao tens expetiencia nenhuma uma vez que nao vives la. Ele enumerou te algums problemas que existem, os quais que nao fazes a minima ideia uma vez que nao vives la. Ele acha que com o SNS tal como esta nao lhe resolve os seus problemas e acha que com as politicas da IL ira ter os seus problemas resolvidos. Que mania de dar opinioes em situacoes que nunca experienciou!
O que acho é que tem que haver tambem privados para ajudar o publico, uma vez que a deterioracao dos cuidados de saude no interior tem sido uma realidade. Basta ir ao hospital da Guarda e parece que estamos no terceiro mundo.
 
Última edição:

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Até parece que o Rio é um inocente que anda nisto pela primeira vez. Teve mais olhos que barriga, contou com o ovo no cu da barriga e fodeu-se. Não há muito mais a dizer sobre o Rio nestas eleições.
Rio teve mais olhos que barriga porquê? Não foi por iniciativa dele que houve eleições, foi por iniciativa da esquerda.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Qual é a lógica??? Se eu fosse uma seguradora também adorava vender seguros a pessoas com dificuldades de acesso aos cuidados de saúde.
Como se essas pessoas fossem comprar um seguro que não lhes dá acesso a quase nada. Para isso já pagam os seus impostos.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Nao precisa de explicar. Tu e que tens que perceber que o user deu te uns exemplos concretos, do qual ele tem experiencia diaria. A qual tu nao tens expetiencia nenhuma uma vez que nao vives la. Ele enumerou te algums problemas que existem, os quais que nao fazes a minima ideia uma vez que nao vives la. Ele acha que com o SNS tal como esta nao lhe resolve os seus problemas e acha que com as politicas da IL ira ter os seus problemas resolvidos. Que mania de dar opinioes em situacoes que nunca experienciou!
Quer o Dr Salazar queira quer não, eu dou a minha opinião sobre aquilo que bem entender.

E a minha opinião é que estamos a entrar no plano do irracional. Esperar isso da il é só estúpido e mais do que exemplos concretos basta conhecer os princípios ideológicos.

PS: só como nota, sou de esquerda mas trabalho no setor privado da saúde, prefiro mil vezes trabalhar lá do que no público e por isso não tenho nenhum preconceito ideológico contra. O que é preciso ter noção é que há áreas da saúde o privado nunca terá interesse entrar porque nunca serão rentáveis, a não ser que o estado subsidie.
 
  • Like
Reações: Czarli9

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,785
3,364
Uma coisa é certa depois desta eleições, ou melhor das eleições nos ultimos 10 anos, as sondagens cada vez mais nao valem de nada


Ou se muda os modelos ou as empresas de sondagens vao deixar de ter mercado.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,982
Rio teve mais olhos que barriga porquê? Não foi por iniciativa dele que houve eleições, foi por iniciativa da esquerda.
Porque não soube separar as águas, não soube apelar ao eleitorado do centro e da direita democrática. Acima de tudo, ficou a delirar com uma geringonça de direita quando claramente foi um erro. Os resultados de ontem demonstram-no.
 

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque não soube separar as águas, não soube apelar ao eleitorado do centro e da direita democrática. Acima de tudo, ficou a delirar com uma geringonça de direita quando claramente foi um erro. Os resultados de ontem demonstram-no.
Então o que é que achas que ele devia ter feito? Fazer uma campanha de oposição à sua direita?

As sondagens f*deram Medina e salvaram Moedas. As sondagens e a campanha do medo f*deram Rio e salvaram Costa. O voto andou ao sabor de muitas coisas, mas raramente andou ao sabor das políticas do futuro do país.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,032
4,982
Então o que é que achas que ele devia ter feito? Fazer uma campanha de oposição à sua direita?

As sondagens f*deram Medina e salvaram Moedas. As sondagens e a campanha do medo f*deram Rio e salvaram Costa. O voto andou ao sabor de muitas coisas, mas raramente andou ao sabor das políticas do futuro do país.
Não sei, nem quero saber. Não gosto da figura e dificilmente levaria o meu voto. Só sei que a estratégia que seguiu foi derrotada com estrondo. (só o Santana conseguiu pior).
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,375
4,625
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Não sei, nem quero saber. Não gosto da figura e dificilmente levaria o meu voto. Só sei que a estratégia que seguiu foi derrotada com estrondo. (só o Santana conseguiu pior).
Então o teu argumento para dizeres que tinha o rei na barriga é tu não gostares dele? Está bom então, fiquemos por aqui. 🙃
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,385
1,051
Quer o Dr Salazar queira quer não, eu dou a minha opinião sobre aquilo que bem entender.

E a minha opinião é que estamos a entrar no plano do irracional. Esperar isso da il é só estúpido e mais do que exemplos concretos basta conhecer os princípios ideológicos.

PS: só como nota, sou de esquerda mas trabalho no setor privado da saúde, prefiro mil vezes trabalhar lá do que no público e por isso não tenho nenhum preconceito ideológico contra. O que é preciso ter noção é que há áreas da saúde o privado nunca terá interesse entrar porque nunca serão rentáveis, a não ser que o estado subsidie.
Que mania de chamares fascistas aos da direita da-se. Alguem te chamou Maduro?
Que sejas de direita ou esquerda nao interessa. A verdade e que a qualidade do SNS tem vindo a cair de ano para ano. A verdade e que o BE esta sempre a falar em melhorar o SNS e esteve la 6 anos e esta pior do que quando entrou. E no interior entao ainda esta cada vez pior.
Em todos os sectores ha servicos que nao dao rentaveis. Se tiverem que ser subsidiados que sejam. Isto e para o bem da sociedade. O estado neste caso tem e que fiscalizar e meter metricas.
 
  • Like
Reações: ruipsousa8

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,481
1,654
Quer o Dr Salazar queira quer não, eu dou a minha opinião sobre aquilo que bem entender.

E a minha opinião é que estamos a entrar no plano do irracional. Esperar isso da il é só estúpido e mais do que exemplos concretos basta conhecer os princípios ideológicos.

PS: só como nota, sou de esquerda mas trabalho no setor privado da saúde, prefiro mil vezes trabalhar lá do que no público e por isso não tenho nenhum preconceito ideológico contra. O que é preciso ter noção é que há áreas da saúde o privado nunca terá interesse entrar porque nunca serão rentáveis, a não ser que o estado subsidie.
publico para ti quer queiras quer não queiras mas eu vou mamar no privado o meu salário. Lindo, contado ninguém acreditava.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,459
1,368
Conquistas
15
  • João Pinto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Madjer
Baixar alguns impostos era uma das medidas que ajudaria a potenciar crescimento económico numa economia como a portuguesa. Havendo maior crescimento económico, o estado tem mais receitas podendo investir mais em tudo.
Sem tocar na saude nao há qualquer possiblidade num país tão envelhecido e endividado em baixar impostors. Zero hipoteses.
 
  • Like
Reações: AjpAlmeida e Vlk

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
publico para ti quer queiras quer não queiras mas eu vou mamar no privado o meu salário. Lindo, contado ninguém acreditava.
Estes gajos são surreais e profundamente irracionais.
Mas que caralho é que uma coisa tem a ver com a outra?!?!? Trabalho onde encontrei melhores condições. Acabei de escrever que não tenho nenhum preconceito ideológico contra o setor privado. Juntei que também tenho consciência de que há áreas da saúde que não têm qualquer interesse para os privados se não for em regime de subsídiodependência. NUNCA as necessidades do interior serão supridas pelo setor privado na sua totalidade se não for o estado a injetar milhões. NUNCA!! Que porra é que isto tem a ver com o meu local de trabalho num centro urbano?!? NADA!

E vem-me esta alminha pseudo moralista com esta conversa de merda, como se as minhas opções profissionais fossem passíveis de qualquer julgamento ideológico. Que infantilidade.
 
Última edição:

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,988
45
Lisboa
Que mania de chamares fascistas aos da direita da-se. Alguem te chamou Maduro?
Que sejas de direita ou esquerda nao interessa. A verdade e que a qualidade do SNS tem vindo a cair de ano para ano. A verdade e que o BE esta sempre a falar em melhorar o SNS e esteve la 6 anos e esta pior do que quando entrou. E no interior entao ainda esta cada vez pior.
Em todos os sectores ha servicos que nao dao rentaveis. Se tiverem que ser subsidiados que sejam. Isto e para o bem da sociedade. O estado neste caso tem e que fiscalizar e meter metricas.
Eu chamei fascista a quem é de direita?!?! Ou chamei Salazar a quem achou que eu "tinha a mania de dar opiniões..."?

O SNS tem vindo a cair de ano para ano?!?! Em que sentido? Em que especialidades? Tens noção por exemplo do crescimento do número de tratamentos oncológicos realizados em Portugal?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,343
40,139
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas consideras isto ódio?
Desculpa Sir, não te conhecia tão frágil.

Simplesmente não percebo como dar direitos a uns retira direitos a outros.
Não percebo como dar direitos aos não “homens heterossexuais brancos” que são enfim 70% da população retira direitos aos “homens heterossexuais brancos”.
Nem percebo como dar direitos a uns é espalhar ódio sobre os outros.

Mas fico à espera de provas do ódio do bloco, ou do livre por exemplo.

No fundo estás a acusar o BE e o Livre de serem intolerantes e espalha-te
O ódio por serem tolerantes, é um argumento um bocado falacioso não te parece?
:ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Então mas achas que desejar a morte de outro é discurso de amor?


Nem sequer falei do livre, mas são de extrema esquerda com tendencias totalitarias e que não trazem nada de útil para a sociedade para a mesa, são um cancro para a esquerda, mas nesta votação felizmente foram colocados +- no seu lugar, e é importante para a esquerda que sejam colocados no seu lugar sob pena de cada vez mais a sociedade regredir.

Mas é de rir que a extrema esquerda woke ache que vale alguma coisa, dizem que lutam contra a extrema direita e a unica coisa que se viu foi a extrema direita crescer de tão boa que é a luta que fazem, não conseguem perceber que são tão igualmente odiados..
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,605
4,390
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os xuxalistas agora que se deixem de campanhas de medo em relacao ao chega e a IL e se preocupem em fazer uma reformazita que seja

Sent from my M2007J17G using Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,977
26,082
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não acordei acabrunhado como em 2005, mas não foi uma boa manhã de todo. Para quem odiava a Gerigonça, quero ver quanto vão odiar este PS nem ter de prestar contas a ninguém. Mais uma torneira, mais uma maioria absoluta. Cavaco vs Costa.... quem partilhará mais entre amigos no final?

Fiquei na dúvida, será que as sondagens encomendadas atingiram o seu objectivo ou foram um enorme tiro que saiu pela culatra?

O positivo e negativo das eleições estão muito entremetidos... Se é bom ver o Livre e o Rui Tavares no parlamento, é mau ver o desastre da esquerda no geral, se é bom ver que a direita não atingiu os seus objectivos, é péssimo ver o Chega como 3ª força política.
Acima de tudo, é horripilante ver um PS com maioria absoluta.

O Chega é mesmo um partido de portugueses de bem. Em 12 deputados, apenas 1 é do sexo feminino. O verdadeiro defensor do homem branco heterossexual (em relação à última parte não sei nem ponho as mãos no fogo).

O Rui Rio perde estas eleições quando não soube distanciar-se da extrema direita. Foi esse perigo que fez com que a esquerda votasse em massa no PS.

CDU a menos que mude, acabará a nível parlamentar em 2, 3 eleições.
BE foi o segundo grande derrotado, após o PSD. O 3º grande derrotado foi o CDS.

Se tivéssemos um único círculo como devia ser, até porque todos representam o país e não a região, o Tino seria eleito.

O Aliança que quase conseguiu 1 nas anteriores, nestas foi o penúltimo, apenas à frente do expirante PPM.
O Rui Rio não perdeu as eleições agora.
O Rui Rio perdeu as eleições quando declarou que o PSD era um partido de centro e que faria uma oposição construtiva ao PS.
Pensava ele naquele cérebro dele que isso lhe daria votantes ao centro e que manteria os de direita. E que o costa cairia de podre.
Sucede que a malta da direita se fartou daquela oposição de c**as e criou dois braços armados de luta e verdadeira oposição de direita. Uma mais extremista que foi legitimada por PPC, convém não esquecer isto. E uma mais ideológica dos orfãos do mesmo PPC mas que têm mais algum civismo e não querem matar a ciganada à fome.
E curiosamente a única forma de esvaziar isto agora é fazer retornar PPC. Veremos se ele quererá sair da toca.. Não me parece mas veremos..
Veremos quem terá que atravessar este longo deserto de 4 anos..