Política nacional

MrKovac

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2013
5,103
0
Drgon Sky disse:
Bloco de Esquerda critica reposição do visto de entrada.... Esses Neo-Nazis!!!

Quando tomou posse, a actual directora do SEF, Luísa Maia Gonçalves, emitiu novo despacho, em Março passado, a repor a obrigatoriedade do visto de entrada, argumentando que a medida visou evitar “que Portugal fosse apenas e só utilizado como uma plataforma de regularização de cidadãos estrangeiros que efectivamente vivem e trabalham noutros países da União Europeia”, conforme cita o DN.

A deputada Sandra Cunha, do Bloco de Esquerda, critica a reposição da legislação, considerando em declarações ao DN que “este despacho impede a esmagadora maioria dos imigrantes de concluir os seus processos, mesmo que já tenham dado entrada aos mesmos, uma vez que impõe a retroactividade”.
“A maior parte já está cá há trabalhar há muitos anos mas não entrou legalmente e não se pode voltar atrás no tempo”, refere a deputada bloquista ao jornal.

O SEF rebate esta ideia e garante no DN que “o que efectivamente se tornou mais difícil foi a regularização de cidadãos que vivem ilegalmente noutros países do espaço Schengen e que eram trazidos a Portugal por redes criminosas só para obterem uma autorização de residência”.
Entrar aqui à vontade é só para ricos. Pagam e levam um visto dourado. Agora pobres que queiram ganhar a vida. Fod*i-v*s.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
A UE não vai suspender os Fundos; a economia cresce... esta geringonça vai matar o País.

Pobre Passos que vê o Rio a transbordar cada vez mais.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Que azar para o Passos Coelho. Lá vai ter que arranjar uma reunião com o Observador para manipular uns factos e trazer alguma polémica com que atinja o actual governo.

A direita neo-liberal tanto tentou derrubar este governo que agora a azia é insuportável. Eles escondem-se nas redes de comentários do Expresso e do Observador porque não têm coragem de dizer abertamente que apoiam um partido em que o líder é a coisa mais próxima de Salazar desde o 25 de Abril.

E o Rui Rio está ai ao virar da esquina e a assombrar o Coelho. Espero que o Rio lhe roube o poleiro porque nada me satisfará mais do que ver esse cretino do Rio enfardar da esquerda nas próximas eleições. Vai ser para ver quem tem ideias mais à direita e do século passado.

PS: Nem o Trump lhes vale coisa alguma.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Que azar para o Passos Coelho. Lá vai ter que arranjar uma reunião com o Observador para manipular uns factos e trazer alguma polémica com que atinja o actual governo.

A direita neo-liberal tanto tentou derrubar este governo que agora a azia é insuportável. Eles escondem-se nas redes de comentários do Expresso e do Observador porque não têm coragem de dizer abertamente que apoiam um partido em que o líder é a coisa mais próxima de Salazar desde o 25 de Abril.

E o Rui Rio está ai ao virar da esquina e a assombrar o Coelho. Espero que o Rio lhe roube o poleiro porque nada me satisfará mais do que ver esse cretino do Rio enfardar da esquerda nas próximas eleições. Vai ser para ver quem tem ideias mais à direita e do século passado.

PS: Nem o Trump lhes vale coisa alguma.
Realmente tens alguma dificuldade para lidar com ideias de direita. Por causa deste tipo de insultos e de se acharem moralmente superiores, da-me gozo que aparecam os trumps


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
deco macau disse:
Realmente tens alguma dificuldade para lidar com ideias de direita. Por causa deste tipo de insultos e de se acharem moralmente superiores, da-me gozo que aparecam os trumps


Sent from my iPhone using Tapatalk
Onde é que eu insultei a direita ou as ideias de direita? Sou obrigado a gostar do Coelho ou do Rio? Sou obrigado a gostar de ideologias que visam oprimir o povo e criar desigualdade social?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O título do observador é uma delícia..

http://observador.pt/2016/11/16/bruxelas-da-a-mao-ao-governo-apesar-de-o-orcamento-nao-cumprir/

E a verdadeira reação da azia..

http://observador.pt/2016/11/16/passos-coelho-diz-que-aprovacao-de-bruxelas-e-positiva-mas-lembra-que-ha-riscos/

O homem bem avisou que vinha aí o diabo.. Ninguém quis acreditar e agora é isto.. Lá vão os jotas ter que inventar alguma coisa de inovador realmente para entreter a malta.. O outro já mostrou o mail que disse que tinha conhecimento ou o observador ainda anda à procura dele? 
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
este tópico faz-me recordar o momento da eleição e a revolta que andou por aqui neste fórum.. esses que previam a desgraça andam agora escondidos.. Malta, isso parece que não mas depois retira força argumentativa a vocês quando realmente a desgraça chegar, e ela irá chegar, não duvidem :)
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Sobre o Orçamento de Estado para 2017

Portugal precisa de 900 mil imigrantes para PIB crescer 3%

http://www.jn.pt/nacional/interior/portugal-precisa-de-900-mil-imigrantes-para-crescer-3-5503234.html

Só quatro notas sobre isto:

1ª - Já podemos ajudar Trump a libertar imigrantes ilegais pois precisamos de 900 mil deles. É começar a mandar os barcos para lá.

2ª - Segundo a Ordem dos técnicos oficiais de contas podemos crescer 3% do PIB precisando apenas que o nosso Estado pague as suas dividas, por exemplo a fornecedores num prazo máximo de 15 dias. É uma falácia de que precisamos de mais imigrantes para aumentar o emprego.

3ª - Precisamos isso sim, de politicas concertadas para a família e pro-vida de forma a ter mais natalidade no pais e a pensar nos anos futuros.

4ª - Definir politicas que impulsionem a economia do pais a ficar mais atractiva e menos burocrática de forma a poder receber muitos dos nosso emigrantes que gostariam de voltar e investir em algo deles que também é a sua terra, o seu Portugal.

 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
http://www.jn.pt/nacional/interior/oe2017-be-quer-suspender-dia-da-defesa-nacional-e-distribuir-melhor-3-me-5505570.html

PS: Totalmente de acordo. Já vem tarde. E a verdade é que a apologia ao fascismo é punida com pena de querprisão segundo a constituição portuguesa. Por isso é aberrante que ainda exista esta coisa do dia da defesa nacional. Já não estamos no tempo da outra senhora embora às vezes pareça que sim.
Apologia ao fascismo? Esta tudo louco? Eu sei que a malta gostava de viver num mundo de peace and love mas as forcas armadas sao necessarias em qualquer pais. Esta malta da esquerda caviar vive num mundo irreal


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
deco macau disse:
Apologia ao fascismo? Esta tudo louco? Eu sei que a malta gostava de viver num mundo de peace and love mas as forcas armadas sao necessarias em qualquer pais. Esta malta da esquerda caviar vive num mundo irreal


Sent from my iPhone using Tapatalk
As forças armadas são necessárias porque sem elas é impossível alimentar o lobby das armas. Os EUA que o digam.

O que me faz é rir é a direita achar que um Pais sem relevância a nível internacional precise das forças armadas para alguma coisa. São essas forças armadas que em caso de guerra vão salvar Portugal? Os EUA, a Rússia e muitos outros países vão para a guerra com armas muito avançadas tecnologicamente e não com arco e flecha.

Mas eu percebo que a direita queira continuar a alimentar os pançudos das forças armadas. Sempre foi a função da direita alimentar esta elite que vive da opressão para com os seus inferiores hierárquicos. Basta ver como os superiores tratam a raia miúda dentro das forças armadas. É ver o problema das praxes e a mais recente vergonha com os Comandos.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
As forças armadas são necessárias porque sem elas é impossível alimentar o lobby das armas. Os EUA que o digam.

O que me faz é rir é a direita achar que um Pais sem relevância a nível internacional precise das forças armadas para alguma coisa. São essas forças armadas que em caso de guerra vão salvar Portugal? Os EUA, a Rússia e muitos outros países vão para a guerra com armas muito avançadas tecnologicamente e não com arco e flecha.

Mas eu percebo que a direita queira continuar a alimentar os pançudos das forças armadas. Sempre foi a função da direita alimentar esta elite que vive da opressão para com os seus inferiores hierárquicos. Basta ver como os superiores tratam a raia miúda dentro das forças armadas. É ver o problema das praxes e a mais recente vergonha com os Comandos.
Para tua informacao, as forcas armadas nao sao necessarias apenas nas guerras.  Um pais com uma costa maritima tao grande precisa sempre de forcas armadas.
E aproveitares-te desse triste caso dos comandos e puro oportunismo. Mas realmente voces vivem noutro mundo


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
deco macau disse:
Para tua informacao, as forcas armadas nao sao necessarias apenas nas guerras.  Um pais com uma costa maritima tao grande precisa sempre de forcas armadas.
E aproveitares-te desse triste caso dos comandos e puro oportunismo. Mas realmente voces vivem noutro mundo


Sent from my iPhone using Tapatalk
E o que o dia da defesa nacional tem a ver com a defesa da costa marítima? Que eu saiba o BE nunca disse que quer tirar importância a essa defesa. O que é preciso é haver cortes e apenas financiar aquilo que seja estritamente necessário. Nas forças armadas está instalada uma elite de adoradores do antigo regime e são esses que têm de ser atacados.

O caso dos Comandos aconteceu e mostra bem o tipo de pessoas que se passeia pelas forças armadas. Pessoas sem o mínimo de escrúpulos e sem a mínima capacidade para viverem em sociedade. Basicamente assassinaram pessoas que diziam ser seus camaradas.

Mas o que se passou ali só pode surpreender quem não sabe o que são as forças armadas. As praxes que lá se fazem aos novos recrutas fazem as praxes universitárias parecer uma brincadeira de crianças. E sim, as praxes foram abolidas no pós-25 de Abril por serem a apologia ao fascismo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não concordando com muito do que o Phillipp diz uma coisa é certa, qual o papel das nossas forças armadas na nato neste momento? Aliás, com a possível saída do reino unido e estas posições americanas sobre a nato o que resta para defender a europa em caso de ataque? A resposta honesta é nada..
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Duas noticias preocupantes:

Dívida pública sobe para 133,1% do PIB no terceiro trimestre

Comparando com o segundo trimestre, o último período para o qual o banco central disponibiliza o rácio da dívida sobre o PIB, este indicador passou de 131,7% em Junho para 133,1% em Setembro.
Moral da Historia, continuamos a adicionar divida á divida existente.

http://rr.sapo.pt/noticia/69055/divida_publica_sobe_para_1331_do_pib_no_terceiro_trimestre



Custo da dívida subiu 20% num mês. Portugal tem teste na quarta-feira

No espaço de 30 dias, os juros da dívida portuguesa a dez anos subiram mais de 20% e voltaram a tocar a perigosa marca dos 3,8%, pela primeira vez em nove meses.
A partir dos 4% temos de pedir um novo resgate

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/695126/
 
L

Lola

Guest