Política nacional

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
LordFCP disse:
Não. O André ventura estava-se a referir às politicas e ao partido que está no governo. O senhor presidente da assembleia da república é que se esqueceu que estava ali como presidente da AR e não como deputado do ps e ficou "cego" com as afirmações do deputado do chega contra o governo do partido dele. Com tantos anos neste meio e já com uns poucos no cargo que ocupa, devia de ter mais contenção nas suas ações, em vez de agir como um policia da linguagem tal como aqueles paladinos que andam por esta internet fora quase que com uma lista atrás com as palavras que ofendem e não ofendem determinado grupo de individuos.
Até podia ter 99% dos votos, isso não lhe dá nenhum direito de agir como um fiscal da linguagem e andar a limitar o léxico de quem usa da palavra só porque não concorda com o que o deputado x disse. Ele tem o direito e dever de moderar o debate, não tem o direito de apontar as palavras que os deputados devem ou não usar.

Nota: É também uma falta de inteligência politica enorme por parte do Ferro Rodrigues, visto que episódios destes só dão mais força ao andré ventura e ao partido dele. Um politico na plenitude das suas capacidades nunca cometeria um erro destes.
O que dá força ao André Ventura e ao partido dele primeiro é o dinheiro sujo proveniente da Rússia (e sabe-se lá de onde mais...) que usa para comprar tudo e todos, bem como ser capaz de todas as estratégias e golpes baixos para atingir os seus fins. Sacrifica as minorias que forem necessárias para ele estar bem de vida e os outros que se lixem... se és portista, não deveria ser necessário explicar-te isto...

Isto ainda não é a ditadura que o André Ventura e amigos pretendem, a liberdade de expressão é para todos, não é para a cartilheiro mor dizer o que bem lhe apetece restando aos outros baixar as orelhas.

Ademais, a referência aos 77% que elegeram Ferro Rodrigues como Presidente da AR pretendia aludir que ele representa até a direita no Parlamento, pelo que essa de colá-lo ao PS é "clubismo":

"Parlamento recusa condenar Ferro Rodrigues pelo incidente com André Ventura"

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/parlamento-recusa-condenar-ferro-rodrigues-pelo-incidente-com-andre-ventura
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,616
7,319
Esmoriz
JMPedroto disse:
Não vou continuar a discutir se preferes divagar em vez de debater números... a taxa de mortalidade materna triplicou, nem sequer podes dizer que é por causa do privado porque desde décadas que sempre foi assim. O que mudou nestes 4 anos para triplicar?


Não será que a sub-orçamentação do SNS tem algo a ver? Dizer que é culpa do privado parece "sacudir a água do capote"... já bastou a novela que foi com os policias que também dizia-se que não havia problemas e no fim descobre-se que as esquadras têm condições ao nível das esquadras da serra leoa
Morrem mais mulheres no privado do que no público, apesar de o número de partos no privado ser cerca de 15% do valor total de partos.

Conclusão lógica: A culpa é da suborçamentação do SNS. Excelente. Nem sei para que se vai fazer um relatório independente, bastava vir ao fórum do Porto e falar com a pessoa que ainda há 8 horas dizia que uma em cada 5 mulheres em Portugal morria devido a complicações durante a gravidez e o parto.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
JMPedroto disse:


https://expresso.pt/sociedade/2019-12-05-Votacao-online-escolha-as-figuras-e-os-acontecimentos-de-2019


uma votação de leitores do expresso para a personalidade do ano 2019.. pessoalmente não ligo muito a votações online mas é importante estar atento a estes sinais
Às tantas o Ventura faz como o guru intelectual dele Jair Bolsonaro, que no Brasil paga a tropas e milícias digitais para votarem e depois venderem ideias como essas que partilhas.

Seria só mais uma cópia rasca...

No Brasil a família Bolsonaro está entalada pela justiça e a casa vai cair pela explosão do esquema "Rachadinha", que consiste em nomear assessores fantasma para sacar dinheiro ao estado e que acaba no bolso dos Bolsonaro.

Em Portugal, André Ventura vende a ideia da redução de deputados sabendo que isso entra bem no ouvido das pessoas mas jamais passará no Parlamento; ao mesmo tempo, André Ventura é de todos os parlamentares quem tem mais assessores!

Para finalizar, a verdadeira "cópia rasca", a "Rachadinha" de André Ventura à portuguesa:

"Operação Tutti Frutti: Gabinete de André Ventura alvo de buscas

Investigação da PJ está a analisar a contratação de um assessor, proveniente do PSD de Lisboa, suspeito de ter um cargo fictício. "


https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/operacao-tutti-frutti-gabinete-de-andre-ventura-alvo-de-buscas
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Manageiro de futból disse:
Morrem mais mulheres no privado do que no público, apesar de o número de partos no privado ser cerca de 15% do valor total de partos.
Onde é que te baseias para dizer que há mais mortes de mulheres no privado do que no público? é a noticia do poligrafo? foi ai que te baseaste?


atenção ao seguinte artigo:

https://expresso.pt/sociedade/2019-11-28-Falhas-graves-no-SNS-levam-a-morte-de-dois-pacientes-aponta-relatorio-da-entidade-reguladora
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
JMPedroto disse:
Ora bom dia, há 1 mês publicaram uma reportagem sobre as condições das esquadras que achei interessante postar aqui mas não tive oportunidade por estar banido, assim os que teclam sobre a policia sem nunca terem estado numa esquadra ou falado com agentes policias podem ficar mais esclarecidos antes de escreverem palpites ou suposições com base em falsas declarações do governo costa

https://youtu.be/Sypeg0cimvI
Eh lá, eu não digo?

Então já partilhas material da TV Record Europa?

Assim mesmo, nada como um gajo sair do armário e se assumir, até parece que fica mais leve!

A TV Record Europa, como o próprio nome indica, é propriedade da TV Record brasileira e detida durante o seu grande desenvolvimento por Edir Macedo, o fundador e dono da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), e uma das grandes patrocinadoras de Jair Bolsonaro.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
kal-el disse:
Eh lá, eu não digo?

Então já partilhas material da TV Record Europa?

Assim mesmo, nada como um gajo sair do armário e se assumir, até parece que fica mais leve!

A TV Record Europa, como o próprio nome indica, é propriedade da TV Record brasileira e detida durante o seu grande desenvolvimento por Edir Macedo, o fundador e dono da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), e uma das grandes patrocinadoras de Jair Bolsonaro.

Portanto, tudo o que transmitiram é mentira não é verdade?


Mas depois investigasse e:

https://www.jn.pt/local/noticias/lisboa/lisboa/esquadra-de-carnide-recebe-ordem-para-encerrar-11408835.html
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
JMPedroto disse:
Não, não ligo a essa igreja mas não critico quem vá, cada um vive a religião como quer
Ok, foste politicamente correto.

Não respeito quem usa a religião para construir fortunas a partir da desgraça e miséria das pessoas, como é o caso da IURD.

Olha lá que os GNR, o Abrunhosa e a Orquestra Nacional do Porto ainda devem estar aí para as curvas ;)

"QUANDO O PORTO RECUPEROU O QUE ERA SEU"

https://www.publico.pt/2005/03/06/jornal/quando-o-porto-recuperou--o-que-era-seu-10000
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Às tantas o Ventura faz como o guru intelectual dele Jair Bolsonaro, que no Brasil paga a tropas e milícias digitais para votarem e depois venderem ideias como essas que partilhas.

Seria só mais uma cópia rasca...

No Brasil a família Bolsonaro está entalada pela justiça e a casa vai cair pela explosão do esquema "Rachadinha", que consiste em nomear assessores fantasma para sacar dinheiro ao estado e que acaba no bolso dos Bolsonaro.

Em Portugal, André Ventura vende a ideia da redução de deputados sabendo que isso entra bem no ouvido das pessoas mas jamais passará no Parlamento; ao mesmo tempo, André Ventura é de todos os parlamentares quem tem mais assessores!

Para finalizar, a verdadeira "cópia rasca", a "Rachadinha" de André Ventura à portuguesa:

"Operação Tutti Frutti: Gabinete de André Ventura alvo de buscas

Investigação da PJ está a analisar a contratação de um assessor, proveniente do PSD de Lisboa, suspeito de ter um cargo fictício. "


https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/operacao-tutti-frutti-gabinete-de-andre-ventura-alvo-de-buscas
Os Bolsonaro? Mas eles representam apenas 1 personalidade jurídica?
O Flávio Bolsonaro, diz antes.

De qualquer das formas, se estiver a família toda Bolsonaro envolvida, não tenho dúvidas que nãovão haver tolinhos a gritar “Bolsonaro livre”; como acontece com o outro criminoso que se festejou a saída da cadeia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,616
7,319
Esmoriz
ruipsousa8 disse:
Os Bolsonaro? Mas eles representam apenas 1 personalidade jurídica?
O Flávio Bolsonaro, diz antes.

De qualquer das formas, se estiver a família toda Bolsonaro envolvida, não tenho dúvidas que nãovão haver tolinhos a gritar “Bolsonaro livre”; como acontece com o outro criminoso que se festejou a saída da cadeia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Fdx, isso é talvez a afirmação categórica mais arriscada que eu jamais vi aqui.
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Manageiro de futból disse:
Fdx, isso é talvez a afirmação categórica mais arriscada que eu jamais vi aqui.
Wishful thinking meu talvez. Há em todo o lado. Eu simplesmente ficaria envergonhado se gente que tem a mesma ideologia política fizesse as figuras que os esquerdistas fizeram pelo Lula. Romantizar um criminoso está longe daquilo em que eu me revejo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
ruipsousa8 disse:
Wishful thinking meu talvez. Há em todo o lado. Eu simplesmente ficaria envergonhado se gente que tem a mesma ideologia política fizesse as figuras que os esquerdistas fizeram pelo Lula. Romantizar um criminoso está longe daquilo em que eu me revejo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nem mais, até sinto vergonha de ver pessoas como o duarte lima no psd ou o paulo portas no cds... 2 pessoas que estão a dever um tempo atrás das grades. E quando vejo alguém a defender essas pessoas duvido da sua integridade. Tanto na esquerda como na direita há muito criminoso a andar livremente por aí
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
ruipsousa8 disse:
Os Bolsonaro? Mas eles representam apenas 1 personalidade jurídica?
O Flávio Bolsonaro, diz antes.

De qualquer das formas, se estiver a família toda Bolsonaro envolvida, não tenho dúvidas que nãovão haver tolinhos a gritar “Bolsonaro livre”; como acontece com o outro criminoso que se festejou a saída da cadeia.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
lool, já estás a tentar desculpar os Bolsonaro, primeiro tentado reduzir o caso apenas ao Flávio (algumas verbas da "Rachadinha" foram depositadas na conta de Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro e actual primeira dama brasileira) e, já em desespero de causa, evocas Lula, para desviar o assunto e tapar o sol com a peneira.

"Flávio Bolsonaro é chefe de organização criminosa" diz Ministério Público Brasileiro

Os promotores do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro afirmaram em documento que Flávio Bolsonaro é o chefe de uma organização criminosa. As informações são do G1.

Segundo o MP, “as provas permitem vislumbrar que existiu uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, entre 2007 e 2018, destinada à prática de desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro”

https://istoe.com.br/flavio-bolsonaro-e-chefe-de-organizacao-criminosa-diz-mp/

"Uma destas operações envolvia um cheque de R$ 24 mil depositado na conta da hoje primeira-dama Michelle Bolsonaro."

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50842595
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,449
8,401
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
lool, já estás a tentar desculpar os Bolsonaro, primeiro tentado reduzir o caso apenas ao Flávio (algumas verbas da "Rachadinha" foram depositadas na conta de Michelle Bolsonaro, esposa de Jair Bolsonaro e actual primeira dama brasileira) e, já em desespero de causa, evocas Lula, para desviar o assunto e tapar o sol com a peneira.

"Flávio Bolsonaro é chefe de organização criminosa" diz Ministério Público Brasileiro

Os promotores do Ministério Público estadual do Rio de Janeiro afirmaram em documento que Flávio Bolsonaro é o chefe de uma organização criminosa. As informações são do G1.

Segundo o MP, “as provas permitem vislumbrar que existiu uma organização criminosa com alto grau de permanência e estabilidade, entre 2007 e 2018, destinada à prática de desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro”

https://istoe.com.br/flavio-bolsonaro-e-chefe-de-organizacao-criminosa-diz-mp/

"Uma destas operações envolvia um cheque de R$ 24 mil depositado na conta da hoje primeira-dama Michelle Bolsonaro."

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50842595
Amigo, eu não tento desculpar nada muito menos estou desesperado, torno isto muito simples ao dizer que se apure tudo, seja contra quem for e se responsabilize os culpados. Se errou, tem de pagar.
Eu defendo ideias, não pessoas.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Jiadistas portugueses eram temidos até no Daesh



Terroristas acusados esta semana frequentaram a mesquita central de Lisboa. Dos oito, só três estarão vivos


A presença dos portugueses no Estado Islâmico deixou marcas negativas até entre soldados do exército terrorista de Abu Bakr Al-Baghdadi. Um jiadista finlandês revelou que Nero Saraiva era conhecido pela sua agressividade, temido pelos colegas de armas e gostava de humilhar a população local. Foi acusado esta semana de terrorismo pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), juntamente com mais sete jiadistas nacionais. Dos seis que lutaram no califado, só dele é conhecido o paradeiro (está preso na Síria).

Os restantes — Fábio Poças, Sandro Marques, Sadjo Ture, Celso e Edgar Costa — estão dados como desaparecidos. Na cadeia de Monsanto está preso Rómulo Costa e em Londres, com medida de coação ligeira, vive Cassama Ture.
https://expresso.pt/sociedade/2019-12-22-Jiadistas-portugueses-eram-temidos-ate-no-Daesh?fbclid=IwAR01e1K-2A37KbmDvLzihKo96zRRjmRZ8QsucOA_xdSj95UFqp8r7wOMxYs


Só de pensar que me poderia cruzar com um ser destes na rua até ganho arrepios
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,918
39,321
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
https://expresso.pt/sociedade/2019-12-22-Jiadistas-portugueses-eram-temidos-ate-no-Daesh?fbclid=IwAR01e1K-2A37KbmDvLzihKo96zRRjmRZ8QsucOA_xdSj95UFqp8r7wOMxYs


Só de pensar que me poderia cruzar com um ser destes na rua até ganho arrepios
Portugal não têm mãos a medir com tanto terrorista na zona de Lisboa, pelo menos prenderam os de Alcochete.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/o-que-marcou-2019-vote-nas-personalidades-e-acontecimentos-do-ano-524180?fbclid=IwAR3zr4Ii2HB9LoA2q52YzgUo_u3sI2kIIzfE7iJ-oF2AoFjWCIxJVN-hd4c

depois do expresso, até no jornal económico as votações para personalidade do ano são favoráveis ao ventura, claro que não é o mesmo que votar em eleições

ps: o Rui Pinto é o 2º mais votado
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Novos escalões do IRS tiram poder de compra aos contribuintes com aumentos salariais. Veja as simulações
https://eco.sapo.pt/2019/12/23/novos-escaloes-do-irs-tiram-poder-de-compra-aos-contribuintes-com-aumentos-salariais-veja-as-simulacoes/