Política nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,611
7,299
Esmoriz
sirmister disse:
A impressão que tenho é que qualquer que seja o quadrante politico ninguem tem uma opinião positiva sobre o MM, nem lhe atribuem qualquer credito, a juntar a isso não tem qualquer tipo de carisma, é fantastico que ele consiga ter este tacho na sic e tente perseguir uma candidatura a presidente da republica imitando o Marcelo.
Marques Mendes foi lá metido para o pessoal se lembrar que está a ver a SIC e mudar de canal.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Almadedragao disse:
Pior ainda que o MM é o Paulo Portas ter espaço mediático para comentar.
O Paulo Porta é o ultimo dos moicanos no que ao Estado Novo diz respeito. Ele sempre alimentou aquele disparate de um dia vir a ser primeiro-ministro e todas as salas de aula deste Pais terem um quadro dele e todos os alunos serem obrigados a cantar o hino logo pela manhã no inicio das aulas. No entanto, no CDS-PP seria quase sempre impossível. No entanto, é formidavel ver quantos tolos ele enganou durante anos e anos e que votaram no partido dele. Mal ele saiu o CDS-PP quase desapareceu.

Agora quer alimentar esta ideia de um dia vir a ser Presidente da Republica. Talvez este cargo tenha que ver mais com a figura de estadista que idealizou para si inspirada no seu grande amor, Oliveira Salazar. A ideia é o Marcelo cumprir o segundo mandato e depois sucede-lo com o apoio do PSD e do CDS, se este ultimo ainda existir. Eventualmente a extrema direita poderá juntar-se à festa mas nessa altura não sabemos se o Chega e o IL ainda existem.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Brasileiro degola mulher com um X-Ato em Leiria, jovem cabo verdiano morto à pancada em Bragança, Moldavo embebeda-se e mata mulher à pancada em Cascais, 3 guineenses matam jovem à facada no centro de Lisboa...

É como as bebidas alcoólicas, as misturas fazem mal.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,582
64,321
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Philipp disse:
O Paulo Porta é o ultimo dos moicanos no que ao Estado Novo diz respeito. Ele sempre alimentou aquele disparate de um dia vir a ser primeiro-ministro e todas as salas de aula deste Pais terem um quadro dele e todos os alunos serem obrigados a cantar o hino logo pela manhã no inicio das aulas. No entanto, no CDS-PP seria quase sempre impossível. No entanto, é formidavel ver quantos tolos ele enganou durante anos e anos e que votaram no partido dele. Mal ele saiu o CDS-PP quase desapareceu.

Agora quer alimentar esta ideia de um dia vir a ser Presidente da Republica. Talvez este cargo tenha que ver mais com a figura de estadista que idealizou para si inspirada no seu grande amor, Oliveira Salazar. A ideia é o Marcelo cumprir o segundo mandato e depois sucede-lo com o apoio do PSD e do CDS, se este ultimo ainda existir. Eventualmente a extrema direita poderá juntar-se à festa mas nessa altura não sabemos se o Chega e o IL ainda existem.
😶
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,611
7,299
Esmoriz
Johann disse:
Brasileiro degola mulher com um X-Ato em Leiria, jovem cabo verdiano morto à pancada em Bragança, Moldavo embebeda-se e mata mulher à pancada em Cascais, 3 guineenses matam jovem à facada no centro de Lisboa...

É como as bebidas alcoólicas, as misturas fazem mal.
Curiosamente em 1994 houve 143 homicídios em Portugal, 124 em 2010 e 87 em 2018.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,611
7,299
Esmoriz
JMPedroto disse:
É preocupante.

Por outro lado, 2016, 2017 e 2018 foram consecutivamente os 3 anos em que houve menos homicídios, pelo menos desde 1994. (Não encontrei números oficiais anteriores a 94)

A percepção que a opinião pública tem sobre o assunto “esta merda nunca esteve tão mal”. Obrigado CMTV.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,174
13,003
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Hoje ví pouca tv porque quando não estou em casa, e é o caso de sábado ao fim da tarde até 3ª de manhã por norma nem sempre, vejo o telejornal do almoço e mais nada. Aonde estou é novelas o prato forte e só tem a vantagem de não ver os programas "desportivos" de Domingo à noite e 2ª Feira que são degradantes.
Mas voltando a hoje ví, salvo erro na TVI, mais uns casos recorrentes (isto tem barbas) de gente nas urgências a passar lá 6 a 18 horas para ser atendido. Um pobre homem de barbas com uma doença grave que demoraram 6 horas a fazer análises e outras 6 a dar o resultado. E a doença dele era grave e tinha pulseira verde...
Já passei por essas cenas 10 anos atrás com a minha mãe a entrar nas urgências do Santo António e a sair horas depois com alta para voltar no dia seguinte e por aí fora até falecer lá 10-03-10 com o típico "vírus hospitalar" que é uma maneira de não autopsiarem. Tinha tido 3 AVC desde Outubro de 2009 e só soube disso aquando do 3º por um médico capaz da urgência. Enfim...
No meu caso porque tenho hemangiomas no fígado (detetados em 2005 e foi a razão de me ter reformado porque a atividade que exercia era exigente do ponto de vista físico e não convinha arriscar uma queda ou um confronto físico - aquilo podia dar hemorragia e o transplante tinha que ser imediato) tenho consultas anuais no Hospital em Cirurgia hepática e Doenças hepáticas para fazer um exame anual a ver se aumentou ou diminuiu - nem uma coisa nem outra, está para já estável. Aonde quero chegar com isto? Como sou "cliente" do Hospital tenho um tratamento especial (ou seja pergunto por A, B ou C) e sou atendido se necessário de forma rápida.
Mas quem não tem esse estatuto está fodido, espera - espera e sai de lá pior que quando entrou - refiro-me às urgências - por norma quem observou já não está na hora de dar a "alta" e o que dá a alta em vez de consultar o pc para ver o histórico do doente dá a alta de forma leviana para despachar mais um/uma para fora do hospital e se tiver de 75 anos para cima então...cagam para ele/a - é triste mas acontece de forma constante.
Fora do SNS conheço uns casos do Hospital da CUF que também são pouco recomendáveis - médicos que trabalham lá, trabalham no público e sei lá mais aonde. E quando vão revisitar os doentes é um correr porque o tempo escasseia.
É preciso uma grande reforma de tudo isto a começar no Centeno que paga aos fornecedores com um ano de atraso - assim é fácil ser ministro das finanças.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Manageiro de futból disse:
Curiosamente em 1994 houve 143 homicídios em Portugal, 124 em 2010 e 87 em 2018.
Então esta pequena amostra de uns dias tem um peso relativo ainda maior do que pensávamos? Segregação já!
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Fisco admite que tem de devolver parte do IUC sobre carros importados
https://zap.aeiou.pt/fisco-devolver-parte-iuc-carros-importados-300708

Vai ser bonito, o governo cobra indevidamente e vai ter de devolver impostos cobrados de forma ilegal. Vamos lá ver o que isso significa no OE, acho que nem será preciso adivinhar
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
https://zap.aeiou.pt/fisco-devolver-parte-iuc-carros-importados-300708

Vai ser bonito, o governo cobra indevidamente e vai ter de devolver impostos cobrados de forma ilegal. Vamos lá ver o que isso significa no OE, acho que nem será preciso adivinhar
Não deverá ser um valor assim tão relevante..

Mas o IUC a certa altura vai ter que ser revisto, caso contrario vão-se amontoar carros usados sem que ninguem lhes pegue.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
sirmister disse:
Não deverá ser um valor assim tão relevante..
Não?

Em causa está um visado que comprou um carro importado e irá receber 1050 euros por ter sido uma fórmula de cálculo errada na aplicação do IUC. Este caso abre o precedente para dezenas de milhares de outras reclamações.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marcelo-deixa-conselho-amigo-a-andre-ventura-para-desistir-da-corrida-as-presidenciais-531752

Olha, olha, o Marcelo está com medo...

Se o Ventura avança, limpa 10% fácil do eleitorado ao Marcelo... e vai que a Ana Gomes avança como alguns pedem aqui e acolá, ainda calha de começarmos a ser um país a sério!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,512
4,246
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marcelo-deixa-conselho-amigo-a-andre-ventura-para-desistir-da-corrida-as-presidenciais-531752

Olha, olha, o Marcelo está com medo...

Se o Ventura avança, limpa 10% fácil do eleitorado ao Marcelo... e vai que a Ana Gomes avança como alguns pedem aqui e acolá, ainda calha de começarmos a ser um país a sério!
O tontinho das selfies está cada vez mais ridiculo.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
kal-el disse:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marcelo-deixa-conselho-amigo-a-andre-ventura-para-desistir-da-corrida-as-presidenciais-531752

Olha, olha, o Marcelo está com medo...

Se o Ventura avança, limpa 10% fácil do eleitorado ao Marcelo... e vai que a Ana Gomes avança como alguns pedem aqui e acolá, ainda calha de começarmos a ser um país a sério!
Isso é só bluff, o ventura não vai concorrer às presidenciais sabendo que vai perder, ia afectar a imagem politica, é provável que indique outro candidato para apoiar
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,916
39,315
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JMPedroto disse:
Não, os casos não são tantos como isso, esse caso por exemplo, é um exemplo de alguém que importou um classico.

Alem disso o estado é lixado para pagar a alguem, que quiser receber o mesmo vai ter que batalhar bem..
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
kal-el disse:
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/marcelo-deixa-conselho-amigo-a-andre-ventura-para-desistir-da-corrida-as-presidenciais-531752

Olha, olha, o Marcelo está com medo...

Se o Ventura avança, limpa 10% fácil do eleitorado ao Marcelo... e vai que a Ana Gomes avança como alguns pedem aqui e acolá, ainda calha de começarmos a ser um país a sério!
Posso ler isso de 2 maneiras logo à cabeça:

- Está a fazer mentoring do André Ventura (extrema direita), dando-lhe conselhos estratégicos na política. O que é estranho como presidente da república.

- Está armado em sonsinho e a dizer ao André Ventura para não se candidatar por medo. O que é estranho como presidente da república.

Mas pronto é Marcelo a ser Marcelo.