Política nacional

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,458
16,831
33
Vila Das Aves
Só boas ideias que a joana tem.

Se hoje em dia vemos deputados com a morada em Santa Cona do Assobio só para mamar mais uns €€€ em ajudas de custo, neste caso íamos ver gente com morada na Tailândia, mas a trabalhar cá, só para "descontar no horário o tempo que passariam nos transportes".
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Convém ler.

Em portugal rico é quem ganha 2mil/3mil euros liquidos de ordenado que demora 20 anos a comprar um t2 em lisboa. Isto não considerando que se paga 500 euros para meter um miudo numa crexe em lisboa (é quanto pago). Rapidamente os 20 anos passam para 30 anos.
.
Bem isso creches até deveria ser gratuito como forma até de promover o crescimento demográfico factor esse que considero um dos graves problemas do país,pois é um país muito envelhecido e com declínio populacional.
Mas segundo me informaram as creches cobram conforme um percentual da renda familiar dos pais pelo menos as públicas ou estaria errado.Também sei que esse número não atende as necessidades.
Li também embora em antes do COVID-19 existir um plano da criação nacional de uma rede de creches suportado pelo Governo,não sei se isso evoluiu ou não mas até li algo como a geração de 900 novos postos de trabalho.Enfim como vai evoluindo esse problema e tentar solucionar.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Bem isso creches até deveria ser gratuito como forma até de promover o crescimento demográfico factor esse que considero um dos graves problemas do país,pois é um país muito envelhecido e com declínio populacional.
Mas segundo me informaram as creches cobram conforme um percentual da renda familiar dos pais pelo menos as públicas ou estaria errado.Também sei que esse número não atende as necessidades.
Li também embora em antes do COVID-19 existir um plano da criação nacional de uma rede de creches suportado pelo Governo,não sei se isso evoluiu ou não mas até li algo como a geração de 900 novos postos de trabalho.Enfim como vai evoluindo esse problema e tentar solucionar.
Em lisboa é mesmo muito difícil arranjar cresce. Seja pública, IPSS ou mesmo privado. Tens listas de espera e pais a pagar a mensalidade da cresce antes da criança ir para lá para não perder o lugar (parece mentira mas não é). É um problema antigo com natalidade baixa, imagina se fosse alta.

E também não pode ser num sítio qualquer em Lisboa onde ir de A para B demora uma eternidade, normalmente tens 2 hipóteses ou perto de casa ou perto do trabalho. Portanto estás logo restringido, muitas vezes tens de recorrer ao privado (especialmente se não tens família por perto como é o caso da maioria).

Deveria ser um dos grandes focos estratégicos do país.
 
  • Like
Reações: Morais

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Adorei ouvir o Pedro Nuno Santos na defesa da candidatura da Ana Gomes. Mostrou uma enorme coragem ao criticar abertamente as declarações de um ministro do seu partido defendendo a ala de esquerda do PS.

O Pedro Nuno Santos é o meu ministro preferido deste governo. É o mais esquerdista deles todos e não tem papas na língua defendendo intransigentemente os ideais de esquerda e não cedendo nunca à direita. Não é por acaso que provoca tanta azia à direita.

Gostava de um dia mais tarde vê-lo a liderar o PS. Carisma não lhe falta.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Adorei ouvir o Pedro Nuno Santos na defesa da candidatura da Ana Gomes. Mostrou uma enorme coragem ao criticar abertamente as declarações de um ministro do seu partido defendendo a ala de esquerda do PS.

O Pedro Nuno Santos é o meu ministro preferido deste governo. É o mais esquerdista deles todos e não tem papas na língua defendendo intransigentemente os ideais de esquerda e não cedendo nunca à direita. Não é por acaso que provoca tanta azia à direita.

Gostava de um dia mais tarde vê-lo a liderar o PS. Carisma não lhe falta.
Este, ao contrario do outro que tem aversão ao azul, é intelectualmente honesto.
 

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,108
1,096
Eu adoro Portugal e quero voltar um dia mas quando leio o que escrevem aqui sobre as creches até me benzo. Ganho quase 3x mais aqui do que ganhava em Portugal e pago EUR 20 por mês para cada um dos meus filhos estar numa creche, sendo que esse dinheiro é só para as refeições. Caso preferisse que ele não comesse lá, seria inteiramente gratuito.

Concordo com o que disseram acima, creches gratuitas é uma forma de apoio à família, o que por si só leva a que depois haja maior rede social. O problema é precisamente esse - a falta de pensamento a médio/longo prazo do nosso país.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,915
39,294
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Adorei ouvir o Pedro Nuno Santos na defesa da candidatura da Ana Gomes. Mostrou uma enorme coragem ao criticar abertamente as declarações de um ministro do seu partido defendendo a ala de esquerda do PS.

O Pedro Nuno Santos é o meu ministro preferido deste governo. É o mais esquerdista deles todos e não tem papas na língua defendendo intransigentemente os ideais de esquerda e não cedendo nunca à direita. Não é por acaso que provoca tanta azia à direita.

Gostava de um dia mais tarde vê-lo a liderar o PS. Carisma não lhe falta.
Quando a TAP começar a dar receita aos Portugueses, o Haters não vão sair da toca, aposto.

 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,660
6,533
Adorei ouvir o Pedro Nuno Santos na defesa da candidatura da Ana Gomes. Mostrou uma enorme coragem ao criticar abertamente as declarações de um ministro do seu partido defendendo a ala de esquerda do PS.

O Pedro Nuno Santos é o meu ministro preferido deste governo. É o mais esquerdista deles todos e não tem papas na língua defendendo intransigentemente os ideais de esquerda e não cedendo nunca à direita. Não é por acaso que provoca tanta azia à direita.

Gostava de um dia mais tarde vê-lo a liderar o PS. Carisma não lhe falta.
O que provoca azia ao eleitor é negócios como estes da TAP.

Sinceramente, não o acho nada por aí além. Faz-se valer da agressividade de discurso meramente, na minha opinião.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,008
4,921
O que provoca azia ao eleitor é negócios como estes da TAP.

Sinceramente, não o acho nada por aí além. Faz-se valer da agressividade de discurso meramente, na minha opinião.
É mais um na senda dos populismos que começam a crescer cada vez mais.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

A TAP é nossa carago. Devemos estar todos orgulhosos porque somos nós que vamos pagar o investimento e os prejuízos astronómicos. É por políticos como o Pedro Nuno Santos que nunca vamos sair da cepa torta. Este tipo de argumentação, "... para o bem e para o mal..." é um verdadeiro nojo e uma falta de respeito e consideração pelo povo português. Um tipo que nunca trabalhou e que fez carreira na política à custa do papá, não há como não ter nojo desta gente.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,405
21,534
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Dá jeito manter a TAP a funcionar, mesmo com prejuízos milionários... nunca se sabe se amanhã, quando deixarem o governo, não acabam por ir para lá para um cargo de administração...