Política nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
A partir do momento em que assumiu a liderança do Chega deixou de ter qualquer hipótese. A direita está totalmente fragmentada, o próprio PSD está fragmentado e o Rio é tudo menos um líder agregador. Não vejo nos próximos tempos o PSD a encontrar um líder carismático que agregue toda a malta do centro-direita que já traçou uma cerca sanitária ao Ventura. O PS tem o caminho livre para governar à vontade.
Só se o Passos Coelho voltar, no entanto não gosto muito alimentar D. Sebastiões, mas visto como está o PSD, que volte o Passos Coelho para unir.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Ainda insistes... nem com um vídeo. Parece que só captaste isso e a mensagem em si, percebeste?
Dassss. Desisto....não consigo ler mensagens subliminares do coelhinho só consigo ouvir a muito custo quando este fdp diz que se pudesse acabava com os adversarios do Benfica.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,018
39,525
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Isso pode muito bem ser mais um bom mito urbano... Essa história de que os votos do chega vem essencialmente do PCP (pelo menos na quantidade apregoada) aparece só orque sim. Há muita tentação na análise e pouco cuidado.

Quem mais rouba votos ao PCP é a velhice e a morte.

Ainda não exsitia chega e já uma coligação do passos+portas (e portanto, direita BEM DIREITA) conseguia ter tantos votos no alentejo quando o PCP.
Há uma parte da população mais desfavorecida que é desprezada pelo PS e pelo PSD, e que tinha no PCP um lugar onde podia votar, a morte tira votos ao PCP, e a velhice por via do facto de o PCP não se ter remodelado também não capta novos eleitores.

Sobra Chega, BE, IL, e CDS, o CDS não existe atualmente, o BE e a IL são partidos elitistas que também desprezam os mesmos que o PS e PSD e havia ai uma parte do eleitorado que o Chega deve estar a conseguir.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O preocupante é a quantidade de pessoas que hoje em dia pensa assim
E na faixa dos 20-25 anos são imensas (nas quais eu me incluo só estou à espera de acabar o meu curso)
É perfeitamente legítimo. O futuro está hipotecado, se já tínhamos uma dívida estratosférica para pagar, a pandemia veio agravar ainda mais a situação, acrescenta-se a isso a TAP e mais outros buracos sem fundo que acabarão por aparecer. Os jovens não vêm futuro, a mobilidade social é reduzida, aquilo que nos prende é a família. Acabas um curso, vais trabalhar e ficas a ganhar 700, 800, 900€, enquanto que em muitos outros países europeus podes em muitas situações ir ganhar 5/10 x mais e trabalhar menos.

Toda a gente acaba por ponderar.
 

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,477
1,385
O ventura já falhou a 1a promessa, de se demitir se ficasse atrás de ana gomes.. mais uma, como quando prometeu que vestia a camisola do Porto caso este fosse campeão. De facto é coerente...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,805
14,133
Ainda insistes... nem com um vídeo. Parece que só captaste isso e a mensagem em si, percebeste?
Dassss. Desisto....não consigo ler mensagens subliminares do coelhinho só consigo ouvir a muito custo quando este fdp diz que se pudesse acabava com os adversarios do Benfica
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Dassss. Desisto....não consigo ler mensagens subliminares do coelhinho só consigo ouvir a muito custo quando este fdp diz que se pudesse acabava com os adversarios do Benfica.
Então quando ele diz que "existe uma regra terrível em Portugal que é de querer acabar com tudo o que não gostamos" e "na vida é preciso perceber as diferenças"... dá para perceber claramente o contexto em que esta afirmação que reteste foi inserida. É bom que desistas, porque aí não tens razão nenhuma.

Há por muito onde atacar o André Ventura, mas este caso é um não assunto.
 
  • Like
Reações: Dagama97

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,788
46,059
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
É perfeitamente legítimo. O futuro está hipotecado, se já tínhamos uma dívida estratosférica para pagar, a pandemia veio agravar ainda mais a situação, acrescenta-se a isso a TAP e mais outros buracos sem fundo que acabarão por aparecer. Os jovens não vêm futuro, a mobilidade social é reduzida, aquilo que nos prende é a família. Acabas um curso, vais trabalhar e ficas a ganhar 700, 800, 900€, enquanto que em muitos outros países europeus podes em muitas situações ir ganhar 5/10 x mais e trabalhar menos.

Toda a gente acaba por ponderar.
O meu curso até tem desemprego zero à saída mas aquilo que se ganha cá é um desrespeito para o esforço que é despendido
Estamos num país podre de compadrios e a cada dia que passa fico com mais vergonha de ter estes políticos a governar nos
Por isso acho que emigrar acaba por ser uma opção lógica
 
  • Like
Reações: John Wick

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
O ventura já falhou a 1a promessa, de se demitir se ficasse atrás de ana gomes.. mais uma, como quando prometeu que vestia a camisola do Porto caso este fosse campeão. De facto é coerente...

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
Ele disse que ia sair e fazer eleições internas.
 

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
5,458
1,600
Tem piada que só os politicos de quem não gostamos é que são incoerentes e mentirosos, quando no fundo todos o são.