Política Nacional

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
9,049
14,369
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
São estas merdas que dão votos ao Chega, portanto depois os que defendem isto que depois limpem a cagada que fizeram.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Isso diz muito das posições e de normalmente tocar em concertina com o que se vai fazendo.
Partilha o mesmo espaço político de Miguel Guedes, que também é do BE.
O Miguel Guedes apesar de ser conhecido como adepto e comentador do NGC, ele é acima de tudo um cantor, geralmente o BE atrai a classe artística. A Catarina Martins pertence a esse mundo, o António Capelo também esteve na lista para as europeias, há também a Sara Barros Leitão, Pedro Lamares, etc.

• Like
Reações: Edgar Siska

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,569
1,522
Enquanto o bom senso não prevalecer relativamente às direções (direita, esquerda, trás e frente) não vamos a lado nenhum, que é o que temos estado a fazer desde há muitos anos a esta parte. Ja tivemos governos de direita e esquerda e as situações vergonhosas encontram-se em qualquer um deles. Enquanto não se eliminar a raiz do problema (que nunca vai ser eliminado), os "maçoneiros", vamos andar aqui entretidos a atirar pedras da direita para a esquerda e vice-versa... welcome to the real world

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk

• Like
Reações: Dragon G

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,595
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Enquanto o bom senso não prevalecer relativamente às direções (direita, esquerda, trás e frente) não vamos a lado nenhum, que é o que temos estado a fazer desde há muitos anos a esta parte. Ja tivemos governos de direita e esquerda e as situações vergonhosas encontram-se em qualquer um deles. Enquanto não se eliminar a raiz do problema (que nunca vai ser eliminado), os "maçoneiros", vamos andar aqui entretidos a atirar pedras da direita para a esquerda e vice-versa... welcome to the real world

Enviado do meu Mi 9T Pro através do Tapatalk
As trincheiras sempre estiveram abertas, a cena é que boa parte das pessoas estavam na terra de ninguém a flutuar...

Com as redes, muita gente passou-se quer para um lado ou para o outro.

Vamos chegar a um ponto em que as pessoas que estão na terra de ninguém vão ter que escolher.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
se for da perspetiva de achar que uma pessoa de esquerda é automaticamente fã da união soviética, do autoritarismo, etc.--

só se for isso...
Depende do tipo de esquerda que a pessoa defende. Se for uma esquerda do género PCP aí a associação é logo, aliás eles próprios nem sequer demarcam desses regimes, pelo contrário até defendem esses regimes, aliás o PCP noutros tempos recebia apoios do partido comunista que controlava a URSS, não era por nada que Álvaro Cunhal se reunia com o Leonid Brezhnev. Quanto ao BE não sei que tipo de regime defendem, mas visto a sua natureza antipatriótica, não me parece que o regime que o BE defende seja muito saudável para a estabilidade de uma sociedade e de uma democracia.

Última edição:

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,267
45,108
Conquistas
7
109
Quando és de esquerda, tens que assumir o teu passado e o teu lastro...
?
não tens que assumir nada.
não é tudo a mesma coisa.

posso ser mais de esquerda e não gostar de comunismo, etc..ora essa.

isso é como eu te dizer que tens de defender o Ventura porque és de direita.
é de direita por isso é tudo igual?
não faz sentido.

esses argumentos fazem lembrar os que usam nos EUA.
em que se compara até centristas ao Maduro,etc..

• Like
Reações: Czarli9

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,088
84,595
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
?
não tens que assumir nada.
não é tudo a mesma coisa.

posso ser mais de esquerda e não gostar de comunismo, etc..ora essa.

isso é como eu te dizer que tens de defender o Ventura porque és de direita.
é de direita por isso é tudo igual?
não faz sentido.

esses argumentos fazem lembrar os que usam nos EUA.
em que se compara até centristas ao Maduro,etc..
Não mas sou eu que tenho que ficar mais indignado quando dizem que sou apoiante do ventura. Porque o Salazarismo era de direita.
Os maiores interessados somos nós em fazer a separação, e acho que quem é de esquerda também deveria fazer o mesmo em relação a regimes autoritários, e não usarem isso como medalha.

Viste algum comentário do Bragança ( por exemplo ) pelo desvio do avião pela Bielorrússia? Não... Sabes porquê?
Porque o cidadão que ia lá dentro era de direita.
Viste indignação quando tentaram matar o opositor do Putin? Não. Até dizem que ele é de extrema direita, para justificar a tentativa de assassinato.
Não existe interesse nenhum em boa parte da esquerda em descolar do comunismo, porque acham que os amanhãs que cantam ainda vem aí.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
No Twitter, na comunicação social, nas redes sociais, dizer ser de esquerda, é associado a ser boa pessoa, ser humanista, ser progressista. Ser de direita é ser pelo Trump, ser racista, ser machista. Se alguém de esquerda for acusado de ser corrupto, é porque não era verdadeiramente de esquerda. Vi isso com o lula, com o Sócrates e tantos outros. há direita colam tudo que é de mal, á esquerda tendem a desculpar tudo...crimes, políticas que fracassaram, por ai fora. Ser de direita, ou diferente ainda, não ser de esquerda, é como ser portista em Lisboa.

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,149
3,898
No Twitter, na comunicação social, nas redes sociais, dizer ser de esquerda, é associado a ser boa pessoa, ser humanista, ser progressista. Ser de direita é ser pelo Trump, ser racista, ser machista. Se alguém de esquerda for acusado de ser corrupto, é porque não era verdadeiramente de esquerda. Vi isso com o lula, com o Sócrates e tantos outros. há direita colam tudo que é de mal, á esquerda tendem a desculpar tudo...crimes, políticas que fracassaram, por ai fora. Ser de direita, ou diferente ainda, não ser de esquerda, é como ser portista em Lisboa.

Isto tem 10 anos e nunca foi tema sequer.
Só prova o que dizes.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
São esses os lamentos nos comícios do Chega?

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Em Portugal depois dos acontecimentos de 74 criou-se um certo complexo de esquerda, por exemplo a facilidade das pessoas invocarem o fantasma do fascismo, até em situações caricatas.

Essa onda que estás a ver no twitter é um pouco diferente, são aquilo que hoje chamamos os SJW(Social Justice Warriors) uma moda que veio da América, os artistas têm sido os principais a difundir esta moda, aliás a maior parte dos artistas usam twitter. A esquerda sempre teve uma tendência bastante activista, defendendo o revisionismo histórico, dos valores e das tradições para satisfazer as loucuras pessoais. No twitter os conservadores são mal vistos.
Vejam o que aconteceu ao actor Chris Pratt, que fez de Starlord nos Guardiões da Galáxia.

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança
São esses os lamentos nos comícios do Chega?

Enviado do meu SM-T865 através do Tapatalk
Lamentos ? Basta ter olhos, ouvidos e cérebro. Se o chega se queixa disso ? Não sei, mas é possível, porque tal como disse, quem não é de esquerda é do pior da humanidade