Política nacional

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Quando dizes que o Coelho foi o pior de sempre, não estás naturalmente a dizer que o Sócrates foi melhor?
É que, na minha definição de pior, todos os restantes são melhores que o pior.
Mas desculpa lá se percebi mal.
Se eu disser que no jogo de ontem o Marcano foi o menos mau da defesa, será que digo então que foi o melhor da mesma?

Se num outro jogo qualquer em que o Porto faz um jogo fantástico, dizer que jogador A foi o melhor, será que quero dizer que os outros foram piores?

Em ambos os casos a resposta é não! Como posso eu adjectivar algo positivamente se cai no espectro negativo? (e vice-versa).
 

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,381
1,047
+ 1000 milhoes para a TAP, e admintiu que ainda vão er +2000 milhoes...divida a aumentar...populacao a diminuir...onde é que isso nos vai levar?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,515
21,359
Gaia
+ 1000 milhoes para a TAP, e admintiu que ainda vão er +2000 milhoes...divida a aumentar...populacao a diminuir...onde é que isso nos vai levar?
--------------------

Dinheiro para sustentar uma elite lisboeta burguesa e centralista e mais uns quantos funcionarios e indemnizações.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,754
22,259
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se eu disser que no jogo de ontem o Marcano foi o menos mau da defesa, será que digo então que foi o melhor da mesma?

Se num outro jogo qualquer em que o Porto faz um jogo fantástico, dizer que jogador A foi o melhor, será que quero dizer que os outros foram piores?

Em ambos os casos a resposta é não! Como posso eu adjectivar algo positivamente se cai no espectro negativo? (e vice-versa).
Na minha opinião:
Sim, se dizes que o Marcano foi o menos mau da defesa, então isso quer dizer que foi o melhor da mesma.
Sim, se o jogador A foi o melhor, os outros foram piores - e aqui não quer dizer que tenham sido maus, apenas piores.
 
  • Like
Reações: Yggyfcp

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Eu não me importo de oagar impostos ou oagar mais do que pagava no tempo da troika, desde que tambem receba mais do que nesses tempos e que o balanço entre o que recebo e o que oago em impostos seja mais positivo do que nos tempos negros do coelhinho...
É claro que preferia pagar menos em impostos, mas não é esse o ponto principal.
 

nando

Arquibancada
19 Julho 2006
397
29
Barcelos
Desculpa lá , mas tu percebes que para pagar mais impostos e receberes mais tens de trabalhar muito mais, a não ser que vivas de subsídios. Mas realmente num pais que teve Sócrates, Santana, Vasco Gonçalves e mesmo o atual dizeres que o pior foi o Passos Coelho, nem vale a pena discutir.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Na minha opinião:
Sim, se dizes que o Marcano foi o menos mau da defesa, então isso quer dizer que foi o melhor da mesma.
Sim, se o jogador A foi o melhor, os outros foram piores - e aqui não quer dizer que tenham sido maus, apenas piores.
Entendo a tua opinião, mas não concordo!
Não considero necessário usar um adjectivo positivo para uma coisa negativa, não tenho uma visão tão básica da coisa. Basicamente seria dizer Stalin (ou Hitler) foi pior que Hitler (Stalin), ou seja, Hitler (Stalin) foi melhor que Stalin (Hitler). Well... :unsure:
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,800
4,026
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Desculpa lá , mas tu percebes que para pagar mais impostos e receberes mais tens de trabalhar muito mais, a não ser que vivas de subsídios. Mas realmente num pais que teve Sócrates, Santana, Vasco Gonçalves e mesmo o atual dizeres que o pior foi o Passos Coelho, nem vale a pena discutir.
Não discutas.
Os dois piores PM que tivemos na nossa história foram destacadissimos Sócrates e Passos Coelho. Não se trata de uma competição, mas consigo odiar mais o Coelhinho.
 

dragaotrofa

Tribuna
25 Outubro 2013
2,800
4,026
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Jardel
  • Pinto da Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
+ 1000 milhoes para a TAP, e admintiu que ainda vão er +2000 milhoes...divida a aumentar...populacao a diminuir...onde é que isso nos vai levar?
Bem esse argumento da população a diminuir é fantástico. Foi no tempo da geringonça que começou esse balanço negativo entre natalidade e mortalidade?! Se calhar, se ainda fossemos governados pelo pafioso, provavelmente a taxa de natalidade estaria próxima de zero, uma vez que aquele ser convidou a população em geral, e os jovens em particular, a emigrarem. Eu percebo que possam criticar muitas medidas deste governo, mas defender a idade média da política portuguesa é que considero Inaceitável.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,690
Tenho vista para o Dragão.
Bem esse argumento da população a diminuir é fantástico. Foi no tempo da geringonça que começou esse balanço negativo entre natalidade e mortalidade?! Se calhar, se ainda fossemos governados pelo pafioso, provavelmente a taxa de natalidade estaria próxima de zero, uma vez que aquele ser convidou a população em geral, e os jovens em particular, a emigrarem. Eu percebo que possam criticar muitas medidas deste governo, mas defender a idade média da política portuguesa é que considero Inaceitável.
600-1.jpg
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
«A culpa é do Passos»
A culpa não é do passos, a culpa foi do Costa, que em pouco tempo desmontou toda a merda que o passos fez e melhorou a vida das pessoas.

Foi com o passos e portas que houve gente em Portugal a passar fome, a perder emprego, casa....para que mesmo?