Política nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu por base não sou a favor, mas não te vou mentir, se pudesse metia o meu dinheiro fora de Portugal com esta esquerda retardada que actualmente governa o país. Nem que seja para meter nojo.
Pois, mas o problema é que isso acontece transversalmente a ser governos de direita ou de esquerda.
E volto a repetir, quem tem dinheiro escondido tem que ser tratado como um potencial criminoso. Esta brincadeira dos offshores tem que acabar.
Estou farto de pagar impostos e ver esta gente gozar.
 

Inkubillas

Arquibancada
27 Outubro 2014
136
49
47
Porto
Vai ficar tudo exatamente igual ao que estava antes. O PS, BE e CDU recasam-se e o orçamento de Novembro é finalmente aprovado. Siga, é o que o povo quer, por isso é que os melhores saem daqui!! E não imigram para a Venezuela e Nicarágua!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sabes que isto é insultuoso para os pequenos e médios empresários certo?

Era disso que se falava naquele vídeo.

Juntar estes gajos nesse saco é falta de noção brutal. E foi isso que a Joana tentou fazer.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O vieira começou por ser um pequeno e médio empresário. O Carlos Santos Silva também. O gajo dos frangos idem. E podemos continuar por aí fora.
E volto a repetir, temos um país onde a economia paralela representa 26% do PiB.
E isto não pode acontecer durante muito mais tempo.
E deve ajudar-se quem realmente cria emprego e punir quem anda a sacar dinheiro ao estado para depois o desviar e abrir falências fraudulentas ou fugir para o brasil.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
O vieira começou por ser um pequeno e médio empresário. O Carlos Santos Silva também. O gajo dos frangos idem. E podemos continuar por aí fora.
E volto a repetir, temos um país onde a economia paralela representa 26% do PiB.
E isto não pode acontecer durante muito mais tempo.
E deve ajudar-se quem realmente cria emprego e punir quem anda a sacar dinheiro ao estado para depois o desviar e abrir falências fraudulentas ou fugir para o brasil.
A sério?

Se eu fizer esse exercício digamos com… ciganos, sou acusado de alguma coisa?
Vamos para a generalização? E essa só vale contra empresários?

Hmm, ok.
Realmente investir neste país é mesmo só para loucos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
A sério?

Se eu fizer esse exercício digamos com… ciganos, sou acusado de alguma coisa?
Vamos para a generalização? E essa só vale contra empresários?

Hmm, ok.
Realmente investir neste país é mesmo só para loucos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E repara que eu só te respondi à generalização que fizeste.

Porque se formos ao que disseste e comparar com aquele vídeo, percebemos que esses que mencionas subiram na vida de forma ilegal. E estava a falar-se de medidas legais. Acho que a partir daí podemos partir para outros raciocínios.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A sério?

Se eu fizer esse exercício digamos com… ciganos, sou acusado de alguma coisa?
Vamos para a generalização? E essa só vale contra empresários?

Hmm, ok.
Realmente investir neste país é mesmo só para loucos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se for feita com base em factos e não em invenções é um exercício válido como qualquer outro.
E já te dei alguns factos. Podes contrariá-los.
E é um sentimento que me parece transversal à população portuguesa..

"Um terço dos inquiridos (33%) considera que a maior parte dos banqueiros é corrupta, enquanto 27% apontam deputados e executivos empresariais.

Autarcas (19%), governantes (16%), primeiro-ministro (15%), juízes e magistrados (11%), Presidente da República (5%), polícia (5%) são outras respostas apontadas pelos inquiridos."

Mas volto a dizer o que disse.
Que se ajude quem ganha o dinheiro de forma justa e legal e que se puna quem não o faz. É simples, julgo que concordarás..
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Se for feita com base em factos e não em invenções é um exercício válido como qualquer outro.
E já te dei alguns factos. Podes contrariá-los.
E é um sentimento que me parece transversal à população portuguesa..

"Um terço dos inquiridos (33%) considera que a maior parte dos banqueiros é corrupta, enquanto 27% apontam deputados e executivos empresariais.

Autarcas (19%), governantes (16%), primeiro-ministro (15%), juízes e magistrados (11%), Presidente da República (5%), polícia (5%) são outras respostas apontadas pelos inquiridos."

Mas volto a dizer o que disse.
Que se ajude quem ganha o dinheiro de forma justa e legal e que se puna quem não o faz. É simples, julgo que concordarás..
Claro que concordo mas não se ajuda ninguém.

Tu não deste factos.
Deste meia dúzia de ladrões condenados, é óbvio que os há. Nós falávamos em pequenos e médios empresários.

A mim faz-me muita confusão essa ideia de cortar o crescimento das pessoas. Com medo que se tornem ladrões. Mas pasmem-se, eles tornam-se ladrões na mesma! Wow.
E os outros pagam por isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
E repara que eu só te respondi à generalização que fizeste.

Porque se formos ao que disseste e comparar com aquele vídeo, percebemos que esses que mencionas subiram na vida de forma ilegal. E estava a falar-se de medidas legais. Acho que a partir daí podemos partir para outros raciocínios.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Toda a gente sabe que a maioria dos advogados, médicos/enfermeiros particulares, aquitetos e por aí fora não descontam. Pura e simplesmente fogem aos impostos que o cidadão normal tem que pagar. Esta gente que anda a vender no facebook e afins não tem que ser denunciada?
Esta gente tem que ser chamada à coacção ou não?
Empresário como o Damásio, com mansões e helicópteros e a declarar que recebiam o salário mínimo é ou não uma afronta à malta que desconta todos os meses?
Pessoas que andaram a juntar uma vida para comprar uma casa e entregam a obra a um gajo que depois pega no dinheiro deles e de mais meia dúzia e foge para o brasil tem ou não que ser punidos? E quando muitos deles retornam e voltam a abrir empresas, noutros nomes, não têm que ser severamente punidos?
Parece-me que isto é senso comum..
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Claro que concordo mas não se ajuda ninguém.

Tu não deste factos.
Deste meia dúzia de ladrões condenados, é óbvio que os há. Nós falávamos em pequenos e médios empresários.

A mim faz-me muita confusão essa ideia de cortar o crescimento das pessoas. Com medo que se tornem ladrões. Mas pasmem-se, eles tornam-se ladrões na mesma! Wow.
E os outros pagam por isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A economia paralela vem de onde? Não é dos micro pequenos e médios empresários?
Não tem uma dimensão gigante em Portugal?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Toda a gente sabe que a maioria dos advogados, médicos/enfermeiros particulares, aquitetos e por aí fora não descontam. Pura e simplesmente fogem aos impostos que o cidadão normal tem que pagar. Esta gente que anda a vender no facebook e afins não tem que ser denunciada?
Esta gente tem que ser chamada à coacção ou não?
Empresário como o Damásio, com mansões e helicópteros e a declarar que recebiam o salário mínimo é ou não uma afronta à malta que desconta todos os meses?
Pessoas que andaram a juntar uma vida para comprar uma casa e entregam a obra a um gajo que depois pega no dinheiro deles e de mais meia dúzia e foge para o brasil tem ou não que ser punidos? E quando muitos deles retornam e voltam a abrir empresas, noutros nomes, não têm que ser severamente punidos?
Parece-me que isto é senso comum..
“Toda gente sabe” como quem diz. E eu não entro nessas generalizações. Também há empregadas domésticas que não descontam.
Vale o que vale.

Eu estou a falar de pequenos e médios empresários e estou a falar de trabalhos honestos e tu vens falar de ladrões sem qualquer contexto. Nem sequer entendo a relação.

Tu podes abrir um negócio (não faço ideia se tens até ). A partir desse momento és empresário, seja a coisa mais pequena que for.
Se achas justo entrares logo para esse grupo que é generalizado é contigo, eu acho ofensivo e acho que é uma (mais uma) razão para muita gente não se sentir atraída em criar valor por cá.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
A economia paralela vem de onde? Não é dos micro pequenos e médios empresários?
Não tem uma dimensão gigante em Portugal?
A economia paralela vem dos micro a médios empresários? Eu tenho as minhas grandes dúvidas atualizar.

Falo do que vejo. É praticamente impossível fugir aos impostos hoje em dia em Portugal (valores com expressão diria que é impossível).

Já te respondi há tempos que é possível fugir nos serviços e na restauração mas hoje há uma muito maior fiscalização das áreas.

E também já disse aqui uma das coisas que acho que se deve fazer para combater isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
A economia paralela vem dos micro a médios empresários? Eu tenho as minhas grandes dúvidas atualizar.

Falo do que vejo. É praticamente impossível fugir aos impostos hoje em dia em Portugal (valores com expressão diria que é impossível).

Já te respondi há tempos que é possível fugir nos serviços e na restauração mas hoje há uma muito maior fiscalização das áreas.

E também já disse aqui uma das coisas que acho que se deve fazer para combater isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então desculpa mas não lidas com a realidade.
Esperemos por um governo de direita então que venha acabar com a fuga aos impostos
Ps: As offshores também são uma forma de fuga aos impostos. Presumo que também sejas a favor do fim delas.. ?
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Então desculpa mas não lidas com a realidade.
Esperemos por um governo de direita então que venha acabar com a fuga aos impostos
Ps: As offshores também são uma forma de fuga aos impostos. Presumo que também sejas a favor do fim delas.. ?
Eu não espero por governo de direito nem de esquerda para o fim de algo que nunca vai acabar num país como o nosso. Sempre existiu e com esta mentalidade existirá.

O que te pergunto é: conheces algum local de trabalho em que as pessoas não tentem pagar menos impostos? Seja empresário (pequeno/médio/micro), trabalhador? Não estou a falar de ilegalidades claras. Não vês sempre as pessoas a tentar pagar um pouco menos?
Ora, eu preferia assumir isso baixando impostos. Essencialmente IRS - na questão do IRC já disse aqui que não acho tão urgente (mas também importante). Essencialmente os valores mais baixos de IRS. Estou seguro que haveria muito menos artimanhas. Estou seguro que havia muito mais gente a subir os salários, mesmo brutos. E não peço uma taxa única: peço menos taxas e mais baixas princípio para os salários médios.

Quanto às offshores, eu sou tendencialmente a favor do seu fim mas não somos nós aqui que vamos decidir isso, ou somos?
Convém esclarecer que as offshores não são, por si, ilegais. Podem ser imorais, mas não ilegais necessariamente.
Eu tendencialmente preferia que não existissem, mas percebo que há empresas que com esta carga fiscal prefiram pagar noutro lado.
Mas sim, tendencialmente sou contra.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,921
26,011
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu não espero por governo de direito nem de esquerda para o fim de algo que nunca vai acabar num país como o nosso. Sempre existiu e com esta mentalidade existirá.

O que te pergunto é: conheces algum local de trabalho em que as pessoas não tentem pagar menos impostos? Seja empresário (pequeno/médio/micro), trabalhador? Não estou a falar de ilegalidades claras. Não vês sempre as pessoas a tentar pagar um pouco menos?
Ora, eu preferia assumir isso baixando impostos. Essencialmente IRS - na questão do IRC já disse aqui que não acho tão urgente (mas também importante). Essencialmente os valores mais baixos de IRS. Estou seguro que haveria muito menos artimanhas. Estou seguro que havia muito mais gente a subir os salários, mesmo brutos. E não peço uma taxa única: peço menos taxas e mais baixas princípio para os salários médios.

Quanto às offshores, eu sou tendencialmente a favor do seu fim mas não somos nós aqui que vamos decidir isso, ou somos?
Convém esclarecer que as offshores não são, por si, ilegais. Podem ser imorais, mas não ilegais necessariamente.
Eu tendencialmente preferia que não existissem, mas percebo que há empresas que com esta carga fiscal prefiram pagar noutro lado.
Mas sim, tendencialmente sou contra.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O que eu acho engraçado em vocês é que se indignam facilmente com algumas coisas e posteriormente, e com situações que são incomparavelmente mais obscenas e dignas de reprovação vocês não têm a coragem de dizer que são frontalmente contra. Numa questão que não deveria sequer existir ou ter uma dicotomia direita esquerda.
É um poço de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga aos impostos e mesmo assim tu vens com o argumento que podem (não dizes que são, não deixa de ser curioso) ser imorais mas não são ilegais.. E essa conversa cansa-me. Essa desculpabilização deste tipo de roubos a todos nós é algo que não consigo compreender, a não ser que tivesses lá algum escondido também..
E resolver estes problemas até pode não ser só da nossa exclusividade, mas alguém tem que dar um pontapé de saída, Que sejamos nós..
Na questão dos impostos estamos de acordo.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Dagerman

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
O que eu acho engraçado em vocês é que se indignam facilmente com algumas coisas e posteriormente, e com situações que são incomparavelmente mais obscenas e dignas de reprovação vocês não têm a coragem de dizer que são frontalmente contra. Numa questão que não deveria sequer existir ou ter uma dicotomia direita esquerda.
É um poço de corrupção, lavagem de dinheiro e fuga aos impostos e mesmo assim tu vens com o argumento que podem (não dizes que são, não deixa de ser curioso) ser imorais mas não são ilegais.. E essa conversa cansa-me. Essa desculpabilização deste tipo de roubos a todos nós é algo que não consigo compreender, a não ser que tivesses lá algum escondido também..
E resolver estes problemas até pode não ser só da nossa exclusividade, mas alguém tem que dar um pontapé de saída, Que sejamos nós..
Na questão dos impostos estamos de acordo.
Para quem tanto critica o Chega gostas muito de generalizar. Surpreende-me.

Não, não tenho lá nenhum. Acho que todos ganhavam se ninguém em Portugal tivesse lá nenhum. E dificilmente podes contrariar isso num só país. Queres-me dizer como farias isso?

Sim, pode ser moralmente condenável. Eu acho que é. Mas eu não faço papel de entidade divina para dizer o que é moral ou imoral.
E como é óbvio não estou a falar das figuras que puseste em cima.
Todas essas eu estou de acordo. Até podia juntar outras que se calhar não convém neste espaço e também ignoraste. Aí estamos a falar de roubos claros, fuga para offshores para não pagar impostos de rendimentos que nem são declarados , sendo escondidos. De pessoas que dizem ganhar o salário mínimo e vivem em mansões, como já referiste.

A questão é que ninguém discutia isso no início. Discutia-se a acusação de que um pequeno empresário se crescer vai pôr o dinheiro todo nas offshores.
Ora, se eu me revoltei com isso, é porque acho que as offshores são, no mínimo, duvidosas, certo? Ou não percebeste logo isso?

Se achas que Portugal pode acabar com as offshores, diz-me como.

E não generalizes.
Gosto bastante de te ler e não é por isso certamente.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Quem dita o que é moral ou imoral não é uma entidade divina, são os seres humanos e as comunidades em que estes vivem. Esse é um grave problema dos tempos que correm, o pouco que se fala de ética e de moral. A ética e moral são os pilares em que as sociedades assentam, são os fundamentos da lei e dos comportamentos.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,685
3,174
Quem dita o que é moral ou imoral não é uma entidade divina, são os seres humanos e as comunidades em que estes vivem. Esse é um grave problema dos tempos que correm, o pouco que se fala de ética e de moral. A ética e moral são os pilares em que as sociedades assentam, são os fundamentos da lei e dos comportamentos.
Certo.

Concordo.

E eu acho imoral.

Mas eu não sou ninguém para dizer que por achar imoral o é.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Certo.

Concordo.

E eu acho imoral.

Mas eu não sou ninguém para dizer que por achar imoral o é.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Claro que o colega é. Todos nós somos. A moralidade não mais é que um consenso alargado sobre o que é ou não desejável para a vida em comunidade. Daí ser importante que ninguém encolha os ombros nem se furte à sua parte de responsabilidade. O mesmo servindo para as nações que se articulam em organizações transnacionais. O problema pode exceder a capacidade de uma única pessoa ou de um único país, mas há que fazer alguma coisa em qualquer dos casos. Não podemos negar a nossa própria capacidade de acção sobre a realidade.
 
C

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Ao que este tópico chega. Ver malta a queixar-se das offshores e dos ricos e não conseguem perceber que o real problema de Portugal e dos portugueses não são as offshores mas a carga fiscal.

Os offshores são utilizados por 0,001% dos portuguesas, enquanto que a carga fiscal asfixia a economia e mata a classe média em Portugal.

Dava tudo por o problema em Portugal ser os sócios da PME terem ficado tao ricos que fugiam para offshores. Era sinal que tinha conseguido produzir riqueza, emprego e desenvolvimento ao país.

Digo mais, a esquerda enche a boca com os offshores mas são quem mais contribui para que a malta fuja para paraísos fiscais. Quanto maior carga de impostos sobre grandes valores, maior a propensão para a fuga. É economia básica.

Continuem contentes com quem se preocupa em tornar-nos mqis pobres. Já eu, não invejo, não diabolizo e até simpatizo com os ricos. Gostava de ser um deles.

Domingo estou la a fazer a minha parte.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk