Política nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
fds 🤡

O PPC ou teve um AVC ou viu a nossa sra descer dos céus, só pode.

Fds que cheiro a naftalina.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,841
5,978
45
Lisboa
Também as democracias nórdicas estao a ter crescimentos de direita populista.

O problema é obviamente de conjuntura, enquanto democratas moderados nao atacarem as questões q levam ao protesto, continuará a haver crescimento seja em Portugal, França ou Dinamarca.
Exato, para os extremistas populistas não chegarem ao poder o que os democratas têm que fazer é pôr em prática o que os extremistas populistas defendem. Boa ideia.

Acabar com casamento entre pessoas do mesmo género, com as aulas de cidadania, não deixar imigrantes de outras raças entrar, acabar com o aborto, eutanasia nem pensar. É isto que os democratas liberais têm que fazer.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,730
6,649
fds 🤡

Ridículo.
 
  • Like
Reações: tsilva

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Exato, para os extremistas populistas não chegarem ao poder o que os democratas têm que fazer é pôr em prática o que os extremistas populistas defendem. Boa ideia.

Acabar com casamento entre pessoas do mesmo género, com as aulas de cidadania, não deixar imigrantes de outras raças entrar, acabar com o aborto, eutanasia nem pensar. É isto que os democratas liberais têm que fazer.
És muito binário.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,875
12,855
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Ontem foi um dia tão fofinho.

Trocas de cartas de amor.

"Se queres namorar comigo, responde 'sim'."

E para finalizar apareceu o Sacristão Passos para alertar sobre qual é o verdadeiro sacramento do matrimónio.

Não temos solução.
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,602
6,719
Também as democracias nórdicas estao a ter crescimentos de direita populista.

O problema é obviamente de conjuntura, enquanto democratas moderados nao atacarem as questões q levam ao protesto, continuará a haver crescimento seja em Portugal, França ou Dinamarca.
Por curiosidade, quais são para ti essas questões que levam ao movimento de protesto?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,602
6,719
E a parte de mandarem uma carta ao Governo que tornaram pública?
Demagogia, pura e dura.
Se o Governo efetivamente conseguir negociar melhores condições, ainda vão buscar créditos disso. Se o Governo não tiver margem para tal, vão dizer que sempre foram a favor dos aumentos e que a culpa é toda do Montenegro, a ver se captam esse eleitorado.
O PS queria fazer um retificativo à pressa, aproveitando o superávit para alterar carreiras da função pública.

O que se falou entretanto é que o PSD quer fazer outras alterações no mesmo retificativo, com as quais o PS poderá não concordar ou deixar passar. Neste sentido, esta carta é uma espécie de declaração de intenções para essas carreiras, para se desresponsabilizarem de um possível chumbo.

Política a ser política...
 
  • Like
Reações: Raba

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,662
1,057
Ontem foi um dia tão fofinho.

Trocas de cartas de amor.

"Se queres namorar comigo, responde 'sim'."

E para finalizar apareceu o Sacristão Passos para alertar sobre qual é o verdadeiro sacramento do matrimónio.

Não temos solução.
Não foi propriamente isso que aconteceu a meu ver. O PS envia uma carta a dizer que há plataforma de entendimento SE derem dinheiro aos professores, profissionais de saúde, forças de segurança etc etc etc, provavelmente sabendo que não há dinheiro para tudo e tentando atrair esse eleitorado para eventuais eleições que possam acontecer quando o OE for chumbado (seja neste ano ou no próximo). O PSD responde, mostrando abertura para conversar mas mandando 2 recados mais duros (o timing são eles que o definem, e governar não é fácil como o PS sabe, pois tentaram e foram manifestamente incompetentes)

Não me pareceu que fosse uma troca fofinha. Foi política. Tanto que as cartas vieram a público quando não devia ter acontecido numa correspondência privada
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,201
19,284
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por curiosidade, quais são para ti essas questões que levam ao movimento de protesto?
Nao é uma questão de ser "para mim", as questões que levam a um crescimento de populismo são conhecidas de todos.
. Corrupção
. Sistema de compadrio da classe politica com o grande poder economico e financeiro enquanto o elevador social da vida pessoas cada vez funciona pior
. Politica de imigração

Depois haverão outras mas com um impacto menor, julgo. Ainda que haja especificidades, na Polónia pode haver um impacto religioso diferente de na Suécia, por exemplo...haverão especificidades...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,492
11,923
Adminsitradores hospitalares também em protesto! Ehehe Adoro!

La vem o tugazinha bater pq são “privilegiados”
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,310
4,711
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
fds 🤡

O suicídio político é isto.
 
  • Like
Reações: PDuarte e Filipe01

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,115
7,918
fds 🤡

 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,402
13,560
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Passos Coelho de há 20,30 anos atrás se encontrasse o atual teria vergonha dele, mas isto não é só na política temos um exemplo de contornos diferente mas evidente no nosso Clube.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,402
13,560
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Américo Thomaz não faria um discurso mais brilhante e cheio de clarividência, mas "os genes" estão todos ali.
Eis um extrato do que disse e no fim o link aonde fui buscar isto;

Conheço aqui muitas pessoas amigas, muito conhecimento, de uma forma também muito calorosa. É um gozo poder encontrá-las. E, sobretudo, queria fazer um agradecimento inicial. Foi o de terem entendido que podiam arriscar convidando-me para fazer a apresentação desta obra. Eu devo dizer, para ser absolutamente transparente, que tinha sido convidado para contribuir, como autor, para esta obra. Mas, na verdade, não consegui fazê-lo. Não é vulgar faltar aos meus compromissos, mas não consegui mesmo. Portanto, pedi muita desculpa aos autores. Não gosto de faltar aos meus compromissos e custou-me muito não ter conseguido realmente contribuir com o texto. Mas eis que se transformou o convite para poder contribuir com o texto, para poder apresentar o conjunto dos contributos que a obra reúne. Eu confesso, não tive coragem para dizer que não, apesar de toda a gente saber que tenho estado numa posição bastante discreta quanto à ocupação do espaço público. Mas as razões que me levaram a aceitar são as mesmas que me tinham conduzido a responder afirmativamente com a contribuição de um texto

"Eu fui fascista imensas vezes olhando às classificações que me foram atribuídas. (...) Nunca me incomodei muito com isso": Passos (na íntegra) na apresentação do livro "Identidade e Família" (msn.com)