Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Maximus disse:
Não sei se é o tópico certo mas cá vai.

Alguem sabe/ouviu alguma coisa relacionada com o facto de irem cortar a agua (geral) no concelho de Gondomar, por causa da barragem de crestuma estar abaixo do nivel ? Também devido aos incêndios ...

Pelos vistos Gaia também ...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
eu vivo perto da zona dos incêndios e não ouvi nada disso.. e para já temos água e luz..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
parece-me é que a zona de avintes para lá ficará sem água por causa do incêndio que ocorreu na etar de lever.. é possível sim que existam condicionantes..
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,075
Invicta
www.google.com
Ouvi isso aqui em Valbom, supostamente de uma pessoa em que a mulher trabalha nas aguas de Gondomar e daí perguntar ...

Verdade é que ate agora continuo com agua em casa. Pelo sim pelo não, já me precavi com o enchimento de alguns garrafões ...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,862
5,688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
é capaz, isto é assustador. Ainda para mais os meios aereos estao nos minimos.



Nunca vi nada assim.....
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
aqui na extrema de gaia está a nevar neste momento.. é surreal isto.. nunca vi tanta frente junta ao mesmo tempo.. assustador..
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,862
5,688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MiguelDeco disse:
aqui na extrema de gaia está a nevar neste momento.. é surreal isto.. nunca vi tanta frente junta ao mesmo tempo.. assustador..
O que me choca é o governo (primeiro ministro de férias a cagar para isto, se lixe tá se bem na praia) dizer que está tudo bem, tudo controlado, ha meios suficientes.


Todos os autarcas afetados dizem que nao, dizem que falta imensos meios que o governo tem de disponibilizar mais. Bombeiros dizem o mesmo.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Maximus disse:
Ouvi isso aqui em Valbom, supostamente de uma pessoa em que a mulher trabalha nas aguas de Gondomar e daí perguntar ...

Verdade é que ate agora continuo com agua em casa. Pelo sim pelo não, já me precavi com o enchimento de alguns garrafões ...

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
Não sei se tem ou não alguma relação com o que estás a dizer, mas aqui em Rio Tinto têm cortado a água todos os dias durante algumas horas, umas vezes de manhã e outras à tarde. Ainda hoje cortaram outra vez. Sempre pensei que tivesse a ver com obras, mas já não digo nada.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,862
5,688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mike_Walsh disse:
Não sei se tem ou não alguma relação com o que estás a dizer, mas aqui em Rio Tinto têm cortado a água todos os dias durante algumas horas, umas vezes de manhã e outras à tarde. Ainda hoje cortaram outra vez. Sempre pensei que tivesse a ver com obras, mas já não digo nada.
Em gaia houve, segundo o presidente da camara "Devido a várias frentes de incêndio no interior do concelho, mais concretamente junto à Estação de Tratamento de Águas de Lever e zonas envolventes, aumentou a sobrecarga sobre as condutas de abastecimento de água, fruto da retirada de água por parte dos bombeiros, no seu trabalho. Pode haver, por isso, diminuição da pressão nas torneiras, mas não se prevê falha de água em local nenhum. Lamentamos o transtorno. Dados atualizados às 19,15h"


 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,851
25,915
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
acordei e não consigo ver nada no horizonte a não ser uma parede de fumo.. O rio não se consegue ver.. os carros cobertos de cinza.. foda-se que cenário.. eu trabalho nesta área e fico fodido com isto tudo porque toda a gente é culpada tirando os desgraçados dos bombeiros.. e quem é que normalmente é sempre acusado nisto? os bombeiros.. Pqp este povo que por vezes não se consegue entender.. Ainda na segunda algumas pessoas em gondomar criticavam os bombeiros e eu vi algumas situações que mesmo a seguir a um enorme incêndio as pessoas continuaram a não criar uma faixa de gestão de combustível junto das suas habitações.. Eu não sei como isso é possível e depois espera-se pro milagres.. espero que exista antes de tudo, e antes de pedirem mais meios, uma melhor e mais célere legislação ambiental e que seja aplicada na sua totalidade e não como é efectuado hoje em dia..
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Queria só deixar uma palavra de apoio (não vale de muito mas pronto) a quem for do Funchal. Muito triste o que se está a passar. Está um autentico inferno :(
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Jovetic8 disse:
Isto é um problema todos os verões, e uma das causas é o facto da nossa (in)justiça ser demasiado branda.
Concordo, mas também o nosso País é pródigo em gajos que conseguem contornar as m***** ...Sejam eles gajos ligados às madeiras (que lhes convêm que arda aquilo tudo) ou gajos que têm um neurónio a menos e dá-lhes uma de Nero.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Jovetic8 disse:
Isto é um problema todos os verões, e uma das causas é o facto da nossa (in)justiça ser demasiado branda.
Quando o gajo que começou o incêndio no Funchal, já foi preso 2 vezes por fogo posto e ta livre para pegar uma 3x, acho que não é preciso dizer nada!

O problema é que ter aviões de combate na madeira, não compensa relação custo dizem eles, sendo esta a maior palhaçada de argumento jamais dita, nem que salve 1 vida humana será sempre melhor que os elefantes brancos espalhados por esta ilha!

Isto vai ser muito muito muito mau para a minha ilha! A mimha Sorte eu que sou da Costa norte e aqui não há fogo!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Fo.... [member=12752]D10s[/member] o gajo foi preso e já o libertaram??? Eu não sou (minimamente) a favor da pena de morte...mas há gajos que merecem ter uns azares grandes na vida...(if you know what i mean)

(se este meu post for contra alguma regra do fórum estou ciente que possa levar um castigo e que possa ser apagado...mas estou revoltado com isto, ver estas imagens da Madeira quase me faz chorar.)
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
FCPorto1989 disse:
Fo.... [member=12752]D10s[/member] o gajo foi preso e já o libertaram??? Eu não sou (minimamente) a favor da pena de morte...mas há gajos que merecem ter uns azares grandes na vida...(if you know what i mean)

(se este meu post for contra alguma regra do fórum estou ciente que possa levar um castigo e que possa ser apagado...mas estou revoltado com isto, ver estas imagens da Madeira quase me faz chorar.)
Ele deste fogo ainda ta preso, mas já tinha 2 antecedentes! Ele agora há de ser morto na prisão, pk há muitos guardas prisionais que vivem nas zonas altas do Funchal! Não creio que se safe!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
D10s disse:
Ele deste fogo ainda ta preso, mas já tinha 2 antecedentes! Ele agora há de ser morto na prisão, pk há muitos guardas prisionais que vivem nas zonas altas do Funchal! Não creio que se safe!
Sobre a última parte do teu post "Não creio que se safe!", só digo isto...."temos pena". Quem semeia ventos....
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Calabote disse:
este de certeza não Se safa: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/casa_de_luis_filipe_vieira_ameacada_por_chamas.html

O incrível é que com tanta gente a sofre alguém de destaque a este tipo de notícia.

A justiça devia ser mais dura não apenas com este tipo de crime, em Portugal no geral não funciona mas é um país de paninhos quentes e está sempre tudo bem.
Futebois à parte, espero que a casa dessa pessoa não seja atingida. Mas é ridiculo ser esse um foco das noticias quando há um grupo muito maior de pessoas que não irão ter, no curto prazo, possibilidades para reconstruir tudo o que perderam hoje.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,862
5,688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCPorto1989 disse:
Futebois à parte, espero que a casa dessa pessoa não seja atingida. Mas é ridiculo ser esse um foco das noticias quando há um grupo muito maior de pessoas que não irão ter, no curto prazo, possibilidades para reconstruir tudo o que perderam hoje.
tendo em conta que a pessoa em causa é criminosa e provavelmente comprou a casa com dinheiro sacado do contribuinte portugues......




funchal muito mal, centro ja arde.

mas para o governo está tudo bem, a sorte aqui do norte foram os munícipes terem pedido ajuda a espanha porque se nao tinha sido muito pior, porque confiar neste governo? só se forem doidos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.