Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Regod disse:
tendo em conta que a pessoa em causa é criminosa e provavelmente comprou a casa com dinheiro sacado do contribuinte portugues......




funchal muito mal, centro ja arde.

mas para o governo está tudo bem, a sorte aqui do norte foram os munícipes terem pedido ajuda a espanha porque se nao tinha sido muito pior, porque confiar neste governo? só se forem doidos
Com certeza haverá mais gente a viver naquela casa, não têm culpa do coiso que é dono da casa.

Sobre o Norte de Portugal (Continental) : Eu sou do Porto e de minha casa consigo ver a Serra da Freita, Gondomar e etc, que tiveram incendios fortes. Hoje sai de casa eram umas 8:30 da manhã (do centro da cidade do Porto) e estava (praticamente) impossivel de respirar com os incendios das zonas que referi. Estou habituado a ver nevoeiro de minha casa, em que quase não se vê um palmo à frente do nariz (ok, vê-se os prédios em frente na minha rua). Hoje foi assustador a neblina que estava aqui por causa do fumo.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Regod disse:
tendo em conta que a pessoa em causa é criminosa e provavelmente comprou a casa com dinheiro sacado do contribuinte portugues......




funchal muito mal, centro ja arde.

mas para o governo está tudo bem, a sorte aqui do norte foram os munícipes terem pedido ajuda a espanha porque se nao tinha sido muito pior, porque confiar neste governo? só se forem doidos
200 desalojados segundo a SIC

Confiar no Governo...acho que o melhor é rezar e esperar que os seguros ajam.
E que o CR7 filho pródigo da ilha auxilie de qualquer maneira, porque por muitos defeitos que possa ter, parece também ter bom coração.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCPorto1989 disse:
Com certeza haverá mais gente a viver naquela casa, não têm culpa do coiso que é dono da casa.

Sobre o Norte de Portugal (Continental) : Eu sou do Porto e de minha casa consigo ver a Serra da Freita, Gondomar e etc, que tiveram incendios fortes. Hoje sai de casa eram umas 8:30 da manhã (do centro da cidade do Porto) e estava (praticamente) impossivel de respirar com os incendios das zonas que referi. Estou habituado a ver nevoeiro de minha casa, em que quase não se vê um palmo à frente do nariz (ok, vê-se os prédios em frente na minha rua). Hoje foi assustador a neblina que estava aqui por causa do fumo.
E terei eu pena de serem da familia do criminoso? tambem se aproveitam do dinheiro dele, pena nao terei acredita. Pena tenho daquelas pessoas com poucas posses que perderam tudo com os incendios, pena tenho da familia do homem que morreu em valongo, agora daquele sujeito e da familia? nao nao tenho.


E houve fogo em grijo e pedroso, ja foram extintos, alias o Porto está melhor, e o norte tambem (engraçado que em sitios descontrolados foi preciso as camaras revoltarem-se e pedirem ajuda a espanha para se safarem).



Centro historico do Funchal em chamas, o Antonio costa gordo e de ego inchado contente a dizer tudo bem, manda um pré aviso que se continuar pede ajuda no fds mais tardar terça feira.


Atenção vao pedir a um pais a 5 mil klm que por acaso votamos a favor de sançoes economias (Rússia)
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,790
3,365
Calabote disse:
200 desalojados segundo a SIC

Confiar no Governo...acho que o melhor é rezar e esperar que os seguros ajam.
E que o CR7 filho pródigo da ilha auxilie de qualquer maneira, porque por muitos defeitos que possa ter, parece também ter bom coração.
Eu como madeirense, o que mais me revolta é que à 3 anos tivemos incêndios no Funchal na altura havia planos ideias conversas, passado meses foi tudo metido nas gavetas. À 3 anos queimou um boa parte do nosso maior tesouro natural, a Laurissilva, queimaram arvores com séculos, agora a diferença é que vento invés de ir pas serras veio po centro. Temos bombeiros sem meios sequer para fogos com metade desta intensidade. Nao temos apoio aereos (ou pk é demasiado caro ou pk os ventos nao permitem etc etc.), nao temos equipas de força especiais para preparem o verão durante o Inverno. Aqui na Madeira, infelizmente, O argumento acaba sempre no "tivemos azar", ja assim foi com o 20 Fevereiro.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
O Presidente da CM do Funchal disse agora que à 1 da manhã chegarão (em principio) 110 efectivos para ajudar no combate na Madeira.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCPorto1989 disse:
O Presidente da CM do Funchal disse agora que à 1 da manhã chegarão (em principio) 110 efectivos para ajudar no combate na Madeira.
o problema nao sao os efetivos é falta de meios, caramba meios aereos e o fogo seria mais facilmente controlado
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
A uns anos aqui na minha zona, houve um incêndio grande que foi um puto menos que pos o fogo e morreu pelo menos 1 bombeiro. Aposto que ja ca anda fora por ser menor.
Isso de 1 gajo atirar 2 fogos e ainda poder ver o sol sem ser aos quadrados é completamente indiscritivel.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Jovetic8 disse:
A uns anos aqui na minha zona, houve um incêndio grande que foi um puto menos que pos o fogo e morreu pelo menos 1 bombeiro. Aposto que ja ca anda fora por ser menor.
Isso de 1 gajo atirar 2 fogos e ainda poder ver o sol sem ser aos quadrados é completamente indiscritivel.
É mesmo! É tal e qual os gajos maluquinhos do Daesh, epá...querem morrer? Matem-se a eles, não precisam de levar mais gente!
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Tive de fazer zapping para tentar encontrar algo que não me mostrasse imagens da Madeira, é muito triste. Espero acordar amanhã com a noticia de que as coisas "melhoraram"...
 

LordFCP

Tribuna
6 Março 2016
4,369
11
Secalhar muita gente pode não concordar comigo mas eu olho para os incendiários tal como olho para os Pedófilos e Violadores,a única diferença é que a uns cortavam-se as mãos e os outros eram castrados.De qualquer maneira é preciso ter problemas mentais muito graves para ter o fetiche de atear incêndios
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Pá, eu vivi alguns anos no Funchal.

A nível de planeamento urbano as coisas são para lá do horrível, e o Funchal para mim é a cidade mais bonita do Tugão.

Não sei de quem é a culpa. O certo é que em 6 anos é a terceira vez que uma catástrofe natural atinge a ilha.

Basta passar, sei lá, basicamente em qualquer freguesia e bairro que vemos a proximidade da vegetação com as casas, baldios, e nas zonas altas (Monte, zona alta de Sto António, etc etc etc), as coisas ainda são piores.

Eu bem sei que há zonas mais pobres nas zonas mais altas, mas porra, que limpem a porcaria dos terrenos. E se não limpam, o estado (neste caso Freguesias, Municípios e Governo Regional) que faça limpar.

Pelas imagens da tv, anda um fogo ao lado da Reitoria, que fica para ai a 50 metritos da Câmara. O que diz muito (e btw, agora não sei, mas essa zona ai, pá, que vai dai até a Orquestra e por ai até a Penteada, e a zona à volta do Dolce Vita, está completamente cheia de edifícios que ardem com uma facilidade imensa)
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Eu não conheço pessoalmente o Funchal (irei um dia), mas a zona do Dolce Vita não foi uma das mais afectadas pelas cheias??
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
centro comercial ja arde....


mas ha muita desorganização por parte dos bombeiros, é necessário treinar melhor e preparar para lidar com meios. Um treino militar aos bombeiros seria uma mais valia, zonas que entraram o exercito os meios tornaram-se mais eficazes.
 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Ja vai no Centro Comercial? :(

Das imagens que vi há uns tempos (aquando das cheias) isso não é mesmo na baixa do Funchal??
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A baixa esta a arder, expulsões já vai no castanheiro

Hotéis evacuados pessoal a ir pro estádio dos barreiros


Pelo que percebi os bombeiros e proteção civil fez asneira durante a tarde
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Regod disse:
centro comercial ja arde....


mas ha muita desorganização por parte dos bombeiros, é necessário treinar melhor e preparar para lidar com meios. Um treino militar aos bombeiros seria uma mais valia, zonas que entraram o exercito os meios tornaram-se mais eficazes.

São muitos focos de incêndio e têm poucos meios... Além disso já estão no terreno desde ontem às 3 da tarde....
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
PortoMDL disse:
São muitos focos de incêndio e têm poucos meios... Além disso já estão no terreno desde ontem às 3 da tarde....
Muito mal organizados.
O incêndio teve controlado durante a tarde mas no final da mesma levantou vento e piorou.

 

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,885
62
Regod disse:
A baixa esta a arder, expulsões já vai no castanheiro

Hotéis evacuados pessoal a ir pro estádio dos barreiros


Pelo que percebi os bombeiros e proteção civil fez asneira durante a tarde
Noite sem dormir para vocês, calculo. :(
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,372
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
FCPorto1989 disse:
Noite sem dormir para vocês, calculo. :(
Para mim não, mas para eles sim.

Pelo que tenho visto nas tvs, e pelo que me têm dito as autoridades não ficam bem na fotografia subestimaram o incêndio na minha opinião
 

vemka

Bancada lateral
29 Agosto 2011
886
544
Conquistas
4
42
Câmara de Lobos
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
  • Sérgio Conceição
  • Campeão Nacional 19/20
Boa noite amigos. (penso que vos posso chamar assim).

Vivo na freguesia de Câmara de Lobos e estou acordado das 5 da manhã. Acordei com as explosões da Fundoa. O dia de hoje foi mais um dia terrível de calor. As recomendações são ficar em casa com janelas e portas fechadas, o que cria ainda mais calor dentro da casa. Neste momento a minha filha de 7 meses e a minha esposa estão a pernoitar na casa da minha sogra, no Estreito de Câmara de Lobos, numa cota superior, estando assim mais fresquinho o que para a bebé é ótimo.

Sobre o dia de hoje, foi um dia terrível. Nunca pensei ver o que vi hoje. Estamos todos habituados a ver arder pinheiros, as primeiras casas após os pinheiros mas nunca pensei ver fogo no centro histórico da cidade do Funchal.

Tenho falado com muitos amigos meus da cidade do Funchal, tanto das zonas altas como das zonas mais baixas, e todos têm dito que por volta das 15-16:00 havia incêndios mas estavam controlados pelos bombeiros, ou seja, estavam a ser combatidos pelas várias corporações.

De repente por volta das 17:00-18:00 o vento aumentou a intensidade e mudou de direção levando o fogo para o centro do Funchal, e toda uma estratégia de combate a incêndio florestal passa para combate a incêndio urbano.

Há hospitais evacuados, lares, até hotéis. Há turistas de hóteis alojados por baixo das bancadas do Estádio dos Barreiros.

Até a Sociedade Protetora dos Animais Domésticos soltou todos os animais para que não morressem queimados.

A destruição é terrível. Não há conhecimentos de mortos mas a destruição do património das pessoas, edificado muitas vezes pelo trabalho de uma vida dá um aperto no coração.

Tive amigos a me ligarem aflitos com fogo ao pé das suas casas só para saberem como nós estávamos.

Sobre o centro comercial que ardeu é um pequeno centro comercial com 5-6 lojas situado em São Pedro.

Sobre a utilização dos meios aéreos é sempre tema de debate quando acontecem estes eventos. Eu cá não percebo de nada de apagar incêndios, mas faz-me confusão usar água do mar para apagar incêndios, uma vez que não temos rios para buscar água doce. Também faz-me confusão deitar água numa determinada altitude, e tendo em conta as nossas encostas íngremes, com essa água vir por ali abaixo pedras, terras e troncos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.