Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 168 57.7%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 123 42.3%

  • Total de eleitores
    291

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Bitaites disse:
Se tiver um contrato de trabalho legal, sem ser recibos verdes, nao ha base para a despedir sem ser descriminaçao.
Podes despedir Altice style.

Para uma jornalista ficar a fazer trabalhos menores é a morte da artista.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,938
4,527
E é assim que estamos... temos uma jornalista do Porto Canal a festejar títulos do nosso maior rival. Pior, á gente que acha normal... é melhor nem dizer mais nada!
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,907
11,224
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Emanuel85 disse:
E é assim que estamos... temos uma jornalista do Porto Canal a festejar títulos do nosso maior rival. Pior, á gente que acha normal... é melhor nem dizer mais nada!
Vou propor-lhe um cenário hipotético, se não se importar:
Imagine que tem uma filha, portista como o sr., que procura trabalho como jornalista. O mercado de trabalho está terrível para a área mas a jovem encontra uma oportunidade de trabalho a fazer aquilo que realmente gosta num canal televisivo, que mais tarde é comprado pelos milhafres. No fim do campeonato o nosso Porto é campeão e a sua filha manifesta a sua alegria na sua página pessoal do twitter, facebook, etc.
Existem bases para o slb a despedir se não existir uma cláusula no seu contrato que proíba manifestações na sua vida privada a favor de um clube rival? Estará a sua filha proibida de, por exemplo, ir consigo, num dia de folga, ao Estádio do Dragão para ver um jogo do Porto?

Vida profissional e vida privada são coisas distintas. Naturalmente que esta jornalista podia ter o bom senso de mediar as suas intervenções públicas tendo em conta o cargo que ocupa, mas condenar alguém tendo como critério único a sua cor clubística, religião, preferência sexual, etc, é discriminatório.

Para mais, não esperem que o Porto Canal vá transmitir na praça pública uma notícia relativa ao despedimento/punição de alguém que trabalhe nos seus quadros. A haver base para um castigo de qualquer género, este será tratado de forma interna.

Custa-me muito mais ver o meu Porto a não fazer nada para contrariar as vitórias adversárias dentro de campo. Isto são só "danos colaterais".
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
511
91
Emanuel85 disse:
E é assim que estamos... temos uma jornalista do Porto Canal a festejar títulos do nosso maior rival. Pior, á gente que acha normal... é melhor nem dizer mais nada!
[/quote dou- te toda a razão
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,938
4,527
Jester disse:
Vou propor-lhe um cenário hipotético, se não se importar:
Imagine que tem uma filha, portista como o sr., que procura trabalho como jornalista. O mercado de trabalho está terrível para a área mas a jovem encontra uma oportunidade de trabalho a fazer aquilo que realmente gosta num canal televisivo, que mais tarde é comprado pelos milhafres. No fim do campeonato o nosso Porto é campeão e a sua filha manifesta a sua alegria na sua página pessoal do twitter, facebook, etc.
Existem bases para o slb a despedir se não existir uma cláusula no seu contrato que proíba manifestações na sua vida privada a favor de um clube rival? Estará a sua filha proibida de, por exemplo, ir consigo, num dia de folga, ao Estádio do Dragão para ver um jogo do Porto?

Vida profissional e vida privada são coisas distintas. Naturalmente que esta jornalista podia ter o bom senso de mediar as suas intervenções públicas tendo em conta o cargo que ocupa, mas condenar alguém tendo como critério único a sua cor clubística, religião, preferência sexual, etc, é discriminatório.

Para mais, não esperem que o Porto Canal vá transmitir na praça pública uma notícia relativa ao despedimento/punição de alguém que trabalhe nos seus quadros. A haver base para um castigo de qualquer género, este será tratado de forma interna.

Custa-me muito mais ver o meu Porto a não fazer nada para contrariar as vitórias adversárias dentro de campo. Isto são só "danos colaterais".
Jester, respeito e compreendo a sua opinião! Agora,penso de maneira diferente, acho inadmissível ter uma jornalista do Porto Canal (canal do clube) a festejar o titulo do nosso maior rival! Haja o mínimo de respeito pelo clube e por quem lhe paga o salário!

Como também acho lamentável para não dizer outra coisa, ver o central dos juniores, David Sualhe festejar o titulo do Benfica e pior ver um jogador nosso, Corona a por like numa foto do Gimenez com a taça de Campeão!

É por estas e por outras que chegamos ao nível que chegamos.

Se fosse antigamente....

Cumprimentos
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu se fosse benfiquista e trabalhasse no Porto Canal, um canal que é propriedade do FCPorto, é lógico que não iria para as redes socais festejar títulos do adversário, é uma questão de profissionalismo e bom senso. Enquanto o Porto Canal era propriedade da MediaLuso tudo bem, ela poderia manifestar o seu benfiquismo nas redes socais, a partir do momento em que o canal passa a ser propriedade do FCPorto, logicamente que não seria burro, nem estúpido ao ponto de fazer o que a jornalista em questão fez. Parece-me bastante lógico.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,938
4,527
WarriorFCP disse:
Eu se fosse benfiquista e trabalhasse no Porto Canal, um canal que é propriedade do FCPorto, é lógico que não iria para as redes socais festejar títulos do adversário, é uma questão de profissionalismo e bom senso. Enquanto o Porto Canal era propriedade da MediaLuso tudo bem, ela poderia manifestar o seu benfiquismo nas redes socais, a partir do momento em que o canal passa a ser propriedade do FCPorto, logicamente que não seria burro, nem estúpido ao ponto de fazer o que a jornalista em questão fez. Parece-me bastante lógico.
De acordo!
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
16,907
11,224
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
WarriorFCP disse:
Eu se fosse benfiquista e trabalhasse no Porto Canal, um canal que é propriedade do FCPorto, é lógico que não iria para as redes socais festejar títulos do adversário, é uma questão de profissionalismo e bom senso. Enquanto o Porto Canal era propriedade da MediaLuso tudo bem, ela poderia manifestar o seu benfiquismo nas redes socais, a partir do momento em que o canal passa a ser propriedade do FCPorto, logicamente que não seria burro, nem estúpido ao ponto de fazer o que a jornalista em questão fez. Parece-me bastante lógico.
Estamos de acordo em relação a tudo isso, eu faria exactamente o mesmo. No entanto, não existem bases para castigar a jornalista em função da sua preferência individual, acaba por ser um caso de intrusão na sua liberdade. Isto não invalida que o director do canal tome algumas medidas para que casos como este não voltem a acontecer.
 

fcpgalp

Bancada lateral
1 Agosto 2006
866
0
56
Peso da Régua, 1967
Comigo já estava num canto a tirar fotocopias, durante as 8 horas de trabalho. Eu trabalho numa empresa  de vinhos Douro e Porto, e tenho de defender a empresa que me paga os salários, acham lógico que após a hora laboral iria fazer publicidade a empresas concorrentes á minha? Era logo despachado.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Jester disse:
Estamos de acordo em relação a tudo isso, eu faria exactamente o mesmo. No entanto, não existem bases para castigar a jornalista em função da sua preferência individual, acaba por ser um caso de intrusão na sua liberdade. Isto não invalida que o director do canal tome algumas medidas para que casos como este não voltem a acontecer.
Concordo.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
Jester disse:
Vou propor-lhe um cenário hipotético, se não se importar:
Imagine que tem uma filha, portista como o sr., que procura trabalho como jornalista. O mercado de trabalho está terrível para a área mas a jovem encontra uma oportunidade de trabalho a fazer aquilo que realmente gosta num canal televisivo, que mais tarde é comprado pelos milhafres. No fim do campeonato o nosso Porto é campeão e a sua filha manifesta a sua alegria na sua página pessoal do twitter, facebook, etc.
Existem bases para o slb a despedir se não existir uma cláusula no seu contrato que proíba manifestações na sua vida privada a favor de um clube rival? Estará a sua filha proibida de, por exemplo, ir consigo, num dia de folga, ao Estádio do Dragão para ver um jogo do Porto?

Vida profissional e vida privada são coisas distintas. Naturalmente que esta jornalista podia ter o bom senso de mediar as suas intervenções públicas tendo em conta o cargo que ocupa, mas condenar alguém tendo como critério único a sua cor clubística, religião, preferência sexual, etc, é discriminatório.

Para mais, não esperem que o Porto Canal vá transmitir na praça pública uma notícia relativa ao despedimento/punição de alguém que trabalhe nos seus quadros. A haver base para um castigo de qualquer género, este será tratado de forma interna.

Custa-me muito mais ver o meu Porto a não fazer nada para contrariar as vitórias adversárias dentro de campo. Isto são só "danos colaterais".

Vida profissional e vida privada são coisas distintas. A PUBLICAÇÃO de conteúdos em redes sociais é algo que sai claramente da esfera privada. Ela não foi apanhada a festejar. Ela decidiu festejar. É bem diferente.

Mas então onde está o limite? Até onde pode ela ir na sua liberdade de poder exprimir a sua preferência clubística, sabendo (imaginando que a senhora não é inimputável) que o seu emprego colide de certa forma com a sua preferência?
Publicar nas redes sociais é aceitável?
Dar uma entrevista à CMTV dizendo que trabalha no Porto Canal, mas que o tri é o sonho de uma vida, é aceitável?
Ir para o Marquês e mostrar as mamas, com o logo do benfica numa e o do Porto Canal na outra, é aceitável?
Além da preferência clubística, ficou é bem patente que inteligência não abunda por aqueles lados.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,416
4,387
bakallau disse:
Vida profissional e vida privada são coisas distintas. A PUBLICAÇÃO de conteúdos em redes sociais é algo que sai claramente da esfera privada. Ela não foi apanhada a festejar. Ela decidiu festejar. É bem diferente.

Mas então onde está o limite? Até onde pode ela ir na sua liberdade de poder exprimir a sua preferência clubística, sabendo (imaginando que a senhora não é inimputável) que o seu emprego colide de certa forma com a sua preferência?
Publicar nas redes sociais é aceitável?
Dar uma entrevista à CMTV dizendo que trabalha no Porto Canal, mas que o tri é o sonho de uma vida, é aceitável?
Ir para o Marquês e mostrar as mamas, com o logo do benfica numa e o do Porto Canal na outra, é aceitável?
Além da preferência clubística, ficou é bem patente que inteligência não abunda por aqueles lados.
Claro, obvio. Não esta em causa ser benfiquista logo que não o manifeste dado o lugar que ocupa num canal rival ao das suas preferências clubisticas. Mas pronto este tipo de comportamento demonstra muito a (falta) inteligência dela.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
É uma questão de lealdade.

Estou mesmo a ver uma jornalista da salazarTV ou da SportingTV a festejar uma vitória do Porto no campeonato.

O que acham que sucederia?

Por mim, despedir, só se fosse possível pelo contrato.

Agora, em termos do que faz no Porto Canl, ira colocá-la na situação mais baixa que esse contrato permitisse.

E não, não é castigo, é apenas um questão de estratégia.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
Mas pronto, neste falso Porto Canal, onde os próprios adeptos acham que não é um canal do Clube, mas sim um canal da Região Norte, apesar de ser integralmente pago pelo Clube, isto é uma coisa perfeitamente normal.

É que na região também há muitos adeptos benfiquistas, pelo que não vejo problema nenhum nisso.

Aliás, para serem coerentes, deveriam ter feito seguimento em Directo da festa benfiquista em Braga e em Viana do Castelo.

Isso sim é que era mesmo um canal do Norte.


PS:
Lembram-se de eu ter dito há umas semanas que ainda teriamos que engolir muitos sapos por causa desta estratégia, do Porto Canal?
Ora aqui têm mais um.

E olhem que as surpresas ainda não acabaram.
Muito pelo coantrário...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,757
77,589
40
Parece-me óbvio que este Porto Canal NÃO SERVE o FC Porto, portanto não se entende para que se gasta dinheiro nesta c*gada.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,751
614
m3a4424 disse:
Mas pronto, neste falso Porto Canal, onde os próprios adeptos acham que não é um canal do Clube, mas sim um canal da Região Norte, apesar de ser integralmente pago pelo Clube, isto é uma coisa perfeitamente normal.

É que na região também há muitos adeptos benfiquistas, pelo que não vejo problema nenhum nisso.

Aliás, para serem coerentes, deveriam ter feito seguimento em Directo da festa benfiquista em Braga e em Viana do Castelo.

Isso sim é que era mesmo um canal do Norte.


PS:
Lembram-se de eu ter dito há umas semanas que ainda teriamos que engolir muitos sapos por causa desta estratégia, do Porto Canal?
Ora aqui têm mais um.

E olhem que as surpresas ainda não acabaram.
Muito pelo coantrário...
Brilhante comentário.

Era pegar nisto e enviar a todos os portistas que ainda acham que esta parceria faz sentido e que seria absurdo fazermos aquilo que todos os clubes com projectos televisivos fazem: um canal próprio, um canal de clube.

E só não digo para enviarem isto à direcção porque a questão do Porto Canal é uma guerra perdida. Trata-se de uma teimosia, é só isso. Talvez um dia algum iluminado com poderes directivos constate o óbvio e que tão bem retratado está neste comentário.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,751
614
apocalypto disse:
Parece-me óbvio que este Porto Canal NÃO SERVE o FC Porto, portanto não se entende para que se gasta dinheiro nesta c*gada.
Desculpa, não é este Porto Canal. É o Porto Canal. É o projecto do Porto Canal. O episódio com a jornalista (que evidentemente se vai manter por lá e sem grande alarido) é insólito e poderia (e deveria) não ter sucedido, mas os proveitos que tiramos dele dificilmente poderiam ser mais do que o que têm sido. Era uma coisa tão previsível à partida que o que estranha é como é que até os adeptos mais críticos (nos quais, diga-se, tenho estado longe de me incluir) aplaudiram no início.

O Porto Canal serve-se do FC Porto, mas serve zero os interesses do FC Porto.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,757
77,589
40
O canal é do clube, portanto cabe ao FC Porto reformulá-lo ou então optar por criar um segundo canal.