Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 57.8%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 122 42.2%

  • Total de eleitores
    289

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Festa emocionante, repleta de emoçoes, vivi quase todas aquelas glórias.

Relembrei a época 77/78 em que apos 19 anos conseguimos o titulo. Também acho o golo de Ademir aos 82 minutos, o momento chave para o FC Porto de agora.
Tinhamos sofrido um golo na própria baliza do Simões aos 9 min, e nas bancadas já os odores do azar, da azelhice, da malapata, do bruxedo e o poder do benfica andavam na cabeça dos mais velhos.

Eu tinha 16 anos estava na arquibancada de pé todo o jogo ao sol desde as 13h 30 minutos à moda antiga. No golo de Ademir a explosão foi tal que vários de nós descemos os lanços de escadas sem ter os pés no chão. No fim do jogo não sabia dos meus colegas, tal era a confusão. Como não havia telemovel, combinavamos encontrar nas bilheteiras de acessso à Fernão de Magalhaes.

Tinhamos tanto medo de perder, ou melhor de ganhar, que as pessoas mesmo aqui no Norte, levavam os bonés e cahcecois escondidos para não dar azar e n~ºao festejar antes do tempo. Faltavam ainda duas jornadas, mesmo na ultima jornada diante do barreirense, havia medo de falhar e o Oliveira aos 20 min depois de falhar um cruzmento mandou uma biqueirada na bola de desespero, quando ela já estava fora do terreno. Demos 4 e a alegria só teve paralelo com a final de Viena, neve de Tóquio, a final de Gelsenkirchen, minuto Kelvin e o golo do Herrera na luz.

Obrigado FC do Porto.
 
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
Tinhamos tanto medo de perder, ou melhor de ganhar, que as pessoas mesmo aqui no Norte, levavam os bonés e cahcecois escondidos para não dar azar e n~ºao festejar antes do tempo. Faltavam ainda duas jornadas, mesmo na ultima jornada diante do barreirense, havia medo de falhar e o Oliveira aos 20 min depois de falhar um cruzmento mandou uma biqueirada na bola de desespero, quando ela já estava fora do terreno. Demos 4 e a alegria só teve paralelo com a final de Viena, neve de Tóquio, a final de Gelsenkirchen, minuto Kelvin e o golo do Herrera na luz.

Obrigado FC do Porto.
Eu não assisti a esse jogo do Porto vs Benfica em que empatamos a uma bola com o tiro do Ademir.Mas lembro e me disseram que após sofrermos o golo a maca não parava.
Fui depois assistir em Coimbra onde empatamos a zero,jogo tenso e duro pois a Académica era time de nível e no último foi contra o Braga que também assisti e ganhamos por 4 a 0,contra o Barreirense foi na época seguinte onde tornamos a ser campeões e onde também assisti ao vivo esse jogo.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,200
6,016
Ontem o que mais me impressionou, é a forma como Pinto da Costa continua a ser Pinto da Costa. Brilhante o seu discurso sem quaisquer papéis na sua frente! Só a maneira como começa o seu discurso, bem... há muita malta nova que nem metade se ia lembrar do que tinha para dizer.
Impressionante também as revelações que fez, tanto do Sérgio Conceição como do Alex Telles ou do Iker.
Acho que depois daquele enorme discurso de ontem, o grupo (jogadores, equipa técnica, dirigentes, sócios e adeptos) saiu mais unido, e com a vontade única de conquistar o Bicampeonato!
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,017
22,475
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:
E professor...

E pronto...


O filho que agora é ministro do ambiente foi professor mas o pai,  presidente da AG da SAD,  foi magistrado judicial.

Jubilou-se enquanto conselheiro depois de ter sido desembargador no Tribunal da Relação do
Porto.

Mas pronto,  tu é que sabes
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,200
6,016
Será que se pode dizer, que ontem o presidente da federação era uma toupeira dentro da gala? :p
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,251
29,945
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Pinetree disse:
Será que se pode dizer, que ontem o presidente da federação era uma toupeira dentro da gala? :p
Isso não sei, agora que estava com cara de frete, lá isso estava.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Esquerdinha disse:
E pronto...


O filho que agora é ministro do ambiente foi professor mas o pai,  presidente da AG da SAD,  foi magistrado judicial.

Jubilou-se enquanto conselheiro depois de ter sido desembargador no Tribunal da Relação do
Porto.

Mas pronto,  tu é que sabes
E foi director da PJ etc, ETC. E  professor...

Sim, eu sei do que falo.


 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,017
22,475
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
WaywardPines disse:
E foi director da PJ etc, ETC. E  professor...

Sim, eu sei do que falo.

Não sabes,  desculpa.

Não é professor doutor nem professor de carreira.

Leccionou num "curso" da Portucalense que durava uns meses e se destinava a preparar quem o frequentava,  só licenciados,  para o exame de acesso ao CEJ.

@Devilelas  😂😂😂😂
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Esquerdinha disse:
Não sabes,  desculpa.

Não é professor doutor nem professor de carreira.

Leccionou num "curso" da Portucalense que durava uns meses e se destinava a preparar quem o frequentava,  só licenciados,  para o exame de acesso ao CEJ.

@Devilelas  😂😂😂😂
A sério que insistes? Fdx

Para que fiques a saber. Também deu aulas no ISMAI, curso de solicitadores...

Não sei se ainda da, já não estou com ele alguns anos. A última vez que estive com ele foi a seguir ao falecimento da filhota.

Enfim.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Emocionei-me com o belo discurso do presidente. Sempre foi um orador de muita qualidade. Gostei da gala. Bom gosto e exaltação do Portismo e seus ideais/valores.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Morais disse:
Eu não assisti a esse jogo do Porto vs Benfica em que empatamos a uma bola com o tiro do Ademir.Mas lembro e me disseram que após sofrermos o golo a maca não parava.
Fui depois assistir em Coimbra onde empatamos a zero,jogo tenso e duro pois a Académica era time de nível e no último foi contra o Braga que também assisti e ganhamos por 4 a 0,contra o Barreirense foi na época seguinte onde tornamos a ser campeões e onde também assisti ao vivo esse jogo.
-----------------------

Quem diz que só temos os SD nos jogos fora, não nos conhece.
Em Braga no ano seguinte tivemos a perder 1-0 e a dez minutos do fim viramos com a bancada cheia de Portistas.
Tambem fui, a fila na estrada para Coimbra era de 10/15 Kms, as filas não tinham fim.
Coimbra foi literalmente invadida por nós.

 
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
-----------------------

Quem diz que só temos os SD nos jogos fora, não nos conhece.
Em Braga no ano seguinte tivemos a perder 1-0 e a dez minutos do fim viramos com a bancada cheia de Portistas.
Tambem fui, a fila na estrada para Coimbra era de 10/15 Kms, as filas não tinham fim.
Coimbra foi literalmente invadida por nós.
Era isso mesmo para chegarmos em Coimbra foi uma loucura,nós lotamos aqui e me lembro que fizemos um pic-nic no Choupal e aquilo só se via pessoas de azul e branco.Mas isso era comum fosse em Coimbra ou nputro lado qualquer claro que eram mais familias e não haviam cânticos e outros adreços mas éramos visiveis e ruidosos.
Enfim era outro país e outra realidade as estradas eram éssimas tudo ficava no fim do mundo mas isso não nos impedia de coisa alguma,bons tempos esses.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Morais disse:
Era isso mesmo para chegarmos em Coimbra foi uma loucura,nós lotamos aqui e me lembro que fizemos um pic-nic no Choupal e aquilo só se via pessoas de azul e branco.Mas isso era comum fosse em Coimbra ou nputro lado qualquer claro que eram mais familias e não haviam cânticos e outros adreços mas éramos visiveis e ruidosos.
Enfim era outro país e outra realidade as estradas eram éssimas tudo ficava no fim do mundo mas isso não nos impedia de coisa alguma,bons tempos esses.
--------------------------------

As pessoas nem imaginam o sacrificio que era ir a .................................. Braga.
No jogo que falei saimos de manhã pelas 10h com o farnel. Chegamos a Braga quase 3 horas depois passando pelo centro de tudo, Maia, Santo Tirso, Famalicão,etc. Para ir ver um jogo a Braga, era o fim do mundo saia de casa ás 10h e chegava às 20h!!!!!!!!!!!!!!!!!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
grandeporto disse:
--------------------------------

As pessoas nem imaginam o sacrificio que era ir a .................................. Braga.
No jogo que falei saimos de manhã pelas 10h com o farnel. Chegamos a Braga quase 3 horas depois passando pelo centro de tudo, Maia, Santo Tirso, Famalicão,etc. Para ir ver um jogo a Braga, era o fim do mundo saia de casa ás 10h e chegava às 20h!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim e estradas em paralelopipedo pelo menos grande parte,era dureza mas isso não impediamos de chegar ao destino.Coimbra,Braga,Guimarães,Aveiro eram multidões que acompanhavam nosso clube.Até mesmo Lisboa,bem aí era uma epopeia chegar lá.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Komodo disse:
Do off-topic mais interessante de sempre.

Continuem camaradas, um prazer ler essas histórias de outros tempos :)
Não vou continuar o off-topic e desculpem mas vou criar um tópico alusivo ao tema.Relatos de viagem no acompanhamento de nosso clube em Portugal  no Mundo,penso que o tema é rico e cada um terá algo de fantástico para contar.
Vou voltar aos meus tempos de mochileiros onde comecei internéticamente com o maior prazer.Aguardem.