Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 167 57.8%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 122 42.2%

  • Total de eleitores
    289

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,532
21,428
Gaia
Komodo disse:
Do off-topic mais interessante de sempre.

Continuem camaradas, um prazer ler essas histórias de outros tempos :)
-------------------------------

Para acabar lembro de uma história engraçada em Alvalade, ou melhor no Campo Grande.
Fui ver um jogo a Lisboa se bem me lembro em 75 ou 76. Correu mal e levamos 3, lembro me que Tibi era o redes e que o Dinis lhe meteu um golo afraganlhado.

De regresso já a pensar na viagem apocaliptica para o Porto, o dono do carro que me levou era um estivador do Cais de Leixões e depois Gaia, ex remador do Fluvial, era uma besta com 1,80.
Iamos mal dispostos com uma arbitragem à antiga, quando iamos a chegar ao Campo Grande, onde ficara o carro estavam uns verdes entretidos a dar biqueiradas e a partir vidros de um carro do grupo de Portistas que tinham lá deixado um chapéu ou qualquer coisa que o ligava ao FC do Porto.

Esse estivador que nem era o dono do carro perguntou a matar:
-oh mouro o carro estorva-te, meu fdp?!!!

Os gajos juntos assanharam-se e vieram todos juntos, e confesso borrei-me, eram muitos.

Mas o "estivador" aos dois primeiros enfiou-lhes uma sova que os deixou esticados no chão, o 3ro ficou debaixo do braço dele amarrado parecia amarrado parecia uma mala ao tiracolo. De repente desapareceram todos.

Quando pensava que iamos para o carro, o homem decidiu ir beber uma cerveja perto do Campo pequeno.

Eu fiquei aterrado. Sempre de olho nas esquinas. Tivemos mais de meia hora num café, nem Policia, nem sportinguistas, nem nada.

Saímos de Lisboa já eram quase 7h. O homem explicou que gostava de dar sovas a quem se metia com ele, mas uma vez viram o carro em que entrou e chegou ao Porto com dois vidros. Assim despistou os perseguidores que nem tiveram coragem de entrar no café.

Foi um susto, mas também uma lição.

 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,416
6,592
44
Lisboa
Só agora tive oportunidade de vir aqui...e não queria deixar passar, sem escrever...a bela gala que tivemos...mais uma vez.

Apesar de sentir que já começa a pesar a idade, no nosso Presidente... continua a discursar muito bem, sem papeis... e a passar belas mensagens. Gostei muito do discurso...mais uma vez.

Gostei das palavras do Iker, do Alex...do Juiz Conselheiro Jubilado...
Até na gala se nota o pouco à vontade do Adrian, por cá...
Gostei do treinador ter chamado todos jogadores ao palco.

Compreendo porque Proença e Gomes lá estavam.... tem que ser porque parece bem, devido aos seus cargos... mas por mim, seria só pessoas que de alguma forma gostam do FCP ou ajudaram o FCP...e não o contrário.
Ao menos não andou lá o da bolha...

A nível artístico, gostei muito de tudo no geral, a parte do Miguel Guedes, por mais que goste dele, acho que não teve tão bem.
A música do Indio é qualquer coisa... os meus pequenos adoram (um de 6 outra de 1, já sabem o que é bom :)). Até a dos Filhos do Dragão, que não são do tempo deles, adoram.

Joana como sempre, esteve muito bem. Adorei rever os videos e as frases do nosso Presidente, naqueles programas.

Espero que para além de premiar quem se destacou época passada, esta Gala sirva para motivar e unir o clube no futuro... pois até agora as nossas exibições andam longe do que eram época passada....algo estranho, para quem manteve quase o mesmo grupo.


 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
LR disse:
Compreendo porque Proença e Gomes lá estavam.... tem que ser porque parece bem, devido aos seus cargos... mas por mim, seria só pessoas que de alguma forma gostam do FCP ou ajudaram o FCP...e não o contrário.
Ao menos não andou lá o da bolha...
Neste tipo de eventos existem sempre convidados institucionais, sejam do futebol, política ou mesmo patrocinadores. Não têm de ser portistas.
 

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,257
2,642
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Para este comentador do porto canal há adeptos de primeira e adeptos de segunda, excelente!!!

Se há adeptos que não acompanham tanto a equipa é porque têm outras razões mais importantes para gastar o seu dinheiro e não é por isso que são menos portistas do que aqueles que vão ver todos os jogos
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,610
2,594
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
castrius disse:
Para este comentador do porto canal há adeptos de primeira e adeptos de segunda, excelente!!!

Se há adeptos que não acompanham tanto a equipa é porque têm outras razões mais importantes para gastar o seu dinheiro e não é por isso que são menos portistas do que aqueles que vão ver todos os jogos
Ao fim de dois ou três comentários do programa de hoje virei de canal. Prefiro ver blocos publicitários.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,070
75,383
40
Quando tivermos um novo presidente, com projectos ambiciosos para o clube, espero que o Porto Canal seja alvo de uma remodelação profunda!

Definir se devemos ter um canal só para o clube e outro para a cidade, e sobretudo elevar o nível pois a qualidade baixou imenso.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,253
39,989
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Quando tivermos um novo presidente, com projectos ambiciosos para o clube, espero que o Porto Canal seja alvo de uma remodelação profunda!

Definir se devemos ter um canal só para o clube e outro para a cidade, e sobretudo elevar o nível pois a qualidade baixou imenso.
O modelo como está não é mau, deve ser o melhor modelo até, porque permite ter conteúdo extra desporto de qualidade.
 

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
26
Braga
apocalypto disse:
Quando tivermos um novo presidente, com projectos ambiciosos para o clube, espero que o Porto Canal seja alvo de uma remodelação profunda!

Definir se devemos ter um canal só para o clube e outro para a cidade, e sobretudo elevar o nível pois a qualidade baixou imenso.
É impossível agradar a gregos e troianos. Há quem defenda que o modelo atual está bom, há outros que só queriam fc Porto.

Na minha opinião está bom da maneira que está, somos diferentes, temos um canal do clube com matéria generalista.
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,945
2,331
Lisboa, 1979
Sou dos que gosta do formato do Porto Canal.

Há uns tempos atrás, compreendia a crítica de que o Porto Canal não servia de palco para defender os interesses do FC Porto.

Esse viés está corrigido. O primetime está preenchido com programas referentes ao FC Porto e há uma boa cobertura dos eventos desportivos do FC Porto, embora na formação, o alheamento do Padroense e do Dragon Force seja incompreensível.


No entanto, noto uma quebra qualitativa no restante preenchimento da grelha. Há cada vez menos bons (novos) programas referentes à região Norte, quer em termos culturais, políticos e sociais.
Esta novidade do "China Hour" é de bradar aos céus. Pedaço de mau caminho. Mais vale uma parceria com a TVG(aliza), que já deveria estar feita há muito, que estas idiotices tipo China Hour.

Como coisas boas, resta o Joel Cleto e um programa sobre Matosinhos (Como foi e como é, acho eu) com uma narração brilhante do Pedro Lamares. Do ponto de vista político, falta um programa impactante, algo que provoque réplicas em Lisboa.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,008
4,199
Olimpo
JDdRP disse:
Fds, vamos perder a Maria Cerqueira Gomes para a estação do Moniz?
Parece que sim, vai substituir a Cristina Ferreira na programa do Goucha... pela menos a Maria tinha cláusula de rescisão? XD

Enfim... é uma baixa de peso para o nosso canal mas parabéns à miúda, é um grande desafio e um grande salto na carreira.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Drago disse:
Sou dos que gosta do formato do Porto Canal.

Há uns tempos atrás, compreendia a crítica de que o Porto Canal não servia de palco para defender os interesses do FC Porto.

Esse viés está corrigido. O primetime está preenchido com programas referentes ao FC Porto e há uma boa cobertura dos eventos desportivos do FC Porto, embora na formação, o alheamento do Padroense e do Dragon Force seja incompreensível.


No entanto, noto uma quebra qualitativa no restante preenchimento da grelha. Há cada vez menos bons (novos) programas referentes à região Norte, quer em termos culturais, políticos e sociais.
Esta novidade do "China Hour" é de bradar aos céus. Pedaço de mau caminho. Mais vale uma parceria com a TVG(aliza), que já deveria estar feita há muito, que estas idiotices tipo China Hour.

Como coisas boas, resta o Joel Cleto e um programa sobre Matosinhos (Como foi e como é, acho eu) com uma narração brilhante do Pedro Lamares. Do ponto de vista político, falta um programa impactante, algo que provoque réplicas em Lisboa.
Na essência concordo contigo.No que respeita a essa Hora da China em nosso canal deve ser uma parceria que nosso canal celebrou com a CGTN que penso ser um canal chinês que transmite em inglês e tenho visto muitas coisas no youtube com conteúos a nosso canal.até já vi por lá o Rui Moreira.
Enfim deve ser algo benéfico é bom ver que nosso país teve ligado à China em virtude de Macau,desconheço os moldes mas não tenho nada contra.

https://www.youtube.com/watch?v=7YB2uPTNWv0

Esse canal dá muitos conteúdos programáticos sobre nosso país via youtube.

https://www.youtube.com/user/CCTVNEWSbeijing
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
JDdRP disse:
Fds, vamos perder a Maria Cerqueira Gomes para a estação do Moniz?
Merecia esta oportunidade, grande Maria. Grande oportunidade para ela. Para mim só falta o Ricardo Couto dar o salto.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,416
6,592
44
Lisboa
É mau perder uma cara linda como a Maria Cerqueira para outro canal, contudo, é sinal que temos bons profissionais e estes são reconhecidos...para os virem buscar.

 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
BestDragon disse:
Coitada, para o canal do moniz...
Coitada? Vai para o programa líder de audiências. Todas as apresentadoras queriam este lugar. Tem uma oportunidade de ouro na carreira. Só para veres, em menos de um dia mais que duplicou os seguidores no Instagram. A maioria dos portugueses não a conhecia.