Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.2%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.8%

  • Total de eleitores
    275

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,499
24,933
Conquistas
1
Já agora, o que fizeram à Ana Filipa Gomes? Não era beta da foz suficiente para a elite do canal?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,499
24,933
Conquistas
1
Saiu para a Rádio Estádio que depois veio a falir. :rolleyes:
Eu denoto que andam a meter jornalistas demasiado novas no lugar das jornalistas que iniciaram no Porto Canal.

Agora nao sei se é para meter afilhadas da administração, se é para meter estágios e pagar menos às pessoas...
 
  • Triste
Reações: mifisarte

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Eu denoto que andam a meter jornalistas demasiado novas no lugar das jornalistas que iniciaram no Porto Canal.

Agora nao sei se é para meter afilhadas da administração, se é para meter estágios e pagar menos às pessoas...
Se trabalhas lá certamente saberás o que está realmente a acontecer.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,168
71,998
39
O clube quer juntar as duas coisas, ter um canal com conteúdo do clube, mas dar ao norte um canal generalista "seu", longe das merdas dos mérdia da capital, e do cunho do "tudo acontece em Lisboa".

Invariavemente, ao manteres este equilíbrio vão suceder algumas coisas assim, em que por força de se tratar de um canal generalista e pela igualdade vamos receber na nossa casa gente que não é desejavel.
Entendo, mas...essa junção é viável?
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,431
2,617
O Porto Canal é um dos melhores projectos que o FCP tem!
A percepção que um canal de clube, no molde que se repete em (quase) todos os clubes, não tem qualquer interesse e acaba numa reposição ad nauseam de programas sem interesse ou jogos com décadas, foi, genuinamente, visionário!
No caminho, dentro do universo FCP, acabam por ter conteúdos fabulosos, como foi o "FCP em casa" no confinamento ou o "trabalho de sapa" do FJM quando foi preciso!
Claro que esta conjugação pode ser difícil, num caso como o ventura ou, até em menor escala, quando foi a entrevista ao rio! Mas, nesses casos, tem de emergir a posição editorial jornalística e assumi-la sem complexos! O resto é política e fora da alçada da gestão de conteúdos FCP! Coloca-se ao FCP, como se colocaria a outra tv! Poderia ser bem pior, e aí bem mais grave dentro da lógica de conjugação FCP e isenção editorial, se, por acaso, o vieira ou o pgonçalves fossem candidatos a uma eleição nacional relevante...

PS: Foi uma pena que o outro projecto visionário do FCP não se tenha concretizado na época, como os Wolves comprovam: a compra do Reading!
Mais um pseudo caso e mini drama.

O Porto Canal é das melhores coisas que temos e tem uma importância fundamental, não é por acaso que bem o atacaram desde o inicio, tentando fazer uma colagem à tv do regime ou ao canal dos lagartos.

É um canal generalista e entrevistou um candidato à presidência da Republica.

Bem mais grave foi o convite do sr. Presidente ao serpa para a nossa gala.
O Porto Canal bem usado poderia ser uma ferramenta poderosa para alargar a influência do nosso clube junto do poder (autárquico, legislativo, associações de futebol*, etc.). E a este nível está claramente subaproveitado. Em todo caso já esteve pior, antes de 2016 era uma miséria.

* Não percebo como é possível existirem Associações de Futebol no norte do País atreladas ao poder vermelho (é o caso de Bragança e Vila Real). Nos nossos tempos áureos tal não acontecia. Mais ainda quando se sabe que nestas associações quem, na prática, escolhe os respetivos presidentes são os autarcas (são eles que financiam os pequenos clubes).
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,342
20,807
Gaia
Já compraste o enxoval para o bebé da CC?
-------------------------

Essa líder de audiencias que até consegue alugar espaços em lisboa para fazer o seu programa cintilante para agradar às estrelas empalidecidas da linha de cascais. O FC do Porto e seus dirigentes, segue a máxima daqueles que mamam na teta do Estado, gasta à vonta que alguém vai pagar.
 
  • Like
Reações: mifisarte

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,241
4,648
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A propósito da entrevista a André Ventura ao Porto Canal, pergunto porque tem que ser proporcionada a democracia a quem a recusa. Não faz sentido ter-se noção que aquele partido é nocivo e constantemente dar-se-lhe palco. Eventualmente a RTP, apenas. Qualquer meio de comunicação independente não tem a obrigação de tratar o candidato André Ventura como trata os demais.
 

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
Acho muito bem que o corno do ventura tenha tido espaço de antena como todos os outros candidatos.

Obviamente que abomino tudo o que ele representa mas não podemos querer só democracia quando nos convém.

E muito bem o Tiago Girão a conduzir a entrevista, não quis papel de protagonista como no dia anterior na RTP, é quando os entrevistadores não fazem outra coisa é atacar o entrevistado isso normalmente dá mais votos ao entrevistado.

Em relação á entrevista, fiquei esclarecido, o ventura é uma merda.
Eu acrescento:

É um filho da puta dum pseudo-nazi, que julga que está a falar para atrasados mentais!!!

É na categoria onde se encaixam todos os anormais que vão votar nele, sem tirar nem por!
 
  • Like
Reações: SquareHammer

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Acho que o Porto Canal, deveria seguir, embora de forma limitada, o formato do CMTV no que diz respeito ao futebol.

Era crucial ter comentadores polémicos a discutir o futebol 3 ou 4 dias por semana à noite.

A programação,tirando espaços de debate, do universo FCPorto é redutora.

Precisamos de figuras polémicas dos outros 2 para dar visibilidade e aumentar audiências.

não sei mas alguns nomes poderiam caber nesses debates... não chegaria a um Pedro Guerra, mas andaria lá perto... um Gobern também era arriscado...

Acho que deveríamos fazer ruído para que a voz do FCPorto fosse projetada. Se os outros canais controlam o alinhamento, os temas, as frases de rodapé, as questões de debate e a orientação de debate, penso que existiria muito maior notoriedade se tivéssemos uns dois ou três inergúmes de fdp e Calimeros a serem humilhados comunicacionalmente na nossa TV.

acredito que poderíamos ganhar mais visibilidade e audiência, e colocar a nu muita da máfia que reina neste país.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
63,511
105,493
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu denoto que andam a meter jornalistas demasiado novas no lugar das jornalistas que iniciaram no Porto Canal.

Agora nao sei se é para meter afilhadas da administração, se é para meter estágios e pagar menos às pessoas...
Não fales mal das estagiáras do Porto Canal......