Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 161 58.3%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.7%

  • Total de eleitores
    276

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
249
19
45
"Think globally, act locally"

gosto muito do porto canal, alias se algums minutos ligo a tv por dia é no 14.
 

Aspire85

Bancada lateral
26 Maio 2014
856
32
Eu pessoalmente não gosto e não me revejo no Porto Canal, por vezes até prefiro ver as notícias do nosso clube na net ou noutros canais...

Não sendo o FC Porto canal mas representa o FC Porto junto dos adeptos!

É a política de comunicação do clube. O Presidente veio criticar a nike por não chegar a todo o lado e depois o nosso clube nem apresenta os jogadores... Algo que nunca foi explicado, ou foi?!
 

RD_FCP

Bancada lateral
3 Abril 2012
742
0
Há uns anos atras nem se falava de canal do clube, agora como é está na moda, tudo serve para criticar porque a faz assim; b tem isto; c tem aquilo!!!
Por mim, dou-me satisfeito se ano para ano, esta parceria consegue evoluir e fazer um canal como referencia principalmente na região norte, associando a isso a marca FCPorto.

 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,093
2,143
Vila Nova de Gaia, 1981
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
 

fcporto80

Arquibancada
25 Maio 2014
313
332
Conquistas
3
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
Também sou da opnião que não precisamos de um canal 100% nosso, só temos é que melhorar e exigir do Porto Canal, um melhor acompanhamento do nosso clube, impensável acontecer o que aconteceu no último jogo nem o resumo conseguimos dar no Porto Canal enquanto já dava na Cmtv.
 
E

Equilibrium

Guest
Alguem sabe se hoje dá algum especial do nosso jogo ou do Casemiro?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
?O FC Porto assegurou a cedência, por empréstimo, do médio brasileiro Casemiro, do Real Madrid, por uma temporada, com os Dragões a terem opção de compra no final desse período. Casemiro, de 22 anos, vai falar este sábado pela primeira vez como jogador do FC Porto, a partir das 20h00, no Porto Canal.
 
E

Equilibrium

Guest
slowboy disse:
?O FC Porto assegurou a cedência, por empréstimo, do médio brasileiro Casemiro, do Real Madrid, por uma temporada, com os Dragões a terem opção de compra no final desse período. Casemiro, de 22 anos, vai falar este sábado pela primeira vez como jogador do FC Porto, a partir das 20h00, no Porto Canal.
:)
 

heredia

Bancada lateral
8 Maio 2013
507
88
LuisFreitas disse:
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
x2
 

KomodoDragonFCP

Tribuna
3 Agosto 2013
2,828
0
LuisFreitas disse:
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
x2

Acho que o conceito televisivo do Porto canal é excelente pois tem uma pogramação generalista com excelentes programas que não se limitam apenas ao futebol, mas ao Porto como um todo, como portista do sul já aprendi imenso sobre a cidade do Porto e a região do Norte como em programas de "caminhos com historia" também já vi excelentes debates bem mais indepedentes e com mais conteudo no Porto canal, é um canal de tv com classe e um projecto extremamente interessante, como penso que qualquer portista seja no Alentejo, Lisboa, Algarve é um adepto que se identifica sempre com a cidade no NGC ao contrário dos adeptos dos outros clubes, acho que o conceito do Porto Canal excelente e o apropriado para um clube que está ligado á cidade e á região o que não acontece com os outros 2 clubes que são clubes de regime principalmente o vermelho.
Não invejo nada os projectos da BFT ou agora da Sporting TV aquilo são projectos de estupificação e facciosismo de massas, vi coisas na BenficaTV ao estilo ou norte coreano, coisas tristes, são canais de estupificação para acefalos, e a SportingTV deverá ir por o mesmo caminho, que é um caminho inadequado para o NGC pois o NGC não é só um clube é um clube que representa uma cidade e uma região e o Porto Canal tenta e desempenha esse papel é totalmente diferente dos outros  dois clubes que só podem oferecer o sectarismo, fanatismo e os elementos mais primários no seus conteudos.
Agora que o Porto Canal deveria trasmitir mais jogos do NGC de pré-época, sem duvida.
Atenção só agora li as declarações do Burro de Carvalho sobre as bocas que atirou ao Porto Canal e ao NGC, e aquilo que o mesmo e os cagões foleiros do regime acham uma fraqueza, sermos um clube ligado a uma cidade e uma região e no fundo a nossa força, o personagem tambem ainda não percebeu a real dimensão do NGC a nivel nacional e mundial, concerteza o personagem Burro de Carvalho desconheça que á zonas mesmo no sul do pais que já tem mais portistas que sportinguistas nas camadas jovens, o crescimento do NGC é um crescimento silencioso mas sólido, já o clubezeco tem vindo a perder adeptos á uns bons longos anos e vamos ver quando esse personagem apanhar uma má época vamos ver afinal quem irá sobreviver este gajo do sporting pensa que vai ser só vitorias e que as épocas vão ser todas como a época da época passada. 
 

v2579m

Bancada central
14 Dezembro 2013
1,764
0
Porto
LuisFreitas disse:
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
Ora nem mais... tens toda a razão.
 

pausa

Bancada central
25 Maio 2014
1,738
2,717
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
LuisFreitas disse:
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
Concordo.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,296
4,696
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
LuisFreitas disse:
Parece-me que muita gente nao tem noçao da realidade ao pedir um canal FCP.

Entao andamos por aqui meses e meses a "discutir" o estado financeiro "apertado" do Clube e há quem peça um canal proprio?

Comparar mercados e meter ao "barulho" clubes ingleses com televisoes proprias nao tem nexo.

"ah e tal mas os Orcs tem uma televisao propria"...pois tem..e ja viram a programaçao? Lodo mais lodo atras de lodo.

Acham mesmo que uma FCPTV iria ter mais conteudos daqueles que existem no PortoCanal?

As coisas tem de ser feitas com base.Demore 1 ,2, 5 ou 10 anos. Criar uma FCPTV iria estragar 2 casas. A propria FCPTV e o PortoCanal que está a subir gradualmente graças a esta uniao. É perfeito? Nao é. Mas para uma Televisao do "Norte" nao está mal. Basta ver o que tem acontecido a tudo que é comunicaçao social de Coimbra pra cima.

Por muito grande que sejamos nao considero importante termos TV propria e muito menos nos mesmos moldes da orctv. É só  "manter" e ajudar a "crescer" aquilo que temos.
Porque por muito que goste do FCP eu nao seria capaz de estar um dia inteiro a ver uma FCPTV ( a nao ser que houvesse jogos transmitidos etc) e no entando sou capaz de estar ligado ao PortoCanal todo o dia.
Eu também sou apologista deste modelo.

Sou não subscrevo totalmente o post do Luís porque não sei até que ponto o Porto Canal já não é um canal próprio. A Porto Média tem uma participação no Porto Canal que julgava ser já dominante. Alguém sabe qual a percentagem desta participação?
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,136
548
Eu também concordo com a estratégia atual para o PortoCanal, apenas acho que deveriam fazer mais exclusivos com o nosso clube, como é o caso de notícias exclusivas e outras reportagens exclusivas, que fizessem aumentar as audiências.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Eu não sou da região do porto, nem vivo em portugal agora, mas enquanto vivia em pt, mais propriamente na madeira, sempre vi com agrado os programas regionais do porto canal, o caminhos da história, alguns programas com a belissima maria cerqueira gomes (ok aqui so por ela mas hehe), e as notícias entre muitos outros. As pessoas não tem noção que por exemplo um porto canal ou uma rtp madeira/Açores, tem uma importância tão grande para o "resto é paisagem", que tarmos como fcp ligados a um canal regional só nos traz vantagens.

As pessoas da madeira se forem a esperar pelos canais generalistas para saberem novidades/acontecimentos do norte do país morrem sentadas (e aqui tb incluo o sul do país,  saber notícias ou acontecimentos no alentejo é igual). Somos e seremos um país de Lisboa e o resto é paisagem, e a existência de um porto canal regionalista so nos traz vantagens por arrastamento, que assim continue por muito tempo!
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
Fantástico mais uma vez Porto Canal.

Confesso que estou emocionado com certas imagens que estão a passar neste momento.

PS: Aposto que 90% dos users deste fórum nem se quer estão a ver... só lhe interessa os jogos em directo e as repetições. Vergonha.

 

Paulo Costa

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
255
58
Viseu
Lindo programa. O Deco, o nosso ENORME PRESIDENTE... ja me vieram as lágrimas aos olhos. Que recordações.  Eu eu estive nas duas finais euripeias, os maiores momentos da minha vida. Grande programa.
 

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
249
19
45
ja nem me lembrava daqueles dois golaços do maniche a passe do deco.
nao são só as imagens que emocionam, são tambem as palavras.
grande show
 

fabiomr7

Bancada central
9 Março 2012
2,093
69
34
Lisboa
Que saudades destes momentos. Espero que este ano esta equipa nos dê motivos de orgulho daqui por uns anos, porque qualidade para isso têm.