Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.4%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 114 41.6%

  • Total de eleitores
    274

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,604
69,857
39
João Lucho \"2\" disse:
Que facilidade em criticar-se os adeptos que o nosso canal tem.
Uma pouca vergonha, é o que é.

Os de fora dizem o que querem e não se passa nada. Os adeptos criticam a equipa e já não prestam.

Que deixem de aparecer no estádio, e, quando estiver às moscas, os críticos oficiais de portistas, podem bater palminhas juntos.

Ao que chegámos, meu deus!

Não me revejo nesta mentalidade perdedora que invadiu muitos Portistas. O mais grave é que já está dentro do clube! Se não mudam vão sair pela porta pequena, todos eles.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,604
69,857
39
Sobre isto, o post do m3a4424 no tópico da SAD diz tudo. Aqui fica:

Acho que neste momento o Porto está no limite e tem que ser dado um murro na mesa sob pena de nos benfiquizarmos.

Cada vez vejo menos união e mais adeptos contra adeptos.

Os inimigos a abater já não são os sportinguistas nem os benfiquistas mas sim os Portistas que têm ideias e opiniões diferentes uns dos outros.

Isto para mim é muito triste e custa-me muito.

Nunca pensei ver lutas fraticidas entre Portistas.

Sempre julguei que fossemos superiores a isso mas afinal estava enganado.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
O comportamento dos adeptos hoje é bastante criticável, inacreditável como os calimeros fizeram o que quiseram na nossa casa, insultando o presidente e com alguns dos nossos adeptos a participarem nos olés, uma coisa é criticar jogadores, treinador e SAD, outra coisa é se comportar no estádio daquela maneira, também não gostei do que vi no campo, mas adeptos de vitórias qualquer um é, e da próxima vez que se lembrarem de atacar o presidente por não responder ao BdC por motivos estratégicos que em teoria fazem sentido (mas que na prática obviamente falham sempre que não são correspondidos com vitórias no campo), lembrem-se do que aconteceu neste jogo.

O Porto tem um problema grave de adeptos no estádio que já não é de agora, não vejo isto no estádio dos calimeros ou do regime, e não venham com tretas que é por isso que ganhamos mais, pela exigência, porque então somos o único clube do mundo que funciona dessa maneira.

Assobiamos indiscriminadamente e quase por gozo, usamos e abusamos dos olés seja contra a própria equipa, seja contra clubes com os quais não temos quaisquer problemas ignorando a falta de respeito que representa, somos um autêntico túmulo que apenas reage aos golos ou quando a equipa está a jogar muito bem.

Não me parece que seja por a falta de capacidade financeira levar um certo tipo de pessoas ao estádio, nem que a versão tenebrosa de PdC que existe gente no estádio que vai só ver futebol e nem adepto é, seja verdadeira, o que me parece é que somos no estádio neste momento, claramente muito inferiores ao regime em paixão e apoio á equipa, e isso envergonha o nosso passado.

Adeptos de sofá.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,604
69,857
39
Branco, na época passada a claque tentou silenciar as críticas dos adeptos. No Porto Canal já perdi a conta às bocas que os Portistas ouviram. Ao MST foi colocado um processo em tribunal...

Os de fora insultam-nos, tentar colocar o nome do FC Porto na lama, etc, etc e não vejo ninguém da SAD a fazer nada.

A SAD anda a dormir há muito tempo, sabes tão bem como eu. As prioridades andam invertidas.

As bocas do Porto Canal, a atitude da claque, o processo em tribunal ao MST, as críticas que o NGP fez ao Serrão, tudo passou a acontecer desde o início da época anterior. Passou-se a atacar OS NOSSOS e a deixar impunes os de fora. Resultados? Desportivamente, ZERO!

Ainda não aprendemos, parece que vamos ter que penar mais uns tempos até que alguém que mande abra a pestana e dê um valente murro na mesa para mudar as coisas.

É que os Portistas começam a ficar cansados e não tarda muito para deixarem, novamente, o estádio às moscas como na época passada.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
É que os Portistas começam a ficar cansados e não tarda muito para deixarem, novamente, o estádio às moscas como na época passada.
Em muitas coisas concordo com as criticas á SAD, á tentativa das claques de silenciar os adeptos, ou de atacar os pseudo notáveis só quando estes atacaram o ganha pão de alguns tendo até aí permanecido indiferente ás mesmas quando não ameaçavam ninguém, mas não vamos confundir as coisas, fiquei perplexo com o que aconteceu hoje no estádio, e já não era um sitio que eu julgava capaz de me surpreender.

A estratégia de lidar com BdC só não funciona porque desportivamente temos estado mal desde que ele entrou em funções, no final ganha sempre quem ganha no campo, a estratégia é correcta, mas se não nos conseguimos destacar ou até perdemos, fica só o amargo na boca por não lhe dar resposta.

PdC desconversar por vezes, seja com árbitros ou fait divers, é o que qualquer presidente faz quando a conversa não lhe agrada, e ele só está mais exposto a isso neste momento porque não tem ganho tanto, não há necessidade de fazer disso um filme ou achar que é inédito.
 
S

Simplício

Guest
Quando me tento lembrar do verdadeiro covil do Dragão lembro-me do Porto benfica de maio de 2010. Que ambiente, meu Deus, que pressão em cima deles, estavam todos borrados. Não tínhamos nada a ganhar, "apenas" (muitas aspas nisso) a honra para defender e comemos os gajos vivos. Daí para a frente, foram poucas as vezes em que voltei a ver o verdadeiro Dragão.
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,967
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Fomos uma vergonha autêntica! 

Tantas vezes me lembro de jogos em que estávamos a perder com treinadores e jogadores piores e éramos nós a levar a equipe a vitória! 
Desiludido!  Vontade de chorar!
 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Branco disse:
O comportamento dos adeptos hoje é bastante criticável, inacreditável como os calimeros fizeram o que quiseram na nossa casa, insultando o presidente e com alguns dos nossos adeptos a participarem nos olés, uma coisa é criticar jogadores, treinador e SAD, outra coisa é se comportar no estádio daquela maneira, também não gostei do que vi no campo, mas adeptos de vitórias qualquer um é, e da próxima vez que se lembrarem de atacar o presidente por não responder ao BdC por motivos estratégicos que em teoria fazem sentido (mas que na prática obviamente falham sempre que não são correspondidos com vitórias no campo), lembrem-se do que aconteceu neste jogo.

O Porto tem um problema grave de adeptos no estádio que já não é de agora, não vejo isto no estádio dos calimeros ou do regime, e não venham com tretas que é por isso que ganhamos mais, pela exigência, porque então somos o único clube do mundo que funciona dessa maneira.

Assobiamos indiscriminadamente e quase por gozo, usamos e abusamos dos olés seja contra a própria equipa, seja contra clubes com os quais não temos quaisquer problemas ignorando a falta de respeito que representa, somos um autêntico túmulo que apenas reage aos golos ou quando a equipa está a jogar muito bem.

Não me parece que seja por a falta de capacidade financeira levar um certo tipo de pessoas ao estádio, nem que a versão tenebrosa de PdC que existe gente no estádio que vai só ver futebol e nem adepto é, seja verdadeira, o que me parece é que somos no estádio neste momento, claramente muito inferiores ao regime em paixão e apoio á equipa, e isso envergonha o nosso passado.

Adeptos de sofá.

Penso que é consensual que o apoio seja para o que for nasce em grupos organizados de pessoas que seguem essa mesma actividade...
O apoio parte desses grupos que depois espalham esse apoio por outros indivíduos da sociedade.
No estádio é o mesmo.
O problema está nas claques, que se aburguesaram com a coop€ração da nossa SAD, e assim a contestação (a bem ou a mal) particamente desapareceu... assim como há um afastamento dos adeptos ao clube.

A falta de comunicação da nossa Direcção aos sócios e adeptos em alturas más também contribuiu e muito para o caso, assim como a politica despesista dos últimos anos do nosso clube...

A verdade, é que muitos portistas não reconhecem este FCPorto, e este presidente ausente.
Há desconfiança até do Presidente, que estando doente ou não, tem estado negligente até esta época...

Sinceramente, a culpa nasce na Direcção do clube!!!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
BlueHell disse:
Sinceramente, a culpa nasce na Direcção do clube!!!
É por causa da direcção de um clube que os adeptos não se sabem comportar num estádio ?

Deve ser então a liderança carismática do orelhudo, que faz os adeptos do regime saberem se comportar no seu. (ironia)

O adepto é que é burguês, acha-se no direito de ganhar sempre e com goleadas porque foi habituado a isso.

Assobios sem qualquer critério e quase por gozo.

E depois são mal educados, olés a clubes com os quais não temos problemas nenhuns, acho uma imensa falta de respeito fazer isso a clubes que não são nosso inimigos.

Mas depois apoio, zero, completamente reactivos, só mesmo se a equipa tiver a jogar muito bem.

E é um comportamento que vem já de alguns anos a esta parte a piorar, não começou na época passada, nem sequer nos últimos anos.


 

emilkosta

Arquibancada
23 Maio 2013
174
23
Branco disse:
É por causa da direcção de um clube que os adeptos não se sabem comportar num estádio ?

Deve ser então a liderança carismática do orelhudo, que faz os adeptos do regime saberem se comportar no seu. (ironia)

O adepto é que é burguês, acha-se no direito de ganhar sempre e com goleadas porque foi habituado a isso.

Assobios sem qualquer critério e quase por gozo.

E depois são mal educados, olés a clubes com os quais não temos problemas nenhuns, acho uma imensa falta de respeito fazer isso a clubes que não são nosso inimigos.

Mas depois apoio, zero, completamente reactivos, só mesmo se a equipa tiver a jogar muito bem.

E é um comportamento que vem já de alguns anos a esta parte a piorar, não começou na época passada, nem sequer nos últimos anos.
Qd eu me sentava na pedra dura do velhinho Estádio das Antas, era assim :

1-0 , 2-0 " e viva o alho, viva o alho, e o benfica vai para o caralho" , qd metiamos o 3 era só " FESTIVAL; FESTIVAL;  "

Qd perdiamos 0-2 com  o tirsense para a taça de portugal ou qd o boi do César Brito meteu dois golos em dez minutos , não queiram saber como era nas bancadas.

eram assim os anos 80.

Se (para mim) há algo a criticar, é quererem calar esses adeptos.  Isto nunca foi lingua de burgês.

É ,foi e será, a lingua é de gente séria, trabalhadora, mas azar do caraças, exigente.

 

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Branco disse:
É por causa da direcção de um clube que os adeptos não se sabem comportar num estádio ?

Deve ser então a liderança carismática do orelhudo, que faz os adeptos do regime saberem se comportar no seu. (ironia)

O adepto é que é burguês, acha-se no direito de ganhar sempre e com goleadas porque foi habituado a isso.

Assobios sem qualquer critério e quase por gozo.

E depois são mal educados, olés a clubes com os quais não temos problemas nenhuns, acho uma imensa falta de respeito fazer isso a clubes que não são nosso inimigos.

Mas depois apoio, zero, completamente reactivos, só mesmo se a equipa tiver a jogar muito bem.

E é um comportamento que vem já de alguns anos a esta parte a piorar, não começou na época passada, nem sequer nos últimos anos.

Falo um pouco por mim, e por parte (a maior parte) dos portistas que conheço...
Já fui um habitual espectador nas Antas, o mesmo não posso dizer do Dragão, mas tenho razões pessoais para o fazer... o comportamento da claque...

Esse comportamento sempre foi de um adepto até certo ponto, daí que a contestação, ou melhor a regularidade dela sempre foi maior mesmo quando as coisas corriam (muito) "menos mal" do que agora...

Algo mudou (€), e Direcção do Clube e Sad e Claque aproximaram-se ao ponto de se confundirem entre si...
A partir desse momento, a Claque, representante dos adeptos como sempre foram ficam desvirtuados (€) pois interesses confundem-se...

O adepto banal que vai em pequenos grupos não tem a força de apoio ou contestação (muitas vezes abafada a bem ou mal, e relatos disso não faltam para quem anda por dentro pela maior Claque) de uma claque...

É neste ponto de conflitos de interesses entre o que acho que seja um claque e o que elea representa, e no que a certo ponto se tornou que atribuo culpas à Direcção!

O adepto e sócio comum que vai ao estádio com um pequeno grupo de amigos ou mesmo de familiares não têm força para "incendiar" um estádio como um grupo organizado de milhares de adeptos tem... para não falar na repressão que há se a opinião for desfavorável aos que os altos cargos da claque (q lol) pensam!

Para o o bem e para o mal, aparentemente há toda a calma no mundo para a Direcção do clube trabalhar com tranquilidade...
Parece-me uma estratégia que também é seguida pelos de lá de baixo.

Agora se os (claques) assalariados de lá de baixo são mais competentes (apoio à equipa) que os nossos?
É um problema que a Direcção tem em mãos, pena que só exista uma claque chamada Super Dragões e não duas... senão "despedia-se"  uma e contratava-se outra!!!

Da mesma forma que esta estratégia "protege" a direcção do clube também tem o outro revés como a descaracterização da claque... o que leva a episódios como ontem em que o Presidente foi insultado/humilhado durante o jogo de ontem...

Os Super Dragões podiam ter "incendiado" o estádio e o resto ia atrás, é e sempre foi assim em todo o lado que conheço... mas não foi isso que aconteceu como todos tivemos a oportunidade de assistir!!!

Sem paninhos quentes, o próprio Pinto da Costa foi vitima da sua própria estratégia em "garantir" um ambiente tranquilo e sem contestação à direcção!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E qual foi a razão para este jogo só estar disponível para sócios quando o estádio ficou pelos 36 mil espectadores?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
slowboy disse:
E qual foi a razão para este jogo só estar disponível para sócios quando o estádio ficou pelos 36 mil espectadores?
Tera sido para não vender bilhetes aos casuals???
Só me ocorre isso, que também fiquei estupefacto quando vi o estádio meio vazio e e vi pessoas na bilheteira irem embora por esta a venda somente a sócios...
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
para quando todos os jogos da nossa formação no porto canal.
até o sporting já transmote os seus jogos formação.
Porque não transmitimos os jogos da nossa formação ?
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
André Dias disse:
Isto também não se compreende, de facto.
O que não se compreende, é, como é possível um clube como o Porto não conseguir encher um estádio numa eliminatória da taça de Portugal com o Sporting, depois do ambiente provocado pelo BCarvalho.

Isso sim... incompreensível e considero mesmo uma vergonha.

Antes de criticarem os aburguesados, ou lá como lhes chamam, que vão ao estádio....

critiquem os que preferem ficar no sofá....
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
blueaice disse:
O que não se compreende, é, como é possível um clube como o Porto não conseguir encher um estádio numa eliminatória da taça de Portugal com o Sporting, depois do ambiente provocado pelo BCarvalho.

Isso sim... incompreensível e considero mesmo uma vergonha.

Antes de criticarem os aburguesados, ou lá como lhes chamam, que vão ao estádio....

critiquem os que preferem ficar no sofá....
Concordo. Ainda para mais num jogo ao Sabado às 17H...

INCOMPREENSIVEL