#EquipaB Pré-Época 2023/2024

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,540
4,987
Neste momento 11 titular:
Meixedo
Rodrigo Pinheiro Zé Pedro Romain João Mendes
Rodrigo Folha Vasco
Marcus Wendel Nilton
Suplentes: Gonçalo Vinhas Martim Gabi António Dinis Rui Monteiro Umaro Meireles
Mota Gigi André Oliveira Djaló Luan
Tal como já disse. Com 11s desses e com treinadores como o Folha mais vale acabar com a B e poupamos uns milhões.
 

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
1,774
1,291
24
Barcelos
Tem é de ser algo com Gonçalo Ribeiro, Martim, Gabi, André Oliveira, Meireles e Mora a titulares.
Ou seja, para enfrentares uma II Liga extremamente competitiva a tua solução é ter como base um juvenil, dois juniores de primeiro ano e um junior de segundo ano?
Já para não falar que o Meireles e o Mora ocupam os mesmos espaços
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Neste momento 11 titular:
Meixedo
Rodrigo Pinheiro Zé Pedro Romain João Mendes
Rodrigo Folha Vasco
Marcus Wendel Nilton
Suplentes: Gonçalo Vinhas Martim Gabi António Dinis Rui Monteiro Umaro Meireles
Mota Gigi André Oliveira Djaló Luan
Esse 11 não pode ir a jogo, João Mendes, Romain e Marcus têm mais de 23 anos, um deles fica de fora.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,185
O Mora vai ter de trabalhar muito para ser titular nos sub19.
Mesmo o André Oliveira ainda é muito verdinho o que é normal.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Muito cuidado com a liga 2 este ano,deve ser a mais competitiva de sempre,com vários históricos de 1 liga a quererem subir! Se nos baldamos a liga 3 é já ali,e depois para sair de lá é o CRL!
É verdade sim sr, a coisa está negra. A primeira volta vai ser para o galheiro. Ao menos que sirva para apostar nos chavalos como deve ser.

Eu não entendo as notícias da saída do Marcus Abraham, uma vez que ele só foi contratado nesta janela, não era suposto não poder sair?

Depois há a questão dos outros jogadores com mais de 23 anos: Zé Pedro, Romain, João Mendes, Bruno Costa.

Alegadamente o Bruno Costa vai sair, e já se ouviu falar de propostas pelo menos pelo Zé Pedro. Na minha opinião, não faz sentido ficarmos com o Romain. O João Mendes também acaba contrato no ano que vem e acho que era melhor sair já.

Desta forma o único com idade superior a 23 anos era o Marcus. No ano passado, cheguei a dizer várias vezes que gostava de o ter visto mais vezes no centro do ataque, acho que era capaz de render mais lá que na ala.

Também se falou numa eventual saída do Wendel, que chegou apenas no ano passado. Para o lugar dele temos o Luan, o Mota e talvez o Kennyd, mas ficamos sem uma referência forte na frente.

Parece que o Folha vai continuar a insistir nos 3 centrais, portanto, assumindo o que disse anteriormente, gostava de ver os seguintes 11:

Meixedo
Antonio - Vinhas - Gabi
R. Pinheiro - Vasco - R. Fernandes - Nilton
Marcus - Luan - Abuashvili

G. Ribeiro
Pimentel - Luís Gomes - *
Martim - Djaló - contratação - Cassamá
Monteiro - Meireles - Úmaro

*Romain ou Nascimento ou contratação

Nota: onzes apenas exemplares, qualquer combinação dos mesmos é, na minha opinião, aceitável.

Falta meio campo nesta equipa, especialmente um médio mais defensivo, mais encorpado, para jogar naquele meio campo. E se o folha decidir jogar com mais médios, como às vezes é habitual ver, então estamos ainda pior, faltam vários médios a este plantel e não acho que é com miúdos de 17 anos que vamos lá.
 
  • Like
Reações: JORGE ARAUJO

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,120
Ou seja, para enfrentares uma II Liga extremamente competitiva a tua solução é ter como base um juvenil, dois juniores de primeiro ano e um junior de segundo ano?
Já para não falar que o Meireles e o Mora ocupam os mesmos espaços
Sim. E o Mora ainda nem tem posição definida.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Posso estar enganado mas pela construção de plantel que vejo a ser feita, acho que vai ser uma luta enorme para não descer

Mas a ver vamos
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,930
9,640
Meixedo
João Mendes
Gabriel Bras
Eric Pimentel
Martim
Rodrigo Fernandes (a falta de melhor neste momento)
Vasco Sousa
contratação
Gigi
Meireles
Kennyd

Qualquer coisa deste género, ainda tendo o Gonçalo Ribeiro, Cassama, Nilton, António Ribeiro, Dinis, Djalo, Rui Monteiro, Umaro, Luan, Luis Mota.

Para mim jogadores como o Gabriel, Martim, Vasco, Gigi e Meireles jogariam o máximo possível e também acho que é muito cedo para o Mora ainda.

Na lateral esquerda deixo o João Mendes como jogador já com 23 anos para não arriscar muito logo nas duas alas ao mesmo tempo e porque acho que a manter algum dos jogadores já de 23 anos, o João é a escolha óbvia, de longe, sendo que as saídas do Bruno Costa, Ze Pedro, Romain, Wendel e Abraham são quase certas.

Com o objectivo único e principal de garantir a manutenção (também nem tanto ao mar nem tanto a terra..para os dois lados; quando se lê que não se pode abusar em miúdos no onze titular por causa da competitividade da segunda liga, até parece que se está a fazer uma equipa para disputar o título..a formação do FCP não pode ter mais miúdos (digo mais, não apenas) do que jogadores já "feitos" no onze inicial..para disputar uma.. manutenção ?! muito mal estaríamos se assim fosse..o nível da segunda liga pode ter subido este ano mas continuam a haver equipas fracas/sem recursos) tem que se fazer uma mistura, mas não há que enganar; o onze deve ser preenchido o máximo possível com jogadores que pelo menos, se tenha a ilusão de que um dia ainda podem ser úteis a equipa principal/chegar mais longe.

Posso ter-me esquecido de alguém, ainda existem muitas incógnitas, faltam opções para o meio campo e gostava de ter um jogador jovem com potencial para a lateral esquerda, vem sempre contentores do Brasil, não existe nenhum lateral esquerdo de jeito por lá ?

Já me esquecia, a única coisa que para mim era obrigatória/seria uma estupidez de todo tamanho, era continuar a usar sistemas de três centrais.
 
Última edição:
  • Like
Reações: TennantWho

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Kennyd é um quê mesmo? Extremo? Ponta de lança?
Não gosto muito do Luís Mota mas gostava de ver uns jogos do Luan Brito com o Meireles a segundo avançado
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,762
45,956
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Kennyd é um quê mesmo? Extremo? Ponta de lança?
Não gosto muito do Luís Mota mas gostava de ver uns jogos do Luan Brito com o Meireles a segundo avançado
Ninguém sabe

Tens de esperar pela primeira jornada para descobrir
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Também acho. Porquê? A quem é que isso serve?
Não entendo.
Depois de tantos anos de uma planificação, chega-se a um ano e parte-se totalmente para o outro lado do espetro e podemos apresentar basicamente um 11 de miúdos a ter o primeiro contacto com o futebol profissional
Isto se os rumores das saídas todas forem verdade, não sabemos

Mas não auguro nada de bom, considero importante ficar nesta divisão, espero que o Sérgio não tenha que ceder jogadores em Abril e Maio para salvar a equipa B