Pro Cycling Manager

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A W52 F.C.Porto entretanto foi buscar o Martingil e o Bram Welten para o sprint. Estão a ficar fortes. Lembrar que já tinham ido buscar o Tao Geoghegan Hart.

O Alessandro Covi e o Pernsteiner assinaram pelo Boavista. Estão fortes também. Muita juventude portuguesa de potencial.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
SEOUL CYCLING TEAM - PRO CONTINENTAL

É oficial. A Seoul Cycling Team vai integrar o lote de equipas Pro Continental e dá assim mais um passo firme rumo ao topo. No Ranking, é considerada a 29⁰ melhor equipa do Mundo.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CURIOSIDADES

Seoul Cycling Team(Coreia) e a Terengganu Cycling Team(Malásia), são as únicas equipas asiáticas Continental Pro.

WORLD TOUR
- UAE Team Emirates (UAE)
- Astana (Cazaquistão)
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
CURIOSIDADES

No Norte está o povo mais forte!

W52 F.C.Porto(24⁰) e a Rádio Popular Boavista(27⁰) garantem presença na Divisão Pro Continental.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Vamos lá ver se é desta que dou continuidadea um save no PCM...
Acabei de criar uma equipa Costa-Riquenha, a Funicor Racing Team, composta por 10 elementos desta nacionalidade.

A nível da política de contratções, não defini ainda grandes restrições. Dado não existirem assim tantos ciclistas desta nacionalidade e ao facto de já ter na equipa os ciclistas com maior potencial (nada acima de 3), tirando os mais conhecidos Amador e Rivera, poderei ter de me virar para outros mercados, sem nunca ir contra a base do projeto.

Não vai ser fácil obter resultados a curto prazo, dado que não tenho nenhum ciclista com média superior a 64. Mas assim vai ter mais piada quando ganhar uma corrida.

Entretanto a equipa já realizou a sua primeira prova em Tachira.
Até não estávamos mal, visto que chegamos a ter um homem nos 10 primeiros, mas as más sensações em dias seguidos acabaram por arruinar isso.

Saímos de lá com um 3º lugar numa etapa ao sprint algo caótico, atrás de 2 homens da Glassdrive e com um 4º lugar na última etapa após colocarmos 4 elementos da equipa em fuga, que acabou por ser apanhada em cima da linha... A prova acaba por ser ganha pelo nosso amigo uruguaio com bastante autoridade.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Dia 1 de Maio de 2022...acabamos de fazer 2º no Tour da Bretanha, quando se calhar podíamos ter ganho.

Graças às bonificações nos sprints intermédios consegui colocar o meu líder John Jiménez na posição de liderança, mas com muito poucos segundos de vantagem. Dado ser praticamente impossível bonificarmos na meta e existirem vários sprinters que nos podiam passar à frente, decidi fazer o possível para eles não bonificarem, daí ter colocado o meu melhor rolador Gabriel Rojas na fuga, que deu tudo para a fuga chegar. O problema é que havia mais gente perigosa na movimentação, nomeadamente o Emil Vinjebo da Riwal.

Resultado: A fuga chegou, muito graças ao meu ciclista que se queimou todo, mas que ainda assim faz 3º na etapa. Não contava era com a apatia do pelotão na parte final. Graças a isso o tal Vinjebo, que ganhou a etapa com 17s de avanço sobre o meu ciclista, acaba por ganhar a geral...Dessa forma perdemos a geral com o John Jimenez (que andou inclusive a puxar para a fuga não chegar com muito avanço) e acabamos em 2º lugar com o Gabriel Rojas que andou em fuga.

Sobre a restante parte da época, obtivemos:
-Geral da Volta a Marrocos com o Jason Huertas (sem ganhar etapas)
-4º na Volta ao Chile com o Jason Huertas (com 2 vitórias de etapas, uma por parte do Huertas e outra do Gabriel Rojas)
-6º na Volta ao Alentejo com o Bryan Salas (com a proeza de termos feito tudo para a Glassdrive não sair de lá com sucesso, um pouco para nos vingarmos do que aconteceu em Tachira)

Por agora só temos 3 vitórias e estamos em 47º do ranking continental. Mas também não sei se dava para pedir muito mais. Temos apenas 4 ciclistas com média superior a 60, sendo que três têm média de 64 e um de 61.

Quanto aos dossiers de transferências, estamos a tentar contratar 2 costa-riquenhos, o Kevin Rivera e um tal de Josué Piedra (gerado pelo jogo), mas vamos ver se isso será mesmo possível. Para além destes dois, vamos ver se conseguimos ir buscar 2 ciclistas estrangeiros com alguma qualidade.
 
  • Like
Reações: Um Portista

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@Um Portista e @PedroMonteiro já alguma vez vos aconteceu participar numa corrida em que a única equipa a disputar a prova é a vossa? Está-me a acontecer isso no Tour dos Camarões. Sempre ajuda a aumentar a lista de vitórias...é que são para aí 10 etapas.
 
  • Like
Reações: Um Portista

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,740
8,277
@Um Portista e @PedroMonteiro já alguma vez vos aconteceu participar numa corrida em que a única equipa a disputar a prova é a vossa? Está-me a acontecer isso no Tour dos Camarões. Sempre ajuda a aumentar a lista de vitórias...é que são para aí 10 etapas.
WTF.
Já aconteceu nacionais de um ciclista só, mas prova por etapas de uma equipa só não.
 
  • Haha
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
WTF.
Já aconteceu nacionais de um ciclista só, mas prova por etapas de uma equipa só não.
Pois isso dos nacionais é "normal". Mesmo provas com 4/5 equipas já vi.
Agora isto não. Tirando isso nem tenho visto os habituais bugs à PCM.

Vou ver se me acontece o mesmo no Tour do Senegal...dado a qualidade da equipa a maioria das provas que consigo fazer é 2.2 ou 1.2.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,740
8,277
Pois isso dos nacionais é "normal". Mesmo provas com 4/5 equipas já vi.
Agora isto não. Tirando isso nem tenho visto os habituais bugs à PCM.

Vou ver se me acontece o mesmo no Tour do Senegal...dado a qualidade da equipa a maioria das provas que consigo fazer é 2.2 ou 1.2.
Muito estranho uma prova de uma equipa só
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E está fechado o plantel para 2023!

Entram:
-Kevin Rivera (72): vai ser o líder da equipa e a minha principal aposta a longo prazo.

-Jonathan Restrepo (73): anda bem em todo lado, menos no crono e nas clássicas do Norte. Vai ser o 2º na hierarquia da equipa, assim como o nosso principal sprinter/puncher.

-Stijn Steels (72): vem diretamente da Quickstep para correr na Costa Rica...vem fazer um pouco de tudo, nomeadamente puxar no plano e ajudar a lançar o Restrepo. Vai ter liberdade em algumas corridas.

-Rafael Silva (69): vem para ser gregário. Vai integrar o comboio de sprint, assim como dar uma ajudinha na montanha, dado não termos muita gente que possa ajudar o Rivera.

-Keegan Swirbul (68): outro que vem para ajudar o Rivera e que acredito que tem ainda alguma margem de progressão.

-Josué Piedra (67): um costa-riquenho de 21 anos que apesar de não ter muita margem de progressão é melhor ciclista do que todos os que integravam o plantel em 2022. A nível de stats é um ciclista relativamente equilibrado mais talhado para as provas por etapas.

-Calixto Escalona (67): é um ciclista com potencial para ser o Ganna cubano.

Estes 7 ciclistas juntam-se aos 10 que já integravam o plantel em 2022. Ou seja:
-Bryan Salas (64)
-Jason Huertas (64)
-John Jimenez (64)
-Gabriel Rojas (61)
-Anthony Mora (60)
-Joseph Villaloboz (59)
-Sergio Arias (59)
-Reyner Alpizar (59)
-Daniel Gomez (58)
-Julio Madrigal (55)
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E está fechado o plantel para 2023!

Entram:
-Kevin Rivera (72): vai ser o líder da equipa e a minha principal aposta a longo prazo.

-Jonathan Restrepo (73): anda bem em todo lado, menos no crono e nas clássicas do Norte. Vai ser o 2º na hierarquia da equipa, assim como o nosso principal sprinter/puncher.

-Stijn Steels (72): vem diretamente da Quickstep para correr na Costa Rica...vem fazer um pouco de tudo, nomeadamente puxar no plano e ajudar a lançar o Restrepo. Vai ter liberdade em algumas corridas.

-Rafael Silva (69): vem para ser gregário. Vai integrar o comboio de sprint, assim como dar uma ajudinha na montanha, dado não termos muita gente que possa ajudar o Rivera.

-Keegan Swirbul (68): outro que vem para ajudar o Rivera e que acredito que tem ainda alguma margem de progressão.

-Josué Piedra (67): um costa-riquenho de 21 anos que apesar de não ter muita margem de progressão é melhor ciclista do que todos os que integravam o plantel em 2022. A nível de stats é um ciclista relativamente equilibrado mais talhado para as provas por etapas.

-Calixto Escalona (67): é um ciclista com potencial para ser o Ganna cubano.

Estes 7 ciclistas juntam-se aos 10 que já integravam o plantel em 2022. Ou seja:
-Bryan Salas (64)
-Jason Huertas (64)
-John Jimenez (64)
-Gabriel Rojas (61)
-Anthony Mora (60)
-Joseph Villaloboz (59)
-Sergio Arias (59)
-Reyner Alpizar (59)
-Daniel Gomez (58)
-Julio Madrigal (55)
E que tal o Campeonato Nacional da Costa Rica?
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E que tal o Campeonato Nacional da Costa Rica?
Muito complicado. Estivemos a planear uma luta 8 contra 1 visto que esperavamos que o Amador estivesse presente.
Mas a verdade é que ele não apareceu...por isso a principal dificuldade foi escolher quem ia ganhar. Lá demos uma prenda ao Bryan Salas que ainda não tinha ganho nada durante o ano.

Até fizemos resultados mais ou menos interessantes em provas 2.2 e 1.2 este ano e ainda temos mais algumas para correr. Mas foram várias as vezes em que nem sequer conseguimos colocar ninguém top 10 ou mesmo top 20. É o que dá ter ciclistas com 64 de média, às vezes completamente desapoiados.

O nosso clube é que está a fazer uma super época nesta carreira. Dominaram quase todas as provas em que a minha equipa esteve presente e fizeram-nos sofrer muito...embora tenha havido uma em que colocaram 4/5 elementos atrás do Toni Catelaike
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Muito complicado. Estivemos a planear uma luta 8 contra 1 visto que esperavamos que o Amador estivesse presente.
Mas a verdade é que ele não apareceu...por isso a principal dificuldade foi escolher quem ia ganhar. Lá demos uma prenda ao Bryan Salas que ainda não tinha ganho nada durante o ano.

Até fizemos resultados mais ou menos interessantes em provas 2.2 e 1.2 este ano e ainda temos mais algumas para correr. Mas foram várias as vezes em que nem sequer conseguimos colocar ninguém top 10 ou mesmo top 20. É o que dá ter ciclistas com 64 de média, às vezes completamente desapoiados.

O nosso clube é que está a fazer uma super época nesta carreira. Dominaram quase todas as provas em que a minha equipa esteve presente e fizeram-nos sofrer muito...embora tenha havido uma em que colocaram 4/5 elementos atrás do Toni Catelaike
No meu save a nosssa 3 equipa só me trouxe desilusão. Vamos ver como corre esta época com o "Tao" á frente da equipa.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
@Um Portista e @PedroMonteiro dado ter uma folga orçamental decidi melhorar o meu staff.
Sabem se há assim tanto benefício de ter um bom médico? Já vi que dá para contratar o Dr. Fuentes da Operação Puerto. Não sei se vale a pena o risco...
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,360
13,875
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
@Um Portista e @PedroMonteiro dado ter uma folga orçamental decidi melhorar o meu staff.
Sabem se há assim tanto benefício de ter um bom médico? Já vi que dá para contratar o Dr. Fuentes da Operação Puerto. Não sei se vale a pena o risco...
Na minha opinião, contratar um médico é completamente desnecessário até chegar ao World Tour. E mesmo aí um médico chega e sobra.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,975
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Na minha opinião, contratar um médico é completamente desnecessário até chegar ao World Tour. E mesmo aí um médico chega e sobra.
Se calhar se fosse buscar o Dr. Fuentes os meus ciclistas iriam andar o triplo...
Um olheiro tenho a certeza que é inútil. Médicos não faço mesmo ideia.

Os meus ciclistas não têm assim tanta margem de progressão, mas pode ser que ao ir buscar um melhor staff os ajude a atingir o potencial máximo. Os miúdos costa-riquenhos que já existiam na DB no máximo deverão atingir uma média de 70, pelo que estive a ver no editor.

Não tenho propriamente definida uma política de contratações a longo prazo. O objetivo seria manter a identidade da equipa mas com ciclistas com média tão baixa não deverá ser muito fácil ir longe. Tenho que arranjar uma solução equilibrada.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,740
8,277
@Um Portista e @PedroMonteiro dado ter uma folga orçamental decidi melhorar o meu staff.
Sabem se há assim tanto benefício de ter um bom médico? Já vi que dá para contratar o Dr. Fuentes da Operação Puerto. Não sei se vale a pena o risco...
Olheiro e médico é desnecessário ...
Médico máximo de máximo no Word Tour e levas as corridas onde tiver o principal ciclistas