Já estou de papel e caneta na mão a ver objetivos e calibrar picos de forma... e continuo sem perceber o que raio é que o meu patrocinador quer da Gylne Gutuer. Um TOP10 ali é mais dificil para nós do que um TOP20 no TOUR. Não entendo.
Um top 10 nessa corrida é facílimo. Aliás o ano passado só 10 terminaram essa corrida. Por isso...Já estou de papel e caneta na mão a ver objetivos e calibrar picos de forma... e continuo sem perceber o que raio é que o meu patrocinador quer da Gylne Gutuer. Um TOP10 ali é mais dificil para nós do que um TOP20 no TOUR. Não entendo.
Uma corrida que se fosse feita pelo pelotão WT ia ser espetacular.Um top 10 nessa corrida é facílimo. Aliás o ano passado só 10 terminaram essa corrida. Por isso...
Gylne Gutuer 2021 One day race results
Gylne Gutuer 2021 was won by William Blume Levy before Embret Svestad-Bårdseng and Magnus Sørbø.www.procyclingstats.com
É muito dificil para nós. Olho para os objetivos e este é mesmo aquele que está completamente fora do nosso radar. De resto, tudo muito realista.Um top 10 nessa corrida é facílimo. Aliás o ano passado só 10 terminaram essa corrida. Por isso...
Gylne Gutuer 2021 One day race results
Gylne Gutuer 2021 was won by William Blume Levy before Embret Svestad-Bårdseng and Magnus Sørbø.www.procyclingstats.com
Boa sorte. Esperamos novidades.Não sei como mas só agora descobri este tópico.
Com o azar do João neste Giro e com algumas das coisas que fui lendo neste tópico deu-me vontade de criar uma Pro-Conti Portuguesa/Espanhola centrada no João e com o objetivo de desenvolver ciclistas ibéricos (Só vou contratar ciclistas destes dois países e irei sempre dar preferência a jovens). Irei também jogar em dificuldade difícil no inicio e depois se achar que esta irrealista irei mudar para extrema.
A equipa será a SuperBock Cycling Team, este patrocínio deve-se à vontade da marca de se expandir para o mercado espanhol. Como patrocinadores secundários temos a Revigres e o projeto "Porto e Norte".
![]()
Neste primeiro ano quero ver se obtenho convite para a Vuelta e se isso se confirmar, tentar um top 3 com o João e o máximo de etapas possíveis.
Quanto ao resto do plantel a equipa conta com o João Almeida como ciclista para as gerais, Ruben Guerreiro como o gregário de alta montanha para o João, Arrieta, Lastra e João Rodrigues como gregários de média-montanha, Rui Oliveira e André Carvalho como roladores, fazendo parte também da equipa que poderá atacar uma ou outra clássica. Como Sprinters temos o Rui e o Iuri Leitão, que para provas ibéricas mais fraquinhas deve chegar. Temos também o José Neves como um "faz-tudo" e com o papel importante de ganhar etapas através da fuga. Por fim, temos alguns veteranos para serem os diretores na estrada como o De La Fuente e o Oscar Sevilla.
Como objetivos da época a SuperBock deve achar que já temos o plantel da INEOS e que conseguimos fazer TOP 1 na Volta ao Algarve e ao mesmo tempo TOP 3 na UAE TOUR. Os outros objetivos também importantes são o top 1 no TT nacional e top 5 na prova de fundo, que espero ser um passeio visto ter os 2 melhores ciclistas portugueses.
![]()
Precisava de um ciclista para fazer os 16 e enquanto procurava por um vi um iraniano chamado “Mahdi”Boa sorte. Esperamos novidades.
Já agora porquê o iraniano? Não conheço esse ciclista.
Eu na db em que estou a trabalhar encontrei um Indónesio de nome Iman Suparman. Iniciando uma carreira tem de ser contratação obrigatória.Também fiquei curioso com essa do iraniano![]()
É capaz de ser uma boa ideia...Gostava de fazer uma cena que não sei que até que ponto é viável...
Criamos uma equipa e cada corre um mês, depois enviamos para outro e por ai em diante.
Uma carreira gerida por todos, tinhamos de entrar em consenso sobre contratações e assim.
Na verdade podiamos mesmo interagir entre nós para criar algo. Seja uma Liga entre nós ou uma equipa nossa... ou ambosGostava de fazer uma cena que não sei que até que ponto é viável...
Criamos uma equipa e cada corre um mês, depois enviamos para outro e por ai em diante.
Uma carreira gerida por todos, tinhamos de entrar em consenso sobre contratações e assim.
Para funcionar melhor teria de ser ou uma WT fraca ou ProConti de bom nível.É capaz de ser uma boa ideia...
O problema é que se isso viesse parar às minhas mãos as vitórias não iam ser muitas, principalmente ao sprint. A minha especialidade é atacar à maluca e isso não aparece nos resultados.
Infelizmente nestes próximos tempos não vou ter muito tempo disponível. Isto até ao final de Julho.
Mas podem começar vocês.
Que tipo de equipa ou que equipa estavas a pensar?
Jogar online também seria uma ideia fixe, não sou muito conhecedor desse modo, mas aprende-se.Na verdade podiamos mesmo interagir entre nós para criar algo. Seja uma Liga entre nós ou uma equipa nossa... ou ambos
Exemplo de Liga todos contra todos:
Sala privada no modo online, fazendo todas as provas WT. Em cada prova seria sorteada a equipa que jogamos e a classificação final de etapas e geral seria atribuido pontos.
Todos na mesma equipa:
Na realidade seria engraçado, afinal, é como funciona mais ou menos na realidade. Iamos escolhendo quem faria cada volta nessa época e tal... é uma questão de combinar-mos.
Esse UAE Tour tinha crono ou não?Concluídos os dois primeiros "grandes" objetivos da época acabei por conseguir completar ambos.
No Algarve, perdi tempo na Foia para o Sivakov devido a mau posicionamento (Almeida's special) pois ia na roda do Yates, para quem julgava a INEOS estar a trabalhar e o Sivakov do nada atacou e eu estava longe para seguir. Acabei por fazer segundo nessa etapa a 17 segundos do Pavel. No Malhão a história já foi outra pois consegui manter a subida toda a um grande ritmo com o João a ir sozinho no final para ganhar cerca de 20 segundos mais bonificações, o que aliado ao CR, que fiquei em 5º acima de todos os outros corredores da geral, permitiu-me vencer a Algarvia. Nota que a Starting List não era nada por aí além devido às datas (os dois ET's foram à UAE Tour).
![]()
Na UAE Tour, o João Rodrigues (que tinha o pico de forma apontado para este inicio de época) conseguiu milagrosamente fazer 3º. Na 1ªa etapa de montanha fiz segundo atrás do Pogacar e com o mesmo tempo do Remco, tendo claramente beneficiado dos constantes ataques e eu ter feito a subida a ritmo, sempre com gregários a proteger. Na 2ª etapa de montanha fiz 7º com o mesmo tempo de todos os outros exceto do Pogacar e do Jack Haig, que venceu a etapa. Isso permitiu-me acabar o Tour no 3º lugar, um lugar bem acima do que estava à espera. Acho que todos os corredores estavam em má forma e o João teve dois dias de +5 pois não vejo outra forma para ter ficado à frente de corredores como o Roglic.
![]()