Pro Cycling Manager

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,126
8,400
Tinha mas era apenas de 9km e o João defendeu-se bem, ficou a 20 seg do vencedor, Ganna. O Pogacar por exemplo, ficou a 17 do Ganna. Foi como eu disse, eles deviam estar quase todos em baixa forma e o João no pico
Mesmo assim grandioso resultado.
Achei que iam levar o João ao UAE e o Guerreiro lider no Algarve.

• Like
Reações: Um Portista

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
150
245
Mesmo assim grandioso resultado.
Achei que iam levar o João ao UAE e o Guerreiro lider no Algarve.
O Ruben está aqui como o fiel gregário para o João, não para ser líder, nem que para isso tenha de enviar segundas linhas para outra corrida como foi o caso. Avaliando melhor agora, devia ter mandado o Almeida para o UAE e o Rodrigues pra Algarvia mas não quis arriscar visto que o objetivo na Algarvia era 1º

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,126
8,400
O Ruben está aqui como o fiel gregário para o João, não para ser líder, nem que para isso tenha de enviar segundas linhas para outra corrida como foi o caso. Avaliando melhor agora, devia ter mandado o Almeida para o UAE e o Rodrigues pra Algarvia mas não quis arriscar visto que o objetivo na Algarvia era 1º
Correu bem, por isso, aposta acertada!

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,580
13,428
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para funcionar melhor teria de ser ou uma WT fraca ou ProConti de bom nível.
Podemos até escolher equipas reais.
Se fosse equipa reais ficava entre a Lotto e a UNO-X.
Se calhar ia para o online. Ou então mesmo as duas.

A nível de carreira:

Antes de começar o save da Vespa tinha pensado em recriar uma BMC pro-conti, em que a maioria dos ciclistas eram bons no crono com uma política de contratações algo semelhante à da realidade.

Tentar ganhar o Tour com um francês também podia ser um desafio. Talvez começar numa AG2R (visto que a Groupama é relativamente forte) ou então uma Total/Arkéa. A B & B já é mais fraquinha.

Mas essas duas também podem ser.

Online:

Não sei bem como funciona. Pouco mais que uma corrida devo ter feito. Lembro-me de chegar a ganhar uma prova com o Bala.
Temos é de usar todos a mesma BD. Seja atual, histórica ou aquela em que o Mauricio tem atributos à Cancellara.

Criando um torneio acho que dá para incluir no máximo 25 equipas a fazer provas da Pro Series para cima. Pode ser apenas uma prova. Acho que dá para por exemplo pegares nas 10 equipas portuguesas e cada um assumir uma. Não sei se dá para repetir escolhas.

Também dá para escolher apenas um ciclista. Podíamos também fazer uma liga em que um assumia o Valverde, um o João e outro o Toni dos Capacetes.

Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,126
8,400
Se calhar ia para o online. Ou então mesmo as duas.

A nível de carreira:

Antes de começar o save da Vespa tinha pensado em recriar uma BMC pro-conti, em que a maioria dos ciclistas eram bons no crono com uma política de contratações algo semelhante à da realidade.

Tentar ganhar o Tour com um francês também podia ser um desafio. Talvez começar numa AG2R (visto que a Groupama é relativamente forte) ou então uma Total/Arkéa. A B & B já é mais fraquinha.

Mas essas duas também podem ser.

Online:

Não sei bem como funciona. Pouco mais que uma corrida devo ter feito. Lembro-me de chegar a ganhar uma prova com o Bala.
Temos é de usar todos a mesma BD. Seja atual, histórica ou aquela em que o Mauricio tem atributos à Cancellara.

Criando um torneio acho que dá para incluir no máximo 25 equipas a fazer provas da Pro Series para cima. Pode ser apenas uma prova. Acho que dá para por exemplo pegares nas 10 equipas portuguesas e cada um assumir uma. Não sei se dá para repetir escolhas.

Também dá para escolher apenas um ciclista. Podíamos também fazer uma liga em que um assumia o Valverde, um o João e outro o Toni dos Capacetes.
A carreira partilhada de ganhar o tour com um francês a começar na B&B parece promissora e pode demorar umas 3/4 épocas.

• Like
Reações: Chico1893 e jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,580
13,428
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Podemos fazer esse save.

Mas também gostaria de por exemplo fazermos um Tour com uma das DBs históricas que estão no Steam (2002, 2003 ou 2004).
A nível de corridas ou modo online funcionam bem. O modo carreira é que é mais limitado porque tem menos corridas que uma WDB ou Daniel Dk. Até vos deixava escolher o Lance...

Para além disso podíamos fazer um torneio usando a World DB, em que selecionavamos as provas que o iam integrar, em que cada um controlava uma equipa ou um ciclista.

Por curiosidade, gostava de saber se dava para por exemplo cada um escolher um ciclista da mesma equipa. Acho que não dá para fazer isso.

• Like

Chico1893

Arquibancada
30 Julho 2016
150
245
Acabei de ganhar a Sanremo com o João Almeida, parti a corrida na Cipressa e num grupo com 20 e poucos corredores tinha 4(Almeida, Guerreiro, Rodrigues e Rui Oliveira) para o Poggio, entrei a matar e ataquei com o João (o plano era levá-lo a meta e ser lançado pelo Rui Oliveira) visto que Van Aert e assim estavam mal posicionados. Quase que morria na praia mas felizmente consegui a vitória.

Talvez aumente a dificuldade pois apesar de estar em difícil tenho tido sucesso nestas corridas.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,126
8,400
Acabei de ganhar a Sanremo com o João Almeida, parti a corrida na Cipressa e num grupo com 20 e poucos corredores tinha 4(Almeida, Guerreiro, Rodrigues e Rui Oliveira) para o Poggio, entrei a matar e ataquei com o João (o plano era levá-lo a meta e ser lançado pelo Rui Oliveira) visto que Van Aert e assim estavam mal posicionados. Quase que morria na praia mas felizmente consegui a vitória.

Talvez aumente a dificuldade pois apesar de estar em difícil tenho tido sucesso nestas corridas.
Que momento para Portugal, podias ter dado a oportunidade ao Rui para uma vitória de uma vida.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,580
13,428
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Parabéns pela vitória.

Eu próprio acabei por aumentar a dificuldade. A nível do desempenho dos ciclistas diria que difícil é mais ou menos realista, o problema é a forma como a AI do jogo aborda certos momentos da corrida,

São Remo a nível das clássicas deve ser a mais acessível no PCM. Tendo um ciclista que sobe e rola bem dá quase sempre para abrir espaço no Poggio. Agora as clássicas do pavé ou mesmo a Strade quando apanhas um VDP na sua melhor forma são complicadas de ganhar. Mesmo em difícil.

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,126
8,400
Parabéns pela vitória.

Eu próprio acabei por aumentar a dificuldade. A nível do desempenho dos ciclistas diria que difícil é mais ou menos realista, o problema é a forma como a AI do jogo aborda certos momentos da corrida,

São Remo a nível das clássicas deve ser a mais acessível no PCM. Tendo um ciclista que sobe e rola bem dá quase sempre para abrir espaço no Poggio. Agora as clássicas do pavé ou mesmo a Strade quando apanhas um VDP na sua melhor forma são complicadas de ganhar. Mesmo em difícil.
Esta muito mal desenhada no jogo.... Se não apacares vai ser ganha por um sprinters....
Na realidade são pontos os que oassa.mas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,580
13,428
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Esta muito mal desenhada no jogo.... Se não apacares vai ser ganha por um sprinters....
Na realidade são pontos os que oassa.mas.
É relativamente fácil atacar neste tipo de colinas no PCM e abrir espaço. Como não há muitos kms até à meta e tens a descida para recuperar isso aumenta a possibilidades de teres sucesso, até porque não costumas levar ninguém na roda.

Outra coisa a corrigir é o comportamento dos comboios de sprint. Não deveria acontecer conseguires bater regularmente homens bem rápidos com sprinters fraquinhos. E às vezes os homens da geral com uma boa aceleração também o conseguem fazer.

É que isto também acaba por complicar a tarefa de quem faz os stats. Dando uma capacidade para rolar e de acelarar alta a um ciclista estás a dar-lhe possibilidade de bater os sprinters nas chegadas.

O novo PCM deve estar quase a sair e vamos ver que novidades traz a nível de AI. Houve uns pcms em que na minha opinião pioraram as coisas mas estes dois últimos têm andado por um caminho mais positivo. Também gostava de ver um sistema de subidas/pontos mais parecido com as edições antigas.

• Like

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,580
13,428
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Que PCM jogam? Eu tenho o 19 mas palpita-me que mais para cima o meu pc nao aguenta.Nao sei se difere muito em termos de necessidade de processador e grafica.
21. Se fosse a ti se calhar esperava para ver se o 22 vale a pena. Vai sair a 9 de junho.
Não sei que pc tens, mas reduzindo os gráficos deverá correr sem problemas.

• Like