Pro Cycling Manager

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
era engraçado que alguns dos colegas que utilizam isto pudessem dar uma ideia de como é q funciona, e partilharem experiências sobre este jogo.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,581
853
Eu jogo. Basicamente, quem não está muito por dentro do assunto, é um FIFA para ciclismo.

Tem vários modos de jogo: o modo carreira, onde assumimos o cargo de diretor desportivo de qualquer equipa (WT, Pro-Cont e Cont) e tentamos levar a nossa equipa o mais longe possível. Tem-se de planear o treino dos ciclistas, correr as várias provas ao longo do ano, negociar contratos com patrocinadores, contratar ciclistas. Basicamente é o modo carreira do FIFA, só que em ciclismo. Há também o modo Be a Pro, que como o nome indica, tem de se criar um ciclista tentar leva-lo ao estrelato. E depois tem modos de jogo onde se pode correr as várias provas por etapas disponíveis no jogo ou jogar uma simples etapa.

Resumindo, é um jogo que todos os amantes do ciclismo devem jogar.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

tozequio

Bancada lateral
20 Julho 2006
882
271
Vila Nova de Gaia, 1987
arkeru disse:
Eu jogo. Basicamente, quem não está muito por dentro do assunto, é um FIFA para ciclismo.

Tem vários modos de jogo: o modo carreira, onde assumimos o cargo de diretor desportivo de qualquer equipa (WT, Pro-Cont e Cont) e tentamos levar a nossa equipa o mais longe possível. Tem-se de planear o treino dos ciclistas, correr as várias provas ao longo do ano, negociar contratos com patrocinadores, contratar ciclistas. Basicamente é o modo carreira do FIFA, só que em ciclismo. Há também o modo Be a Pro, que como o nome indica, tem de se criar um ciclista tentar leva-lo ao estrelato. E depois tem modos de jogo onde se pode correr as várias provas por etapas disponíveis no jogo ou jogar uma simples etapa.

Resumindo, é um jogo que todos os amantes do ciclismo devem jogar.
Eu diria que é um jogo de gestão desportiva de ciclismo (uma espécie de Football Manager para ciclismo, um pouco mais simples). É um jogo bastante complexo para quem o quiser realmente explorar a fundo, com múltiplas vertentes, como o planeamento da temporada e momentos de forma dos ciclistas, o treino, o scouting, sponsors, finanças, estágios, e depois a preparação e participação em cada corrida. Há que ter em conta sempre os objectivos a que se propõe os sponsors, para apontar os melhores momentos de forma dos ciclistas para essas provas. E, obviamente, provas com um escalão mais elevado são sempre mais apetecíveis. Numa equipa WT, mesmo que o sponsor não tenha imposto objectivos para o Tour, certamente não se importará com uma vitória de etapa ou um lugar no top-10. Os objectivos variam imenso com a nacionalidade da equipa, tipo de sponsor, mercado que pretende atingir, etc.

O jogo é muito variado e desafiante. É também bastante interessante quando chega um novo sponsor a uma equipa, que trás inclusivamente um novo equipamento, e diferentes batalhas a travar na temporada.

O modo 3D, no qual se disputam as corridas, está cada vez melhor, e apesar de não ter gráficos ao nível de um FIFA, já têm alguma qualidade. A inteligência artificial do jogo tem melhorado de ano para ano, e cada vez mais parece que estamos realmente a assistir a uma etapa na TV, mas onde podemos dar directamente ordens aos nossos ciclistas. Há etapas de montanha que são verdadeiramente fascinantes, onde se vêem os ciclistas a ficar para trás 1 por 1 tal como na realidade, e onde temos de estar atentos a cada segundo do jogo para que os nossos ciclistas não percam tempo quando ocorrerem as movimentações finais que vão decidir a etapa.

Para quem quiser explorar um pouco mais o jogo deixo 2 guias (já algo antigos, mas que se continuam a aplicar perfeitamente ao modo carreira, que é sem dúvida o mais desafiante do jogo):
http://pcmdaily.com/articles.php?article_id=6 (inglês, bastante completo)
http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=266&t=6192 (em português, mais simples)

E já agora diga-se que estes são os sites de referência para quem quiser depois novos mods para adicionar ao jogo, como bases de dados actualizadas, equipamentos para 2016, etapas, gráficos, etc.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

primodasprimas

Bancada central
1 Novembro 2014
2,297
1,476
Conquistas
1
27
  • Alfredo Quintana
Jogo este jogo desde o Cycling Manager 3. Nessa altura era miúdito e ainda só sabia atacar com o Armstrong e esperar que ele aguentasse até ao fim !
Nos entretantos já evoluiu bastante e até ja existe o jogo para as consolas mas apenas com o Tour de France.

Tenho pena porque o jogo deste ano tem um modo muito porreiro em que criamos o nosso próprio ciclista e controlamos apenas o nosso ciclista mas o meu pc vai sempre abaixo a meio das etapas !

Recomendo a todos os amantes da modalidade
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
É um jogo fantástico para os amantes do ciclismo, só tenho pena da antiguidade da minha placa gráfica não permitir o máximo dos gráficos, senão seria brutal. Aconselho a jogarem, de preferência com a W52.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
É páh eu já estou a espumar da boca por jogar com o F.C.Porto no PCM. Vamos juntar aqui uma malta e fazer um mini pack pelo menos só com o F.C.Porto incluído para a malta ir jogando até saírem pack´s maiores e melhores? Não aguento até Junho?

PS: Tozéquio(sei de onde vens ;) )  chamado à recepção :)
 

tozequio

Bancada lateral
20 Julho 2006
882
271
Vila Nova de Gaia, 1987
João Lucho \"2\" disse:
É páh eu já estou a espumar da boca por jogar com o F.C.Porto no PCM. Vamos juntar aqui uma malta e fazer um mini pack pelo menos só com o F.C.Porto incluído para a malta ir jogando até saírem pack´s maiores e melhores? Não aguento até Junho?

PS: Tozéquio(sei de onde vens ;) )  chamado à recepção :)
Já não deve durar muito até saírem bases de dados para 2016. A do site mais "famoso" (PCM.Daily) já está em fase de beta-testing.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
tozequio disse:
Já não deve durar muito até saírem bases de dados para 2016. A do site mais "famoso" (PCM.Daily) já está em fase de beta-testing.
Ainda bem, estou mortinho por ver o João Lucho a arrasar o Froome no Alpe d'Huez com a nossa camisola linda e o Nuno Ribeiro "Vamos menino, vamos dragão, vamos Porto caralooooo"

:)
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Já encontrei isso ;)

Agora é só desinstalar e instalar novamente o jogo, instalar a actualização e... VAMOOOOOOS :)
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
2,983
1,850
Vila Nova de Gaia, 1981
Incrivel como ainda nao participei neste topico

Ja gastei dias e dias a jogar mas como o meu pc é da idade da pedra o maximo que consigo jogar a "rolar bem" é o 2009 :) Nao gozem lol..E como tal perdeu a piada....

Ha algum update com planteis mais recentes para esse? Ja procurei mas nada.
Ou entao no maximo consigo experimentar o 2010 ou 2011 em low definiiton.Se houver updates para esse tambem gostava.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
LuisFreitas disse:
Incrivel como ainda nao participei neste topico

Ja gastei dias e dias a jogar mas como o meu pc é da idade da pedra o maximo que consigo jogar a "rolar bem" é o 2009 :) Nao gozem lol..E como tal perdeu a piada....

Ha algum update com planteis mais recentes para esse? Ja procurei mas nada.
Ou entao no maximo consigo experimentar o 2010 ou 2011 em low definiiton.Se houver updates para esse tambem gostava.
Infelizmente não te posso ajudar, aqui o Tozequio é que é o PRO.
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
E lá começou a minha aventura.

Mas infelizmente o F.C.Porto parece estar muito forte e não aparece para eu poder escolher como minha equipa. Lá vou fazer um primeiro ano na Bora-Argon 18 para depois "surpreendentemente" voltar a Portugl para representar o clube do coração :)
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Já repararam que no modo pro clycling em que corremos só com o nosso corredor, apenas fazemos a 1ª etapa da Volta a Portugal e depois não participamos em mais etapa nenhuma? O resto das provas funcionam bem, não percebo.