Prof. Jesualdo Ferreira

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ignis Draco disse:
Terminou no final da época, passou a pasta ao Xavi.
Obrigado!
Mas retirou se mesmo ou vai continuar a treinar?
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Calabote disse:
Obrigado!
Mas retirou se mesmo ou vai continuar a treinar?
Isso é que já não te sei dizer. Ele terminou o trabalho lá e agora não tem clube, se vai continuar ou não, não sei...
 

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,436
11,591
28
Ignis Draco disse:
Isso é que já não te sei dizer. Ele terminou o trabalho lá e agora não tem clube, se vai continuar ou não, não sei...
Adorava ver o Jesualdo no Porto, como treinador da equipa B.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Acabou de dizer na entrevista que a carreira, provavelmente, terminou. Portanto o @sirmister tinha razão. É uma pena para o futebol, mas é alguém que vai ficar sempre cá dentro.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
nb_dragoes disse:
Adorava ver o Jesualdo no Porto, como treinador da equipa B.
Era um desprestígio para ele.

Ou vai gozar a reforma merecidamente, ou quererá continuar ligado ao futebol.
No segundo caso eu não hesitava em oferecer lhe um cargo como coordenador da.formacao ou algo do gênero.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,092
39,715
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Calabote disse:
Era um desprestígio para ele.

Ou vai gozar a reforma merecidamente, ou quererá continuar ligado ao futebol.
No segundo caso eu não hesitava em oferecer lhe um cargo como coordenador da.formacao ou algo do gênero.
É claro que ele nunca iria treinar a equipa B, nem sequer ninguem lhe ia oferecer esse lugar porque era preciso não ter vergonha para lhe fazer tal proposta.

 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,761
2,481
Porto
Nunca deveria ter saido do FCP e nao faltavam funçoes onde poderia ter sido bem importante.

Sabe de futebol e sabe comunicar e ensinar.

Nao há muitos como ELE.

Deveria ter sido mais valorizado pelos socios e adeptos do FCP.

Gostei da ENTREVISTA . Significativa a parte onde afirmou que a familia é tudo (ou ficou ) portista.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,304
17,771
O Prof Jesualdo é uma das pessoas que eu adorava ver a assumir um cargo de coordenador da nossa formação, e ao mesmo tempo que treinador da equipa B.

Apesar de não me rever na sua ideia de jogo, não tenho dúvidas que foi das pessoas mais profissionais e sérias que passaram no NGC e, naquilo que é o desenvolvimento individual de jogadores, o melhor treinador que eu vi no NGC.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
PO disse:
O Prof Jesualdo é uma das pessoas que eu adorava ver a assumir um cargo de coordenador da nossa formação, e ao mesmo tempo que treinador da equipa B.

Apesar de não me rever na sua ideia de jogo, não tenho dúvidas que foi das pessoas mais profissionais e sérias que passaram no NGC e, naquilo que é o desenvolvimento individual de jogadores, o melhor treinador que eu vi no NGC.
Coordenador da formação, sem dúvida, aliás eu iria mais longe: Diretor Desportivo. Tem os contactos, tem o know-how quer do futebol quer do FC Porto em particular, seria uma escolha brilhante.

Treinador da equipa B não, um treinador como ele não deve nunca ir treinar na 2ª liga. Aliás, na minha visão algo utópica, o treinador da equipa B deveria seguir os mesmos parâmetros dos jogadores: ser um jovem em formação. Ser um AVB ou VP em potência. Como um Mário Silva... a quem devia ter sido dado o cargo este ano.
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,304
17,771
Ignis Draco disse:
Coordenador da formação, sem dúvida, aliás eu iria mais longe: Diretor Desportivo. Tem os contactos, tem o know-how quer do futebol quer do FC Porto em particular, seria uma escolha brilhante.

Treinador da equipa B não, um treinador como ele não deve nunca ir treinar na 2ª liga. Aliás, na minha visão algo utópica, o treinador da equipa B deveria seguir os mesmos parâmetros dos jogadores: ser um jovem em formação. Ser um AVB ou VP em potência. Como um Mário Silva... a quem devia ter sido dado o cargo este ano.
Não discordo da tua opinião relativamente ao Mário Silva. Também acho que devia ter ido para a equipa B.
Quanto ao facto de ter um treinador como o Jesualdo a treinar na 2ª liga, acho que pode não ser visto como uma desonra se for para o projecto correcto. Uma equipa B focada em preparar jogadores para a equipa A, sem negociatas, com uma visão definida e ambiciosa para o futuro, onde ele pudesse fazer aquilo que gosta longe dos holofotes e da pressão, experimentar novos métodos...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,092
39,715
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
PO disse:
Não discordo da tua opinião relativamente ao Mário Silva. Também acho que devia ter ido para a equipa B.
Quanto ao facto de ter um treinador como o Jesualdo a treinar na 2ª liga, acho que pode não ser visto como uma desonra se for para o projecto correcto. Uma equipa B focada em preparar jogadores para a equipa A, sem negociatas, com uma visão definida e ambiciosa para o futuro, onde ele pudesse fazer aquilo que gosta longe dos holofotes e da pressão, experimentar novos métodos...
Treinar a equipa B é o cargo de treinador, full time job, com deslocações etc, o Jesualdo está reformado não precisa certamente do dinheiro que o cargo oferece nem tão pouco da projecção que seria nula, se for para treinar vai treinar uma equipa principal com alguma ambição e a ganhar dinheiro.

Se fosse para algo tipo director desportivo se calhar seria possivel.. mas o FCP não tem verdadeiramente esse cargo.

 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,305
Lisboa, 1979
Claramente, a única forma, para além de treinador principal, que Jesualdo entraria no FC Porto seria como líder de um projecto de formação/especialização. Equipa B, não é para ele.

Mas alguém com voz junto do treinador principal e da direcção. Mas para isso, o FC Porto precisava de mudar o seu projecto desportivo. Ter um "via verde" para a formação.


Repescar o papel que o  Ilídio Vale já teve, com poderes directivos alargados ---» Formação.
Tentaria, por tudo, somar a isto o trabalho de campo que o Lijnders já teve ---» Especialização.

Coordenador de toda a formação e trabalho específico com um grupo de elite. Construir uma fábrica de talentos e limar e apurar o produto final. Este sim, seria um projecto de final de carreira que creio ser plenamente aceitável para Jesualdo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,545
Grande entrevista de um grande senhor!
Teve um papel de grande dificuldade no Porto (numa fase complicada) e fez um enorme trabalho.
Foi  Tri Campeao e só nao foi tetra porque todos sabemos o que aconteceu.
Foi um professor de qualidade para muitos dos nossos grandes jogadores.
 

cabral20

Bancada lateral
16 Dezembro 2012
614
35
Porto
Jesualdo Ferreira, um autêntico Senhor. Que gosto me deu ouvir esta sua entrevista e que saudades daqueles tempos, daquela equipa, daquelas vitórias. Como um colega já aqui referiu, concordo que merece/merecia mais e melhor reconhecimento pelo que fez aqui.

Tudo de bom para este Sr., ele merece!
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,938
2,305
Lisboa, 1979
Professor, venha viver para o Porto e ser um Lijnders ao cubo e reformatar a formação do FC Porto e a sua ligação ao plantel principal.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,092
39,715
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Drago disse:
Professor, venha viver para o Porto e ser um Lijnders ao cubo e reformatar a formação do FC Porto e a sua ligação ao plantel principal.
O posição onde ele podia fazer a diferença no FCP era como director desportivo, mas um director desportivo a serio com poderes para contratar e vender assim seria mais facil aproveitar a formação porque se teria alguem que conhecia quem poderia subir e ser opção ou não.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,041
5,739
sirmister disse:
O posição onde ele podia fazer a diferença no FCP era como director desportivo, mas um director desportivo a serio com poderes para contratar e vender assim seria mais facil aproveitar a formação porque se teria alguem que conhecia quem poderia subir e ser opção ou não.
Foi o único que na altura DEU O PEITO ÁS BALAS depois da vergonha do campeonato dos túneis.

É um Homem Sério, Honesto e Integro. Por ter estas qualidades, é que não se deu bem no galinheiro, eles procuram exactamente o oposto.