Prof. Jesualdo Ferreira

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,066
4,778
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
@Jules Winnfield o Jesualdo Ferreira é exímio em fazer crescer jogadores. Quantos jogadores se tornaram top e selecionáveis depois de lhe passarem pelas mãos?

Para além disso foi tricampeão connosco.

Tomara eu ter um Jesualdo Ferreira na nossa equipa B. Gosto muito do Rui Barros mas é deste tipo de competências que lá precisamos
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
mantower disse:
@Jules Winnfield o Jesualdo Ferreira é exímio em fazer crescer jogadores. Quantos jogadores se tornaram top e selecionáveis depois de lhe passarem pelas mãos?

Para além disso foi tricampeão connosco.

Tomara eu ter um Jesualdo Ferreira na nossa equipa B. Gosto muito do Rui Barros mas é deste tipo de competências que lá precisamos
Temos muitas soluções como Jesualdo mas com paixão pelo FCPorto.

Nesta época do futebol português nas basta profissionalismo, é preciso paixão pelo FCPorto para estar no FCPorto.

Será que não entendem o círculo e rede do JFerreira?

Por este andar ainda vamos buscar o PG, porque o gajo, cumpriu com o seu trabalho, o homem foi competente em ajudar a criar este polvo. Ou pensam que o Bieira e o Soares Oliveira, conseguiam lá chegar?
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Jules Winnfield disse:
A primeira vez que vi o FCPorto ao vivo foi num pelado. São estas memórias que ficam.

Sei distinguir profissionalismo de paixão pelo clube.

Para ficar na minha memória do FCPorto e no coração dos portistas, tem de existir paixão pelo FCPorto.

O Jesualdo Ferreira foi bom profissional, cumpriu objetivos, mas ficou aquém das minhas expectativas. A nível europeu não foi suficiente. Foi mais um, entre Ivic ou Cas ou FS. Nunca elevou o FCPorto a um patamar de excelência.

SC não levou o FCPorto a um patamar de excelência, mas é a voz de um FCPorto que ultimamente é ‘manso’ em muitos aspetos!
Acabas por dizer que Jesualdo Ferreira foi bom enquanto treinador do FCPorto. Não entendo aonde queres chegar.

Qual é a birra afinal?

Embora benfiquista, deu mais aos adeptos portistas do que este que está cá. É que este não sabe estar em lado nenhum.

Era um homem assertivo, inteligente e com muita personalidade, coisas que o Sérgio não tem.

A nível europeu fizemos o suficiente visto que as equipas que apanhávamos também jogavam muito.

Já vi muito futebol, especialmente da 2ª liga. Já vi jogadores e treinadores receberem 30 euros de ordenado, ainda assim eram profissionais. Devido há minha profissão, conheci muitos jogadores de futebol, mas mesmo muitos. Todos eles eram muito profissionais. Muitos deles viviam com dificuldades.

Eu vejo o Sérgio Conceição e seus jogadores como um bando de coninhas  que não aguentam a pressão de jogos, ou a ira de adeptos; cagam-se todos quando alguém lhes diz que não jogam nada. Vêm logo para as redes sociais choramingar acontecimentos, nhanhahê... foda-se... pró caralho, jogem à bola.
A maioria destes jogadores está a pensar no próximo clube que vão jogar. Por isso é que alguns nem renovam contrato.
Há coisas que não se devem dizer num fórum de internet. O que eu acabei de dizer, nunca o devia ter dito.

Já agora, sabes quando é que o Sérgio vai ganhar alguma coisa? É quando tiver humildade de reconhecer que tem muito que aprender, tanto a nível de personalidade, técnico e táctico.

Ps. Peço desculpa pelo desabafo mas é assim. Tenho pena de quem pense diferente mesmo.

 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
Bom profissional não é bom treinador ou jogador. Aliás até pode ser bom treinador para o Boavista mas pode não ser para o FCPorto.

e

O Scolari até foi campeão mundial!
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,066
4,778
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Jules Winnfield disse:
Temos muitas soluções como Jesualdo mas com paixão pelo FCPorto.

Nesta época do futebol português nas basta profissionalismo, é preciso paixão pelo FCPorto para estar no FCPorto.

Será que não entendem o círculo e rede do JFerreira?

Por este andar ainda vamos buscar o PG, porque o gajo, cumpriu com o seu trabalho, o homem foi competente em ajudar a criar este polvo. Ou pensam que o Bieira e o Soares Oliveira, conseguiam lá chegar?
Eh pá mas estás a comparar o Jesualdo com o Paulo Gonçalves? Nem me apetece responder mais mas só te digo uma coisa: não preciso que um treinador/jogador tenha amor ao Porto, tem é que ser competente. O amor ao Porto virá a seguir
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Jules Winnfield disse:
A primeira vez que vi o FCPorto ao vivo foi num pelado. São estas memórias que ficam.

Sei distinguir profissionalismo de paixão pelo clube.

Para ficar na minha memória do FCPorto e no coração dos portistas, tem de existir paixão pelo FCPorto.

O Jesualdo Ferreira foi bom profissional, cumpriu objetivos, mas ficou aquém das minhas expectativas. A nível europeu não foi suficiente. Foi mais um, entre Ivic ou Cas ou FS. Nunca elevou o FCPorto a um patamar de excelência.

SC não levou o FCPorto a um patamar de excelência, mas é a voz de um FCPorto que ultimamente é ‘manso’ em muitos aspetos!
O Jesualdo nos 4 anos de FC Porto chegou sempre aos oitavos de final da Liga dos Campeões e em grupos nada fáceis:

06/07: FC PORTO, Arsenal, Hamburgo e CSKA Moscovo. (2º do Grupo com os mesmos pontos que o Arsenal)
07/08: FC PORTO, Liverpool, Marselha, Besiktas. (1º do Grupo)
08/09: FC PORTO, Arsenal, Dinamo Kiev, Fenerbahçe. (1º do Grupo)
09/10: FC PORTO, Chelsea, Atlético de Madrid, APOEL. (2º do Grupo)

Cumpriu sempre o objectivo principal. No primeiro ano, fomos claramente superiores ao Chelsea do Mourinho, tanto no Dragão como em Stamford Bridge onde estivemos a ganhar e só perdemos graças a um frango monumental do Helton. No segundo ano, fomos eliminados pelo Schalke quase de maneira inexplicável, com um jogo no Dragão que em condições normais daria uma goleada para o FC Porto e acabamos por perder nos penaltis graças a uma das melhores exibições de sempre de um GR, uma exibição lendária do Neuer. No terceiro ano, eliminamos o Atlético e demos estivemos muito perto de eliminar o campeão Europeu, Manchester United, que veio ao Dragão marcou um golo primeiro e limitou-se a defender durante todo o tempo no seu meio-campo, com muita sorte e uma arbitragem que lhes deu vários empurrões.

O trajecto europeu do Jesualdo foi bastante sólido e fez sonhar em determinados momentos.

O período do Jesualdo no FC Porto coincidiu com o Apito Dourado, altura em que éramos atacados por todos os lados, Benfica, Sporting, Vitória, UEFA e o Jesualdo sozinho lá ia dando o peito às bolas e era a voz que defendia publicamente o clube e dava a cara pelo clube. Se há treinador que deve ser recordado por ter defendido o clube é Jesualdo Ferreira.

Não era grande fã do futebol do Jesualdo, mas poucos treinadores que passaram pelo FC Porto tiveram um carácter do seu nível. Irrepreensível na defesa no clube e tirando o último ano (pelas razões que conhecemos) cumpriu sempre com os objectivos principais.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
No campeonato...

Jesualdo: 2,35 pontos/jogo
Sérgio: 2,54 pontos/jogo

No único ano em que teve rivais à altura ficou em 3.º. Ele coitado, com Falcao e Hulk, faltou-lhe um Soares.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Jules Winnfield disse:
Temos muitas soluções como Jesualdo mas com paixão pelo FCPorto.

Nesta época do futebol português nas basta profissionalismo, é preciso paixão pelo FCPorto para estar no FCPorto.

Será que não entendem o círculo e rede do JFerreira?

Por este andar ainda vamos buscar o PG, porque o gajo, cumpriu com o seu trabalho, o homem foi competente em ajudar a criar este polvo. Ou pensam que o Bieira e o Soares Oliveira, conseguiam lá chegar?
O meu primeiro impulso, ao ver-te comparar o Professor Jesualdo Ferreira ao palhaço do Paulo Gonçalves era perguntar como raio ainda não foste expulso desta comunidade,

Mas depois lembro-me de todas as vezes em que além de troll foste xenófobo, utilizando atletas e personalidades do FC Porto como Iker Casillas e Oliver Torres para esse efeito, sem consequências, ou como eu próprio já fui expulso por ter chamado troll a um troll, e portanto acabo este post mais com a certeza de que vou "voar" eu mais depressa do que tu, mas com uma certeza ainda maior de que não podia deixar de dizer isto --- e assim está dito.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Johann disse:
No campeonato...

Jesualdo: 2,35 pontos/jogo
Sérgio: 2,54 pontos/jogo

No único ano em que teve rivais à altura ficou em 3.º. Ele coitado, com Falcao e Hulk, faltou-lhe um Soares.
Faz a comparação entre títulos e troféus, que, no fundo, é o que o Porto se propõe enquanto clube ganhador.
Pontos/jogo...

hihihi, deixa-te de lagartices.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Johann disse:
No campeonato...

Jesualdo: 2,35 pontos/jogo
Sérgio: 2,54 pontos/jogo

No único ano em que teve rivais à altura ficou em 3.º. Ele coitado, com Falcao e Hulk, faltou-lhe um Soares.
Goste-se ou não, o nível médio das equipas da Liga era bem melhor.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Hihihi vamos ignorar que competia contra o ceportem do Paulo Bento com Assunção, Bosingwa, Pepe, Quaresma, Hulk, Lucho, Lisandro e que agora o adversário, no espaço de um ano, só perdeu 2 pontos contra as restantes equipas.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
John Wick disse:
O Jesualdo nos 4 anos de FC Porto chegou sempre aos oitavos de final da Liga dos Campeões e em grupos nada fáceis:

06/07: FC PORTO, Arsenal, Hamburgo e CSKA Moscovo. (2º do Grupo com os mesmos pontos que o Arsenal)
07/08: FC PORTO, Liverpool, Marselha, Besiktas. (1º do Grupo)
08/09: FC PORTO, Arsenal, Dinamo Kiev, Fenerbahçe. (1º do Grupo)
09/10: FC PORTO, Chelsea, Atlético de Madrid, APOEL. (2º do Grupo)

Cumpriu sempre o objectivo principal. No primeiro ano, fomos claramente superiores ao Chelsea do Mourinho, tanto no Dragão como em Stamford Bridge onde estivemos a ganhar e só perdemos graças a um frango monumental do Helton. No segundo ano, fomos eliminados pelo Schalke quase de maneira inexplicável, com um jogo no Dragão que em condições normais daria uma goleada para o FC Porto e acabamos por perder nos penaltis graças a uma das melhores exibições de sempre de um GR, uma exibição lendária do Neuer. No terceiro ano, eliminamos o Atlético e demos estivemos muito perto de eliminar o campeão Europeu, Manchester United, que veio ao Dragão marcou um golo primeiro e limitou-se a defender durante todo o tempo no seu meio-campo, com muita sorte e uma arbitragem que lhes deu vários empurrões.

O trajecto europeu do Jesualdo foi bastante sólido e fez sonhar em determinados momentos.

O período do Jesualdo no FC Porto coincidiu com o Apito Dourado, altura em que éramos atacados por todos os lados, Benfica, Sporting, Vitória, UEFA e o Jesualdo sozinha lá ia dando o peito às bolas e era a voz que defendia publicamente o clube e dava a cara pelo clube. Se há treinador que deve ser recordado por ter defendido o clube é Jesualdo Ferreira.

Não era grande fã do futebol do Jesualdo, mas poucos treinadores que passaram pelo FC Porto tiveram um carácter do seu nível. Irrepreensível na defesa no clube e tirando o último ano (pelas razões que conhecemos) cumpriu sempre com os objectivos principais.
O JF foi bom profissional e cumpriu com os objectivos. Não sou fã de Jesualdo, VP, Ivic ou Fernando Santos. Acho que o FCPorto lhes deu mais que eles deram ao FCPorto.

Sou fã de AJorge, Robson, Mourinho, AVB e gosto do carisma do SC mas falta ali mentalidade e excelência no momento certo e de decisão.  Do futebol propriamente dito, adorei o futebol do AVB, Mourinho e Robson.... e gostei muito do Hulk, do Jardel, do Deco, do Madjer e do Bibota, entre alguns outros.
 

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
7,152
4,747
Conquistas
1
  • Jorge Costa
A memória de alguns é curta, lembram-se de jogos no pelado mas não do quanto Jesualdo defendeu o clube numa época pós apito dourado. Defendeu com paixão? Provavelmente não, mas defendeu com competência que é o que exijo enquanto adepto. Já outros "apaixonados" nem defendem... o homem já falou no final da época passada contra os roubos a que fomos sujeitos? Ou essa suposta paixão impede-o de falar? Tão apaixonado pelo clube e tão caladinho à medida que éramos roubados.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
John Wick disse:
Goste-se ou não, o nível médio das equipas da Liga era bem melhor.
Queres comparar os jogadores à disposição? E o mais importante de tudo para o outro amigo que fala em títulos que é o que realmente conta, queres comparar o nível dos rivais diretos?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Johann disse:
Hihihi vamos ignorar que competia contra o ceportem do Paulo Bento com Assunção, Bosingwa, Pepe, Quaresma, Hulk, Lucho, Lisandro e que agora o adversário, no espaço de um ano, só perdeu 2 pontos contra as restantes equipas.
Grande Ceição!
Os colossos Europeus esperam por ele!

Conceição!!! Conceição!!! Conceição!!!
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,906
9,420
A obsessão e o gozo ao nosso atual treinador, que por aqui se lê, é na tentativa de o provocar pois ele próprio já admitiu essas provocações. O que é pena num fórum de portistas.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Ripas disse:
Grande Ceição!
Os colossos Europeus esperam por ele!

Conceição!!! Conceição!!! Conceição!!!
No mínimo revelador o teres de recorrer a esse tipo de post numa comparação entre Conceição e Jesualdo, o Professor que fez furor em meia dúzia de colossos europeus.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,841
4,091
Jules Winnfield disse:
A obsessão e o gozo ao nosso atual treinador, que por aqui se lê, é na tentativa de o provocar pois ele próprio já admitiu essas provocações. O que é pena num fórum de portistas.
Ahh agora tudo faz sentido, ele em vez de treinar a equipa está aqui no forum a ler comentários. Eu vi logo que 2 anos de vinho rasca tinham de ter uma explicaçao