Provas internacionais de ciclismo

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
O Groenewegen só pode ter um cérebro de ervilha, não é possível ser tão burro.
O acto dele e de alguns que fizerem o mesmo no passado embora poucas vezes com esta gravidade à nível de lesões, devirem ser caso de polícia.
Isto roça uma tentativa de homicídio, os ciclistas, principalmente sprinters que vão ali a 70km/h sabem perfeitamente o perigo destas situações, não há desculpa nenhuma...
 
Última edição:

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,034
1,070
Albufeira
Incrivel o incidente de ontem, que pode mudar a vida destes 2 ciclistas que sao dos melhores sprinters actuais

Fabio Jakbosen em coma , estável mas ainda em risco... danos cerebrais podem ser irreversiveis

Dylan Groenewegen expulso da corrida... com expulsao na jumbo em causa e já começam a chover pedidos para ser banido para sempre no desporto do ciclismo


 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,477
14,328
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Eu tenho uma visão um bocado pragmática deste caso.

Sendo de lamentar, e acima de tudo repudiar, quantas vezes isto acontece?

A questão aqui são as consequências. Se isto acontece exactamente da mesma forma, mas o Jakobsen só fica com escoriações.. era noticia sequer?
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Incrivel o incidente de ontem, que pode mudar a vida destes 2 ciclistas que sao dos melhores sprinters actuais

Fabio Jakbosen em coma , estável mas ainda em risco... danos cerebrais podem ser irreversiveis

Dylan Groenewegen expulso da corrida... com expulsao na jumbo em causa e já começam a chover pedidos para ser banido para sempre no desporto do ciclismo


Não acho que seja banido, mas poderia muito bem ser suspenso até ao fim do ano ou mais tempo... Mas é provável que nada aconteça
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Eu tenho uma visão um bocado pragmática deste caso.

Sendo de lamentar, e acima de tudo repudiar, quantas vezes isto acontece?

A questão aqui são as consequências. Se isto acontece exactamente da mesma forma, mas o Jakobsen só fica com escoriações.. era noticia sequer?
No Tour a uns anos houve uma coisa parecida com o Sagan (que foi expulso da corrida) e o outro sprinter em causa não ficou tão mal porque as barreiras não se abriram como estas na Polónia... As equipas vão começar a ficar com medo de correr na Polónia. Ano passado morreu o Bjorg este ano podemos perder o Jakobsen.. Porque os danos cerebrais podem tirá-lo do ciclismo infelizmente... Vamos esperar que ele recupere totalmente e não fique com medo de voltar a sprintar
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
É um acidente que é de lamentar e repudiar.

Não consigo dizer que devemos banir o Dylan ou quem quer que seja, porque não sei as intenções dele.

De certo que não quereria provocar tudo isto, mas só ele é que pode responder a isto. Creio que vai ter problemas com a UCI. É a minha convicção.

Acidentes destes acontecem todas as temporadas. A questão aqui é o "aparato" que aquele momento causou no Jakobsen e nos restantes, nas vidas profissionais e acima de tudo pessoais.

No meio disto tudo creio que a UCI não pode passar pelos pingos da chuva.

1º aquelas barreiras não me parecem adequadas para uma chegada ao sprint.

2º colocar uma linha de meta ao lado de uma linha do comboio também não me parece bem. Acresce ainda o facto de colocarem o público na linha do comboio.

3º a Volta à Polónia começa a ficar marcada por alguns incidentes negativos. A UCI em vez de se preocupar com o €€€, devia ter em conta se esta organização tem ou não competência para organizar uma prova deste género. Começo a ter dúvidas em relação a este ponto.

No passado aconteceu o que toda a gente sabe, não vale a pena falar mais nisto, mas a UCI que comece a avaliar melhor as coisas e a tomar medidas. Para uma prova ser WT não basta a organização ter €€€...

Esperar que todos os acidentados recuperem o da melhor forma possível.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Vlason está a andar muito bem nesta primeira época no WT, vitória hoje. Referência para Porte (2) e Aru que parece estar a voltar aquilo que foi na Astana quando ganhou...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
Vlason está a andar muito bem nesta primeira época no WT, vitória hoje. Referência para Porte (2) e Aru que parece estar a voltar aquilo que foi na Astana quando ganhou...

Vi agora que o Naio ficou a 2 minutos. Não teve pernas para acompanhar os da frente?

Lopez a 3m...
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Vi agora que o Naio ficou a 2 minutos. Não teve pernas para acompanhar os da frente?

Lopez a 3m...
O Lopez trabalhou para o Vlasov. O Nairo não aguentou porque a equipa trabalhou o dia inteiro... O Vlasov se aguentar bem 3 semanas pode ser uma surpresa este ano, porque ninguém vai ter um bloco super forte a não ser Bernal na Ineos que já demonstrou que está bem oliado na mesma
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,574
8,173
Porto
O Lopez trabalhou para o Vlasov. O Nairo não aguentou porque a equipa trabalhou o dia inteiro... O Vlasov se aguentar bem 3 semanas pode ser uma surpresa este ano, porque ninguém vai ter um bloco super forte a não ser Bernal na Ineos que já demonstrou que está bem oliado na mesma
Obrigado pela explicação.

Este ano penso que vai ser bastante aberto em várias provas. Já vimos ciclistas a andarem bem num dia, e depois no dia seguinte a mamarem alguns minutos.

Penso que vai ser imprevisível, por toda esta conjuntura que afectou os treinos e as competições durante tanto tempo
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
O Lopez trabalhou para o Vlasov. O Nairo não aguentou porque a equipa trabalhou o dia inteiro... O Vlasov se aguentar bem 3 semanas pode ser uma surpresa este ano, porque ninguém vai ter um bloco super forte a não ser Bernal na Ineos que já demonstrou que está bem oliado na mesma
E a Jumbo, não?

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,665
8,225
Sim o Kruijswijk trabalha e acredito que o lider máximo deve ser o Roglic

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
O Roglic é o único dos 3 que já correu este ano e ainda é preciso meter na equação da montanha o Gesink, o Kuss e o Bennet, mas estes seram de certo gregários e depois Van Aert e Martin para rolar.
No papel é uma equipa de sonho
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
O Roglic é o único dos 3 que já correu este ano e ainda é preciso meter na equação da montanha o Gesink, o Kuss e o Bennet, mas estes seram de certo gregários e depois Van Aert e Martin para rolar.
No papel é uma equipa de sonho
O Laurens de Plus é melhor que qualquer desses 3

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk