Provas internacionais de ciclismo

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,518
12,330
Conquistas
1
  • Jardel
Que coça do Evenepoel na Polónia.

Ataque a 60 km. Quase 2mins de avanço

Sent from my Redmi Note 9S using Tapatalk
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Excelente fim de semana de ciclismo.

Na MSR venceu o mais forte. WVA depois da Cipressa parecia que estava a dar as últimas, mas no Poggio conseguiu aguentar o grande arranque de Alaphillipe, encostou na descida e foi o mais forte no sprint. Trek bastante ofensiva durante a parte final da prova. A MSR está a deixar de ser aquela clássica para os sprinters que outrora foi. A tendência é para os homens das clássicas começarem a tomar conta da prova, a não ser que mudem o percurso.

Em França tivemos um goleada da Jumbo à Ineos. Só não foi humilhação porque Bernal aguentou como pode Roglic. A Ineos ou melhora muito ou Bernal vai andar sozinho no Tour. Froome e Thomas completamente fora de forma. João Almeida mais um top 10 no meio de gente grande.

Na Polónia, mais uma vez Remco a não desiludir. Começam a faltar palavras para as suas exibições. Este ano só fez provas por etapas: San Juan, Algarve, Burgos e Polónia. Em todas elas venceu etapas e a geral. Dá que pensar...
 
  • Like
Reações: mgtp e Paolitik

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Suíça não vai organizar os mundiais este ano, qual a probabilidade de passarem para cá? A UCI procura novo local até 1setembro
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
É uma questão de mandar uma sms ao Marcelo.
Estava a falar a sério... A UCI não tem muito tempo para encontrar novo local e o nosso governo está a apostar em eventos de desporto para ajudar o turismo. A F1 em Portimão já vendeu os 30mil bilhetes, a champions também deve dar uns trocos, o motogp também vai voltar cá.... Seria só mais um evento de desporto no nosso país
 
  • Like
Reações: Czarli9 e Paolitik

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Para quem achou que o Kuss não tinha lugar na Jumbo Visma do TOUR, hoje está aí a resposta de porque ele está na equipa. Que trabalho e mais uma vez a INEOS deixa Bernal sozinho
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Que fácil para o Roglic... O que lhe pode acontecer é o mesmo que ano passado... Faz uma grande preparação mas depois tem um dia mau e acabou a luta pela geral
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Para quem achou que o Kuss não tinha lugar na Jumbo Visma do TOUR, hoje está aí a resposta de porque ele está na equipa. Que trabalho e mais uma vez a INEOS deixa Bernal sozinho
Não concordo. Hoje a Ineos fez o que lhe competia. O Bernal é que não teve pernas. Basta ver onde chegou...

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

ouraman

Bancada central
20 Agosto 2016
1,039
1,087
Albufeira
Mas sim, é o que esta a ser mais falado..

Esta grande forma do roglic não dura muito .. Como se tem verificado nas preparações dos tours, não só com ele, mas com outros..
Depois do ano passado, é muito provável que lhe aconteça o mesmo e ele não está a dar conta disso

Principalmente na 3 semana, onde por exemplo vemos os adversários e principalmente a ineos a subir de forma na semana final

Para a 3 semana do tour falta quase e ainda mes e meio..É muito raro ver alguém em topo de forma quase ou mais de 2 meses seguidos..Sim, porque ele já tem esta forma ha algum tempo

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Paolitik

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
Para quem achou que o Kuss não tinha lugar na Jumbo Visma do TOUR, hoje está aí a resposta de porque ele está na equipa. Que trabalho e mais uma vez a INEOS deixa Bernal sozinho
Eu não disse isso, só disse que o De Plus é melhor... O que me parece claro

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,798
4,028
O Dauphiné é uma corrida de preparação para o Tour.
É muito giro ter um plantel recheado de estrelas, mas não deixa de ser uma prova de preparação.
Ponta de ideia é o que é o Alaphilippe foi fazer lá com a Lombardia no fim de semana.
Se já perdeu estatuto para um puto de 20 anos que não ganhou nada de muito relevante, mal vai a Deceuninck.
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
Alaphilippe não está na Lombardia porque não tem hipóteses de a ganhar. Se não consegue disputar uma etapa do Dauphiné com 3500 de acumulada vai conseguir disputar um monumento com 4000 de acumulado?
Quem dera a 95% do pelotão ter o CV do Remco.

O Kuss é tão bom quanto o De Plus. A vitória dele no Tour of Utah em 2018 é das mais dominantes que se viu nos últimos anos numa prova por etapas. É um trepador puro de enorme qualidade.
 
Última edição:

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
Que fácil para o Roglic... O que lhe pode acontecer é o mesmo que ano passado... Faz uma grande preparação mas depois tem um dia mau e acabou a luta pela geral
O pessoal está-se a basear no Giro de 2019, mas esquece-se de diversos pormenores:
1º- Roglic não tinha a equipa que tem este ano, aliás, ele foi 3º sem equipa, o que é um feito;
2º - Na 2ª semana teve problemas estomacais (ele já afirmou em mais que uma entrevista que por causa disso, considera o 3º lugar do Giro mais valioso do que a vitória na Vuelta), que o limitou muito;
3º - Ainda teve que lidar com o pissgate, a famosa etapa que cai e o DD nessa altura estava a mijar, perdeu tempo nesse dia;
4º - Mesmo com estes problemas todos, foi 3º a 2 minutos e meio, ou seja, a suposta quebra que tanto falam, não foi assim muito grande.

No mês de março em treino, ele conseguiu números melhores dos que anda a apresentar nestes dias, ou seja, não tenho tanta certeza que ele já esteja no pico.

Por isso, acho extremamente dificil ter-se tanta certeza que ele vai quebrar no Tour e se isso acontecer, veremos quanto tempo irá perder.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
Grande vitória do Formolo. O Roglic e a Jumbo estão imparáveis. A Ineos parece uma casa a arder e a Movistar não existe.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,868
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estes finais de etapas têm sido bastante aborrecidos. Praticamente ninguém se mexe e o Roglic entra em modo Purito dentro dos últimos metros.
E a JV nem impôs um ritmo tão alto...se o fizesse provavelmente o Roglic ganhava a etapa. Não sei se o Roglic não terá forma a mais para o momento...Só sei que não subestimaria a INEOS.

Acho que a organização podia ter aproveitado o Col de Madeleine melhor. Colocar uma subida de categoria especial, com cerca de 2000 m de altitude, a mais 50 km do final, pareceu-me uma má ideia.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,868
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Bernal não alinhou hoje na etapa, devido a dor nas costas...
Para além disso, após uma queda na etapa de hoje, o Buchmann, Kruijswijk e Muhlberger tiveram de abandonar. O Pinot também esteve envolvido na queda, mas continuou a etapa.
A Jumbo Visma já informou que o Kruijswijk tem o ombro deslocado. Segundo a Bora, em princípio a lesão do Buchmann não deverá ser grave.

O Roglic também já foi ao chão hoje...
 
Última edição:
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Incrível como o Van Aert está de volta ao grupo principal e entra logo ao trabalho. Que homem e a Jumbo se chegar nesta forma ou melhor ao Tour não vai ser fácil para ninguém fazer-lhes frente.