Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
Se o Rui ganha a etapa, ganha a geral...
Tentou ganhar mais tempo na estrada e depois ficou sem pernas para o sprint
 

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
Os gregários da INEOS vão chegar ao TOUR como tem chegado todos os anos, em grande forma... E a INEOS este ano pode sempre ir atrás do comboio Jumbo Visma.
Por acaso em 2019, nem o Poels se safou. Os gregários foram fracos em 2019, safaram-se os 2 líderes que estiveram fortes.

A Jumbo está melhor e tem melhor equipa. A Ineos tem de contar com um Sivakov fortissimo e o caso do Carapaz é estranho, porque desde a Polónia está lesionado e toda a preparação foi para o Giro, não sei como vai estar no Tour.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,636
11,878
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Carapaz estava em boa forma quando se lesionou. Entretanto voltou a correr e fez 13º na Lombardia, o que deverá indicar que já recuperou e que está no bom caminho.
O Sivakov esteve em excelente forma na Route de Ocitanie e no Daupinhé.
Já o Kwiatkowski tem andado bastante abaixo do que era, mas isso já vem do ano passado.
De resto os outros gregários estão em bom nível, mas nenhum deles é propriamente um trepador. São ciclistas que andam bem em todos os terrenos.

Mesmo assim, não sei até que ponto a Jumbo Visma estará assim tão mais forte que a INEOS, principalmente após ficarem sem o Kruijswijk. Isso também vai depender do que pedirem ao Dumoulin para fazer, até porque ele tem subido de forma de tal maneira, que não acho que faça sentido sacrificá-lo para o Roglic numa fase inicial.
 
Última edição:
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
O Carapaz estava em boa forma quando se lesionou. Entretanto voltou a correr e fez 13º na Lombardia, o que deverá indicar que já recuperou e que está no bom caminho.
O Sivakov esteve em excelente forma na Route de Ocitanie e no Daupinhé.
Já o Kwiatkowski tem andado bastante abaixo do que era, mas isso já vem do ano passado.
De resto os outros gregários estão em bom nível, mas nenhum deles é propriamente um trepador. São ciclistas que andam bem em todos os terrenos.

Mesmo assim, não sei até que ponto a Jumbo Visma estará assim tão mais forte que a INEOS, principalmente após ficarem sem o Kruijswijk. Isso também vai depender do que pedirem ao Dumoulin para fazer, até porque ele tem subido de forma de tal maneira, que não acho que faça sentido sacrificá-lo para o Roglic numa fase inicial.
Penso que vai ser um Tour onde mais uma vez vamos ter comboios montanha acima e nada de ataques.... A Jumbo terá de trabalhar com Martin e Jansen para proteger o Roglic e Dumoulin e o Van Aert disputar as etapas ao sprint.... A Ineos também deve ir com liderança partilhada no início, porque o Bernal também está meio lesionado. As grandes surpresas podem ser o Martínez da EF ou o Pogacar que está claramente em crescente de forma... Pinot, Landa, Lopez, Quintana, Buchmann e G. Martin são outros nomes que devem estar na discussão da corrida.
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
Quem me pareceu em crescimento de forma foi o Doumoulin... Se o Roglic não estiver bem parece-me que ele pode estar

Enviado do meu POCOPHONE F1 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: pedromanuelmorei

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,202
29,402
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Nunca mais começa o TOUR...

Que saudades de uma grande volta. Senti muito a falta do GIRO este ano.

Que seja uma grande corrida, com muitos ataques, sem grandes quedas, poucas desistências, ainda menos casos de doping e nenhuns casos de COVID.

Allez!!!
 
  • Like
Reações: dragonseat

janine16

Bancada lateral
11 Maio 2018
895
460
O Carapaz estava em boa forma quando se lesionou. Entretanto voltou a correr e fez 13º na Lombardia, o que deverá indicar que já recuperou e que está no bom caminho.
O Sivakov esteve em excelente forma na Route de Ocitanie e no Daupinhé.
Já o Kwiatkowski tem andado bastante abaixo do que era, mas isso já vem do ano passado.
De resto os outros gregários estão em bom nível, mas nenhum deles é propriamente um trepador. São ciclistas que andam bem em todos os terrenos.

Mesmo assim, não sei até que ponto a Jumbo Visma estará assim tão mais forte que a INEOS, principalmente após ficarem sem o Kruijswijk. Isso também vai depender do que pedirem ao Dumoulin para fazer, até porque ele tem subido de forma de tal maneira, que não acho que faça sentido sacrificá-lo para o Roglic numa fase inicial.
O Carapaz não foi ao Giro dell'Emilia por causa de lesão, isto foi depois da Lombardia, ou seja, não recuperou totalmente. A preparação dele é para o Giro, por isso o pico de forma é outro, estar bem não quer dizer que esteja no melhor, a equipa precisa dele na melhor forma possível.

O Sivakov no Dauphine esteve bem nas ultimas etapas, mas podia estar bem melhor, esperava bem mais dele principalmente na 1ª etapa a doer, onde nem se viu, ficou rapidamente para trás com o ritmo da TJV. Praticamente não se sacrificou em prol do Bernal e apenas na última etapa deu um ar da sua graça, quando o Bernal já não estava em prova.

A Jumbo-Visma no Dauphine nem estava com artilharia toda, faltava o Bennett. A ausência do Kruijswijk é importante, mas também não é dramática, até porque ele não estava muito virado para trabalhar para outro. Assim a equipa ganha um bom ciclista para o plano, que por acaso faltava.

Martin, Jansen para o plano.
WVA, Gesink para o plano e primeiros metros de subida.
Kuss, Bennett, Dumoulin e Roglic para a a alta-montanha.

Equipaça.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,636
11,878
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

A notícia avança que a participação do Roglic no Tour ainda estará em dúvida.
Contudo, eu não acredito que ele não vá ao Tour, mas talvez já não vá nas melhores condições. Seja como for, acredito que o Dumoulin dê conta do recado, caso seja necessário.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,723
8,271
  • Like
Reações: Pedrix77

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,636
11,878
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Van Aert também conseguiu recuperar e tem agora o melhor tempo.

E o Dumoulin quase que ia ao chão agora...

Entretanto o Ganna meteu cerca de 20s no Van Aert. Só o Dennis o pode bater.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro