Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Segundo o empresário do João há 4 propostas em cima da mesa: Bora, UAE, AG2R and Movistar.
Espero bem que não vá para a UAE. Iria ganhar bem e ia ter uns colegas tugas, mas liderança no Tour só se o Pogacar se lesionasse. Mas ia ficar com os bolsos bem cheios...

Ag2r talvez não seja má ideia e é das poucas equipas onde seria líder isolado sem contestação possível. Mas dava jeito que arranjassem mais um ou dois ciclistas para proteger o João na montanha. De resto acredito que seja a proposta menos atrativa a nível financeiro, embora isso já seja especulação da minha parte.

Bora, depende...por um lado precisam de melhorar o bloco de montanha (nomeadamente ir buscar o Rúben), coisa que não deverá ser difícil de fazer, mas por outro também depende do estatuto que tiver o Buchmann e o Kelderman (veremos o que faz no Tour este ano) + possivelmente o Hindley. E claro dificilmente seria líder nas clássicas com o Schachmann lá.

Já na Movistar não sei...não estou a ver o Mas a conseguir ganhar um grande volta e em princípio o Valverde fará apenas mais um ano (especialmente se ganhar os JO este ano). E mesmo o López (se renovar) não me parece ciclista para atacar um Tour, mas sim um Giro, apesar de ter melhorado no crono. E o Soler ainda não mostrou o que vale como líder numa grande volta (era para ser este Giro, mas a queda lá o lixou). Talvez seja o ciclista que a Movistar está a precisar desde saída do Carapaz, Landa e Quintana. E com jeitinho teria direito a participar na 3ª temporada do famoso documentário.

Outra equipa que esperava uma proposta era a Trek, no sentido de substituir o Nibali.

Destas 4 se fosse apenas a pensar a nível desportivo talvez estivesse mais inclinado para AG2R, isto se lhe dessem garantias que iam melhorar o bloco para as grandes voltas. Mas o mais o certo é ir para a Bora.
 
Última edição:

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
O Thomas parecia uma mota a atacar no quilómetro final no plano e não é que ganha a etapa.
Com um jeitinho ganha o Tour e ainda limpa o Paris-Roubaix e o Mundial. Acho que não ficaria supreendido se isso acontecesse...estamos a falar de um ciclista que andava no grupeto dos sprinters e que chegou a fazer penúltimo na Volta a França. Saudades da Barloworld...
Estes comentários sobre o Thomas são completamente despropositados. Não acredito que seja desconhecimento da carreira dele....

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estes comentários sobre o Thomas são completamente despropositados. Não acredito que seja desconhecimento da carreira dele....

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
Ciclista talhado para clássicas que vai para Sky, perde peso e começa a andar bem na montanha e vai evoluíndo até ao ponto de ganhar um Tour sem mostrar qualquer fragilidade. Não fosse tal coisa, podia ter ganho em Roubaix, como fez em júnior.

Mas isso já foi há bastante tempo...mudou tanta coisa de tal forma que os "ganhos marginais" já caíram no esquecimento. Isto muito devido ao facto de termos ciclistas a andar bem mais rápido e a bater records.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,183
Porto
O ataque do Thomas é muito forte.

É um ataque de um ciclista que leu bem o momento, provavelmente preparou bem a chegada e antecipou o cenário.

É uma vitória da inteligência e da força
 
  • Like
Reações: Daikan

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se a Movistar não fosse um circo, podia ser uma boa equipa para o João

Aquilo é um grupo de gajos que andam bem mas falta alguma coisita que o João parece ter
 
  • Like
Reações: Cuore_Blu

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nunca pensei ver isto...o Meintjes está a atacar a partir do pelotão.

E não que o Valverde voltar a ganhar no Daupinhé?
 
Última edição:
  • Like
Reações: 2005dragon

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Impressionante o que o Valverde ainda faz..
Perdeu alguma daquela capacidade que tinha para sprintar em grupos reduzidos, mas não mostra sinais de estar a perder capacidade a subir.
Aliás os números que ele produziu na Volta a Catalunha deste ano eram bastante bons...
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
Se a Movistar não fosse um circo, podia ser uma boa equipa para o João

Aquilo é um grupo de gajos que andam bem mas falta alguma coisita que o João parece ter
Isso do Circo foi já no tempo do Landa e Quintana. As coisas este ano parecem muito bem, para uma equipa que de repente perdeu landa quintana carapaz amador entre ouros e não conseguiu substitui-os de imediato. Atualmente, sinceramente acho que vejo como a equipa ideal pro João. Eles tem muita gente boa na montanha e poucos que façam bons cri. O Joao tinha tudo para ser líder.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Hoje o Froome só perde 2m 43s, o que não é tão mau comparado com o que tem feito noutros dias. Talvez ainda dê para ir ao Tour numa forma razoável e quem sabe meter-se numas fugas.
 

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Isso do Circo foi já no tempo do Landa e Quintana. As coisas este ano parecem muito bem, para uma equipa que de repente perdeu landa quintana carapaz amador entre ouros e não conseguiu substitui-os de imediato. Atualmente, sinceramente acho que vejo como a equipa ideal pro João. Eles tem muita gente boa na montanha e poucos que façam bons cri. O Joao tinha tudo para ser líder.
As coisas parecem muito bem? Foda-se eu acompanhei o Giro, de início a fim, e se não soubesse diria que nem tinham estado presentes. Uma inércia e falta de capacidade vergonhosa.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Isso do Circo foi já no tempo do Landa e Quintana. As coisas este ano parecem muito bem, para uma equipa que de repente perdeu landa quintana carapaz amador entre ouros e não conseguiu substitui-os de imediato. Atualmente, sinceramente acho que vejo como a equipa ideal pro João. Eles tem muita gente boa na montanha e poucos que façam bons cri. O Joao tinha tudo para ser líder.
A Movistar dá sempre aquela impressão de equipa tacticamente perdida
Então quando o Soler se arma em Landista e começa a fazer asneiras...

Mas podia ser uma boa equipa para o João
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
As coisas parecem muito bem? Foda-se eu acompanhei o Giro, de início a fim, e se não soubesse diria que nem tinham estado presentes. Uma inércia e falta de capacidade vergonhosa.
Nem viste o Soler a cair na etapa 11 pois não? É que era só o líder da Movistar.
E também não viste o Nélson a andar a fuga...
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Nem viste o Soler a cair na etapa 11 pois não? É que era só o líder da Movistar.
E também não viste o Nélson a andar a fuga...
Não os vi a estar verdadeiramente na luta por nenhuma etapa. Já nem falo na disputa pela classificação, seja ela qual for...
Péssimos, espero que o João se mantenha bem longe daquela EFAPEL, foda-se! Com o orçamento milionário que têm, os resultados que apresentam são embaraçosos.
Ah, só para concluir. Estavas a falar da queda do chefe de fila. Vê o que o Bahrain fez depois do abandono do Landa.
 

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
636
37
O João precisa de ir para uma equipa... A Movistar não se enquadra neste conceito. Quem viu a série na Netflix sabe o que estou a dizer.

Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não os vi a estar verdadeiramente na luta por nenhuma etapa. Já nem falo na disputa pela classificação, seja ela qual for...
Péssimos, espero que o João se mantenha bem longe daquela EFAPEL, foda-se! Com o orçamento milionário que têm, os resultados que apresentam são embaraçosos.
Eu vi o Antonio Pedrero metido em fugas (quando perderam o líder), uma delas inclusive com o João. Mas também há que dizer que não trouxeram a equipa A para o Giro.
E já agora a Movistar tem um orçamento médio comparado com as restantes equipas do World Tour. E a comparação com a Efapel é simplesmente rídicula.

Há tanta coisa que pode apontar à Movistar, principalmente se tiveres visto o doumentário da Netflix, mas não há nada a dizer da prestação no Giro deste ano dado que não tinham armas para mais, até porque perderam o líder antes da primeira verdadeira etapa de alta montanha.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,654
11,926
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isso do Circo foi já no tempo do Landa e Quintana. As coisas este ano parecem muito bem, para uma equipa que de repente perdeu landa quintana carapaz amador entre ouros e não conseguiu substitui-os de imediato. Atualmente, sinceramente acho que vejo como a equipa ideal pro João. Eles tem muita gente boa na montanha e poucos que façam bons cri. O Joao tinha tudo para ser líder.
O perder ciclistas importantes, juntamente com o corte de relações do Acquadro e com a decadência do ciclismo espanhol (em parte devido à operação Puerto) levou a que houvesse uma quebra de qualidade na equipa. E ainda por cima não conseguiram contratar as promessas atuais do ciclismo espanhol, sendo que o Ayuso foi para a UAE (ganhou hoje no Baby Giro) e o Carlitos Rodríguez para a INEOS.

No entanto há que dizer que aquilo é um caos organizado, como o Dowsett chegou a descrever e dá para ver o porquê, para bem e para o mal. Não sei seria o ambiente certo para o João, depende muito da forma de estar dele. Mas que iria substituir um vazio na equipa, isso iria, até porque o Valverde não deverá correr muitos mais anos (que se saiba).
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
As coisas parecem muito bem? Foda-se eu acompanhei o Giro, de início a fim, e se não soubesse diria que nem tinham estado presentes. Uma inércia e falta de capacidade vergonhosa.
Eles levaram a terceira equipa pro Giro. querias o que? mesmo assim sem a queda o Soler ia ficar no top 10 com facilidade, e o Pedrero e o Nelson tiveram perto de ganhar etapas. só existe 3 grandes voltas para ti? estas a falar de uma equipa que se esta a construir-se depois de ter ficado depenada, que tem vários bons jovens com grande potencial... e sim para ajudar o Joao na montanha tem muita gente.
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
Não os vi a estar verdadeiramente na luta por nenhuma etapa. Já nem falo na disputa pela classificação, seja ela qual for...
Péssimos, espero que o João se mantenha bem longe daquela EFAPEL, foda-se! Com o orçamento milionário que têm, os resultados que apresentam são embaraçosos.
Ah, só para concluir. Estavas a falar da queda do chefe de fila. Vê o que o Bahrain fez depois do abandono do Landa.
orçamento milionario? nem metade deve ter de uma Ineos ou Emirates... O ano passado foi vergonhoso pois tinham ficados depanados e o Mas desiludiu. Este ano alem de varias vitorias, tem assumido corridas e lutado por varias competições. Tu viste o Giro em que eles foram com uma terceira equipa e pronto. Sinceramente, eles estão bem melhores este ano, com um melhor ambiente e espirito coletivo, ainda hoje se viu o superman a trabalhar pro valverde, e vez valverde a trabalhar para Mas, etc. acho que tem potencial de futuro. Tens de dar tempo para se reconstruirem. Isto de ser diretor de uma Ineos que tem prai 10 candidatos a uma grande volta... quase que é como se diz... até eu

Falas da Bahrain, esses foram com os melhores todos. É completamente diferente. Na vuelta vais ver exatamente o contrario.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,766
2,332
O perder ciclistas importantes, juntamente com o corte de relações do Acquadro e com a decadência do ciclismo espanhol (em parte devido à operação Puerto) levou a que houvesse uma quebra de qualidade na equipa. E ainda por cima não conseguiram contratar as promessas atuais do ciclismo espanhol, sendo que o Ayuso foi para a UAE (ganhou hoje no Baby Giro) e o Carlitos Rodríguez para a INEOS.

No entanto há que dizer que aquilo é um caos organizado, como o Dowsett chegou a descrever e dá para ver o porquê, para bem e para o mal. Não sei seria o ambiente certo para o João, depende muito da forma de estar dele. Mas que iria substituir um vazio na equipa, isso iria, até porque o Valverde não deverá correr muitos mais anos (que se saiba).
Entendo o que dizes, mas o Valverde deve ser o ultimo ano. O João ali encaixaria muito bem. Ia ser lider com tranquilidade do Giro e quem sabe da Vuelta. Eles não tem mesmo ninguém para fazer o lugar do Joao, e tem imensos gregários bons em montanha. O que viste o ano passado e este ano do João sem equipa no Giro...A quick é fora de serie mas para as classicas de março e abril... não ia acontecer com a Movistar, ainda hoje nos últimos 4 km, tinhas 5 movistar num grupo prai de 30 corredores, e tem sido assim com frequência. E deixa os 5 ou 6 miúdos evoluir que eles contrataram o ano passado, mais agora esta reabilitação do ciclismo espanhol que já se vai vendo nas camadas jovens, acho que eles vão melhorar imenso. São a unica equipa espanhola do WT tem essa vantagem.

Obvio que nunca vão ser uma Jumbo nem Emirates, muito menos INEOS. São equipas com orçamentos absurdos. Mas tem tudo para ser uma grande força mundial, sobretudo com a incorporação do João. Ver o Joao numa destas 3 equipas que referi é que não. Ia-me custar imenso ver o Joao a desaproveitar o potencial que tem a trabalhar para outros.
 
  • Like
Reações: jpgm97