Provas internacionais de ciclismo

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Eles levaram a terceira equipa pro Giro. querias o que? mesmo assim sem a queda o Soler ia ficar no top 10 com facilidade, e o Pedrero e o Nelson tiveram perto de ganhar etapas. só existe 3 grandes voltas para ti? estas a falar de uma equipa que se esta a construir-se depois de ter ficado depenada, que tem vários bons jovens com grande potencial... e sim para ajudar o Joao na montanha tem muita gente.
Isso de dizer que o Soler ia acabar facilmente no top-10 é quase a mesma coisa que afirmar que o Landa também limpava o Giro com uma perna às costas. Não fosse o abandono e muito provavelmente a Bahrain nem tinha conseguido um pódio.
 

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
orçamento milionario? nem metade deve ter de uma Ineos ou Emirates... O ano passado foi vergonhoso pois tinham ficados depanados e o Mas desiludiu. Este ano alem de varias vitorias, tem assumido corridas e lutado por varias competições. Tu viste o Giro em que eles foram com uma terceira equipa e pronto. Sinceramente, eles estão bem melhores este ano, com um melhor ambiente e espirito coletivo, ainda hoje se viu o superman a trabalhar pro valverde, e vez valverde a trabalhar para Mas, etc. acho que tem potencial de futuro. Tens de dar tempo para se reconstruirem. Isto de ser diretor de uma Ineos que tem prai 10 candidatos a uma grande volta... quase que é como se diz... até eu

Falas da Bahrain, esses foram com os melhores todos. É completamente diferente. Na vuelta vais ver exatamente o contrario.
Orçamento milionário para os resultados apresentados. Têm obrigação de fazer muito mais. Até a Eolo-Kometa do Contador e do Basso lhes deu uma lição de bem correr com um grupo de miúdos e 1/10 do orçamento. Não consigo gostar da forma como a Movistar aborda as corridas, pura e simplesmente.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Orçamento milionário para os resultados apresentados. Têm obrigação de fazer muito mais. Até a Eolo-Kometa do Contador e do Basso lhes deu uma lição de bem correr com um grupo de miúdos e 1/10 do orçamento. Não consigo gostar da forma como a Movistar aborda as corridas, pura e simplesmente.
Acho que acabas-te de me dar razão... só viste o Giro. ao comparar a Kometa com a Movistar acho que tá tudo dito. a equipa que viste da movistar é a 3º ainda não entendes-te isso. foi mesmo estratégico da parte deles. viste o dauphiné hoje por exemplo? Ou outras corridas tirando as de pavé que nunca contaram para eles?
 

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Acho que acabas-te de me dar razão... só viste o Giro. ao comparar a Kometa com a Movistar acho que tá tudo dito. a equipa que viste da movistar é a 3º ainda não entendes-te isso. foi mesmo estratégico da parte deles. viste o dauphiné hoje por exemplo? Ou outras corridas tirando as de pavé que nunca contaram para eles?
Não, hoje não vi o C. Dauphiné porque estou a trabalhar mas já percebi que o velhinho foi novamente abono de família. Ainda há-de ter 80 anos e continuar a carregar essa equipa de incompetentes às costas. Quero ver esse lado estratégico no Tour e na Vuelta, quando levarem a equipa mais forte vão ser imparáveis, só que não.
Para o bem do João que se mantenha bem longe desses gajos. Gostava de o ver na Bora, por exemplo, tem uma equipa interessante, com bons gregários - Konrad, Gobrschartner, Fabbro, Kamna...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Orçamento milionário para os resultados apresentados. Têm obrigação de fazer muito mais. Até a Eolo-Kometa do Contador e do Basso lhes deu uma lição de bem correr com um grupo de miúdos e 1/10 do orçamento. Não consigo gostar da forma como a Movistar aborda as corridas, pura e simplesmente.
Não sei se sabes quantas vitórias a Kometa tem esta época nem em que lugar estão no Ranking por equipas, onde tem algumas continentais acima deles, entre as quais se inclui a W52 FC Porto. Se formos a julgar a época de uma equipa como positiva ou negativa porque ganharam ou não numa grande volta, estamos bem estamos...Se calhar a Burgos fez uma uma grande época em 2019, porque ganharam na Vuelta...

E atenção, com isto não estou a querer bater na Kometa, que até fez um bom Giro com o Fortunato, que já tinha andado bem nas Astúrias. Mas isso só não chega para equipa, tanto que irão investir mais e tentar contratar ciclistas como o Viviani.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
A Movistar é a aquela equipa que passa as vibes de Lei de Murphy, tudo que pode correr mal, vai acontecer

Mas era uma boa equipa para o João no papel
Isto se lhe derem chances e não quererem focar tudo no Mas por ser espanhol...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não, hoje não vi o C. Dauphiné porque estou a trabalhar mas já percebi que o velhinho foi novamente abono de família. Ainda há-de ter 80 anos e continuar a carregar essa equipa de incompetentes às costas. Quero ver esse lado estratégico no Tour e na Vuelta, quando levarem a equipa mais forte vão ser imparáveis, só que não.
Para o bem do João que se mantenha bem longe desses gajos. Gostava de o ver na Bora, por exemplo, tem uma equipa interessante, com bons gregários - Konrad, Gobrschartner, Fabbro, Kamna...
Mas então a Bora presta? Não entendo... Uma equipas com 0 pódios em grandes voltas na sua história e que este ano que não meteu ninguém no top 30 deste Giro?

E atenção não estou a criticar a Bora, mas apenas a aplicar uma lógica que não faz sentido nenhum ao ignorar o contexto das coisas e que omite pormenores importantes como o Buchmann ter caído este ano e o facto da Bora apostar mais nos sprints e no Sagan nos últimos anos.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
A Movistar é a aquela equipa que passa as vibes de Lei de Murphy, tudo que pode correr mal, vai acontecer

Mas era uma boa equipa para o João no papel
Isto se lhe derem chances e não quererem focar tudo no Mas por ser espanhol...
Se fizerem é só estupido. o único que talvez possa lutar pelo estatuto de principal com o Joao seria o superman. E mesmo assim, com a vertente que o Joao tem no CRI e com a idade que tem. Também não seria o mais correto para mim. O Joao até pode ir para a BORA e o lider ser o Keldermen, mas ai já seria má gestão. Eu estou a falar na teoria, a Movistar seria a melhor equipa pro João para mim. Para uma equipa que tem bons gregários e falta de lideres para grandes voltas, acho que o Joao encaixava que nem uma luva.

Isso da nacionalidade, a Bora tem o Max. que também é um fora de serie. e o buchman que ja fez um grande tour. se pensarmos assim também não pode ir para a Bora.

Mas acho que o Joao vai para a Bora. que também não é má opção. Agora ag2R ou INEOS é que não por favor.
 
Última edição:

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Não, hoje não vi o C. Dauphiné porque estou a trabalhar mas já percebi que o velhinho foi novamente abono de família. Ainda há-de ter 80 anos e continuar a carregar essa equipa de incompetentes às costas. Quero ver esse lado estratégico no Tour e na Vuelta, quando levarem a equipa mais forte vão ser imparáveis, só que não.
Para o bem do João que se mantenha bem longe desses gajos. Gostava de o ver na Bora, por exemplo, tem uma equipa interessante, com bons gregários - Konrad, Gobrschartner, Fabbro, Kamna...
Só não trabalhas no giro já estou a ver :) Falando serio, e sendo sincero, acho que estas a confundir um período de tempo que tudo correu mal (Landa, quintana e Valverde) e como o JPGM falou e bem, com um declínio do ciclismo espanhol e guerras de empresários, e sou o primeiro a dar-te razão, com uma equipa que tem um histórico fantástico desde o Pedro Delgado e Indurain,, zulle, Olano, jimenez , Purito, Valverde e que atualmente dá sinais que se está a renovar novamente. está a cascar nos gajos que tem 40 anos de historio, por causa de um período menos positivo de 3 anos é demasiado acho eu. Eu acredito que tirando os poderosos orçamentos a Movistar vai voltar a ribalta. Agora tu so vens grandes voltas, nunca te vai agradar... quando eles nos tem roglics nem pogacar nem bernal, obvio que vão ganhar pouco. O Único capaz de fazer top 5 numa grande volta é o superman, estão se a construir. Mas o ciclismo não é só grandes voltas.

E mesmo o espirito de grupo, da altura do landa, a coisa parece muito diferente, eu vejo a relação do superman, com o valverde e o mas, bem saudável, pelo menos para já.

E alias, o que estamos a falar é uma equipa pro João, e dificilmente arranjar alguma, com ausência de uma grande estrela para ganhar uma grande volta e que tenha tantos gregários para a alta montanha como a movistar tem. Estamos a falar disso. Pois se queres uma equipa top. mete o joao na jumbo e na ineos... agora não vai la fazer nada. é da colocação do joao que estamos a discutir.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,272
11,456
Tenho sempre maus figados com a movistar. E tenho dúvidas que uma empresa sujo mercado é o hispânico (Espanha e America do Sul) se ponha com um lider… Português.

Eu acho a Bora uma boa hipótese. O Buchmann lideraria no Tour mas deixaria o Giro e a Vuelta para o João o Wilco talvez não dure lá
 

Cuore_Blu

Arquibancada
20 Maio 2021
457
537
Só não trabalhas no giro já estou a ver :) Falando serio, e sendo sincero, acho que estas a confundir um período de tempo que tudo correu mal (Landa, quintana e Valverde) e como o JPGM falou e bem, com um declínio do ciclismo espanhol e guerras de empresários, e sou o primeiro a dar-te razão, com uma equipa que tem um histórico fantástico desde o Pedro Delgado e Indurain,, zulle, Olano, jimenez , Purito, Valverde e que atualmente dá sinais que se está a renovar novamente. está a cascar nos gajos que tem 40 anos de historio, por causa de um período menos positivo de 3 anos é demasiado acho eu. Eu acredito que tirando os poderosos orçamentos a Movistar vai voltar a ribalta. Agora tu so vens grandes voltas, nunca te vai agradar... quando eles nos tem roglics nem pogacar nem bernal, obvio que vão ganhar pouco. O Único capaz de fazer top 5 numa grande volta é o superman, estão se a construir. Mas o ciclismo não é só grandes voltas.

E mesmo o espirito de grupo, da altura do landa, a coisa parece muito diferente, eu vejo a relação do superman, com o valverde e o mas, bem saudável, pelo menos para já.

E alias, o que estamos a falar é uma equipa pro João, e dificilmente arranjar alguma, com ausência de uma grande estrela para ganhar uma grande volta e que tenha tantos gregários para a alta montanha como a movistar tem. Estamos a falar disso. Pois se queres uma equipa top. mete o joao na jumbo e na ineos... agora não vai la fazer nada. é da colocação do joao que estamos a discutir.
Sim, o ciclismo não é apenas grandes voltas. Qual é a última clássica ganha pela Movistar? Fleche Wallonne com o Valverde? A Movistar pode ter os gregários todos do mundo, mas se não houver organização dentro da equipa, isso pouco importa. Para mim, a melhor solução para o João é mesmo a BORA. Não têm um líder indiscutível, tirando o Kelderman e o Buchmann que não oferecem mais garantias do que o próprio João, e acima de tudo têm a mentalidade e o espírito de grupo certos.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acabou por me passar ao lado, mas o Rui Costa hoje faz segundo numa corrida de um dia na Suiça, o Grosser Preis des Kantons Aargau.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,758
2,328
Sim, o ciclismo não é apenas grandes voltas. Qual é a última clássica ganha pela Movistar? Fleche Wallonne com o Valverde? A Movistar pode ter os gregários todos do mundo, mas se não houver organização dentro da equipa, isso pouco importa. Para mim, a melhor solução para o João é mesmo a BORA. Não têm um líder indiscutível, tirando o Kelderman e o Buchmann que não oferecem mais garantias do que o próprio João, e acima de tudo têm a mentalidade e o espírito de grupo certos.
É a minha ultima tentativa, o teu odio a Movistar nem sequer te deixa processar o que quero dizer. Eu não estou a dizer que a Movistar é a melhor do mundo, estou te a dizer que foi das melhores formações do mundo nos últimos 40 anos, teve um período negro, que felizmente para eles, aparentemente nota-se a olhos vistos pelos menos, que se encontram em fase de ascensão novamente. Isso é inegável este ano, o ano passado ganharam só duas corridas, este ano já vão em 8 e vamos no inicio de junho, e o ambiente de equipa nota-se que é melhor....e a chegado do Joao, poderia dar o boost que precisam. E o Joao ter a equipa que precisa para grandes voltas.

Vou te dar um exemplo, na ultima Vuelta, a Movistar foi de longe a melhor equipa, era sempre a mais representada nas montanhas e que mais trabalhava... no fim correu menos bem porque? porque a equipa não ajudou o Mas, ou não esteve ao nível?, ou porque o Mas não teve pernas? Acho que fui claro agora. Espero que tenhas percebido.

Já o Joao em ambos os giros de Itália, especialmente no do ano passado era exatamente o aposto, o líder cumpria, a equipa deixava-o sempre sozinho. Percebes a diferença? ninguém está a falar de triunfos, estou te a falar de equipa. Eles simplesmente lhes tem faltado um líder. Era o João. Mas acredito que ele vá para a Bora pelos comentários que se viu do agente. Que diga-se já concordo contigo também é uma boa opção.
 
  • Like
Reações: Cuore_Blu

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Assim, sem comboios a abafar o ritmo, as etapas de montanha têm mais piada. E que vitória do Padun!

O Thomas não está assim tão forte quanto pensei, apesar de hoje subir a 3º, mas ainda há tempo para melhorar para o Tour. Quem está em boa forma é o Porte que hoje ganha tempo a todos e passa para 1º-

A Movistar hoje jogou coletivamente bem, inclusive com o Valverde e o Mas a trabalharem para o López, que não teve pernas para acompanhar o Porte, mas que mesmo assim mostrou ser o 2º mais forte e acredito que amanhã deve dar para subir pelo menos a pódio.

E o Lutsenko não se defendeu o mal, o que não deixa de ser uma surpresa, chegando 1s atrás do Thomas.

Quem não me parece tão forte como há um ano atrás é a Jumbo. Talvez o Roglic vá passar mais tempo isolado do que no Tour do ano passado.

Diria que amanhã vamos ter uma corrida aberta.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

O Padun chegou a ser considerado um ciclista promissor, mas nunca tinha andado sequer perto deste nível. E ainda por cima já estava a 31 minutos na etapa de hoje. Estranho...só consigo compreender a performance se o Padun tiver aderido ao Landismo recentemente.
 
Última edição:

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,605
11,829
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Thomas espetou-se...
E o Porte está a mostrar algumas dificuldades na descida. O Lutsenko ainda pode ganhar isto.

Entretanto o Thomas regressou ao pelotão.

Vários favoritos tentaram atacar o Porte, mas a INEOS, que não parecia tão forte a nível coletivo ontem, conseguiu anular tudo.
O Porte ganha então a corrida e o Thomas faz 3ª-
 
Última edição: