Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,798
8,348
Já são 2 anos de espera...na última edição o Gilbert ainda era um ciclista de topo. Como as coisas mudam em pouco tempo.
Espero que tenhamos um Van der Poel e um Van Aert com bem melhores pernas do que vimos no mundial.

Mas acho que ganha um Deceuninck.
Vai dar Stybar!
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,731
12,133
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Van Baarle não tem grande equipa para ajudar...
Daí considerar ser uma surpresa. Tivesse uma melhor equipa e talvez o colocasse numa segunda linha de favoritos. Ciclistas como o Rowe, Kwiatkwoski e Moscon poderiam ter sido estrelas ou perto disso no pavê mas foram transformados em gregários para as grandes voltas.

Mas lá está, caso os ciclistas comecem a olhar uns para os outros, ele pode muito atacar sem resposta e nunca mais o vêem. Ou então a Deceuninck pode ter uma rara falha tática e perder a corrida como naquela clássica em que o Stannard ganha contra 3/4 elementos da equipa belga.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,795
2,366
Bem o João.
O Van Aert ainda pode atacar o 1º lugar se fizer um bom resultado em Roubaix. Mas o Pogacar ainda vai fazer duas clássicas italianas mais a Lombardia.
o Aert secalhar não vai, mas tem competência para ganhar a lombardia também. se estiver preocupado com isso, certamente irá as duas.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,795
2,366
Daí considerar ser uma surpresa. Tivesse uma melhor equipa e talvez o colocasse numa segunda linha de favoritos. Ciclistas como o Rowe, Kwiatkwoski e Moscon poderiam ter sido estrelas ou perto disso no pavê mas foram transformados em gregários para as grandes voltas.

Mas lá está, caso os ciclistas comecem a olhar uns para os outros, ele pode muito atacar sem resposta e nunca mais o vêem. Ou então a Deceuninck pode ter uma rara falha tática e perder a corrida como naquela clássica em que o Stannard ganha contra 3/4 elementos da equipa belga.
Estou curioso para ver o Moscon pro ano na Astana. Acho que a Ineos lhe fez mais mal que bem. tem um potencial incrivel que está desaproveitado ali a trabalhar para outros. vamos ver pro ano.

A deceuninck tem melhor bloco, mas vai depender se os dois extraterrestres vão andar ao rato e ao gato ou não. fico com a sensação que já no mundial, deixaram ir os outros pois o VDP nunca trabalhava e o Aert prefere não ganhar do que ganhar o holandês. Acho que tanto um como outro tinham bem mais para dar do que deram.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,798
8,348
Estou curioso para ver o Moscon pro ano na Astana. Acho que a Ineos lhe fez mais mal que bem. tem um potencial incrivel que está desaproveitado ali a trabalhar para outros. vamos ver pro ano.

A deceuninck tem melhor bloco, mas vai depender se os dois extraterrestres vão andar ao rato e ao gato ou não. fico com a sensação que já no mundial, deixaram ir os outros pois o VDP nunca trabalhava e o Aert prefere não ganhar do que ganhar o holandês. Acho que tanto um como outro tinham bem mais para dar do que deram.
E dizem eles que são amigos
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,731
12,133
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Estou curioso para ver o Moscon pro ano na Astana. Acho que a Ineos lhe fez mais mal que bem. tem um potencial incrivel que está desaproveitado ali a trabalhar para outros. vamos ver pro ano.

A deceuninck tem melhor bloco, mas vai depender se os dois extraterrestres vão andar ao rato e ao gato ou não. fico com a sensação que já no mundial, deixaram ir os outros pois o VDP nunca trabalhava e o Aert prefere não ganhar do que ganhar o holandês. Acho que tanto um como outro tinham bem mais para dar do que deram.
Quanto ao Van Aert e ao Van der Poel, apesar de se andaram a marcar, os dois pareceram-me estar vazios naquele final, se bem que o Mathieu ainda conseguiu ir sprintar. Acho que que o Van der Poel ainda não conseguiu recuperar totalmente a forma desde que se lesionou nos Jogos Olímpicos.

O Moscon parece que estagnou em 2017, se é que não regrediu. Nesse ano faz top 5 em Roubaix, mostra-se um super-gregário do Froome na Vuelta e faz um excelente crono no mundial e top 3 na Lombardia. Parecia menino para ganhar os 5 monumentos e ainda fazer uma gracinha numa grande volta.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,795
2,366
Quase que arrisco a dizer que ele ganha pelo menos uma prova/etapa.
Do Valverde é de esperar tudo...desde que não esteja a chover.

Pode até não regressar nas melhores condições mas acho que ainda vai a tempo de se preparar para a Lombardia. É um monumento que já podia muito bem ter ganho não tivesse ele corrido de uma forma pouco inteligente noutras edições.
já está foi hoje.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,731
12,133
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
já está foi hoje.
Estava à espera que ou hoje ou amanhã conseguisse ganhar, até porque não tem assim tanta concorrência.
Não consegui acompanhar a corrida e amanhã também não me deverá ser possível, mas já vi que caiu depois depois de passar meta...

Espero que esteja em condições de atacar a Lombardia.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,731
12,133
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Depois de termos o Valverde a ganhar ontem podemos ter o Nibali a ganhar hoje na Sicilia. Neste momento está a pôr em causa a liderança do Bala e talvez ganhe mesmo a geral, até porque falta força de trabalho, apesar da UAE ter 2 elementos no grupo.

Era fantástico termos também o Tubarão em forma para a Lombardia.

Confirma-se a vitória do Nibali na terra dele e a vitória na geral.

E o Covi está a mostrar que pode ser uma opção nas etapas mais duras.
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,795
2,366
Depois de termos o Valverde a ganhar ontem podemos ter o Nibali a ganhar hoje na Sicilia. Neste momento está a pôr em causa a liderança do Bala e talvez ganhe mesmo a geral, até porque falta força de trabalho, apesar da UAE ter 2 elementos no grupo.

Era fantástico termos também o Tubarão em forma para a Lombardia.

Confirma-se a vitória do Nibali na terra dele e a vitória na geral.

E o Covi está a mostrar que pode ser uma opção nas etapas mais duras.
Apesar de ter mais carinho pelo valverde, fico muito feliz pelo tubarão. não gosto quando as lendas do desporto andam no deserto muito tempo como o froome. grande vitoria.
 
  • Like
Reações: jpgm97