Provas internacionais de ciclismo

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,760
2,329
Pogacar foi recuperando o nível e hoje esteve no seu melhor e respondeu ao nosso amigo que disse que ele estava em péssima forma.
mesmo assim incrível, conseguiu ter 3 picos de forma numa época o que não é normal. março e abril, depois junho e julho e ainda acaba assim. Fonix. Dá a sensação que quando perde com o João o terceiro lugar, estava no bluff.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,760
2,329
Hoje o Nélson acaba por fazer uma excelente corrida em prol do Valverde. E mesmo assim chega em 16ª com o mesmo tempo do10º.
Parece estar em excelente forma. O problema é que as corridas acabam agora...
O Nelson, mesmo sem grandes resultados, acho que faz das melhores épocas de sempre, infelizmente os resultados não mostram a sua qualidade, trabalha imenso está sempre na frente, seja pela seleção seja pela Movistar, este ano esteve muito bem em varias provas. Fica mesmo uma sensação agridoce com o Nelson.

Chegar no segundo grupo da Lombardia, tendo andado a puxar no pelotão... muito bom. perdeu um pouco o rendimento no CRI, mas melhorou imenso na montanha media e mesmo nos "muros". A próxima época, se tiver alguma liberdade pode fazer algumas coisas bonitas
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Nelson, mesmo sem grandes resultados, acho que faz das melhores épocas de sempre, infelizmente os resultados não mostram a sua qualidade, trabalha imenso está sempre na frente, seja pela seleção seja pela Movistar, este ano esteve muito bem em varias provas. Fica mesmo uma sensação agridoce com o Nelson.

Chegar no segundo grupo da Lombardia, tendo andado a puxar no pelotão... muito bom. perdeu um pouco o rendimento no CRI, mas melhorou imenso na montanha media e mesmo nos "muros". A próxima época, se tiver alguma liberdade pode fazer algumas coisas bonitas
Quem faz um crono na Valenciana em que perde apenas 11 s para o atual campeão da Europa,não deverá ter perdido assim tanto rendimento a nível do esforço individual. E mesmo no mundial fica fora do top 10 por 2 s, num trajeto que não o favorecia.

Agora nos campeonatos nacionais e nos JO, estava claramente fora de forma.

O problema do Nélson vai ser sempre a falta de ponta final. Não fosse isso já podia ter feito top 10 na Lombardia e na Flandres há uns anos, assim como poderia ter ganho uma ou outra etapa em fuga.

Quase de certeza que vai ter alguma liberdade na Movistar na próxima época, até porque faltam líderes na equipa. Seria por exemplo uma boa opção para pelo menos fechar top 10 no Algarve, caso a Movistar tenha intenções de regressar a essa prova.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,760
2,329
Quem faz um crono na Valenciana em que perde apenas 11 s para o atual campeão da Europa,não deverá ter perdido assim tanto rendimento a nível do esforço individual. E mesmo no mundial fica fora do top 10 por 2 s, num trajeto que não o favorecia.

Agora nos campeonatos nacionais e nos JO, estava claramente fora de forma.

O problema do Nélson vai ser sempre a falta de ponta final. Não fosse isso já podia ter feito top 10 na Lombardia e na Flandres há uns anos, assim como poderia ter ganho uma ou outra etapa em fuga.

Quase de certeza que vai ter alguma liberdade na Movistar na próxima época, até porque faltam líderes na equipa. Seria por exemplo uma boa opção para pelo menos fechar top 10 no Algarve, caso a Movistar tenha intenções de regressar a essa prova.
Certamente. E mesmo na nossa Volta não sei não. O que ganha no CRI deve compensar o que vai perder na Serra da Estrela. Então se for atacada como este ano. ainda chega com os primeiros. O problema dele é que o Maurício ainda lhe mete 3 minutos no CRI eheheheh

Na valenciana foi pena, não tivesse trabalhado imenso para o Mas e tinha limpado aquilo fácil. Gostava de o ver fazer uma roubaix também. ele sempre que foi andava com os da frente até cair. Mas pelo que li a uns anos, ele não vai porque ganhou "medo" e não por opção da equipa.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Acho que o Giro passa na Eslovénia...mas não me parece que ele vá para o ano.
Lá para Novembro deve dar para saber quem é que vai ou não apostar na prova italiana.

Se a organização do Giro arranjar uma partida + 1 ou 2 dias de corrida no país natal do Pogacar, pode ser que tenham sorte.
E pode ser que tenhamos João no tour, mas acho que ainda é cedo.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Eu acho que o Pogacar no próximo ano vai ao Tour como foco número em termos de GT.

Depois vai depender muito do traçado do Giro, até porque se passar pela Eslovénia, o Roglic pode ter a mesma ambição, e lutam os 2 pelo Giro.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González

Coitado do Remco...o Mercks já o trocou pelo Pogacar.

O Remco até pode nunca ganhar uma grande Volta, mas tem condições para fazer uma carreira repleta de vitórias. Aliás já levantou os braços 22 vezes,como profissonal, com apenas 21 anos, o que é extraordinário.

O Pogacar a passar o Mercks só se for no número de Tours ganhos. Não há comparação possível com um ciclista que dominava até a sprintar, isto porque o ciclismo não era tão especializado.
 

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,760
2,329

Coitado do Remco...o Mercks já o trocou pelo Pogacar.

O Remco até pode nunca ganhar uma grande Volta, mas tem condições para fazer uma carreira repleta de vitórias. Aliás já levantou os braços 22 vezes,como profissonal, com apenas 21 anos, o que é extraordinário.

O Pogacar a passar o Mercks só se for no número de Tours ganhos. Não há comparação possível com um ciclista que dominava até a sprintar, isto porque o ciclismo não era tão especializado.
Eu queria acrescentar sobre o Remco, gostemos ou não, o gajo quase sempre dá espetáculo, especialmente em provas de um dia. E isso é o que importa. Gajos como Remco, Mahoric, Aert, MVD, Pidcock entre outros... venham eles. isto de ver corridas de 200km, em que toda a gente se guarda pro fim é muito mais aborrecido.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Roglic tem um TOUR desenhado para ele, algumas etapas com finais a la Roglic e 53km de crono e terá WVA a guia-lo no Pavé, coisa que o Pogacar não terá a não ser que Trentin vá ao tour.
Vamos ver quem se apresenta a partida na dinamarca.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Isto é Tour de sub 23 ou algo assim?

Agora é só etapas de montanha com poucos km's? Fdx
Ao menos não colocaram um final em descida após o Alpe d'Huez...
A continuar por este caminho deve faltar muito para haver etapas de 60/70 km no Tour.

É que uma etapa com mais de 200 km, bem desenhada, podia trazer muita imprevisibilidade á corrida, visto que alguns dos voltistas não são propriamente homens para essas clássicas.

Por outro lado, prefiro que se faça menos kms a que se meta um quantidade imensa de terreno plano que não está lá a fazer nada. O melhor seria voltarem a fazer etapas duríssimas como antigamente, mas não me parece que isso venha acontecer.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Roglic tem um TOUR desenhado para ele, algumas etapas com finais a la Roglic e 53km de crono e terá WVA a guia-lo no Pavé, coisa que o Pogacar não terá a não ser que Trentin vá ao tour.
Vamos ver quem se apresenta a partida na dinamarca.
Acho que essa etapa de pavé deveria ser bem mais extensa, mesmo que não colocassem mais setores. 155 km é pouco.

Normalmente os homens da geral não gostam de arriscar neste tipo de etapas, mas pode ser que apareça um "maluco" nesse dia. O Remco era menino para isso, mas não sei que grande volta irá fazer.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Apesar de de me parecer melhor que o do ano passado, queria ver o percurso com mais tempo.
Mas continuo a não gostar da forma como tratam a alta montanha. Se querem reduzir os quilómetros e número de subidas, mais vale apostar em crono-escaladas.

Basta recuar alguns anos e vemos desenhos melhores.
Isto sim era uma etapa a sério nos Pirinéus.



Dito isto, até gosto da forma como desenharam a etapa da Alpe d' Huez.
 
Última edição: