Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Afinal sempre temos crono na primeira semana. Melhor para o João.
Fico curioso para ver o resto do percurso. Parece-me é que este ano as coisas vão ficar equilibradas a nível de quilometragem de CR quer no Tour, quer no Giro. Normalmente o Giro tem a tendência de fazer percursos para desviar os trepadores do Tour.

E vamos ver quem são os adversários do João. Há a possibilidade do Carapaz ir. E depois há outros como o Nibali ou o Valverde que não sei até que ponto irão tentar lutar pela geral.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Ou seja, ao todo são 7 etapas para os homens mais rápidos, o que deve ser mais ou menos o número de etapas planas do Tour.
Desta vez devem ter metido uma na terceira semana para tentar evitar aquela debandada dos sprinters que aconteceu este ano.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Menos um que não vai fazer o Giro. Falo do Vingegaard que vai ao Tour, até porque começa no país dele. Veremos quem vai ser então o líder da Jumbo.
Quem deverá estar presente é o López com o Nibali e o Valter que tem como objetivo chegar à rosa nos primeiros dias. E depois há a possibilidade do Valverde participar, assim como o Carapaz.

Em princípio nos próximos dias deve haver mais gente a anunciar que irá fazer a prova.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Menos um que não vai fazer o Giro. Falo do Vingegaard que vai ao Tour, até porque começa no país dele. Veremos quem vai ser então o líder da Jumbo.
Quem deverá estar presente é o López com o Nibali e o Valter que tem como objetivo chegar à rosa nos primeiros dias. E depois há a possibilidade do Valverde participar, assim como o Carapaz.

Em princípio nos próximos dias deve haver mais gente a anunciar que irá fazer a prova.
Acredito que Vingegaard faça Giro com líder e Tour com colider de roglic.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Acredito que Vingegaard faça Giro com líder e Tour com colider de roglic.
Ele até agora só fez duas Grandes Voltas na carreira. Não acho que vá fazer Giro-Tour porque é muito complicado andar com uma forma decente nas duas provas.
A vontade dele é de fazer o Tour, mas supostamente a equipa ainda não decidiu, apesar do diretor da equipa já ter vindo dizer que via boas oportunidades para vestir a amarela com o Vingegaard.

Não indo o Vingegaard ao Giro, provavelmente apostam no Foss.

Quem deverá estar mesmo presente é o Viviani. Já veio dizer que via algumas oportunidades para repetir a prestação de 2018.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Ele até agora só fez duas Grandes Voltas na carreira. Não acho que vá fazer Giro-Tour porque é muito complicado andar com uma forma decente nas duas provas.
A vontade dele é de fazer o Tour, mas supostamente a equipa ainda não decidiu, apesar do diretor da equipa já ter vindo dizer que via boas oportunidades para vestir a amarela com o Vingegaard.

Não indo o Vingegaard ao Giro, provavelmente apostam no Foss.

Quem deverá estar mesmo presente é o Viviani. Já veio dizer que via algumas oportunidades para repetir a prestação de 2018.
O Foss dá forte possibilidade de top10 com alguma melhoria quem sabe top5 ... Mas a Jumbo devia quer mais que isso, apostar tudo no Tour para conseguir """apenas""" um pódio final ou pior é muito arriscado ...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Foss dá forte possibilidade de top10 com alguma melhoria quem sabe top5 ... Mas a Jumbo devia quer mais que isso, apostar tudo no Tour para conseguir """apenas""" um pódio final ou pior é muito arriscado ...
O Foss terá ainda alguma margm de progressão, mas neste momento, mais que top 5 para ele é complicado. E falo em top 5, porque a concorrência não deverá ser assim tão forte no Giro deste ano. Eventualmente a Jumbo poderia levar o Dumoulin ou o Kruijswijk, mas acho que nem um nem outro têm condições para lutar pela geral neste momento.

E depois há o Kuss, mas esse deve fazer o Tour de certeza e tenho bastantes dúvidas de que alguma vez se consiga impor como líder. E há também o Dennis caso a Jumbo consiga fazer aquilo que a Bahrain e a Ineos não conseguiram, o que é bastante improvável.

A Jumbo em princípio vai jogar tudo no Tour até porque poderá ser uma das últimas oportunidades para o Roglic o ganhar. É que ele tem 32 anos e para mim não é garantido que ele consiga manter este nível por muito tempo. Certo que ele começou mais tarde e que ocorreram avanços importantes no sentido de conseguirem prolongar as carreiras dos atletas, mas estas coisas são difíceis de prever e a Jumbo tem de aproveitar enquanto o Roglic está no auge das suas capacidades, daí levarem a artilharia toda para o apoiar e para permitir terem superiodade tática em relação à UAE.
 
Última edição:
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
Para o Giro a Ineos apresentará grande equipa, por certo, e não se esqueçam da Bora que com um plantel tão forte consegue entrar para discutir a geral.
Estou muito curioso em ver como se apresentará a FDJ e quanto à Jumbo só não estará forte se não quiser... :)
A Trek e a Astana podem lutar pelo Top, também, e, se calhar, mais alguma...
Têm surgido belas e grandes surpresas nas últimas edições...
 
  • Like
Reações: jpgm97

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
Não resisto... o se calhar mais alguma foi a pensar na QS...

Eles são uma verdadeira alcateia e têm alguns lobos verdadeiramente letais... :))
Já sentiram o gosto do topo nas duas últimas edições e podem apresentar grandes nomes para atacar o pódio com Masnada e Cattaneo.
Digo eu... :))
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,590
11,799
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para o Giro a Ineos apresentará grande equipa, por certo, e não se esqueçam da Bora que com um plantel tão forte consegue entrar para discutir a geral.
Estou muito curioso em ver como se apresentará a FDJ e quanto à Jumbo só não estará forte se não quiser... :)
A Trek e a Astana podem lutar pelo Top, também, e, se calhar, mais alguma...
Têm surgido belas e grandes surpresas nas últimas edições...
Nos últimos anos a Ineos tem trazido sempre equipas sempre muito boas. Então neste último Giro era incrível a forma como o Martínez rebocava o Bernal. Não fosse isso e quem sabe poderia ter tido mais dificuldade em segurar a rosa.

A FDJ deve trazer o Valter e vamos ver se trás mais alguém para geral, como o Gaudu. Acho que o Pinot vai fazer o Tour.
A Trek pode muito bem fazer um resultado com Ciccone que estava um Giro bem interessante este ano até à queda.
A própria Bahrain também tem algumas opções. Não sei se o Caruso não terá intenções de lutar pela vitória este ano.
E a Astana este ano com López e Nibali tem uma boa combinação para atacar a geral, isto se o López tiver cabeça e consistência.

Sobre a Bora, tenho algumas dúvidas sobre como vão gerir os líderes. É que o Hindley, Vlasov, Kelderman e Buchmann são todos ciclistas com capacidades muito semelhantes a subir, sendo que são todos bons no crono, tirando o Hindley. E depois não têm propriamente muitos gregários. Mas podem fazer uma equipa bem interessante.

E depois temos o João, que para mim pode muito bem discutir o Giro em 2022.
 
  • Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,664
8,225
Mais algumas etapas do Giro 2022.

Etapas 7 e 8:

Etapas 10 e 12:

Etapas 14 e 19:

Ficam a faltar as etapas de alta montanha que serão anunciadas amanhã e a etapa final (CR) que será anunciada quinta-feira.
Algumas dessas etapas tem finais onde o João pode ganhar bonificações ao sprint, mas também onde Ulissi e Covi podem ganhar caso sejam escolhas para o giro....
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
Nos últimos anos a Ineos tem trazido sempre equipas sempre muito boas. Então neste último Giro era incrível a forma como o Martínez rebocava o Bernal. Não fosse isso e quem sabe poderia ter tido mais dificuldade em segurar a rosa.

A FDJ deve trazer o Valter e vamos ver se trás mais alguém para geral, como o Gaudu. Acho que o Pinot vai fazer o Tour.
A Trek pode muito bem fazer um resultado com Ciccone que estava um Giro bem interessante este ano até à queda.
A própria Bahrain também tem algumas opções. Não sei se o Caruso não terá intenções de lutar pela vitória este ano.
E a Astana este ano com López e Nibali tem uma boa combinação para atacar a geral, isto se o López tiver cabeça e consistência.

Sobre a Bora, tenho algumas dúvidas sobre como vão gerir os líderes. É que o Hindley, Vlasov, Kelderman e Buchmann são todos ciclistas com capacidades muito semelhantes a subir, sendo que são todos bons no crono, tirando o Hindley. E depois não têm propriamente muitos gregários. Mas podem fazer uma equipa bem interessante.

E depois temos o João, que para mim pode muito bem discutir o Giro em 2022.
Tocaste nos pontos que falava. :)
Tenho dúvidas na FDJ se bem que é como dizes, o desenho do Tour é quase irresistível para o Pinot...
Não esperava que falasses no Martinez mas foi boa surpresa... Ele, Yates ou Sivakov a atacarem forte em Itália. Ou Carapaz.. ou Tao... ou Thomas... :ROFLMAO:

Quanto à Bora, para mim, é só a equipa que maior resposta poderá dar à Ineos no Giro. Só precisam ter estratégia e hierarquia bem definida e sem egos a atrapalhar...

P.S. Não tinha lembrado a Bahrain. Bem sacado, tem poder para isso, sim!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,401
3,989
Estive a ler um excerto da entrevista do Demare ao Le Parisien, no CN, e passo a citar o seguinte:

Groupama-FDJ é uma das 10 equipas membro do MPCC, junto com Cofidis, Qhubeka NextHash, Team DSM, Lotto Soudal, Bora-Hansgrohe, AG2R Citroën, EF Education-Nippo, Israel Start-Up Nation e Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux.

Estas equipas são contra o uso de "ketones" (deu tradução de cetonas)...

Desde que foi criado este movimento foram realizados 43 GT (Verão de 2007), dos quais apenas 5 (cinco) foram ganhos por equipas que compõem este movimento.. Tom Dumoulin no Giro de 2017 foi o último ciclista.

Tal como Demare disse e Pinot já o tinha afirmado, eles não estão a falar que as outras equipas se dopam!!!
Apenas que merece consideração este facto. Demare afirma que a velocidade do pelotão este ano foi impressionante.

P.S. É ver o ranking UCI ou lembrar o desempenho destas equipas ao longo da época (para aqueles que veem ciclismo de Janeiro a Outubro) e comparar com restantes equipas WT c/ Alpecin incluída no grupo... isto digo eu...