Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Uma equipa que faça aposta a 100% no Tour para vencer, não pode levar o Thomas como um segundo líder a meu ver.

Porém temos de ser realistas, a Ineos neste momento não tem vida para um coletivo como o da Jumbo e para um Pogacar. Para o coletivo da Emirates ainda vamos ter respostas ao longo do ano.

Agora uma coisa me parece, uma equipa para o Tour não pode levar tantos ciclistas com pontos em comum, ou seja, entre Castroviejo, Kwiatkowski, Van Baarle, Ganna e Rowe, a meu ver não podem ir os 5. No máximo 3 destes 5.
Eu acho que neste momento a Ineos não tem um segundo líder para o Tour, dado que o Carapaz vai fazer o Giro.
Mas não acho que o Thomas esteja assim tão mal. Em 2019 só fica atrás do Bernal, em 2020 espeta-se na fase inicial do Giro quando era o principal favorito e este ano lesionou-se numa das quedas do Tour, após ter andado bastante bem na Catalunha, Romandia e Daupinhé. Continua a ser uma opção bem válida, mesmo que não seja um dos favoritos para lutar pela amarela.

E nas grandes voltas, a nível coletivo continuo a achar que a Ineos ainda é superior à Jumbo, apesar de isso não ser tão significativo, até porque lhes falta um ciclista ao nível do Roglic.

Desses 5 retirava o Kwiatkowski e o Rowe. O primeiro já não acrescenta assim tanto e o segundo praticamente só serve para o plano, apesar de não subir mal.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,577
8,179
Porto
Se for o Thomas que ganhou o TOUR é preciso cuidado.
Esse Thomas mesmo assim coitado dele.

A concorrência mais direta era quem? Um Froome vindo do Giro, um Domoulin vindo do Giro, uma Movistar aos papeis com Landa e Nairo, um Roglic a procurar afirmar-se numa geral de 3 semanas.

A concorrência não era nada de especial. Foi o último Tour que aquela estrutura controlou e dominou quase como quis.

Depois as etapas de montanha daquele ano foram bricadeiras. 3 chegadas em alto, etapas de 110 km.

Foi a última vez que a sky dominou um Tour.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Esse Thomas já não volta

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Em provas de uma semana, tanto ele como o Porte continuam muito fortes.

Agora já começam a chegar a uma idade em que se perde alguma capacidade de recuperação. Mas a partir do momento em que aparece um Horner de 42 anos a ganhar a Vuelta e fazer o segundo melhor tempo de subida do Angliru, já nem digo nada. Já foi há quase 10 anos mas acho que ainda há lugar para este tipo de surpresas.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,101
Não concordo nada convosco.
A ineos tem plantel para apresentar grande equipa no Tour, mesmo sem Carapaz, Tao e Porte...
Para mim, a grande questão passa pela gestão de egos e definição clara e inequívoca de hierarquias...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,101
E sim, o Rowe é muito importante.
Excelente capitão e rolador e experiência para o empedrado onde uma decisão errada ou mau posicionamento fará perder mais tempo do que numa subida de 1a...
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
E sim, o Rowe é muito importante.
Excelente capitão e rolador e experiência para o empedrado onde uma decisão errada ou mau posicionamento fará perder mais tempo do que numa subida de 1a...
Não digo que não seja. O Stannard também o era e acabou por perder o lugar.
Agora não acho que faça sentido levarem tantos ciclistas cuja principal capacidade é rolar. E dado que o Rowe é o menos versátil destes todos, se fomos apenas nos basear nas capacidades deles, seria para mim o excluído. Agora há que ver se há mais alguém que pode fazer esse papel de capitão. Às vezes um ciclista que não se destaca assim tanto acaba por ter um papel bastante importante na equipa e é por isso que me custa retirar o Samuel da nossa equipa da Volta.
 
  • Like
Reações: K92

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Não digo que não seja. O Stannard também o era e acabou por perder o lugar.
Agora não acho que faça sentido levarem tantos ciclistas cuja principal capacidade é rolar. E dado que o Rowe é o menos versátil destes todos, se fomos apenas nos basear nas capacidades deles, seria para mim o excluído. Agora há que ver se há mais alguém que pode fazer esse papel de capitão. Às vezes um ciclista que não se destaca assim tanto acaba por ter um papel bastante importante na equipa e é por isso que me custa retirar o Samuel da nossa equipa da Volta.
Para muitos o Rui este ano não fez nada de mais no TOUR, mas foi muito importante para o Pogacar e para a equipa, o Pogacar e o Matxin falaram isso mais que uma vez. Um homem com conhecimento do pelotão e capacidade de leitura é muito, mas muito importante.
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Não concordo nada convosco.
A ineos tem plantel para apresentar grande equipa no Tour, mesmo sem Carapaz, Tao e Porte...
Para mim, a grande questão passa pela gestão de egos e definição clara e inequívoca de hierarquias...
Quase que apostava que um desses 3 vai estar presente no Tour.
Mas a confirmar-se, é capaz de ser a equipa mais fraquinha a nível de alta montanha que a Ineos/Sky leva ao Tour nos últimos anos. Mas não deixa de ser uma equipa bastante completa, em que quase todos podem contribuir em qualquer terreno.

E continuo a achar que precisam de mais gente que suba bem para além do Thomas e do Castroviejo.
Se não for para retirar o Rowe, que se retire o Kwiatkowski. Era um ciclista que eu até apreciava mas parece estar a perder qualidade, o que é pena, apesar de na Ineos estar quase sempre remetido a tarefas de trabalho.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Para muitos o Rui este ano não fez nada de mais no TOUR, mas foi muito importante para o Pogacar e para a equipa, o Pogacar e o Matxin falaram isso mais que uma vez. Um homem com conhecimento do pelotão e capacidade de leitura é muito, mas muito importante.
Certo e foi importante na altura em que o Majka ainda estava "fora de forma".

Mas também dado a falta de profundidade a nível de gregários de montanha, para mim não era justificável que o Rui não fizesse o Tour. Este ano a história pode ser diferente e acho que deveria ir ajudar o João a Itália. Tem que se mentalizar que está lá para ajudar e que já não tem capacidade para discutir provas a não ser que surja uma ocasião especial.

A nível de leitura de corrida na UAE, não deve haver ninguém melhor que o Pogacar. Basta ver a forma como ganha a Liége enquanto o "miúdo" Valverde se entusiasma e é apanhado na posição de ter que sprintar em primeiro lugar, o que não é de todo ideal.

O Rui não lê nada mal a corrida. Mas diga-se que às vezes a forma dele ler a corrida foi não colaborar com os elementos em fuga, o que lhe valeu uma reputação não muito boa dentro do pelotão internacional, o que é uma forma legítima de correr, mas que lá fora tem consequências, ao contrário da atitude da Full Racing cá no Tugão.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,433
4,101
Quase que apostava que um desses 3 vai estar presente no Tour.
Mas a confirmar-se, é capaz de ser a equipa mais fraquinha a nível de alta montanha que a Ineos/Sky leva ao Tour nos últimos anos. Mas não deixa de ser uma equipa bastante completa, em que quase todos podem contribuir em qualquer terreno.

E continuo a achar que precisam de mais gente que suba bem para além do Thomas e do Castroviejo.
Se não for para retirar o Rowe, que se retire o Kwiatkowski. Era um ciclista que eu até apreciava mas parece estar a perder qualidade, o que é pena, apesar de na Ineos estar quase sempre remetido a tarefas de trabalho.
Concordo, precisam de mais!
Martinez, Sivakov e um homem que esteve desaparecido em 2021 mas que se voltar bem este ano tem tudo para ser peça importante, De Plus...
Três nomes para juntar ao comboio da montanha, sobrando Ganna e Rowe.
Para mim, o Kwiato ainda pode lá estar seja em que papel for mas gostava de o ver concentrado nas de uma semana e nas de um dia, onde ele é excelente!
E não esquecer o Yates que falta saber qual o papel destinado para 2022...
Como disse, para mim, têm grande plantel e podem apresentar grandíssima equipa!
 
  • Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Concordo, precisam de mais!
Martinez, Sivakov e um homem que esteve desaparecido em 2021 mas que se voltar bem este ano tem tudo para ser peça importante, De Plus...
Três nomes para juntar ao comboio da montanha, sobrando Ganna e Rowe.
Para mim, o Kwiato ainda pode lá estar seja em que papel for mas gostava de o ver concentrado nas de uma semana e nas de um dia, onde ele é excelente!
E não esquecer o Yates que falta saber qual o papel destinado para 2022...
Como disse, para mim, têm grande plantel e podem apresentar grandíssima equipa!
Vamos ver como volta o De Plus. Espero que tenha mais sorte que o Intxausti e não passe ao lado de uma boa carreira.
O Kwiatkowski acho que deveria mudar de ares. Parece meio acomodado e só tem uma vitória desde que ganhou a Volta a Polónia em 2018.

Se calhar vão dar outra vez a liderança ao Yates na Vuelta, contudo não acho que ele seja ciclista discutir grandes voltas. Pode fazer um top 10 ou algo mais que isso, como se viu na última Vuelta, mas acho que a melhor versão dele aparece em provas de uma semana/clássicas. De qualquer forma, seria uma bela ajuda ao Bernal, se for essa a opção

.



.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,629
11,871
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Com o peso do CRI, vai ser quase impossível a nossa revalidação :):p
Este ano vamos ter certamente melhor concorrência.
O percurso da Volta ao Algarve acaba por ser sempre desiquilibrado. Mas este ano vai ser pior...são 32.2 km de crono.

Os nosso não são propriamente mancos no crono, especialmente o Neves e o João, mas mesmo um top 5 poderá ser muito complicado. Vamos ver quem serão os outros adversários.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Este ano vamos ter certamente melhor concorrência.
O percurso da Volta ao Algarve acaba por ser sempre desiquilibrado. Mas este ano vai ser pior...são 32.2 km de crono.

Os nosso não são propriamente mancos no crono, especialmente o Neves e o João, mas mesmo um top 5 poderá ser muito complicado. Vamos ver quem serão os outros adversários.
Com Evenepoel em prova e 32km de crono vai ser muito dificil .... Para alem do Evenepoel, Tobias Foss e Brandon McNulty já confirmaram presença. E ainda não se sabe grande parte dos elementos das outras equipas. Vai ser muito difícil, penso que podemos ir para tentar ganhar uma etapa e TOP10 na geral.
 
  • Like
Reações: Goldkeeper

Goldkeeper

Tribuna
19 Outubro 2015
2,760
2,329
Este ano vamos ter certamente melhor concorrência.
O percurso da Volta ao Algarve acaba por ser sempre desiquilibrado. Mas este ano vai ser pior...são 32.2 km de crono.

Os nosso não são propriamente mancos no crono, especialmente o Neves e o João, mas mesmo um top 5 poderá ser muito complicado. Vamos ver quem serão os outros adversários.
a concorrência não era muita o ano passado. este ano, com os nomes que se falam, um top 10 na geral já seria muito bom. e quem sabe uma vitoria de etapa
 
  • Like
Reações: jpgm97