O Vauquelin teve no pelotão, rebocou o Gesbert subida a cima e ainda teve pernas para deixar o companheiro.
O Rui ganhou 2s de bonificação nos primeiros dias que é exatamente a diferença que tem para o 4 e 5 da geral.
A partida vai ser o segundo pódio final em 2 provas para o Rui, segue-se o UAE tour no apoio ao Pogacar/João.
Perguntei isso do Vauquelin porque ele é um ciclista relativamente pesado para alta montanha e que nas camadas jovens teve bons resultados no crono. Daí não esperar que ele conseguisse este desempenho. E ainda só tem 20 anos. E acho que é um ciclista com uma boa ponta final. Vamos ver o que sai daqui...
Espero que no UAE Tour seja só em apoio ao Pogacar. É capaz de não ser boa ideia o João apresentar-se já forte nesta fase do ano.
Pelo menos não tem sido essa a abordagem dos adversários que estão a apontar o pico para a Maio, com a óbvia exceção do Valverde. É pena a pausa a que o Bala foi obrigado, que também não deve ir a Andaluzia. Se calhar hoje tinha ido dar luta ao Lutsenko a Espanha. Pode parecer que não mas a Movistar também precisa de pontos. Não acho que sequer haja um possibilidade remota de descerem mas também precisam de ganhar mais corridas.
E por falar na Clássica de Jaén, hoje a Lotto aproveitou para recuperar uns pontos com o 2º lugar do Wellens. Não são é muitos porque o Connor Swift fez 4º lugar. Esse também se está a mostrar um ciclista completo. Olha que não sei se não pode ser um candidato a Top 10 no Algarve com este percurso. E agora sobre a Algarvia não deve faltar muito para termos a lista definitiva de participantes. A corrida só começa daqui a 2 dias...