Provas internacionais de ciclismo

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Segunda vitória do Arnaud De Lie da época, conseguida na 1ª etapa da Etoile de Bessèges - Tour du Gard.
O De Lie limpa 5 etapas ou clássicas por época (no mínimo) sem grandes dificuldades, uma vaquinha de pontos que a Lotto bem necessita para regresar ao WT.
Eles que voltem a renovar com ele já este ano, porque se esperam pelo próximo ano vão pagar muito mais...
Contrato longo devia ser obrigatório para este miúdo.
 
  • Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Já não devem ir a tempo...
Este inverno já se falou que o Lefevere está de olho ou apalavrou, não lembro...
Ele tem contrato até 2024 com a Lotto, o Patrick Lefevere sempre o pretendeu contratar mas a Lotto antecipou muito bem, ele diz que trocava mensagens no Instragam com o De Lie desde muito jovem. O contrato do Alaphilippe acaba em 2024 se não estou em erro, por isso é provavel que ele ataque o De Lie com super contrato, já que me parece que o Alaphilippe deverá sair da equipa depois de mais uma chuva de críticas na coluna do Lefevere, no entanto, até agora não está nada certo com o De Lie e o Lefevere. A Lotto também terá uma cartada para jogar, já que com o contrato do Ewan a terminar em 2024 pode lhe fazer uma super proposta, até porque será dos maiores nomes belgas da nova geração e é importante para a Lotto que ele continue na estrutura porque as estrelas da equipa estão todas numa fase mais terminal da carreira.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Ele tem contrato até 2024 com a Lotto, o Patrick Lefevere sempre o pretendeu contratar mas a Lotto antecipou muito bem, ele diz que trocava mensagens no Instragam com o De Lie desde muito jovem. O contrato do Alaphilippe acaba em 2024 se não estou em erro, por isso é provavel que ele ataque o De Lie com super contrato, já que me parece que o Alaphilippe deverá sair da equipa depois de mais uma chuva de críticas na coluna do Lefevere, no entanto, até agora não está nada certo com o De Lie e o Lefevere. A Lotto também terá uma cartada para jogar, já que com o contrato do Ewan a terminar em 2024 pode lhe fazer uma super proposta, até porque será dos maiores nomes belgas da nova geração e é importante para a Lotto que ele continue na estrutura porque as estrelas da equipa estão todas numa fase mais terminal da carreira.
Por isso disse renovar já este ano. Para ser o líder absoluto da equipa.
 
  • Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Vitória para o Rubén no Saudi Tour, e se nada de extraordinário acontecer amanhã, deve ganhar também a geral.
Guerreiro venceu a etapa e é novo líder.

Como jogou mal a UAE com Formolo e Großschartner
O Guerreiro fez uma boa escolha de equipa, acho que se tudo correr bem vai fazer uma grande época, espero que evite as quedas e as lesões chatas, tanto ele como o Rui acho que vão ser destaques este ano das equipas, as duas vitórias da Movistar até agora foram dadas pelos dois reforços e ainda bem, sem o Valverde necessitam de novas figuras que consigam aparecer em bom nível para conquistar pontos.
 
Última edição:

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
O Guerreiro fez uma boa escolha de equipa, acho que se tudo correr bem vai fazer uma grande época, espero que evite as quedas e as lesões chatas, tanto ele como o Rui acho que vão ser destaques este ano das equipas, as duas vitórias da Movistar até agora foram dadas pelos dois reforços e ainda bem sem o Valverde bem precisam de novas figuras que consigam aparecer em bom nível para conquistar pontos.
O Guerreiro ao ter um calendário alternativo vai conseguir bons resultados.
 
  • Like
Reações: bad_person

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Por isso disse renovar já este ano. Para ser o líder absoluto da equipa.
Não sei se a Lotto está com dinheiro para isso, tanto o Thomas De Gendt como o Campenaerts e Caleb Ewan estão com contrato até 2024, o De Lie já foi aumentado algumas vezes, se um deles tivesse o contrato a terminar no final deste ano seria mais simples libertar orçamento.
Não ficava admirado se a Lotto abdicasse do Ewan após o Tour numa tentativa de libertar espaço no orçamento para reforçar a equipa e renovar com alguns ciclistas.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,576
2,593
Conquistas
2
Portugal
Não acho que seja um calendário alternativo, tirando esta prova e o Gran Camino só vai fazer provas do WT e a volta à andaluzia, que é ProSeries.
Eu precebo o que o @PedroMonteiro mencionou o Rúben escolheu um calendário alternativo ao que a maior parte dos corredores com o papel/perfil dele na equipa escolhem no arranque da época, depois da Árabia vai alinhar no Tour do Omã, regressa a Espanha para dois objetivos da equipa que é a Volta a Andulizia e o Gran Camiño, depois alinha na Strade Bianchi, em seguida vai para a Volta ao País Basco, segue a Amstel, La Flèche Wallonne, Liège-Bastogne-Liège e depois possiblidade de ir ao Giro ou não, que ainda não se sabe.

Está depois agendado para o Tour da Suiça e o Tour de France.

É um calendario menos conservador, não deixando de ser de nível elevado e vitórias são díficeis em qualquer prova.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Eu precebo o que o @PedroMonteiro mencionou o Rúben escolheu um calendário alternativo ao que a maior parte dos corredores com o papel/perfil dele na equipa escolhem no arranque da época, depois da Árabia vai alinhar no Tour do Omã, regressa a Espanha para dois objetivos da equipa que é a Volta a Andulizia e o Gran Camiño, depois alinha na Strade Bianchi, em seguida vai para a Volta ao País Basco, segue a Amstel, La Flèche Wallonne, Liège-Bastogne-Liège e depois possiblidade de ir ao Giro ou não, que ainda não se sabe.

Está depois agendado para o Tour da Suiça e o Tour de France.

É um calendario menos conservador, não deixando de ser de nível elevado e vitórias são díficeis em qualquer prova.
Exatamente.
O início é em provas mais "pequenas" nada de UAE TOUR ou Paris-Nice ou Tirreno-Adriatico.
Na minha opinião o João devia ter feito o mesmo, participar em provas de melhor nível para ganhar mais confiança e indo vencendo aqui ou ali.
O Guerreiro vai ao TOUR como o principal apoio do Mas na montanha n
 
R

Rm95

Guest
O Guerreiro fez uma boa escolha de equipa, acho que se tudo correr bem vai fazer uma grande época, espero que evite as quedas e as lesões chatas, tanto ele como o Rui acho que vão ser destaques este ano das equipas, as duas vitórias da Movistar até agora foram dadas pelos dois reforços e ainda bem, sem o Valverde necessitam de novas figuras que consigam aparecer em bom nível para conquistar pontos.
Arrisco a dizer que na epoca passada se não tem os azares que teve, teria feito top 10 no tour, depois daquele top 10 no dauphine e a vitoria no challenge mont ventoux.
Estou com mais expetativas sobre o guerreiro do que sobre o joao almeida para esta epoca. É um feeling que tenho, que o guerreiro vai andar muito esta epoca depois da evolução que mostrou na epoca passada.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Arrisco a dizer que na epoca passada se não tem os azares que teve, teria feito top 10 no tour, depois daquele top 10 no dauphine e a vitoria no challenge mont ventoux.
Estou com mais expetativas sobre o guerreiro do que sobre o joao almeida para esta epoca. É um feeling que tenho, que o guerreiro vai andar muito esta epoca depois da evolução que mostrou na epoca passada.
Só não vai ao GIRO lutar pela geral por haver 70km de crono...
 
  • Like
Reações: bad_person

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
8,712
8,260
Eu acredito que se ele nao tiver azares, pode fazer top 10/top 15 no tour.
Ok, o mas será o lider, mas ele nao terá que trabalhar grande coisa para ele porque a movistar nao vai ter responsabilidades de tomar conta da corrida no tour. Será sempre a jumbo e a emirates a puxar.
Se o Mas andar de amarelo tem mais que obrigação de trabalhar.
 
  • Like
Reações: bad_person