Provas internacionais de ciclismo

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,586
8,194
Porto
Acabou hoje o Tour Down Under com vitória para o Daryl Impey.
Destaque para o Rúben Guerreiro que foi 9º na classificação geral e 2º na juventude a 3s do Bernal. Oxalá que tenha uma época sem lesões e que possa continuar a evoluir
Greipel com duas vitórias ao sprint, a começar bem a época, depois de um ano de 2017, onde não teve o fulgor de outros anos.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,575
4,434
Pedro R. disse:
Em San Juan mais um argentino vindo do nada a destruir a concorrência no Alto del Colorado
Sem comentários...
Estive a ver a etapa e aquilo foi tudo muito inesperado. Vinham de algumas dezenas de quilómetros a pedalar gigante por causa dos cortes criados nas rectas abertas e o gajo ainda consegue desatar a pedalar daquela maneira monstra nos quilómetros finais e deixar toda a gente a mais de 2 minutos... :)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,575
4,434
Que cena se passou na Valenciana?
Os tempos do Crono por Equipas a não contar para a Geral?!!
WTF...

Mais logo tenho que ver a etapa na Eurosport para saber o que se passou com a Sky, Movistar e Lotto NL. Aqueles tempos horríveis querem dizer alguma coisa...
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,586
8,194
Porto
K92 disse:
Que cena se passou na Valenciana?
Os tempos do Crono por Equipas a não contar para a Geral?!!
WTF...

Mais logo tenho que ver a etapa na Eurosport para saber o que se passou com a Sky, Movistar e Lotto NL. Aqueles tempos horríveis querem dizer alguma coisa...
Os tempos não contaram para a geral por causa da chuva forte que caiu hoje de manha lá na zona. No entanto estive a ver a etapa e podiam muito bem ter posto os tempos a contar para a geral. Há hora da prova não chovia e a estrada, apesar de húmida em alguns locais, estava mais que praticável, na minha opinião.

A BMC não este para brincadeiras e foi a fundo e ganhou. A sky por exemplo não arriscou nada e chegou ao mesmo tempo da Astana que partiu 3m depois dos britânicos.

Com isto quem lucra é o Amaro que tem hipóteses de amanha fazer um brilharete na etapa, e consequentemente na geral.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,575
4,434
Pedrix77 disse:
Os tempos não contaram para a geral por causa da chuva forte que caiu hoje de manha lá na zona. No entanto estive a ver a etapa e podiam muito bem ter posto os tempos a contar para a geral. Há hora da prova não chovia e a estrada, apesar de húmida em alguns locais, estava mais que praticável, na minha opinião.

A BMC não este para brincadeiras e foi a fundo e ganhou. A sky por exemplo não arriscou nada e chegou ao mesmo tempo da Astana que partiu 3m depois dos britânicos.

Com isto quem lucra é o Amaro que tem hipóteses de amanha fazer um brilharete na etapa, e consequentemente na geral.
Já vi, o argumento não colhe para mim...
Se as condições climatéricas tivessem agravado durante a prova poderia aceitar mas não foi o caso.
Como dizes e bem a BMC foi a full gas e eu acrescento a Astana que também não poupou. Já as três que referi  treinaram, apenas...

Muito bom para o Amaro, sim, tal como teria sido para nós se lá tivéssemos ido... ;)
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
35,070
15,180
O Rúben Guerreiro foi hoje 3º na etapa-rainha da Herald Sun Tour.
Esteban Chaves venceu a etapa e lidera a geral para a última etapa. A sua equipa - a Mitchelton-Scott - tem os 3 primeiros da geral, e o Rúben vem logo a seguir no 4º lugar.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Excelente arranque do Rúben Guerreiro. Não sei quais são os objectivos de época dele, mas uma Volta à Polónia estaria perfeitamente ao seu alcance
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,586
8,194
Porto
K92 disse:
Já vi, o argumento não colhe para mim...
Se as condições climatéricas tivessem agravado durante a prova poderia aceitar mas não foi o caso.
Como dizes e bem a BMC foi a full gas e eu acrescento a Astana que também não poupou. Já as três que referi  treinaram, apenas...

Muito bom para o Amaro, sim, tal como teria sido para nós se lá tivéssemos ido... ;)
O Gonçalo Moreira da Eurosport disse o seguinte:




Por estas palavras nota-se que foram alguns directores desportivos que forçaram a organização a tomar esta decisão...
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,575
4,434
Pedro R. disse:
Excelente arranque do Rúben Guerreiro. Não sei quais são os objectivos de época dele, mas uma Volta à Polónia estaria perfeitamente ao seu alcancehttp://www.fcporto.ws/Themes/Totalblue2/images/bbc/spoiler.gif
Se me falares de um Top10, concordo contigo. Fazer o que o Oomen ou o Haig fizeram na época passada.
Vencer, parece-me uma fasquia demasiado alta, para já!.. :)
Esta corrida já pertence ao WT (se bem que isso quer dizer pouco se pensarmos nas provas turca ou chinesa..), apresenta nomes grandes do pelotão e, ainda por cima, costuma fazer um tempo do caraças...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
K92 disse:
Se me falares de um Top10, concordo contigo. Fazer o que o Oomen ou o Haig fizeram na época passada.
Vencer, parece-me uma fasquia demasiado alta, para já!.. :)
Esta corrida já pertence ao WT (se bem que isso quer dizer pouco se pensarmos nas provas turca ou chinesa..), apresenta nomes grandes do pelotão e, ainda por cima, costuma fazer um tempo do caraças...
Sim, top10. Não me expliquei bem. O Rúben naquelas provas wt de 1 semana menos consagradas como a Polónia ou Turquia pode fazer excelentes resultados