Provas internacionais de ciclismo

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
castrius disse:
Porque é que o luís pissara diz "gronenwegen"? :(
Na Eurosport só o Paulo Martins é que sabe pronunciar nomes estrangeiros como Sebastien Rochemback, Boca Mollema, Michael Maltius e Michal Kéviatovski...

 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O Valverde lá limpou a Catalunha, depois de já ter feito Abu Dhabi. Aos 37 anos continua uma máquina. Uma pergunta para quem acompanha:

Valverde, Contador e Indurain para vocês qual é a ordem de melhor espanhol de sempre? É me dificil para mim, mas acho que colocaria Valverde, Indu e Contador.
 

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,334
20
O Tripeiro disse:
O Valverde lá limpou a Catalunha, depois de já ter feito Abu Dhabi. Aos 37 anos continua uma máquina. Uma pergunta para quem acompanha:

Valverde, Contador e Indurain para vocês qual é a ordem de melhor espanhol de sempre? É me dificil para mim, mas acho que colocaria Valverde, Indu e Contador.
Indurain, Contador, Valverde...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Gonçalo10 disse:
Indurain, Contador, Valverde...
Não vi o Indurain correr (pelo menos não me lembro) mas concordo com esta ordem. Espanha teve outros excelentes corredores também noutros terrenos como Freire
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Apesar de não ter palmarés semelhante ao Indurain, Valverde e Contador, acrescentava aí o Purito Rodríguez, que é um dos ciclistas que mais apreciei, e que quase ganhou a Vuelta, quase ganhou o Giro, e ainda fez 3º no Tour. É daqueles ciclistas que merecia ter ganho uma grande volta, mas a sua complexão física também não ajudava. Mas a capacidade de acelaração dele é talvez das melhores que vi num ciclista.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
jpgm97 disse:
Apesar de não ter palmarés semelhante ao Indurain, Valverde e Contador, acrescentava aí o Purito Rodríguez, que é um dos ciclistas que mais apreciei, e que quase ganhou a Vuelta, quase ganhou o Giro, e ainda fez 3º no Tour. É daqueles ciclistas que merecia ter ganho uma grande volta, mas a sua complexão física também não ajudava. Mas a capacidade de acelaração dele é talvez das melhores que vi num ciclista.
O Purito não o considero porque consegui ser ultrapassado no seu tempo por Valverde e Contador. Mas sem dúvida que era um excelente ciclista.

Outro espanhol de qualidade, puro trepador era o Carlos Sastre. Mas Espanha sempre teve grandes ciclistas, que mesmo que não fossem grandes vencedores davam espetáculo na montanha principalmente. Beloki, Mayo, Zubeldia...e com isto fiquei com saudades das camisolas laranjas da euskaltel-euskadi
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,501
4,302
O Purito foi um excelente ciclista, um grandíssimo!

Nos GT's nunca venceu uma geral MAS atenção que o Balaverde "só" tem um no palmarés.
Aliás, assim de cabeça quase que aposto que tem mais pódios nos GT's que o Valverde.
O Rodriguez foi vice nas três, Giro, Tour e Vuelta! E até deve ter uma coleção de etapas na Vuelta e Tour maior que o Valverde.
Tem vitórias na Fleche e na Lombardia (mais do que uma acho), deve ter um comboio de pódios e Top5 nestas e na LBL, por exemplo, entre outras.

Lógico que Valverde tem tido uns últimos anos absolutamente fantásticos MAS o Purito é de igual gabarito, para mim, claro!
Um pouco menos vencedor se juntarmos tudo, de certeza MAS não uma diferença tão gigantesca assim!..

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,501
4,302
O Tripeiro disse:
O Valverde lá limpou a Catalunha, depois de já ter feito Abu Dhabi. Aos 37 anos continua uma máquina. Uma pergunta para quem acompanha:

Valverde, Contador e Indurain para vocês qual é a ordem de melhor espanhol de sempre? É me dificil para mim, mas acho que colocaria Valverde, Indu e Contador.
Para mim, sem qualquer dúvida ou hesitação:

1. Alberto Contador (único dos três a vencer Giro, Tour e Vuelta, e várias vezes, para além de outros resultados fantásticos no Pais Basco, Paris-Nice, Dauphiné, etc.. O ciclista que eu mais gostei ver a competir)

2. Miguel Indurain (Um dos meus grandes ídolos, também, um motor incrível que lhe permitia fazer cronos monstruosos e aniquilar a concorrência. Curiosamente, nunca venceu a Vuelta. Se por mais não fosse, só este aspecto era suficiente para ficar atrás do Pistoleiro)

3. Alejandro Valverde (um fantástico ciclista, os últimos anos têm sido loucos. Um verdadeiro monstro nas Ardenas, o mesmo em muitas de uma semana. Alguém que até sprints reduzidos disputa... Mas olhando a palmarés nos GT's fica a quilómetros de distância dos seus conterrâneos acima falados...)

Gostaria de mencionar dois nomes:

Pedro Delgado, outro grandíssimo ciclista espanhol com a Vuelta e o Tour no palmarés.
Jose Maria Jimenez, sem resultados que o possam colocar no mesmo nível, nem nada parecido MAS que dava gosto ver correr quando a estrada empinava... Falecido muito novo, no ano a seguir a deixar de competir!

 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
K92 disse:
O Purito foi um excelente ciclista, um grandíssimo!

Nos GT's nunca venceu uma geral MAS atenção que o Balaverde "só" tem um no palmarés.
Aliás, assim de cabeça quase que aposto que tem mais pódios nos GT's que o Valverde.
O Rodriguez foi vice nas três, Giro, Tour e Vuelta! E até deve ter uma coleção de etapas na Vuelta e Tour maior que o Valverde.
Tem vitórias na Fleche e na Lombardia (mais do que uma acho), deve ter um comboio de pódios e Top5 nestas e na LBL, por exemplo, entre outras.

Lógico que Valverde tem tido uns últimos anos absolutamente fantásticos MAS o Purito é de igual gabarito, para mim, claro!
Um pouco menos vencedor se juntarmos tudo, de certeza MAS não uma diferença tão gigantesca assim!..
Adorava ver o Purito correr e sem dúvida que foi um enorme ciclistas, mas o Valverde tem mais do dobro de vitórias como profissional que o Purito. São 5 FW; 4 LBL e uma Vuelta fora outras provas de uma semana como a Catalunha e Dauphiné que ele ganha mais de uma vez.

São dois enormes ciclistas mas não tenho a mínima dúvida que o Bala está um patamar acima do Purito
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Ricardo Vilela fez 6º na Route Adélie de Vitré, prova 1.1 da UCI. Bom resultado e uns pontinhos UCI sempre importantes para o ranking
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Grande Vitória do Terpstra.

Apesar disso, a edição deste ano ficou um pouco áquem das expectativas (em termos de espetáculo).

No entanto, taticamente foi muito forte. A Quickstep foi fortissima!
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,743
15,011
Trek a destoar o pódio... :)
https://twitter.com/TrekSegafredo/status/980470573569486848
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,821
4,106
Costa disse:
Grande Vitória do Terpstra.

Apesar disso, a edição deste ano ficou um pouco áquem das expectativas (em termos de espetáculo).

No entanto, taticamente foi muito forte. A Quickstep foi fortissima!
É dificil ter uma prova com grande espetáculo quando anda lá a Sky das clássicas.