Provas internacionais de ciclismo

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Grande Vitória do Niki Terpstra. A QuickStep tacticamente esteve muito bem e este ano não está a dar hipóteses neste tipo de provas.

Nibali andou a um bom nível tendo em conta as suas características. Destaque também para o 2º lugar do Mads Pedersen, o rapaz andou muito. É o futuro para estas clássicas.

Entretanto esta semana temos Volta ao País Basco, que costuma trazer sempre muito espectáculo tanto por parte dos ciclistas como dos adeptos bascos. Por outro lado, a Itzulia faz-me sempre lembrar da saudosa Eskatel Euskadi.

 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,501
4,302
Pedro R. disse:
Adorava ver o Purito correr e sem dúvida que foi um enorme ciclistas, mas o Valverde tem mais do dobro de vitórias como profissional que o Purito. São 5 FW; 4 LBL e uma Vuelta fora outras provas de uma semana como a Catalunha e Dauphiné que ele ganha mais de uma vez.

São dois enormes ciclistas mas não tenho a mínima dúvida que o Bala está um patamar acima do Purito
Quando muito um degrau e não dos muito grandes...
O Purito também tem duas Catalãs, tem País Basco, tem mais pódios nas 3 Grandes, mais etapas nas 3 Grandes, tem 2 Lombardias, a Fleche.

O Valverde tem mais currículo, sem dúvida, mas não é grande diferença. Aliás, a grande diferença está naquela ponta final dele porque em regularidade e capacidade julgo estarem no mesmo patamar!
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,501
4,302
Não me entendas mal, Pedro.
Concordo em absoluto contigo quando colocas o Valverde no topo.
Valverde é top, mesmo. É absolutamente extraordinário!

Apenas acho o Purito quase, quase nesse patamar... :)
Para além disso, sempre bom promover-mos alguma conversa/discussão aqui.

P.S. Que falta faz o sinal com as suas bojardas e respostas aos nossos comentários! :)
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O Roglic venceu o Pais Basco. O Landa anda a rondar desde o inicio do ano, mas ainda não foi desta que venceu uma geral.

2º Pais Basco
6º Adriático
6º Andalucia

Tem tudo para fazer top 5 no Tour ou Vuelta, no mínimo.

O nosso Rui ficou em 12º no Pais Basco, nada mau. 48 pontos para o Ranking.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Tripeiro disse:
O Roglic venceu o Pais Basco. O Landa anda a rondar desde o inicio do ano, mas ainda não foi desta que venceu uma geral.

2º Pais Basco
6º Adriático
6º Andalucia

Tem tudo para fazer top 5 no Tour ou Vuelta, no mínimo.

O nosso Rui ficou em 12º no Pais Basco, nada mau. 48 pontos para o Ranking.
Sem verdadeiras etapas de alta montanha é complicado para um ciclista como o Landa.  Mas andar bem nestas provas não é grande indicação para o Tour, aliás cada vez os corredores acabam por se poupar mais. Não sei até que ponto o facto do Contador e do Quintana andarem a lutar pela vitória em tudo em que entravam não lhes tenham afetado a preparação nos últimos anos. Pelo menos o Quintana já reconheceu que não o pode fazer e que este ano se vai poupar mais até o Tour.
Espero que o Landa entenda que é mais um elemento da equipa. Poderá até um certo ponto do Tour ser um corredor protegido e caso se mostrar o mais forte da Movistar merece o apoio de todos elementos da equipa para o ganhar, mas se a corrida o ditar deverá trabalhar para o Quintana, ou até para o Valverde.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
jpgm97 disse:
Sem verdadeiras etapas de alta montanha é complicado para um ciclista como o Landa.  Mas andar bem nestas provas não é grande indicação para o Tour, aliás cada vez os corredores acabam por se poupar mais. Não sei até que ponto o facto do Contador e do Quintana andarem a lutar pela vitória em tudo em que entravam não lhes tenham afetado a preparação nos últimos anos. Pelo menos o Quintana já reconheceu que não o pode fazer e que este ano se vai poupar mais até o Tour.
Espero que o Landa entenda que é mais um elemento da equipa. Poderá até um certo ponto do Tour ser um corredor protegido e caso se mostrar o mais forte da Movistar merece o apoio de todos elementos da equipa para o ganhar, mas se a corrida o ditar deverá trabalhar para o Quintana, ou até para o Valverde.
Claro, mas o Landa vem de fazer um 4º lugar no Tour que até poderia ter sido melhor se não tivesse que fazer sacrificios pelo Froome.

Acho que ele muda para o Movistar exactamente para conseguir almejar a algo mais. O Quintana é o cabeça de fila para o Tour, o Landa deve ser o 2º.

Vamos ver o que acontece, uma grande volta é sempre complicado de prever.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Tripeiro disse:
Claro, mas o Landa vem de fazer um 4º lugar no Tour que até poderia ter sido melhor se não tivesse que fazer sacrificios pelo Froome.

Acho que ele muda para o Movistar exactamente para conseguir almejar a algo mais. O Quintana é o cabeça de fila para o Tour, o Landa deve ser o 2º.

Vamos ver o que acontece, uma grande volta é sempre complicado de prever.
Eu gostava de ver este ano o Landa no Giro(quando assinou pela Movistar disse que ainda tinha coisas a resolver para com o Giro e que poderia voltar este ano) ou até mesmo o Valverde, aliás o próprio Valverde eque este ano queria fazer Giro e Vuelta, mas assim a equipa no Tour é mais forte e com o Valverde acaba por haver mais equilíbrio.
E há Paris-Roubaix amanhã. Fiquei um bocado desiludido com a Volta a Flandres. Espero que desta vez quando um elemento da Quick-Step atacar alguém o decida seguir...
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
Fantástico o Sagan com uma vitória merecidíssima!

Noutra nota muito mais triste o jovem ciclista da Crelan Michael Goolaerts faleceu esta noite depois de sofrer uma paragem cardíaca durante o Roubaix.
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,501
4,302
Pedro R. disse:
Fantástico o Sagan com uma vitória merecidíssima!

Noutra nota muito mais triste o jovem ciclista da Crelan Michael Goolaerts faleceu esta noite depois de sofrer uma paragem cardíaca durante o Roubaix.
Numa corrida que teve tudo para ser memorável, ficará marcada pela perda de vida do Michael Goolaerts, um jovem de 23 anos no seu segundo ano de profissional.
Vinha a fazer todas as clássicas do pavé com dois Top20 conseguidos, na KBK e na DWW.
Descanse em Paz, um SNIPER no Céu que se junta a um pelotão de bravos que já lá moram! :(

P.S. Uma palavra para Silvan Dilier! Somente fantástico!!!
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Grande vitória do Sagan no Paris Roubaix. Já merecia uma vitória destas.
Grande corrida  do Silvan Dillier que aguentou o ritmo do Sagan durante bastante tempo. Uma menção honrosa também para o Marc Soler.

O ponto muito negativo foi a morte do jovem Michael Goolaerts vítima de ataque cardíaco. RIP
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Do dia de ontem fica também a vitória do Ivo Oliveira na 4ª etapa do Circuit des Ardennes International (2.2).
Foi a sua primeira vitória no ciclismo de estrada como profissional.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
A ASO, confirmou hoje o que já se esperava/sabia, ao convidar para a Vuelta 2018 a Caja Rural-RGA, a Burgos-BH, a Euskadi-Murias e a Cofidis.
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
Grande vitória do João Almeida. Continua a provar que tem um grande potencial e a continuar assim, quem sabe se para o ano não está no WT (a QuickStep é uma forte possibilidade).

Hoje também tivemos mais um resultado meritório do Rui Oliveira, que foi 7º ZLM Tour. Com este resultado Portugal fica desde já apurado para os Mundiais de Innsbruck em Setembro
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,663
11,985
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Pedrix77 disse:
Grande vitória do João Almeida. Continua a provar que tem um grande potencial e a continuar assim, quem sabe se para o ano não está no WT (a QuickStep é uma forte possibilidade).

Hoje também tivemos mais um resultado meritório do Rui Oliveira, que foi 7º ZLM Tour. Com este resultado Portugal fica desde já apurado para os Mundiais de Innsbruck em Setembro
Em que aspetos se destaca o João Almeida? Eu sei que em sub 23 às vezes não é fácil definir um corredor. Por exemplo o Tom Boonen chegou a fazer 2º na mesma prova que o João e em sénior nunca participou nesse monumento.
 

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,509
3
30
Porto
jpgm97 disse:
Em que aspetos se destaca o João Almeida? Eu sei que em sub 23 às vezes não é fácil definir um corredor. Por exemplo o Tom Boonen chegou a fazer 2º na mesma prova que o João e em sénior nunca participou nesse monumento.
Ainda é cedo para saber no que se poderá tornar, mas é um ciclista na linha do Rúben Guerreiro. Poderá ser um nome forte nas clássicas das Ardenas e talvez se evoluir mais um pouco na montanha pode vir a ser um bom corredor de uma semana
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
O Roglic limpou o Romandie. Já tinha ganho no Pais Basco. Estou curioso para o ver no Tour.

O nosso Rui Costa foi 5º na Romandie.

O Kristioff venceu o  Eschborn-Frankfurt.

Agora que comece o Giro. Dumoulin e Froome, acho holandês favorito.

Para vocês quem vence?
 

Pedrix77

Tribuna Presidencial
6 Outubro 2016
10,579
8,184
Porto
O Tripeiro disse:
O Roglic limpou o Romandie. Já tinha ganho no Pais Basco. Estou curioso para o ver no Tour.

O nosso Rui Costa foi 5º na Romandie.

O Kristioff venceu o  Eschborn-Frankfurt.

Agora que comece o Giro. Dumoulin e Froome, acho holandês favorito.

Para vocês quem vence?
Na minha opinião os dois grandes favoritos são o Dumoulin e o Froome.

No entanto existem outros ciclistas, como por exemplo o Thibaut Pinot, que gostei bastante de o ver correr no Tour dos Alpes, o Miguel Angel Lopez tbm andou bem nesta prova.

Penso que vai ser uma prova com bastante espectáculo. Pelo menos é isso que eu espero.