PedroMonteiro disse:
O sr. Quintanilha disse que a equipa ia ficar pelo menos os 3 anos em Pro Conti, para chegar aos 20 temos de ir buscar 4 atletas, apostar na juventude será uma solução para chegar aos 20.
Eu sei e acredito na sua palavra, nem faria sentido outra coisa.
Ás vezes os acontecimentos ultrapassam-nos e espero que estas alterações anunciadas/previstas há bom tempo estejam contempladas aquando da elaboração do projecto de 3 anos.
Precisaremos de mais meios, de mais pessoal, de mais equipamento, etc, etc..
Não será apenas juntar mais 4 atletas, até porque acredito que serão necessários mais do que quatro. Não me acredito que o João se mantenha, o Gustavo não sei se fará mais alguma época e existem dois, três ou quatro ciclistas que convém analisar o seu desempenho e saber se caberão na equipa para o ano...
Quanto a serem jovens não basta, a não ser que sejam jovens já com andamento, o que não é fácil conseguir...
Se tivéssemos orçamento para ir buscar 2 ou 3 dos jovens portugueses que andam por aí fora...
A ampliação da equipa tem que ser MUITO bem pensada e DE ACORDO com as corridas onde pretendemos competir.
Numa equipa que está vocacionada para as corridas por etapas com montanha esta vertente tem que estar bem consolidada (como está) mas TAMBÉM poderemos pensar noutros objectivos para não andar em corridas como Madrid e outras do género a fazer número apenas...
Podemos pensar na integração de um homem rápido para juntar ao Campos, Daniel e Caldeira.
Devemos também juntar mais um motor ao Rafael e ao Magalhães, por exemplo.
Há muito para pensar e fazer MAS tudo deverá estar em consonância com o que se pretende. Ter bem presente os objectivos de cada época, as corridas onde queremos ser protagonistas, etc...
Eu acredito, claro, e não espero menos que isto!
É o que se deve esperar de quem sobe ao Pro Conti e entra numa competição tão dura e exigente!